domingo, 19 de novembro de 2017

MINHA RELIGIÃO É A MELHOR!

PIOR: É A ÚNICA QUE SALVA!!!


A salvação não se garante por meio de uma determinada religião,
só se tal religião for capaz de purificar seu coração!

Esta frase me bateu na mente caminhando por entre uma bela mata!
Em outras palavras:

Qual a melhor religião?
(Que te religa com Deus?)
Todos nós temos nossas afinidades e isso é apenas natural, 
antinatural é achar que Deus também tem afinidades por "formatos"
 - Ele apenas responde a "conteúdos".
Afinal, o valor de um grão está no conteúdo e não na casca!

E se o acima ainda é pouco para acordar, então continue lendo...



Perguntas que cada um deveria se fazer:

- Por que as pessoas ainda tem a pretensão - aliás, a  isso sim eu chamo de blasfêmia! - de achar que Deus ou o Pai escolhe religiões e líderes e que dá a eles o monopólio da salvação?
- Como vocês acham que as Almas que chegam do "outro lado" serão abordadas?

Tipo:
- Os católicos por aqui, porque terão um tratamento VIP porque foi a primeira que monopolizou os ensinamentos de Jesus e disse que ele teria dado a Pedro as chaves do céu?
Ou:
- Evangélicos por aqui, principalmente os da linha de Martin Luther, porque, afinal, ele acabou com a heresia da compra do céu com figuras e estatuetas?
Ou:
- Os novos evangélicos por ali, afinal, conseguiram superar seus amigos católicos em acumular riquezas materiais, com a diferença que eles ensinam seus fiéis como ficarem ricos também, focando agora no oposto, ou seja:
- Se os católicos inspiraram seus fiéis (no passado) a serem pobres e devotos e obedientes...
- Os evangélicos (de hoje) estão certos que somente se a maioria do seu rebanho conseguir comprar um carro de luxo essa igreja pode ser considerado digna dos céus, afinal, tá "de boa com Deus", pois estão jorrando  bençãos sem fim na vida de seus fiéis!!

Gente, eu vejo isso de fora e me espanto, e me espanta ainda mais de ver como os pastores e padres agora estão brigando por cada alma e vale que quase tudo! Desde shows suspeitos a milagres forjados, a estatísticas de bençãos...
REALMENTE É O FIM... DAS IGREJAS!
Elas conseguiram acabar com qualquer senso de devoção séria e sincera!

E as que ainda se seguram e conseguem manter um nível decente, essas pecam porque ainda acham que são as únicas que podem salvar almas! Como se realmente existisse algo como um monopólio divino!

Agora falando sério...
- Precisamos, URGENTE, distinguir entre o fato de que cada um de nós tem sua individualidade, que não apenas vai definir nosso gosto por comidas, roupas, cores, e por aí afora, mas também nosso gosto por formatos religiosos!
- Porém, o fato da gente ter escolhido formato X ou Y não é garantia que só este formato salva almas no planeta! 
Releiam e copiem esta frase e deixem a vista para reler vez e outra.
E o que vai ser dos outros 6 bilhões? 
Considerando que sua igreja tenha um bilhão de almas!
Vão todos pro inferno porque não são católicos, nem evangélicos de linha alguma? 
E esse deus é para ser compassivo e amoroso? 
Ora, percebam o que está claro como o sol do meio dia: esse deus foi criado  a imagem e semelhança das mentes pequenas e limitadas dos seres que se chamam de humanos!

Não é o formato que salva (se católico, evangélico, budista, taoista e por aí afora), mas o conteúdo, e se o conteúdo não tocar seu coração e não fazer de ti um ser melhor, que sabe respeitar o próximo - já que amar nem sempre é fácil, inclusive respeitar sua escolha religiosa - e que te faz viver as regras elementares de um ser digno do nome ou título de SER HUMANO, como:
-  procurar ser bom e justo na medida do possível, não enganar, roubar, e nem maltratar seres humanos e animais...
então de nada vale o conteúdo e nem o formato e é melhor buscar por outro, pois o Pai instituiu uma Lei simples para todas as almas:

- Serão pesados o coração ou alma se preferirem, e se sua religião não conseguiu fazer de ti um ser humano digno do nome, de nada adianta o nome de sua religião, nem o conteúdo... não são eles que vão te salvar SE eles não te inspirarem a ser um ser melhor!

