domingo, 4 de fevereiro de 2018

BUSCAI EM PRIMEIRO LUGAR O REINO DOS CÉUS...



E por que será que precisamos buscar o Reino de Deus?
Por que precisamos de salvação, ou libertação,
ou seja por qual termos cada um define 
O RETORNO A CASA DO PAI (EM NÓS)?

Quem é o Filho Pródigo que se perdeu?
O homem, nós, que perdemos a natural conexão com o Pai!
E por que?
Por causa de uma queda!
Queda de onde?
Do estado de COMUNHÃO COM A FONTE!
E o que ocasionou esta queda?
A perda da UNIDADE COM A FONTE!
E o que resultou disso?
"Com o suor de teu rosto comerás o teu pão..."

E o que significa isso?
Que a Humanidade, em algum momento, ao perder a UNIDADE com A FONTE,
ao comer da Árvore da Dualidade,
viu-se órfã da natural sintonia com a LUZ E O AMOR DA FONTE
e, como consequencia natural (e não como castigo),
ela teve que lutar para conseguir seu pão de cada dia e todo o mais,
pois, quando vivia em UNIDADE,
na linguagem cristã definido como
VIVER DA ÁRVORE DA VIDA,
todo o necessário a vida dos homens afluía,
sem esforço, como consequência natural dessa conexão.
Também chamado de viver no Paraíso.

Por isso, para voltarmos a ter abundância natural em nossas vidas,
precisamos nos RECONECTAR COM A FONTE, O PAI, A LUZ, O AMOR!
E "todo o mais virá por acréscimo", como:
 abundância de alegria, amor, confiança, luz, beleza,
e tudo que se possa classificar de necessário ou vital e torne a vida
de cada ser humano digna, afluirá...



Quais foram outros resultados negativos, além do descrito acima, da perda da Unidade com o PAI?

a - A criação de uma falsa identidade criada justamente em face da Separação, que se identifica com a falta, com o medo, com a luta, com culpas... que lhe foram incutidos, pois a queda não foi nossa, mas de Seres de Luz, que decaíram e se tornaram sombrios,  e criaram um Universo onde apenas havia a possibilidade de se existir em estado de separação como "algo natural".

b - As culpas incutidas em nós através de vários seres, que se infiltraram em todas religiões, e se cristalizaram tanto que nos sentimos indignos de VOLTAR AO PAI.
E não só isso: criaram conceitos errôneos do quanto é penoso este retorno.
Tudo isso faz parte (ainda) do plano de nos manter ESCRAVOS DA MATÉRIA E DA LUTA PELA SOBREVIVÊNCIA, pois isso interessa a eles:  À EQUIPE DA QUEDA, como a defino.

Por isso todas as raças desenvolveram métodos e meios para encurtar este retorno, para purificar os medos, as culpas, e todos os BLOQUEIOS QUE SE CRIARAM EM FUNÇÃO DELES E QUE TORNAM NOSSO RETORNO TÃO DIFÍCIL.
Tudo está na falsa mente que foi criada com a separação, e que nos mantem presa em conceitos de que precisamos sofrer para evoluir, sofrer para aprender, sofrer para merecer a graça, sempre sofrer... sofrer... sofrer...

Por isso há caminhos complexos, difíceis, que refletem esse conceito,  e quando surgem alguns mais simples, são desacreditados, "não pode ser tão simples" diz a mente, que mente.

Um destes caminhos simples é proposto por RAMANA MAHARSHI com a prática da INQUIRIÇÃO: - QUEM SOU EU?
Esta prática leva a mente a constatar, uns mais cedo, outros mais tarde, que este falso eu criado pela queda, é virtual, é mental... não é a nossa REAL IDENTIDADE DIVINA, aquela, que em Verdade, nunca se apartou do PAI.
Releiam!
Esta Identidade Divina foi eclipsada pela identidade humana, cheia de medos, culpas, de se sentir indigna do Pai. Ela é, de fato, indigna, no sentido que não é ela  nossa Real Identidade, nosso Eu Real, ela tomou o lugar... e ela sabe disso inconscientemente e se sente culpada também por isso!

