domingo, 19 de março de 2017

QUAL O SENTIDO DA VIDA?


Imagem da Internet

Pergunta: Qual o sentido da vida?
Resposta: Você verificou minha página no Facebook?

Genial demais esta imagem.
Pode ser interpretada de mil maneiras. 
Digo, a resposta de Deus ou do Mestre!
A mais elementar:
TUDO JÁ FOI DITO, POSTADO, ESCRITO.
Porque ainda faz pergunta óbvia?
Aproveita e pergunta algo menos óbvio.

E então, você já descobriu o sentido da vida?
- Casar e ter filhos?
- Ficar rico e famoso?
- Aprender a amar?
- Ser caridoso?
- Ser piloto? Advogado? Médica?
- Viajar?
- Viver no interior da Terra?

Essas respostas podem ser o sentido da SUA vida,
mas não DA VIDA...  neste Planeta!


VIDA. Uma palavra batida, surrada, invertida.
VIDA. Deveria ser sinônimo de ALEGRIA, FORÇA, SABEDORIA, AMOR.
VIDA. Presente do PAI-MÃE-CRIADOR!

A vida se tornou inde-vida. Se tornou anti-vida. Se tornou dividida!

Imagine que vivemos 99% do tempo inconscientes do sentido real da vida.
Pois vivemos baseados em um ego, composto por dados confusos, caóticos, em que se misturam genes culturais altamente asfixiantes de nossos pais, que mal tinham noção do porque haviam nascido. Do porque tinham filhos e para quê iriam cria-los. 
Tampouco sabiam porque, de fato, o mundo é sinônimo de dor ao invés de amor.
E assim fomos lançados na vida, cheios de ilusões, de conceitos defeituosos.

Culpamos um deus dita-dor pelas nossas dores. Claro, só um deus-ditador poderia nos desejar ver sofrer ao ponto da maioria se conformar e dizer:
- É a vontade de deus! Sim, só se for de um deus-dita-dor.

Estamos tão intoxicados pela teoria de um deus dita-dor que parece heresia pensar do contrário, quando é loucura a gente imaginar que tenhamos vivido de forma tão cega, não fazendo uso minimamente de nossa inteligência que jamais iria aprovar que um Deus-Pai iria querer nossa dor. Ora, se você for pai ou mãe me diga:
- Acha bonito seu filho sofrer? Ou lhe agrada a ideia?
Então como pode achar que um deus poderoso iria gostar?

Mas então como explicar a dor? 
Lembre que o Pai nos deu livre-arbítrio. 
Imagine que tenha filhos e que apesar de seus bons conselhos decidam viver perigosamente, ignorando seus conselhos, ou as advertências de amigos e outros.
O que lhe resta fazer?
- Olhar com pesar e ter certeza que em breve vai colher os frutos de sua semeadura.
- Sim, semea-dura!

Mas porque na Terra isso foi tão longe? Digo, o abuso do livre-arbítrio?

Peguemos outros exemplo: 

- Você tem filhos nobres, dignos, e até certo ponto puros e cheios de boas intenções. Então vem novos vizinhos, de longe, de outro país, cheios de costumes diferentes, e por cima, com carros e outros recursos que vocês não tem.
Em pouco tempo seus filhos iriam querer um carro, ter dinheiro para festas, pois, o que está comprovado pelos milênios é o velho ditado:
- Me diga com quem andas e te direis... em quem vais se transformar!
Com raras exceções.

Foi isso que aconteceu a Humanidade pura e conectada com o Pai, quando vieram aqueles seres em suas naves deslumbrantes, embora barulhentas em parte. Acharam que aquilo sim é que era grande coisa. E os novos "vizinhos" dos humanos começaram a intoxicá-los com seu modo de vida e suas intenções subversivas e quando viram, estavam à mercê destes seres espertos em muitos sentidos. (Quem conta isso é Ulluer, nos livros de Thalus von Athos - vejam que traduzi a amostra de leitura em alemão do livro I, há poucos dias).

Então, depois de servirmos de escravos de todos os gêneros para eles, depois de nossa civilização ter sido construída com base em seus modelos de vida onde sempre impera a lei do mais forte, do mais esperto, HOJE, nesta era, finalmente a maior parte está acordando e vendo que algo deu zebra. Algo ocorreu prá gente ter vivido feito cego. Veja que no português o ego está dentro da palavra cego! Pois é exatamente isso que o ego é: um cego! 

Na Bíblia usa-se o termo Queda.  Houve vários tipos de queda. A acima citada foi uma delas e depois ocorreram quedas sucessivas. A humanidade sempre mais encurralada por seres que nos viram como excelente material escravo em todos os sentidos. Alguns venderam suas almas para terem posições de poder e assim começou a guerra entre nós! Sutilmente. Depois abertamente e hoje de forma desumana em toda extensão da palavra! Ou seja: lutamos uns contra os outros e nos tornamos inimigos de nossa raça. Coisa que não ocorre em outras raças, por mais agressivas que sejam - pelo menos é o que tenho lido!