Entendam isso de uma vez por todas e parem de botar palavras na boca de Deus ou de Jesus ou de qual mestre for! Isso SIM é heresia, pois se uma imagem de um santo te inspirar a ser um ser melhor,  respeitar o próximo e a te tornar alguém compassivo e digno do nome de SER HUMANO, pois mais vale uma imagem de um santo - seja de qual povo for - do que milhões de sermões e penitências se elas não conseguirem o mesmo de ti!

Gente, por favor, usem a mente, usem a inteligência e constatem que para O PAI SÓ CONTAM RESULTADOS!
E se ainda não entendeu vai um exemplo bem atual:

Digamos que se precisasse saber inglês para "ser salvo"; logo todas escolas de inglês diriam:
- Venham aqui que temos o único método bom para ensinar o inglês do jeito que Deus pediu! (De fato, eles falaram com "deus" e ele deu as dicas só para eles!!!).

Ora, não é simples concluir que ao ser testado no inglês só vai contar se você aprendeu bem o idioma, e não com  quem e aonde???

Então, por favor, POR AMOR AO BOM SENSO, daqui prá frente, apenas cuide para que sua religião, seu formato, tenha o conteúdo que te faça ser um ser humano digno do título, pois hoje em dia, tem animais mais humanos e compassivos que homens!

Nota: escrevi este artigo em 10.10.2017 e deixei de molho - queria revisar e completar, mas hoje, 18.11.2017, reli e concluí que não sei o que poderia tirar ou acrescentar, visto que o essencial foi dito, por isso decidi postar amanhã.

O que deixei de mencionar é algo que volta e meia menciono em outros artigos, é que atualmente raras são as religiões, grupos, ordens e similares que não foram infiltrados pelos Maus Meninos como os chamo - lembrando que quanto maior e mais forte a religião ou o grupo, mais chances de ter sido infiltrado fortemente e isso significa que há todo um controle sendo exercido por detrás dos bastidores, de modo que o crente tenha receio de pensar por si, de usar sua inteligência para questionar aspectos que considera suspeitos, enfim... o grande problema é que uma vez aderido a uma religião, as pessoas se comportam como antigamente com os partidos:

- Ou seja: eles são santificados e daí todos os possíveis erros dos candidatos são, de alguma forma, explicados, justificados, afinal você fez uma escolha e com certeza acertou e não pode tolerar que seu candidato (ou sua religião) tenha pessoas falhas nela, ou ela tenha falhas na estrutura dela, sendo que ambos são normais em quase 99% das religiões e partidos, porque na Terra tudo é falho desde a queda da Luz, do Bem, do Paraíso e ISSO A MAIORIA INSISTE EM IGNORAR E INSISTEM EM SANTIFICAR RELIGIÕES E PARTIDOS E PESSOAS só para poderem confiar cem por cento e não precisar usar sua mente e virar um adulto espiritualmente falando!

- Ou seja: as pessoas insistem em ENDEUSAR religiões, pessoas e crenças, ao invés de ENDEUSAR O PAI TRANSCENDENTE E IMANENTE independente de formatos, pois  tudo está sujeito a falhas desde a queda, e não só falhas, mas está sujeito a infiltrações e isso vale para os mais altos grupos (basta ler o link A IRMANDADE DA ESTRELA para entender com mais detalhes), e mais ainda desde que o Planeta entrou em Quarentena há 26 mil anos (leia o link do lado direito acima em LINKS ESPECIAIS) e é preciso ser vigilante de modo constante, sempre aprendendo, sempre revendo e crescendo como uma criança, caindo, levantando e sempre ficando mais maduro e responsável.

