domingo, 17 de dezembro de 2017

JESUS CRISTO EXISTIU? II

O Natal se aproxima e é um momento oportuno para abordar o complexo tema não só quanto a vida física de Jesus, mas inclusive quanto a sua mensagem espiritual.
Este artigo e os links contidos nele vão abordar ambos dentro do possível, digo, da minha capacidade de análise quanto ao aspecto espiritual e de pesquisa quanto ao aspecto físico.A insólita origem da imagem acima de Jesus que, a bem da verdade, seria uma fotografia dele -, foi materializada, na frente das pessoas, por Sai Baba, a uma australiana, se não me falha a memória, ao dar para ele uma imagem em preto e branco do Santo Sudário.
Mais detalhes no artigo.
E: não deixem de ver os links incríveis que deixei no final do artigo!

UMA PROVA POR ESCRITO DA VIDA DE JESUS

Ao buscar por um link que explicasse a origem da imagem acima, que eu conheço de um livro em inglês que me comprei na India em 2008, achei um artigo longo sobre o Santo Sudário (link abaixo), que contém a imagem acima, mas se trata de outra história - enfim, achei o artigo que vai enfatizar a história do Santo Sudário (que também tentaram provar não ser real - mas li recentes pesquisas e, de fato, ele é real sim e vem do tempo de Jesus - polem de flores ou plantas e outras o comprovaram, entre outros fatos altamente misteriosos - basta ler o artigo e outros sobre o tema).

Mas... achei algo inesperado: uma das raras provas existentes de registros da vida de Jesus já que dizem que as poucas encontradas foram forjadas em séculos posteriores!!! Enfim, como tenho escrito, as poucas provas que encontram sobre Jesus ainda buscam difamar ou desacreditar de algum modo - pode ser que a descrição de Publius Lentulus seja falsa, forjada, mas será que alguém concluiu afinal as pesquisas de modo imparcial?

Achei um artigo - quem se interessar pesquise em inglês e outros idiomas para aprofundar!

Segue texto em alemão que vai fundo mesmo e parece provar que não é autêntica a carta:

Dai ainda temos o texto suspeito escrito por Flavius Josephus, também contestado - basta pesquisar na internet fontes sérias.

Veja este artigo bem provocativo ao qual eu responderia assim:
- Houve interesse geral pela igreja católica de provar a existência da vida de Jesus por N motivos, alguns bem suspeitos? Sim!
- Houve interesse pelos Maus Meninos em destruir toda e qualquer prova da existência de Jesus por N motivos, todos altamente suspeitos? Sim!

Mas, vejam o trecho que eu achei dentro do link abaixo, este eu desconhecia!

Ou será que também foi provado que é falso??? 
Claro que tentaram desacreditar este texto também. 
Achei um link em alemão que vai mais fundo, quem se interessar pesquise por conta. Mas pelo parágrafo a seguir ele parece conseguir provar a autenticidade da carta e inclusive o esforço do fariseu Flavius ignorar que o tal se converteu ao cristianismo ou como na época se chamavam os seguidores de Jesus!

Rekonstruktion der Frühgeschichte des Achiropita:
Es sieht so aus, als habe Hanan der Schreiber im Auftrag des Königs Izates wirklich einen Brief an Jesus überbracht. Dieser konvertierte nach dem Antwortschreiben Jesu und einer Fernheilung zum Judenchristentum statt wie Josephus behauptet zum Judentum. Einige Jahre später wurde König Izates dann, gemäß dem Versprechen Jesu, von Judas Thaddai dem Herrenbruder besucht, dem „Addai“ der Chronik von Arbela. Josephus berichtet hier von Eleazar dem Zeloten aus Galiläa der Izates überredet, seine Religion offen zu bekennen. Nun wird auch Thaddäus, gleich seinem Bruder Simon Zelotes in einigen Evangelienhandschriften als Judas Zelotes bezeichnet. Der christenfeindliche Josephus, der die ihm unangenehme Tatsache verschleiern wollte, daß Izates Christ wurde, machte einfach aus Judas Zelotes einen „Eleazar Zelotes“.*

Reconstrução da história inicial de Achiropita:
Parece que Hanan, o escriba, realmente entregou uma carta a Jesus em nome do rei Izate. A resposta de Jesus o converteu ao cristianismo judaico e não ao judaismo como Josefo reivindica. Alguns anos depois, de acordo com a promessa de Jesus, o rei Izates foi visitado por Judas Thaddai, o Irmão do Senhor, o Addai da Crónica de Arbela. Josefo relata aqui a Eleazar, o zelote da Galiléia, persuadindo Izates a confessar abertamente sua religião. Agora também Thaddäus, como seu irmão Simon Zelotes em alguns manuscritos do evangelho, é chamado Judas Zelotes. O Josefo anticristão, que queria disfarçar o incômodo fato de que Izates se tornou um cristão, simplesmente fez de Judas Zelotes um "Eleazar Zelotes".

E agora segue, finalmente, o tal do texto como o encontrei no link abaixo:

http://semfronteirasparaosagrado.blogspot.com.br/2009/09/santo-sudario.html

Durante escavações no sul da Turquia, feitas por arqueólogos, foi encontrada uma biblioteca do início da Era Cristã e fragmentos da carta de Anan, secretário do rei Abgar.“No século XIX, arqueólogos ingleses e franceses descobriram uma biblioteca no sul da Turquia datada dos primeiros anos da Era Cristã. Entre muitos textos, foram encontrados fragmentos de cartas do escrivão LABUBNA relatando viagens de Anan, secretário do rei Abgar V, que reinou do ano 13 ao 50 d.C. na cidade de Edessa, atual Urfa, na Turquia.”(PASTRO, Arte Sacra, p.182).

“Abgar, toparca da cidade de Edessa, a Jesus Cristo, o excelente médico que surgiu em Jerusalém, salve! Ouvi falar de ti e das curas que realizas sem remédios. Contam efetivamente que fazes os cegos ver, os coxos andar, que purificas os leprosos, expulsas os demônios e os espíritos imundos, curas os oprimidos por longas doenças e ressuscitas os mortos. Tendo ouvido falar de ti tudo isso, veio-me a convicção de duas coisas: ou que és Filho daquele Deus que realiza estas coisas, ou que és o próprio Deus. Por isso escrevi-te pedindo que venhas a mim e me cures da doença que me aflige e venhas morar junto a mim. Com efeito, ouvi dizer que os judeus murmuram contra ti e te querem fazer mal. Minha cidade é muito pequena, é verdade, mas honrada e bastará aos dois para nela vivermos em paz.” (GHARIB, Os Ícones de Cristo, p.43)

Conforme meu longo artigo (de 25 páginas), postado na minha página no Scribd,  em 2010, para desmascarar parte dos argumentos usados pelo famoso documentário ZEITGEIST (lê-e Tssait Gaist, sendo Zeit Tempo e Geist Espírito), vão perceber que realmente existem poucas e raras provas e isso tem sua razão de ser - sem falar no fato que hoje eu iria rever alguns conceitos que expus no artigo relacionados a Z. Sitchin, visto que ele também fez parte do amplo programa de desinformação que é exercido sobre a Humanidade desde que existe história - coisa que HOJE todos começam a perceber, mas há alguns anos era assunto tabu.
- Nota: o artigo do Scribd foi revisado e repostado neste blog, conforme link abaixo da imagem de Jesus acima (no início).

E hoje, dia 7 de de Dezembro, achei sem querer a parte II do artigo JESUS CRISTO EXISTIU - II, que eu nem lembrava ter escrito (preciso ver a data... criado em 21.4.2014!!!). Segue abaixo:

JESUS CRISTO EXISTIU?  II

O primeiro artigo escrevi um pouco antes do Natal e este segundo, sem planejar, fluiu na Páscoa e é fruto de um vídeo que achei ao acaso, devido a queda da energia elétrica. Como meu netbook estava bem carregado tive a ideia de buscar por um documentário interessante para assistir com minha Mãe, que à luz de vela, teria dificuldade de ler algo com seus mais de 80 anos, embora ela ainda leia sem óculos!
O vídeo que assistimos e cujas legendas ia lendo em voz alta (no Português-Brasil – via tradução instantânea), até aprox. pela metade para minha Mãe, e que depois vi até o final sozinha, mostrou que os autores do documentário Zeitgeist (ler Tssaitgaist), retiraram praticamente todo o material de Jordan Maxwell!