E assim, enquanto considerarmos nosso eu humano a nossa real identidade, temos que lutar com o suor de nosso rosto, mas na medida que entregarmos este eu ao Pai para ser desmascarado, ou apenas dissolvido, e nos identificarmos novamente com nosso Eu Real, ou seja, na medida em que BUSCAMOS PELO REINO DE DEUS EM PRIMEIRO LUGAR, ... TODO O MAIS NOS SERÁ DADO, DOADO... sem esforços cansativos, sem lutas, mas, por acréscimo natural a este estado de Ser!

Experiências pessoais deste estado de Graça!  (de graça!!!)

Acho que muitos que lerem este artigo já tiveram a experiência de que quando viviam em maior sintonia com o PAI, a seu modo, as coisas afluíam... de forma graciosa, misteriosa, maravilhosa.
Eu vivi anos nesse estado quando jovem, até que o perdi por uma decepção profunda:
- Aos 19 anos eu queria montar uma Comunidade no Mato Grosso junto com um grupo e um deles era meu namoradinho inclusive,  para isso pedi demissão de um ótimo emprego e lá fui - mas não deu certo e isso era a única coisa que me interessava:
- Viver em harmonia na natureza e construir um lugar para as pessoas virem morar também, seja em função de uma guerra nuclear, na época ainda bem eminente, ou seja por qual razão for, pois o mundo material nunca me interessou ou cativou - até hoje é um problema - mas algo travou tal plano, então eu me revoltei contra Deus, o Pai, com O qual eu tinha uma sintonia natural muito forte mesmo e isso me desconectou e passei anos em depressão, trabalhando e vivendo, mas a que custo! - e com mais custo ainda venho recuperando esta sintonia. E quando a recuperei - muitos anos depois via Ramana, um incidente  rompeu novamente a conexão pela injustiça envolvida - e desde então  busco reconquistar, e céus, como está demorando recuperar esta Unidade!

Por isso Jesus disse: Quem estiver de pé, que cuide para não cair!
Isso pode ser interpretado de várias maneiras, e uma delas é que enquanto a COMUNHÃO COM O PAI  não for plena, cem por cento, temos chances de cair, seja por orgulho, por medo, por dúvidas, ou por situações externas!
Cada ego tem seus pontos fracos que são usados pelas sombras para nos afastar e impedir nosso RETORNO AO PAI, A UNIDADE, A COMERMOS DA ARVORE DA VIDA.

Na simbologia cristã, muito dramática, a dissolução do ego é representada pela crucificação de Jesus, simbolizando o ego humano maduro, pronto, disposto a entregar sua "vida humana" - seu eu humano - ao PAI! PAI, EM TUAS MÃOS ENTREGO MEU SER!
E renasce glorioso, qual Fênix, como CRISTO!

E já que estamos no âmbito cristão, como a Bíblia fica nisso tudo?

Aproveitando o gancho vou mencionar o que venho mencionando sempre de novo, quando a oportunidade se apresenta:
- Um dos grupos que mais recebeu lavagem cerebral com o falso-deus, ou o deus-ditador do Velho Testamento, como o chamo, foram os cristãos e outros que usam o Velho Testamento como referencia central. Lembrando que além da Bíblia ter sido amplamente corrompida de propósito ou por escribas pouco eficientes, ou pela composição do idioma aramaico e outros (veja links no final deste artigo - um deles é de um cristão que fez uma ampla pesquisa a respeito), boa parte do Velho Testamento é um tremendo de uma colcha de retalhos como costumo dizer, pois encontramos nele trechos de povos diversos, cada um com sua versão da criação, de seus deuses, como as informações que os judeus trouxeram de seu cativeiro da Babilônia, considerada uma cultura pagã!!! 

O que mais me impressiona em tudo isso é, se Luthero já fez uma Reforma, porque não foi mais a fundo e checou o que foi alterado (já na época - e foi!), e o que foi mal traduzido, o que é duvidoso!! E se ele não teve como fazer, porque os Pastores desta época, com tudo à mão, via Google,  continuam se comportando como se não soubessem???
Os pobres crentes que seguem as diversas igrejas não tem culpa se seus líderes não são qualificados para realmente oferecer um serviço de qualidade.

Cultuam o deus-dita-dor ao invés do Pai-Amor!