Isso exige esforço e a maioria quer apenas confiar e se deixar levar... como uma criança... para um dia acordar e perceber que foi enganado, que perdeu um tempo precioso se comportando como alguém infantil, sem capacidade de pensar, refletir, concluir, e errando sim, mas aprendendo e amadurecendo, ao invés de se poupar e continuar verde a vida toda! Ou seja: constatar no final da vida que não USOU A VIDA PARA AMADURECER EM TODOS OS SENTIDOS e não apenas como profissional e virando pai de família, ou sendo mãe, mas também como alma!

Não é possível, que em pleno século 21 ainda temos tantas pessoas que se recusam a crescer, se recusam a pensar por si, se recusam a serem adultos mentalmente, inclusive no âmbito da religião, que ainda acreditem num deus ditador criado pelos que queriam e ainda tentam nos manter cativos, escravos de sistemas e ideias totalmente ultrapassadas.
Eu realmente desanimo diante de tanto medo de pensar por si - de tanto medo de um deus vingador - céus - não é possível - nem com 12-13 anos eu deixei de fazer perguntas e de sair da igreja porque ela não tinha respostas - POIS SEMPRE ACREDITEI APENAS NO PAI AMOR e nunca achei que apenas uma igreja detinha o poder de comungar com Deus-Pai-Amor.

O PAI AMOR não tem religião, não tem formatos, não tem NADA A VER COM AS CRENÇAS E CRIAÇÕES HUMANAS.
O PAI AMOR quer que a gente cresça sim, como crianças, e como crianças crescem e aprendem?

FAZENDO PERGUNTAS SEM PARAR...
Pois a Evolução não pára nem aos trinta, nem aos noventa, mas prossegue... ad infinitum...
Sim, faz parte participar de alguma religião ou grupo MAS SÓ ATÉ estes  terem respostas as suas perguntas QUE TE SATISFAÇAM, pois isso significa que você não conseguiu ainda ir mais além.

Ou será que seria sensato ficar a vida inteira no ensino fundamental só porque parece seguro?

DEUS-PAI, O GRANDE MISTÉRIO é um constante desafio... até cairmos em SEUS BRAÇOS...
ATÉ LÁ A ÚNICA FERRAMENTA QUE TEMOS

É PERGUNTAR!!!
DE PERGUNTA EM PERGUNTA CHEGAMOS NO PRÓXIMO ESTÁGIO.

E só quando tivermos como RESPOSTA A COMUNHÃO COM O PAI, cessarão as perguntas.
Primeiro teoricamente, ou seja: quando a alma compreender que seu propósito final é  REALIZAR O QUE TODOS OS GRANDES REALIZARAM:

- TORNAR-SE UM COM O PAI! ...
Ela ainda terá que aprender que não importa com qual método tenhamos aprendido inglês, importa que tenhamos aprendido.
Ou seja: ela terá que ser livre o suficiente para entender que basta ela encontrar seu método, seu grupo, seu sistema para realizar sua comunhão com o Espírito do Pai nela, e deixar que outros, inclusive seus parentes, encontrem seu método, pois, voltando ao princípio:
- DEUS NUNCA MONOPOLIZOU O MODO COM O QUAL CADA UM O ENCONTRA!
Isso é obra dos humanos, que buscam sempre monopolizar, ser o melhor, o único o the best, o infalível...
que adoram controlar, bancar o deus em outras palavras... ISSO SIM É HERESIA volto a repetir!

ACORDEM! USEM SUA INTELIGÊNCIA!
CREIAM NO DEUS-PAI AMOR
NÃO NUM DEUS DITADOR!

O PAI-AMOR vai amparar sua jornada até se tornar maduro para a comunhão COM ELE.
Ele vai sorrir com seus tropeços, vai amparar quando for necessário, vai te deixar sapecando com dúvidas para crescer, ficar forte e firme, mas vai te plantar revezes se ficar duro e cristalizado em algum ponto, para enfim prosseguir... até o fim.

Ou seja: use as religiões, crenças, grupos, teorias como degraus, não como portos de chegada!
Salvo se alguma delas te inspirar a realizar o final da jornada:

DE REALIZAR A COMUNHÃO COM O PAI... 
E CESSAR TODA BUSCA EXTERIOR,
POIS ENCONTROU O PAI EM TEU INTERIOR!

O Reino de Deus ESTÁ EM VÓS,  mais próximo que mãos e pés, disse Jesus.
E o mesmo disseram e pregaram todos os grandes, mas... as almas infantis apenas idolatram os mestres AO INVÉS DE SEGUIR SEU EXEMPLO!
Desse jeito NENHUM DELES VAI VOLTAR - nem eu voltaria, para quê?

Eles fazem um sacrifício tremendo descendo nessa terceira dimensão altamente poluída, não só ambientalmente, mas psiquicamente, ainda mais hoje, com tanta porcaria sendo digerida via mídias em geral e comidas intoxicadas, que não há almas que consigam se tornar LÂMPADAS PURAS para irradiar a LUZ DO ESPÍRITO DO PAI em nós, OU SEJA, NOSSOS 3 TEMPLOS ESTÃO TOTALMENTE CONSPURCADOS:
- o corpo físico, mental e emocional!
Por isso, toda religião e grupo que se preze minimamente, não vai estar interessado em vender teorias e sim métodos para purificar os 3 veículos ou corpos e torná-los
- LÂMPADAS PURIFICADAS, ou, usando o termo do TAO, o Taoísmo de Lao Tsé
- VASOS VAZIOS... para O PAI TER ESPAÇO, ou usando um termo oriental
- SEM EGO, apenas os veículos do pensar, sentir e agir À SERVIÇO DO PAI
enfim, não importam os termos, pois a meta é SEMPRE, SEMPRE, SEMPRE A MESMA:

- Purificar os 3 veículos para serem exatamente isso: veículos para O PAI USAR!

Afinal, desde a queda recebemos a vinda de mestres, a cada época e povo, para não só pregar o método que tal mestre achou para purificar os 3 corpos, mas também para revisar métodos antigos que se tornaram pesados, ou porque perderam seu efeito devido a intervenção dos Maus Meninos, que sempre, sempre, sempre mexeram EM TODOS OS LIVROS SAGRADOS E MÉTODOS decorrentes dele, para enfim continuarem a ter seus escravos aqui, obedientes e mansos, concordando que Deus deseja nosso sofrimentos, nosso sacrifício, que ter alegria e prazer é um pecado enorme, enfim... estão entendendo como FOMOS MANIPULADOS E ALTAMENTE FORMATADOS NO DECURSO DOS SÉCULOS?
Entenderam agora que as cruzadas santas foram cruzadas contra grupos que perceberam o engano, o engodo e tentaram acordar as pessoas? Lideradas pelos Maus Meninos que sempre encontraram padres e pastores e outros líderes de outras vertentes dispostos a se vender ao mal por meio de dinheiro ou posições de poder e assim "dar um ar religioso" para tais matanças!? Para o povo, ignorante e mantido ignorante e pobre por meio de políticas desumanas apenas concordar? Sempre fomos palhaços nas mãos da política e da maioria das religiões, não necessariamente de todos os líderes, pois há no meio os bons, menos bons e isso em tudo como Cobra vem explicando, inclusive entre os maçons que todos querem ver como os maus! O mal e o bem estão misturados em TODOS OS GRUPOS - APRENDAM ISSO E FIQUEM ESPERTOS!

Onde alguém tenta te dizer que os outros não prestam, que você precisa ser obediente sem questionar nada... lá tem coisa do mal, seja de forma consciente ou inconsciente, ou seja, fomos tão treinados durante os milênios que a maioria acha normal o que é absolutamente anormal, ou seja:
- Querer impor! Seja o que for.
Impor é o selo dos que trabalham para o Mal, sabendo ou não! Por isso:

ACORDEM! ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS!

Usem sua religião mas sem fanatismo - SE ela os inspirar de verdade a ser alguém melhor É BOM, mas isso NÃO SIGNIFICA que ela é isenta de falhas, de pessoas falhas, de teorias falhas, ela é apenas isso: no momento serve para ti! Talvez daqui há um ano não sirva mais!

NÃO SE APEGUE - USE, FAÇA O MELHOR E SE NÃO SERVIR MAIS, BUSQUE OUTRA E TAMBÉM NÃO SE APEGUE! USE COM INTELIGÊNCIA, COM SINCERIDADE DE PROPÓSITO, MAS SEM FANATISMOS, POR FAVOR, BITTE, PLEASE.

E saiba que há almas que tem caminhos muito especiais, pois vieram com propósito especiais, então pare de achar que todo mundo tem que achar seu caminho bom porque está sendo bom para ti. Apenas precisa diferenciar algo essencial:
- Há métodos e grupos que buscam desenvolver poderes psíquicos, isso sim desvirtua qualquer alma em algum momento, pois o que se faz é tornar o ego já falho por natureza, mais poderoso... inclusive nas falhas.
Existe só um poder positivo ou poderes: se eles são FRUTOS NATURAIS DE TUA DEVOÇÃO E DE TUA ENTREGA AO PAI!
TODO O MAIS SÃO ARMADILHAS.

Quem mais falou disso claramente para os ocidentais foi Alice Bailey em seus livros e todos que escreveram livros baseados nela, como Cinira Riedel de Figueiredo, uma brasileira - basta ler os livros clássicos dela SABEDORIA ESOTÉRICA e PODERES OCULTOS ... (não lembro do nome), mas enfim, não sei quantos ela escreveu, mas ela realmente entendeu e simplificou ao máximo os complexos livros ditados a Alice Bailey na década de 20 a 40, se não me engano.

No Oriente quem mais bateu nesta tecla foi o grande iluminado, digo, nele o PAI refletiu sua Luz de uma forma única e maravilhosa - ele foi uma das Grandes Lâmpadas altamente cristalinas, pela qual o AMOR, A SABEDORIA E O PODER DO PAI puderam se expressar de forma excepcional - só quem conhece sua vida e obras sabe, e mais ainda quem experimentou O FOGO DE SUA LUZ! Posso falar de experiência pessoal!

Portanto, houve sim santos católicos que atingiram também uma alta comunhão com o Pai e manifestaram poderes diversos, inclusive de levitação, sendo assim, SANTOS, PUROS, ILUMINADOS ou como se queiram chamar tais existiram e existem EM TODAS AS RELIGIÕES, portanto, paremos de endeusar religiões, SE ELAS NOS INSPIRAM cada uma pode nos levar muito perto do PAI... EM NÓS! 
ALMAS maduras podem chegar ao PAI SEM RELIGIÃO ALGUMA, isso também existe, pois religiões se tornaram necessárias devido a queda... relembrando!

Relembrando: nenhum grupo, religião, ou pessoa TEM MONOPÓLIO SOBRE COMO UMA ALMA PODE CHEGAR AO PAI E COMUNGAR COM SEU ESPÍRITO EM NÓS realizando o CASAMENTO MÍSTICO, OU ALQUÍMICO, OU DIVINO, AS BODAS DIVINAS.

AMEM!


Link de um artigo curto, que escrevi em 2014!
http://elhena.blogspot.com.br/2014/08/como-deus-mede-as-religioes.html
Link que achei ao acaso ontem ao pesquisar outros temas!
https://pt.prepareforchange.net/2016/06/03/um-bispo-explica-como-a-religiao-e-usada-para-controlar-as-pessoas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos de antemão os que se derem ao trabalho de expor um comentário, pedimos apenas que sejam objetivos, seja na exposição, ou na formulação de dúvidas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.