Recomendo o seguinte: 
Primeiro assistir aos vídeos abaixo e depois voltar a ler este artigo – e, se tiver fôlego, ler o artigo inicial, cujo link vou deixar no inicio e no final se lembrar. Se fizer o contrário, ou seja, ler primeiro meus artigos, terá perdido a oportunidade valiosa de formar a sua opinião espontânea  sobre os temas abordados no vídeo I e II, bem como de checar seus feelings a respeito de temas que talvez desconheça racionalmente, pois uma opinião pressupõe um conhecimento mesmo que parcial acerca de algum tema; já o feeling é como uma bússola ou despertador, que mostra onde “algo” nos diz que tal argumento tem algo de errado ou suspeito!

Video I
JORDAN MAXWELL,  BILL JENKINS E PATRICK ... : A VERDADE REVELADA
https://www.youtube.com/watch?v=d-ywgD5CeKI
Video II
JORDAN MAXWELL – A TOMADA DE PODER PELA TERRA
https://www.youtube.com/watch?v=33ZGJptPr0c

Pessoalmente, depois que terminei de assistir ao Vídeo II, senti uma certa melancolia, não só a melancolia que o autor passava, mas a que vai se formando na medida que ele apenas vai apontando os pontos negativos descobertos em sua vastíssima pesquisa!
Constatei então algo que  já havia constatado e comentado amplamente no artigo I: - que tanto os autores do Zeitgeist, quanto Jordan, parecem não ter noção ou conhecimento dos valores espirituais, ou de uma verdade que pode ser comprovada com argumentos bem simples, ou seja:

- que um fato pode ser interpretado de forma
1. literal, material, histórica
2. figurativa, simbólica, psicológica
3. espiritual ou quanto a sua essência
E, ao mesmo tempo, podemos contextualizar o fato em termos
- microcósmicos, cósmicos e macrocósmicos!

Vejamos o exemplo do Sol amplamente abordado no Vídeo I:

- em termos cósmicos-físicos, temos o sol do nosso sistema planetário, que é doador de luz e por meia dela de vida e calor; ou o coração de nosso sistema Planetário;
- em termos macrocósmicos, temos o grande Sol Central; o qual simboliza Deus-Pai-Criador; ou o Coração Central Macrocósmico;
- em termos microcósmicos, nós temos o Coração, onde reside, qual um pequeno Sol, o Espírito do Pai em nós!

Tudo pode ser explicado via analogias ou simbologias (mesmo Jesus usou parábolas para explicar temas mais complexos de forma simples, às mentes simples da época).
Números, letras, formas são símbolos! E não existe algo como um símbolo original negativo, pois isso seria dizer que Deus-Pai criou algo negativo a priori e isso é absurdo!
O que existe, é que podemos usar algo de forma positiva ou negativa.

Sendo assim, a brilhante pesquisa de Jordan Maxwell teria que incluir este dado ao ele avaliar o símbolo amplamente pesquisado (do Sol x Montanhas), bem como do planeta Saturno.

Saturno simboliza em sua frequência inferior o ditador, o tempo algoz, o sentido de extrema responsabilidade que pode culminar em culpa, medo e outros; e no sentido superior, ele é o grande libertador... das culpas, medos, da roda do tempo!
E assim com todos os símbolos! Não existe nenhum número negativo por natureza – mas se algo de ruim me acontece num dia 4, é provável que meu subconsciente compute o número quatro  como negativo para mim!

Jordan tem razão ao comprovar ou constatar que muitos símbolos têm sido usados de forma negativa desde a aurora do tempo! Isso sim! Nem mesmo o preto por si só é algo negativo e embora ele seja o símbolo da ausência de luz, muitas vezes precisamos ficar recolhidos em nós, no escuro, no silencio para que possamos ouvir a Voz de Deus!

O Sol, com toda sua luz, pode simbolizar o homem-ego, inferior, que apenas quer as honras para si, seja em casa, no trabalho ou na sociedade – ou ele simboliza o rei tirano! No sentido superior, ele simboliza o rei justo, magnânimo, que quer o melhor para seu povo, sua família, ou até o homem-solar, inspirado pelo seu Espírito Divino.