Portanto, muitos grupos cristãos ainda cultuam, por pura ignorância, o deus-ditador, que "não sabe onde Adão e Eva se esconderam" por exemplo. (Däniken - lê-se: Déniquen - questionou muuito bem esta frase que prova NÃO se tratar do PAI ONISCIENTE, AMOROSO E POTENTE, pregado e cultuado por Jesus - afinal o PAI ONIPOTENTE saberia onde estariam Adão e Eva - esta é um pedaço de uma história de um deus extraterrestre e seus experimentos em clonar ou criar seres e na Bíblia se misturam histórias de diversos tipos). E me espanta como até hoje os crentes fecham os olhos para este mesmo deus-ditador que prega a violência, a vingança, que exige uma obediência digna de um... ora, dita-dor???
Eu não engoli este deus nem com 13, imagine hoje!
Por isso a Bíblia diz: MEU POVO PECA POR FALTA DE CONHECIMENTO!

Mas o Mal foi perfeito em seu ataque: ele misturou na Bíblia elementos do deus-ditador e elementos do Pai-Amor como defino ambos, e a tarefa mais insana é separar o joio do trigo - isso só Mestres ou pessoas muito bem informadas conseguem! Agora imagine o estrago que isso causou nas igrejas cristãs em geral! "Eles" tiveram sucesso absoluto! E daí ainda temos padres e pastores sem profundidade, sem coragem de ler e enxergar passagens altamente duvidosas, bastando usar um pouco da inteligência. Mas, céus, questionar a Bíblia? O livro sagrado? Sagrado para quem?
Claro que tem material de qualidade, digna do Pai, mas gente... abram os olhos e a  mente!!! Para não terem um ataque de coração quando ocorrer o Apocalipse, ou seja:
A REVELAÇÃO, que é o significado antigo, e o moderno é A DIVULGAÇÃO COMPLETA DO QUANTO FOMOS ENGANADOS DESDE MILÊNIOS, e mantidos escravos do Poder do Mal.
Isso está em vias de ocorrer. Basta ler o material que venho postando de CoBra (mais no final).

Mas... voltemos ao nosso tema central:

EIS O PROPÓSITO DE NOSSAS VIDAS: VOLTARMOS A CASA DO PAI!

Só que hoje sem dramas, sem tantas culpas, sem tantos medos, podemos usar o exemplo de Jesus e de outros para VOLTARMOS A CASA DO PAI... EM NÓS!
Pois, nosso Real Ser, seja lá como o queiramos definir, vive SEMPRE EM UNIDADE com o PAI. Para exemplificar isso... Ramana usa o exemplo do Sol e as Nuvens:

- As Nuvens do Eu Humano encobrem o Sol, ou Eu Divino, mas o Sol continua brilhando.
É mera ilusão criada pelas Nuvens (nossa Mente Humana) a ideia  que o sol parou de brilhar!
E este Sol Interior, este Ser Real, nosso Eu Divino, nunca deixou de brilhar, apenas que nossa mente humana, que forma nossa identidade, cheia de nuvens escuras ou brancas!!! encobre nossa Identidade Luminosa!

Métodos diversos - alguns mais rápidos, outros menos...

A maioria dos métodos trabalham de fora para dentro: buscam dissipar as Nuvens do Eu... e isso pode levar vidas... o Ser Real encarna e eus morrem e tentam...
Outros perdem seu tempo buscando tornar as nuvens cinzas em brancas... melhorando apenas o eu humano... (lembrando que nuvens brancas também cobrem o sol!).
E tudo isso tem seu valor de algum modo, digo, curar alguns aspectos humanos do eu -  principalmente a cura de traumas, que impedem mais ainda esta jornada de retorno, por vezes refletindo nela aspectos muito mal resolvidos em nós.
E não nos enganemos, cada criança "interpreta" algo de sua infância como um trauma - mesmo que não tenha sido algo grave visto pelo lado adulto - que tinge toda a vida de uma pessoa no campo  afetado, seja afetivo, pessoal, profissional, etc. E isso, longe de ser só dramático, tal sofrimento pode levar a pessoa a realizar questionamentos mais profundos e perceber que o grande Xis, está além do ego... dos traumas, mas, que mesmo assim, curar alguns, sem esperar a felicidade plena com tal, faz parte do show da vida também!!!