E quem ainda duvida que a história de Adão e Eva é apenas uma parte da história da criação, basta lembrar da passagem na Bíblia em que fala que os Nefilins vendo as belas filhas dos homens (dos humanos!), as tomaram para si... e geraram os famosos semi-deuses dos mitos. Metade humanos, metade extraterrenos. Não deuses no sentido positivo, mas assim se fizeram adorar, pois tinham alguns poderes que não tínhamos... e assim fazemos até hoje! Adoramos o seu legado, que sempre implica em disputas de poder, seja pelo amor, pelo poder, pelo saber, pelo ter....

E então vieram alguns outros vizinhos de fora, que não aprovaram tal e tentaram nos ajudar, alertar, mandaram seus melhores mestres, mas como a maioria já nem lembrava mais de como viviam em paz há gerações, eles foram combatidos, mortos, considerados heréticos (pelos que tinham posições de poder nas chamadas religiões, fundadas pelos ditos deuses, onde se exigia veneração e obediência plena)  e continuamos nossa vida dramática. Sempre dominados pelo medo, pois além da punição dos homens, havia a punição do deus dita-dor! Assim, qualquer um que questionasse seu sistema de vida era advertido e se não parasse, eliminado! OBEDECER ERA A ORDEM. Não questionar. Nem a Bíblia, nem livro algum. Não pensar. Apenas obedecer! 

Daí surgiram grupos secretos, pois era heresia questionar o sistema (até hoje!), onde se ensinava o antigo modo de vida: conectado com a Fonte, com Deus-Pai, como no Éden, onde vivíamos em harmonia com tudo e todos. Mas, corrompidos e intoxicados como estávamos, primeiro tínhamos que fazer uma dieta física, depois uma desintoxicação emocional, de medos, traumas, depois uma desintoxicação mental - a mais difícil - onde tínhamos que entender que Deus-Pai era símbolo de Amor, não de Poder, de Ditador, de obediência cega. Nossa! Isso soava como algo altamente herético. Subversivo. E poucos se atreviam, afinal, fomos domesticados à base da vara, da dor, da obediência. Como animais, que depois temem qualquer sinal de amor ou liberdade!

Mas alguns se atreveram, cansados que estavam. E então, quando tivéssemos recordado de nossa vida em harmonia, em alegria, pela nossa natural conexão com o Pai, estávamos prontos para iniciar o Caminho de Retorno a essa vida de Harmonia e Alegria Interior, que se espelhava em tudo e em todos.

Essa Reconexão implicava em práticas que revertiam nosso milenar hábito de focar nossos atos, sentimentos e pensamentos na vida cotidiana, em lutas, em satisfazer ambições, em sermos os melhores pelo prazer do poder, em termos o melhor, mesmo que à custa da dor alheia e onde só vale uma lei: a do Eu! Meu. Contanto que eu tenha o melhor, o resto que se dane. Contanto que eu seja feliz, o resto que sofra. Contanto que eu esteja bem o resto não importa.  Alguns ainda incluem a família, mas de modo bem reservado via de regra. 

Voltando a nossa Era:
- Hoje, os nossos antigos patrões ainda estão atentos e ganham nomes variados, desde Maus Rapazes, Arcontes, Asuras, Elite, Iluminatis, Cabala (Cabala tem duplo sentido: existe um conhecimento secreto, judeu, que é o estudo da Árvore da Vida e que nada tem a ver com o infeliz nome que deram a este grupo), enfim... não importa o nome, importa que continuamos cegos, a maioria, vivendo em função de manter o sistema feudal moderno, em que eles nos mantem cativos por meio da política corrupta; da indústria altamente poluente não apenas a nível ecológico, mas para nosso corpo; a medicina vendida para a indústria farmacêutica; a tecnologia fruto de pactos com outros vizinhos negativos que mais causam danos que ajudam; e quando começamos a acordar, eles nos dão alguns benefícios, tais como menos horas de trabalho, lazeres de todos os tipos para nos recompor do stress de servir a seus sistemas de manutenção do mundo, enfim... dão uma afrouxada nas rédeas só para a gente puxar fôlego e não ficar revoltado e perceber o que está acontecendo.

E daí ocorre que não temos TEMPO para nos dedicar a RECONEXÃO COM A FONTE.
Dito em termos cristãos para O RETORNO A CASA DO PAI.

Por isso é necessário, via de regra, que se afilie a uma Escola que tenha por meta única A RECONEXÃO ou algum MESTRE DE FATO (são raros!), que propõe o mesmo. