terça-feira, 27 de junho de 2017

WHATS... HAPPEN? WHATSPEDIA!



Esta imagem mostra a gravidade do tema!


 REGRAS DE OURO:
- Menos é Mais!
- Na dúvida pergunte, é:
Imperdível?  Inusitado? ou Importante?

Pois tudo que nos Interessa (mais um I!) pessoalmente, cada um pesquisará por si! Não é? Salvo se sabe que seu amigo curte um tema e que talvez não conheça o conteúdo que encontrou.


Um tema atual e preocupante, pois temos uma ferramenta poderosa que está sendo usada sem leis, sem critérios, e, sem bom senso via de regra!

E falando em via de regra: o pior não são os amigos, ou parentes, pois estes sabem do que gostamos ou não, se curtimos o Whatsapp ou preferimos o Facebook, melhor ainda: quem não usa facebook acabará usando mais o WA, mas quem tem face, só vai trocar via WA textos, links e outros se quer enviar algo IMPERDÍVEL, e ter a certeza que a pessoa vai receber caso não acesse o facebook. Ou ela pode dizer: veja o que postei hoje! Vale a pena. 


Sendo assim, constatamos numa pequena enquete, que são os amigos dos amigos, ou quem não nos conhece, que comete as maiores gafes via WA - justo esses que deveriam ir mais devagar e nos conhecer para saber com quem estão lidando. Principalmente se foram adicionados para serem usados em caso de urgência, recados e outros motivos. As pessoas estão se comportando como se cada um tivesse um pote de ouro para distribuir e não sabe como se livrar dele!
Por isso, urgente ter algumas noções básicas!
Incluso quanto ao essencial: 

Você sabe se a pessoa curte mais ou menos whatsapp? 
Ou se você, por ser viciado, acha que todos são?
Ou então você é aposentado, vive sozinho, não gosta de ler? 
Nesses casos, provavelmente vai fazer mais uso do WA e do Facebook. 
Mas e os demais?
Que tem família? Que trabalham? Que gostam de ler? Etc? 
Quanto tempo tem para ver mensagens sem valor algum?
Piadas que não agradam? Vídeos que apenas gastam seus megabytes?

Por isso selecionei dois links via Google e montei cinco Dicas Preciosas!


13 COISAS QUE VOCÊ NUNCA DEVE FAZER EM GRUPOS DE WHATSAPP


8 GAFES NO WA QUE ATRAPALHAM A SUA IMAGEM PROFISSIONAL



5 DICAS GERAIS PRECIOSAS PARA USO DO WHATSAPP

1. Uma frase - cinco conversas!
Sabe quando você vai checar o WA e vê 20 conversas e pensa que aconteceu alguma coisa grave no mundo e daí vai ver que só um amigo, prá escrever 3 frases completas, usou 10 conversas??? Please: se não acertar o Ponto e sim o Enviar, deixe o ponto pra lá, mas não use para cada palavra um espaço!!! Que tal, no mínimo, uma Conversa por uma frase completa? Disciplina vale para o WA também!

2. Como selecionar conteúdos
Amigos a gente conhece e sabe o que eles realmente curtem ou poderiam curtir - na duvida, pare, pergunte, cheque, mas não mande só porque quer se livrar ou acha o máximo algo sem um mínimo de certeza que seus amigos vão curtir.
Principalmente se for de nível político e religioso. Repasse a todos apenas conteúdos de interesse geral dentro das duas áreas; se adora santos hindus ou é um crente convicto, deixe para repassar conteúdos específicos para quem curte algo igual! Respeite a fé de cada um. E quanto a política, todo artigo ou vídeo esclarecedor é bem vindo, mas baixarias, xingarias, por favor!!!

3. Como selecionar piadas!
Um tema à parte, pois aqui tem gosto prá tudo: desde humor negro a piadas sem graça!
Seus amigos sabem quais gêneros você gosta? E você? Sabe qual agradaria a todos na dúvida? Mas não caia na besteira de perguntar... muitos vão fingir. Sinta. De acordo com a reação vai saber. Na dúvida envie apenas piadas inteligentes ou daquelas que a gente sabe que quase todos vão curtir.

4. Quantidade e Qualidade
Aqui ocorrem as maiores gafes desse meio de comunicação, que como o autor do link do primeiro artigo disse, virou um carma para muitos! Haja tempo para ver o que todos mandam porque acham que todos vão achar legal. Lembrar:
MENOS É MAIS! MAIS QUALIDADE - MENOS QUANTIDADE!

5. O Whatsapp nosso de cada dia!
Nossa, até parece que ninguém mais vive ou acha graça da vida se não receber pelo menos 10 mensagens por dia! Ou então: que está perdendo seus amigos. Perdemos sim amigos, com o excesso que gera "enjoos" até no nível virtual! O que vai acontecer se comer todos os dias sorvete? Vai enjoar.
TORNE-SE MAIS RARO E MAIS CARO!
Evite enviar todos os dias algo - afinal, se todos fizerem isso o que será do dia do seu amigo? Não terá tempo nem de almoçar, pois, via de regra, ainda esperamos que eles deem no mínimo uma resposta via emoji (figurinhas), como bem mostrou a imagem que selecionei para ilustrar este artigo!

Falando nos emoji, segue link com explicações interessantes, afinal, usamos um monte deles, sem saber seu significado original.


WHATSAPP - FERRAMENTAS E ORIGEM

No link abaixo vai achar o significado de Emoji, sua origem, e os símbolos ou atributos de cada um, bem como a origem do Whatsapp!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos de antemão os que se derem ao trabalho de expor um comentário, pedimos apenas que sejam objetivos, seja na exposição, ou na formulação de dúvidas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.