Enfim, cada um só pode agir como pode, mas haveria outros modos... menos penosos,  mas a mente humana duvida por natureza, e tem em seu inconsciente a ideia que o retorno a Unidade tem que ser penoso, difícil, trabalhoso... (pra manter a mente ou o eu humano o maior tempo possível "com vida" - isso é uma estratégia das mais refinadas  que ela, a mente, ou eu humano, que dá na mesma, usa, que poucos percebem - esta ficha me caiu algum dia).
Ou seja:
Se alguém te oferecer ir de avião de São Paulo a Curitiba, ou vice-versa, porque você insistiria vir de carro, carroça, cavalo ou a pé?
Assim, cada método representa um meio mais, ou menos, rápido e eficaz.

Ramana usa um método direto:
Ele questiona o próprio eu... e sempre que você questiona algo profunda-mente (além da mente racional),  algo se desmascara, se revela, se des-vela, se des-cobre.
O método embora simples, bem por isso, precisa ser bem compreendido, para ter-se resultados satisfatórios. Portanto:
O eu humano, com a insistência da pergunta, começa a perder força... é notório... diria até que fica sem graça, sem jeito, ao ser continuamente questionado:
- Quem sou eu? ou: O que é este eu? Quem sofre? Quem duvida? Etc.
Mas, aqui ocorre uma química mais profunda, pois como o eu humano é uma colcha de retalhos de conceitos, experiências, preconceitos, medos, crenças equivocadas e outras acertadas, etc., de vidas... ele, ao buscar a resposta... acaba caindo na cilada:
- Ou seja, "ele" ou a mente, só encontra o EU REAL que é o único que é real!!! Ora!!! (e ria). E o falso eu morre ali mesmo! Pego de flagra! Claro que, morre a cada dia um pedaço quando se persiste nesta técnica. Em poucos ocorreu uma "morte" total, lembrando que morre apenas esta falsa identidade - o Eu Real poderá então usar os veículos do pensar, sentir e agir sem o entrave do eu humano - de forma livre e plena!

Mas eu não contei com os tombos (as ciladas ardilosas), não mais do meu eu humano, mas do poder das trevas, que quando vêem uma luz brilhar, buscam apagar de qualquer jeito. E usam pessoas, parentes, amigos, enfim situações diversas.  A que for mais fácil e eficiente!
Portanto, todo cuidado é pouco e por isso que  a proteção de Jesus, o Cristo, de um Mestre Liberto como Ramana, ou de outra Fonte de Luz Potente, como da Fraternidade dos Libertos, também é vital para realizar seu processo até o final!
Por outro lado, somos testados... e nem sempre podemos receber a ajuda, se o teste era apenas nosso!

Portanto, existem três grandes perigos no caminho pelo que pude deduzir escrevendo:

- Do próprio eu que não quer "morrer" ou ceder o lugar para o Eu Real, das Trevas que usam o que e quem podem para nos fazer sair do Caminho, e as provas que realmente nos são apresentadas para fortalecer os músculos para a jornada e só Deus sabe para qual finalidade mais, mas fato é que somos testados e acredite, isso não me agrada, pois, haja força, já não bastam todos os desafios que o estado de Queda,  no qual vivemos e nos movemos, representa?? 
Só se a gente estiver aqui em treinamento para virarmos Gerentes de novos Universos ou Conselheiros, ou algo similar - e acredite, não duvido disso, depois de uma intuição que tive ao escrever meu livro de ficção, O PORTAL DO PEQUI, que postei na minha página no Scribd em 2010 ainda - aliás, lá intuí várias facetas que na época achei absurdas e hoje, lendo o material de Cobra vejo que tem coisas mais absurdas ainda.  