Portanto, o fato do Sol e sua simbologia rica e bela ter sido aplicada a todos os grandes Mestres da Humanidade é apenas óbvia, natural, visto que eles representaram de fato o Sol que ilumina uma nova era ou época, trazendo a Luz do Pai para todos.
Eles personificaram sim a LUZ!

Baseado no axioma “Assim como em cima, embaixo”, o Sol tem um corpo físico, uma Alma e um Espírito Solar, exatamente como cada ser humano!
Portanto, eu posso avaliar um ser humano vendo-o como corpo/matéria, e/ou como alma/psique e/ou como espírito/essência.

A Trindade é a marca registrada da Criação e da Criatura!
Na terminologia cristã João representa o eu humano (cuja sede está na mente racional, por isso ele foi “decapitado”), Jesus a alma madura que busca fazer a Vontade do Pai, o Espírito de Deus, o Cristo, e este Espírito, no caso de Jesus e dos Mestres da Humanidade, já está em constante Comunhão com o Pai-Deus-Criador, do qual emanaram os Espíritos Individualizados!
Portanto, a sequencia é esta:

- EU HUMANO / EGO HUMANO (JOÃO)  
- ALMA HUMANO-DIVINA (JESUS) ou ARJUNA
- ESPIRITO DIVINO (CRISTO) ou KRISHNA
- DEUS-PAI-CRIADOR de onde emanam os Espíritos Divinos.

Jesus se tornou o Cristo, o Ungido, quando entregou toda a sua VIDA E VONTADE ao seu ESPÍRITO INTERNO, seu CRISTO PESSOAL, e assim tornou IMORTAL A SUA ALMA HUMANA!
Este EXEMPLO que devemos seguir, ou seja:
"Pai. faça-se a Sua Vontade", através de Teu Espírito em mim!

Não fomos “automaticamente” salvos por ele ter morrido na cruz, mas sua morte com certeza liberou muitas brechas para a LUZ CÓSMICA DO CRISTO CÓSMICO poder adentrar no PLANETA TERRA, o qual tinha sido posto em quarentena cósmica devido aos estragos cometidos no passado – dizem muitas correntes espirituais.

[Helena em 2017: hoje sabemos que a história é outra: que fomos mantidos prisioneiros aqui por uma série de seres que se beneficiam de nosso frágil sistema de crenças onde rapidamente aceitamos que somos pobres pecadores que merecem sofrer e penar - só para resumir o drama humano - sistema este imposto via religião, através de líderes suspeitos, comprados pelos que sempre quiseram nos ter como escravos em todos os sentidos - hoje somos escravos por livre e espontânea vontade!!!].

Dizem também alguns Grandes, que o que diferencia um MESTRE de OUTRO É O GRAU DE UNIDADE DE SUA ALMA COM SEU ESPIRITO DIVINO!
E dizem estes que agora a Alma do Planeta Terra, Gaia, quer realizar sua comunhão com seu Logos ou Espírito – seu Cristo Planetário. Por isso, quem não estiver disposto a pelo menos iniciar esta jornada espiritual como ser humano, este “vai cair fora” na grande seleção do Joio e do Trigo, pois cosmicamente falando, somos células de Gaia e infelizmente, a maioria é cancerosa, pois trabalha contra a corrente!

Sendo assim, toda rica simbologia do Sol e do Zodíaco, não tem nada de pagão, pois tal como já escrevi no artigo I, não existe nada de pagão na Criação, pois Deus criou Tudo, mesmo que indiretamente, digo, com ajuda de seus Elohins e Ajudantes sem fim... porém o que fazemos de sua Criação isso é por nossa conta e responsabilidade sim, por isso Ele envia, de época em época, para cada povo um Mestre para de novo mostrar o Caminho, mostrar os erros, os acertos; este Mestre então confere o que precisa ser ajustado, o que não surte mais efeito... afinal, cada povo amadurece tal como um ser humano (“como em cima, embaixo” ou "como no pequeno no grande"):

- Asim, enquanto alguns estão vivendo ainda a infância, outros a adolescência, outros a maturidade, outros povos estão caindo de maduro... mas nem por isso se tornaram sábios... ou você diria que todos os idosos são automaticamente pessoas sábias e todo jovem é automaticamente imaturo?? Assim com os povos, por isso que cada povo recebe o Mestre que precisa naquela ocasião – ele então vai lançar as Lições para aquele povo e, sempre vai indicar a Lição Planetária válida para todos: unir sua Alma a Deus buscando fazer a vontade de Deus! E vai indicar um método válido para aquela época e povo! Adequado a sua maturidade e capacidade em termos de purificação do corpo e alma (principalmente o sentir e pensar), e algum método para ativar a conexão da Alma com o Espírito!

