segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

O TEU CORAÇÃO É O SOL!

É O TÍTULO DO VÍDEO E MOTIVO DESTE POST!

Imagem da Internet

Vídeo: (título em inglês)

Ontem eu postei o artigo   
BUSCAI O REINO DOS CÉUS...
E TODO O MAIS VOS SERÁ DADO POR ACRÉSCIMO!
E tive a pretensão de colocar em palavras simples
 teorias sobre o que é o Reino dos Céus
e como acessar o mesmo.

-Mas, não tive a pretensão de ser sábia,
e sim de compartilhar meu saber,
fruto de tantos anos de vida, reflexões, conclusões, 
sobre algo que deveria ser simples:
O Caminho para Deus, nosso Ser Real!
Mas, como tudo aqui nesse Planeta, há tantos caminhos,
tantas teorias do que é certo e errado
e todos se julgam os únicos detentores da Verdade!
E, fato é, que...    



 Há muitos Caminhos que levam ao Céu em ti!
E há sim, caminhos mais simples, complexos, antigos, novos.
Há também caminhos equivocados - isso é outro tema.
Mas sempre que buscamos com sinceridade entender
o REAL sentido da vida, somos devidamente encaminhados 
ao Caminho que mais se aproxima do que 
precisamos ouvir, saber e aplicar!

E além de todas as teorias, existe uma verdade simples:

 Que o nosso Eu Real é como o Sol
e o eu-humano como as nuvens... passageiras,
ilusórias, sejam cinzas ou brancas,
que encobrem o Sol... apesar de brancas!
E impedem que os raios do nosso Eu Divino
brilhem em nossa vida!

E que todo nosso "trabalho" consiste em saber disso
e sabendo disso achar um meio de acessar este Sol,
dissipar estas nuvens, por algum meio ou método,
que pode ser tão simples como o proposto neste vídeo por Mooji, 
(veja link abaixo da imagem)
que traduzido em linguagem cristã é:

PEDI E DAR-SE-VOS-Á!
Mooji diz para pedirmos (ao Ser Real):
ABSORVE-ME! SUBSTITUI-ME CONTIGO!
Em outro momento diz:
TEMOS ANDADO PERDIDOS DE NÓS MESMOS!
(Em palavras cristãs: viramos um filho pródigo, que não sabe
mais voltar para a Casa do Pai... nele, no Coração)

E mais, decidi usar a partir de hoje o novo nome que pedi
para Mooji me dar no Satsang em São Paulo, em 2009,
para ajudar a diminuir a minha identificação com meu nome
de nascimento Helena, que está fortemente ancorado
na minha personalidade humana, reforçando-a.

Usarei em meus posts e onde puder, o belo nome de Nitya
 - que significa várias coisas similares a Eterno, Imutável!

Gostaria ainda de citar 2 ou 3 frases-chaves que Mooji
falou durante o Satsang do vídeo acima:

A LIBERDADE (DO SER) É DE GRAÇA, MAS NÃO BARATA!
(Ela tem seu custo - pois deixar o eu humano de lado, no início,
causa uma revolta nele - em alguns, não em todos. Nada é regra!)

AS ATIVIDADES DA VIDA VÃO CONTINUAR A FLUIR.
(Após atingir o Reino do Céu em Ti).

ISSO NÃO É PROBLEMA TEU.
DEIXA-A ATUAR! [A VIDA, VIA SELF]
(Em termos cristãos: e todo o mais vos será dado por acréscimo!)

Mais tarde ele diz o mesmo em outras palavras!
NÃO É TUA TAREFA MANUSEAR A EXISTÊNCIA!
(Ou seja: isso é tarefa e cuidado de Deus através do teu Ser Real
que estando sintonizado eternamente com o PAI, sabe do que precisamos
de fato, daquilo que desejamos via eu humano, mas que não nos trará PAZ!
Pois desejos humanos nos tornam a prender ao eu humano e nos trazem confusão).


LINKS DE VIDEOS SOBRE O TEMA
cada um diz o mesmo em outras palavras
e aborda os vários aspectos dessa jornada de
libertarmos nosso Ser Real das Nuvens do Eu Humano!

A vida e experiência de Libertação de Papaji, via Ramana, contada por ele


Atualizei este post dia 6 ao achar este (e outros) belíssimos vídeos
do Truth Earth ODE TO GODDESS
https://www.youtube.com/watch?v=oXMoCm7GzKI


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos de antemão os que se derem ao trabalho de expor um comentário, pedimos apenas que sejam objetivos, seja na exposição, ou na formulação de dúvidas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.