A VITÓRIA DA LUZ SOBRE O PLANETA

Sendo assim, desejo a todos uma vitoriosa e gloriosa Jornada, que acreditem, será amplamente facilitada daqui prá  frente com a Libertação do Planeta do Poder das Trevas, visto que todos estes esforços sobre-humanos que temos feito para retornar a UNIDADE COM O PAI, é fruto da grande queda, que foi ampliada pelo Cosmo, e o Planeta Terra restou como reduto final das sombras.
Por isso precisamos de um Krishna, Buddha, Jesus, e de mil mestres menos conhecidos,  pois foram eles que limparam algumas nuvens espessas permitindo que A LUZ DO GRANDE SOL CENTRAL,
DO PLEROMA DIVINO, DO PAI-MÃE, conseguissem adentrar ao Planeta e nos alimentar com A LUZ DAS LUZES, E O AMOR DIVINO, para ajudar em nosso retorno a Unidade!
Observando que um Jesus, um Buda e outros, tiveram um papel planetário e não apenas de exemplo pessoal para nós. Eles liberaram "nuvens" planetárias espessas para que o Sol Espiritual - o Grande Espírito Santo Cósmico - refletisse seus Raios sobre todo o Planeta Terra.

Mas agora este Santo Espírito vai jorrar com tal intensidade, que se não fosse pela ajuda de Seres diversos, incluso os chamados Ultraterrestres por Sixto Paz, que não vivem na 3D ou Terceira Dimensão, mas vem de planos muito mais altos, inclusive do que da 4D, estes raios já teriam queimado toda vida no Planeta, tal sua força. E isso acontece a cada 26 mil anos. Portanto, graças a estes Seres (aqui vale a pena ler o livro O GRANDE PULSO - de Carlos Torres), que vamos aproveitar o melhor deste Sol Espiritual Galáctico e assim realizar nossa Ascensão se for o caso. Cobra está usando Pedras Cintamani para ancorar e canalizar as potentes energias e elas não "queimarem o Planeta", afinal nós também temos que fazer nossa parte - o Planeta é nosso e a vida é nossa! Mas somos ajudados e assistidos por vários Grupos de Seres, como venho escrevendo e como Cobra e outros vem falando, inclusivo Marshall Vian Summers - veja meus artigos de Junho de 2014 ou o mais conhecido atualmente, Corey Goode, cujos seres Aves Azuis colocaram imensas esferas em torno do Sol recentemente para abrandar o impacto das gigantescas ondas de fogo - ou seja: cada um faz sua parte, pois o puzzle é complexo! Nossa história planetária é uma colcha de retalhos absurdamente variada - uma pessoa dificilmente vai poder entrever tudo, por isso, atualmente, estes 3 citados é que juntos tem uma visão bem sistematizada dessa complexidade e o status dela neste momento - pois as profecias do passado são... passado. Por exemplo: a Equipe da Queda queria a todo custo realizar o Armagedon para seu próprio benefício, mas isso foi impedido!

Como canalizar o Fogo Cósmico para o devido uso para a Libertação

Mas até recentemente, para atrair e manter estes raios poderosos para realizar a Libertação de almas do Planeta, era necessário que Grupos Espirituais cientes disso, criassem métodos para ancorar esta Luz via Alunos adiantados em seus Templos e assim garantir a Nutrição Espiritual diária. Já que esta Luz é a que Liberta - é o Fogo Vivo Cósmico.
Ou seja: se não tem quem canaliza a energia elétrica devidamente, não podemos nos aproveitar dela, não é? E se não tomarmos cuidado com os canais, seremos eletrocutados!
Assim também funciona com o Fogo Cósmico e os canais são os seres humanos e seus corações devidamente preparados, bem como determinadas pedras de vibração mais potente, e outros.

Já um Mestre, como Ramana e outros do porte dele, liberam a Luz através de seu Sol Interior, e aquecem, iluminam e nutrem quem sentir sintonia com eles, pois em última análise todo caminho resulta de nossa sintonia e de nosso grau de cansaço com esta vida.
Quem está muito cansado, atrai um caminho que apenas visa este retorno - quem ainda tem ilusões, atrai algo menos focado, a cada um o seu. Fato é que enquanto ainda temos muita ilusões que o mundo pode nos fazer feliz (com todas as suas mazelas), não estamos maduros para um caminho que apenas visa este retorno e nada mais! Eles são chamados, por isso, de radicais, e são, e é necessário, afinal, ou você captou ou não. Se captou não tem como voltar atrás - os pintinhos crescidos não podem voltar para o ovo, nem os adultos para a casa dos pais e se comportarem como filhos sem maturidade própria! E assim com tudo.

