domingo, 30 de abril de 2017

BOAS NOVAS PLANETÁRIAS II



O texto acima escrito hoje espontaneamente em meu diário (que é mais um semanário e ultimamente um mensário, pois tenho escrito pouco nele), reflete o momento sagrado que vivemos:
A ÉPOCA DA DESCIDA DO ESPÍRITO SANTO!

As pessoas em geral esquecem que o que se inicia em Dezembro, em Belém, o Nascimento da Consciência Jesus em nós, se efetiva com o Pentecostes em níveis populares - aos preparados, no entanto, o grande evento é o da Ressurreição e da Ascensão, mas como bem disse Aivanhov, o Pentecostes pessoal é anterior à Ressurreição e Ascensão. Refletindo fica fácil de entender isso. Não é uma contradição, portanto.

Muitos perdem seu tempo se concentrando no negativo "haverá guerras e rumores de guerra, mas isso ainda não será o fim" diz o Apocalipse acho, enquanto perdem a chance de reverter os rumores para que se diluam e percam seu poder ao se concentrarem nas poderosas energias que estão presentes no Planeta todos os anos - e todos os anos em maior concentração - entre a Páscoa e o Pentecostes.
Pessoalmente busco ficar bem antenada nesta época, me recolhendo mais, lendo mais a respeito, mesmo que o dia-a-dia me engula como a vocês e tente me desfocar desta época singular!

Peço para relerem meu artigo postado a 13 de março passado O QUE É O ESPÍRITO SANTO! - que é um compêndio atualizado para entender o que é essa energia e como facilitar a sua ancoragem no Planeta ATRAVÉS DE CADA UM DE NÓS! 
Pois nós devemos SER A LUZ DO MUNDO!
Mas como? Eis a questão. 
Cada época e era traz suas facilidades, esta Era, do Espírito Santo, que vai reger os próximos 2 mil anos, traz igualmente seus métodos mais adequados a cada grupo de almas - ou seja, de acordo com sua maturidade!
Portanto, os métodos iniciáticos do passado ficaram no passado... claro que alguns ainda servem, como ainda podemos usar o carro de boi para transporte, ou o trem, mas hoje temos o avião e até naves espaciais em breve serão normais!
O mesmo se aplica aos métodos espirituais! 
COMO EM CIMA EMBAIXO - COMO NO PEQUENO NO GRANDE!



Segue outro artigo que achei via Google, muito bom, para entender outro evento singular que se realiza todos os anos:


Este ano ele vai cair em 10 de Maio. Ele sempre antecede o Pentecostes, que diria é o Festival Ocidental correspondente ao Wesak. Quem não sentir nenhuma sintonia com o Festival Oriental use o Pentecostes, nosso Festival Ocidental da DESCIDA DA LUZ EM GRANDE ABUNDÂNCIA, eis o que significam ambos os FESTIVAIS dito de modo simplificado, pois em ambos estão presentes os MAIORES MENTORES E MESTRES DO PLANETA TERRA desde sua história, principalmente, desde sua queda, ou confinação ou Quarentena Planetária, que já está chegando ao fim, MAS PARA APRESSAR E GARANTIR UM BOM FIM, CADA UM DE NÓS PRECISA FAZER SUA PARTE!

Sobre este tema venho escrevendo e achei a melhor fonte via site PREPARE FOR CHANGE - no artigo anterior, BOAS NOVAS PLANETÁRIAS retirei o material chave deste site complexo - quem não leu, peço para ler, não para me prestigiar, mas PARA AJUDAR O PLANETA DA MELHOR FORMA POSSÍVEL, pois saber de antemão COMO facilita e torna a ajuda mais eficaz. Isso vale para tudo, incluso para nosso Planeta e nossa Vida em geral, que depende dele.

A SEGUIR TRANSCRIÇÃO DO TEXTO DO MEU DIÁRIO

A TERCEIRA VISÃO

Limpando os óculos hoje cedo com ambas as mãos me veio:
- Nossa visão será sempre dual enquanto não ativarmos a Terceira Visão, que une as pontas da Dualidade e as transforma em uma Tri-Unidade!
O Terceiro (ou Três) que resulta em UM de UNIDADE!

A verdadeira Terceira Visão, portanto, jamais é fruto de técnicas frias, mas de se ter ativada a FORÇA, a SABEDORIA DA MÃE, DO ESPÍRITO SANTO!

A Terceira Visão é o instrumento de visão e comunicação da 3a. FACE ou FASE DA FONTE, que culmina no Triângulo Sagrado (aqui desenhei os dois olhos unidos pelo terceiro, formando um triângulo perfeito), dito em linguagem simbólica [via símbolos, portanto, a chamada geometria sagrada que é uma linguagem que só almas muito maduras vão entendendo na medida que se tornam símbolos viventes!].
A fala, por consequência, expressa a coerência dessa TRI-UNIDADE!

Nota: Escrevi 31.04 no meu diário, sendo que não existe esta data - de fato, o tema acima é atemporal... e talvez seja ironia, coincidência ou pura sincronia que o 3 se transforma em 1 = 31 (isso estou vendo agora!!!). E mais: na descida do alto, na fase da Descida da Casa do Pai o Espírito - o UM, se materializa na Terceira Dimensão ao se somar 1+3= 4, número da matéria! Na subida ocorre o processo inverso: o 3 se transforma, em etapas, em UM novamente e daí o candidato a Retorno da FONTE pode dizer, como Jesus:
- EU E MEU PAI SOMOS UM!
Sigamos pois o exemplo de Jesus, que nos legou todo o CAMINHO com suas etapas correspondentes - aliás, isto me faz lembrar do belo (mas complexo) artigo que achei e que postei no Facebook pela Páscoa - vale postar aqui como arquivo deste compêndio sobre o PODEROSO SIGNIFICADO ESPIRITUAL DO PERÍODO QUE ANTECEDE E SUCEDE A PASCOA - que é UM SÍMBOLO do que deveria anteceder e suceder a todas as ALMAS NA TERRA!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos de antemão os que se derem ao trabalho de expor um comentário, pedimos apenas que sejam objetivos, seja na exposição, ou na formulação de dúvidas.