Voltando ao tema sol e zodíaco:
Tal como com um carro, ou instrumento, podemos usar o zodíaco de forma negativa ou positiva! Os astros inclinam mas não determinam.

Podemos prever muitos fatos via astrologia sim, mas deveríamos usar tal expediente de forma bem criteriosa, pois se o astrólogo não souber interpretar corretamente a complexa simbologia dos astros, ele vai te prever algo e teu subconsciente sugestionado poderá fazer/forçar uma situação que não precisaria ocorrer! SE ainda for algo positivo, melhor... ou não, afinal, nem sempre algo que nosso eu considera positivo se mostra como tal a médio ou longo prazo, de qualquer modo,  o astrólogo se tornará co-responsável pelos resultados!
Então porque na Bíblia a astrologia é colocada como algo negativo? 

Porque aos humanos terem recebido tal ciência dos “annunakis”, eles acabaram abusando de tal ferramenta, tal como hoje nós abusamos do celular, da TV, do FB, de tudo!!!
Ora você diria que o celular e a TV são algo negativo “per se”, por si? Não, apenas pelo uso que se faz deles!  ASSIM É COM TUDO!!!
É complicado aprender a DISCERNIR! Usar o bom senso em tudo! Inclusive com a própria vida, nosso bem maior! A sabedoria é o resultado de um longo caminho feito de erros, acertos, reflexões e muita inspiração!

Outro aspecto é a questão do numero 13 e Jesus:

O Sol é o décimo terceiro "Planeta"  e representa o LOGOS SOLAR. 
Na verdade trata-se de uma analogia interior, onde os 12 apóstolos representam os 12 aspectos interiores que devem se submeter ao CRISTO INTERIOR, A CENTELHA DIVINA em nós.
Portanto, tanto faz se os apóstolos existiram ou não e Jesus, isso não iria retirar o fato que toda a vida é sempre uma REPETIÇÃO externa de processos INTERNOS.

Mas assim como podemos usar o nascimento e morte como símbolos de vários aspectos interiores, fato é que ocorrem nascimentos e mortes no plano da 3D.
Tudo está sempre entrelaçado.

Voltando ao Vídeo II, onde o tema dos Mestres de cada povo é amplamente explorado! 

Tenho ciência que o intuito foi muito louvável, visto que as religiões que se formaram em função dos ensinamentos transmitidos, mais trouxeram  guerras, mortes e atitudes inimigas, do que amor, paz e fraternidade! E isso é um fato constatado historicamente, portanto, faz tempo que tenho por ideal que se ensinem Leis Espirituais em escolas – de forma neutra! Pois Religiões tem sido o pior meio de gerar fraternidade entre os homens – isso, lamentavelmente, é um fato! 

Por outro lado, nenhum dos mestres veio com o intuito de gerar uma religião e sim uma religação da Alma com o Espírito!

E mais: enquanto Buda ancorou a Luz no mundo, Jesus ancorou o Amor!

O AMOR, li estes dias, é um aprendizado inerente ao Planeta Terra e por isso somos, entre outros, tão amplamente observados por seres positivos e manipulados por seres negativos!

Por isso, talvez, Jesus tenha que ter atingido um clímax absurdo, para ter a chance de PERDOAR os que o mandaram crucificar e assim demonstrar ao nosso Universo e vários outros O PODER DO AMOR (isso diz o Livro de Urântia nas suas palavras! Também Alice A. Bailey escreveu sobre o tema - vou ver se acho algo para ilustrar).
Mas, sendo mais exata ele não perdoou, lembra que ele pediu ao Pai para perdoá-los por que não sabem o que fazem?
Pois quem perdoa não é o ego, nem a alma humana, seria falsidade, apenas O PAI pode perdoar de fato.