A Revelação, ou o Apocalipse

Mas, em  breve, quando finalmente a LUZ FOR VITORIOSA, e o Planeta for liberto do Mal, vamos ver como será mais simples, fácil até, recuperar a Unidade. E o que antes parecia difícil, complexo, complicado, de repente será algo simples e rápido! E não só isso: nossos olhos serão abertos diante da DIVULGAÇÃO AMPLA E TOTAL e o que ainda estava obscuro, ficará claro.

Entenderam? Todos os métodos de libertação do ego, desde a aurora da Humanidade, só foram necessários porque fomos apartados da Luz e do Amor Divinos, os quais nos foram ofertados por seres que vieram à Terra, para mostrar meios e métodos de cada um recuperar sua Unidade, enquanto todo o Planeta permanecia prisioneiro das trevas.

Veja o que CoBra diz a respeito, aliás, quem não sabe quem é CoBra e o que significa este nome código, que em inglês é a abreviação do termo AVANÇO POR COMPRESSÃO (o avançar das Forças da Luz de cima, debaixo e da superfície da Terra), sugiro lerem seus artigos chaves, postados quase todos em 2012 por Cobra, mas principalmente o artigo sobre o  VÉU  e sobre a  QUARENTENA. E para isso basta acessar o link abaixo, que  consta nos meus LINKS ESPECIAIS (veja acima, à direita):

Trecho do artigo do O VÉU:

No passado, a única forma que um ser humano tinha de escapar à quarentena era através do processo da Ascensão, durante o qual ele tinha de se libertar de todos os apegos às realidades físicas, etéricas, astrais e mentais onde os Arcontes podiam operar. Uma opção alternativa para alcançar a liberdade viajando para outros sistemas estelares vai ser disponibilizada para a Humanidade assim que a quarentena se dissolver.

Uma opção será essa, pois temos muitas almas de fora da Terra aqui, e quando o Planeta for liberto, elas serão  liberadas e voltarão a seu planeta de origem, que foi resgatado da Queda ou nunca decaiu, para retomarem sua jornada espiritual, seja qual for. (Há muitos propósitos no Universo afora). 
Mas a maioria ficará aqui, pois são daqui e também terão mais facilidade para realizar sua libertação.  
Outros ascensionarão aqui, pois estão prontos, bastava ter um ambiente menos hostil.
Outros serão levados a planetas onde podem ainda desgastar seu desejo insaciável  por poder, bens materiais e tudo que o ego humano foi ensinado pela Equipe da Queda a ver como "sentido da vida".

RESPEITO AO CAMINHO DE CADA

Abaixo  seguem alguns links que postei ontem a noite no Facebook sobre Ramana Maharshi e de alguns que se libertaram do falso ego, graças a sua potente Luz, ao seu Fogo Interior,  que floresceu espontaneamente ainda jovem - uma alma, portanto, que como muitas,  veio pronta, apenas para ajudar outros a se libertar, pois, seria cruel e injusto que todos os povos tivessem que esperar serem cristianizados para serem "salvos". Este foi outro conceito que as forças das trevas incutiram para dividir o mundo e assim não ficarmos UNOS E FORTES, incluso para perceber essa e outras artimanhas, pois TUDO QUE NOS SEPARA É BOM PARA A EQUIPE DA QUEDA!
PENSEM NISSO.

Vamos respeitar pois, os meios e caminhos que cada um preferir usar para realizar seu processo de libertação, e assim nos unir de CORAÇÃO A CORAÇÃO, pois é nesse nível que, de fato, SOMOS TODOS UNOS, OU UM!
Tal como o sal ou açúcar que se dispersam na água e ninguém os vê, mas podemos sentir o sabor, nossa UNIDADE é invisível, mas sentível através do sabor do AMOR!

LIBERTOS VIA RAMANA

Ramana legou vários faróis puros - humanos! -  para iluminar almas que sentem sintonia com esta via, chamada em hindu de Atma-Vichara, que é o Poder de Perguntar!

Sei de alguns, mas sei que tem muito mais,  como Robert Adams em NY nos anos 40 (Ramana viveu até 1950); Papaji e outros.
Papaji, por sua vez, deixou outra plêiade de libertos, dos quais conheci pessoalmente Mooji, no Brasil, em 2009, e Gangaji, em 2004, via livros, na Suíça.