Aliás, li uma vez que a palavra Amor aparece não sei quantas vezes na Bíblia, e na maior parte no Novo Testamento, pois Jesus disse que veio para completar os Dez Mandamentos (não revogá-los), dando o Décimo Primeiro:


- Amai-vos uns aos outros como eu vos amei!


Pois quem ama não mente, não mata, não rouba, não trai, enfim... o 11. Mandamento dispensa os 10 baseados na forma negativa:

- Não matarás... (algo negativo - dizem que também isso foi mexido na Bíblia, que os 10 Mandamentos originais estava escritos de forma positiva!).

O AMOR QUE TUDO PERDOA E COMPREENDE SÓ PODEMOS EXPERIMENTAR QUANDO PERMITIMOS QUE O ESPÍRITO DO PAI EM NÓS AJA POR NÓS, FAZENDO SUA VONTADE.


E daí seremos LUZ NO MUNDO E AMOR FEITO CARNE!

Daí, e somente então SEGUIREMOS O EXEMPLO DE JESUS!

Alguns links bem informativos e oportunos:

O CRISTO MÍTICO, MISTICO E HISTÓRICO
Um artigo bem fácil de entender!
http://www.encontroespiritual.org/bartigos/bartigos_esoterico.html

JESUS DOS 13 AOS 30 ANOS
Achei este livro por acaso mesmo, ao entrar num sebo, bem rapidinho, esta semana, pois faz tempinho que não faço isso - daí passo a mão numa estante e meu dedo para num livro e é esse!
Bom, trata-se do 31. livro sobre Jesus de minha Biblioteca pessoal!
Fiquei doida de vontade de fotografar a tradução dos sutras (gênero de textos sagrados) de Issa na China, que o autor traduziu direto do material de Notovitch. Eu tenho o livro em alemão sobre estes sutras (veja link mais abaixo) - mas... quem procura acha, achei um texto contendo as passagens citadas por Werneck em seu livro (veja proximo link! Ufa!!!)
https://indicalivros.com/pdf/jesus-dos-13-aos-30-anos-francisco-klors-werneck


A VIDA DO SANTO ISSA
Passagens retiradas de documentos de Notovich!
http://www.acasadoespiritismo.com.br/JESUS/jesus13aos30/a%20vida%20de%20santo%20issa.htm

LOS SUTRAS DE JESUS 
Tenho o livro em alemão acima desde 2002... ou 2001, não lembro.

Pelo jeito nunca foi traduzido para o Português, é uma obra-prima, mas pelo link A VIDA DO SANTO ISSA vão ter uma ideia, graças a Francisco Klors Werneck que traduziu as passagens dos documentos de Notovitch, que muitos conhecem... ele descobriu coisas incríveis sobre um Homem, que chamaram de Issa por lá, e que pela semelhança com os Evangelhos só pode ter sido Jesus, embora Thomas ou outros tenham pregado por lá, mas o livro escrito por um teólogo sabe muito diferenciar um do outro.

Segue introdução ao livro traduzido do espanhol:


No final do século XIX, na fronteira da fronteira noroeste da China, um monge taoísta forçou a entrada de uma sala escavada em uma rocha perto de Dunhuang. Era uma biblioteca secreta que também continha pinturas e objetos pertencentes a épocas diferentes, algumas das quais eram na sua maioria textos budistas, confucionistas e taoístas; outros, cuidadosamente guardados, falaram de uma fé diferente: o cristianismo. Estes textos, escritos em chinês, contaram a história da vida e dos ensinamentos de Jesus à luz de uma visão taoísta, absolutamente desconhecida para o Ocidente. Neste livro, o autor, um eminente teólogo e especialista em cultura chinesa, fornece pela primeira vez a tradução desses pergaminhos e a história das vicissitudes que cercaram esses escritos de sua descoberta até o presente.

https://www.casadellibro.com/libro-sutras-de-jesus/9788441410480/818267


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos de antemão os que se derem ao trabalho de expor um comentário, pedimos apenas que sejam objetivos, seja na exposição, ou na formulação de dúvidas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.