Aliás, sempre sugiro ler o processo que Papaji viveu, pois ele o descreveu com riqueza de detalhes.
Lendo a vida e a busca incessante dele por DEUS, e como encontrou Ramana, e como realizou sua libertação, cada um pode ter uma ideia de como, as vezes, a busca é intensa, e de fato é, porque sofremos milênios de lavagem cerebral nos dizendo que o eu humano é a razão de nossa vida e adquirir poder, riquezas e uma relação estável era tudo.
Isso recentemente, pois antigamente buscava se incutir a ideia de pobreza, de resignação perante a dor (que era Vontade Divina - céus!!! que horror), e muita humildade perante os que tudo sabiam... para, justamente, manter a humanidade cativa, presa, dominada, e se alguém ousava questionar, era perseguido e se preciso for, morto, em nome de seres como Jesus e outros!!! Isso sim foi a maior das heresias, mas tudo isso foi obra do mal, usando de religiões e de seus líderes fracos!
Hoje usam via educação a ideia de sucesso retumbante, muito glamour, riquezas...
A cada época detectam onde podem "iludir o eu humano" para persistir a viver como eu humano, cheio de ilusões mortais,  para nem ter tempo e energia de querer descobrir
QUEM SOU EU?
SER OU NÃO SER, EIS A QUESTÃO!
E desmascarar o falso jogo deles!

Tal como afirma Ramana: O Ser Real brilha qual Sol Espiritual em nós.

Tudo que o fogo de um Jesus, Buda, Ramana e outros faz é queimar as nuvens de traumas, medos, conceitos equivocados, que encobrem nosso Sol, nossa Luz, e assim cada um ver que ELE NÃO É ESTE EU FEITO DE TREMENDOS REMENDOS!
Faixas sobre faixas, diz Mirdad, em seu livro!
 - CAMADAS E CAMADAS de falsos ensinamentos, de vidas equivocadas quanto ao sentido da Vida que é Libertar o Prisioneiro em nós, como conta, de forma velada o conto da Bela Adormecida, que representa a Alma  humana, e o Espírito divino que a acorda, o Príncipe.

SÓ MEU CAMINHO SALVA!

E se alguém ainda insiste em achar que somente seu caminho salva, então gosto de usar o exemplo que criei:
- Se for pedido Inglês impecável para ganhar um Cargo, o que vai contar: teu inglês impecável ou onde você o aprendeu?
Ou você acha que o cargo será negado porque não aprendeu o inglês na escola preferida do presidente da empresa?
E você ainda acha "normal" pensar que Deus tem preferências, em detrimento do resultado???
Realmente está na hora das pessoas perceberem que cada uma tem o deus feito A SUA IMAGEM E SEMELHANÇA! Este deus não é o PAI-AMOR! Este é apenas teu deus! Feito a tua imagem!
Pensem, usem sua inteligência - caiam fora das "caixas" criadas pelos fanáticos, ou os que querem te ver "presos" e isolados em uma fé cegante.
Ou seja: o que conta é se você se tornou o Ser Real que é, que se libertou da ilusão do eu humano - e não aonde e como conquistou isso!
Pois ao conquistar "isso", você entrará em Comunhão com seu Espírito, e terá um contato imediato com o Pai em Ti e em todos - que é o que dizem, cada um nas suas palavras,  quem já alcançou este estado e muitos já sentiram este gostinho, como aperitivo, eu inclusa, e cada um pelos meios e métodos dos mais diversos, mas manter isso, Ser Isso Eternamente, eis o maior dos desafios humanos!

Portanto, quando atingirmos este estado vamos viver em plenitude o complemento do título deste artigo: E TODO O MAIS VOS SERÁ DADO POR ACRÉSCIMO!

Sendo assim, vamos com renovado ânimo e disposição BUSCAR O REINO DOS CÉUS... EM NÓS!

E NOVAMENTE: BOA JORNADA A TODOS, CADA COM COM SEU CAMINHO!
O importante é que funcione para ti e se ele, teu caminho, teu método, como foi com  Papaji, não te levar ao propósito final, ele vai te levar, com certeza, a alguém ou algo que vai te propiciar a etapa final, como Ramana foi para Papaji - portanto, que fique claro para quem ainda não entendeu este aspecto da jornada:

- Tudo que fazemos de coração, quer estejamos num caminho preparatório, mediano ou final, sempre nos garantirá, no devido tempo, a etapa final!


Helena Schaffner
04/02/2018


LINKS MENCIONADOS DE RAMANA & CIA

A vida e experiência de Libertação de Papaji, via Ramana, contada por ele

LINKS MENCIONADOS SOBRE A BÍBLIA E OUTROS

A BÍBLIA - SUAS TRADUÇÕES, ALTERAÇÕES E INTERPRETAÇÕES
PESQUISE EM JUNHO DE 2014 SOBRE OS ALIADOS DA HUMANIDADE
DE MARSHALL VIAN SUMMERS (NO MEU BLOG)
E ACESSE O BLOG DE COREY GOODE, TEM EM VÁRIOS IDIOMAS, mas em português as traduções estão bem atrasadas, OU VEJA O BLOG  CONTATO ESTELAR em meus LINKS ESPECIAIS - ele tem postado e acho que até traduzido material de Corey.

DICAS DE LIVROS

O GRANDE PULSO - CARLOS TORRES
O LIVRO DE MIRDAD - MIKHAIL NAIMY

LINK DO LIVRO DE MIRDAD EM PDF
A net tá muito lenta e não pude ver se o Livro de Mirdad está na lista dos e-books gratuitos para baixar, mas busque e veja e leia abaixo o trecho conforme citado acima e que achei num blog que só citou este trecho (ainda bem):


O HOMEM É UM DEUS ENFAIXADO

"O homem é um Deus enfaixado. O Tempo é uma faixa. O Espaço é uma faixa. A carne é uma faixa e do mesmo modo são faixas todos os sentidos e as coisas por eles percebidas. A mãe sabe que as faixas não são a criança. A criança, porém não sabe.
O homem ainda é muito consciente de suas faixas que mudam de dia para dia e de idade para idade. Em vista disso sua consciência está constantemente fluindo; e a palavra pela qual sua consciência se expressa nunca é clara e com significado definido; e a sua compreensão é nebulosa; e a sua vida está em desequilíbrio. É a confusão três vezes confusa.
E eis que o Homem brada por socorro. Seus gritos de angústia reverberam pelos eões. O ar está pejado dos seus gemidos. O mar está salgado com as suas lágrimas. A terra está sulcada pelas suas sepulturas. Os céus estão ensurdecidos pelas suas preces. E tudo porque ele ainda não sabe o significado do seu EU que é, para ele, a faixa e a criança que nela está enfaixada.
Ao dizer eu, o Homem racha a Palavra em duas partes: suas faixas – uma delas; a divina centelha imortal – outra. Dividirá realmente o Homem aquilo que é indivisível? Deus o proíbe. Nenhum poder, nem mesmo o de Deus, poderá dividir o indivisível. É a imaturidade do Homem que o faz imaginar a divisão. E o Homem recém-nascido, cinge-se para a batalha e se põe em guerra contra o Ser-Total, julgando-o inimigo do seu ser.
Nesta guerra díspar o Homem rasga suas carnes em tiras e derrama o seu sangue em torrentes, enquanto Deus, o Pai-Mãe, amorosamente observa, pois Ele sabe que o Homem está somente rasgando os seus pesados véus e derramando o amargo fel que o faz cego e não o deixa ver sua unidade com o Uno.
É esse o destino do Homem – lutar, sangrar, desfalecer e afinal despertar e estabelecer a divisão no eu com sua própria carne, selando-a com o seu próprio sangue.
Eis, ó Monges, que fostes avisados – e mui sabiamente avisados – para serdes prudentes no uso do eu, pois, enquanto com isso vos referirdes às faixas e não exclusivamente à criança; enquanto for para vós mais peneira do que um cadinho, até então estareis peneirando a vossa vaidade, para colherdes a Morte com toda a sua ninhada de dores e agonias."


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos de antemão os que se derem ao trabalho de expor um comentário, pedimos apenas que sejam objetivos, seja na exposição, ou na formulação de dúvidas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.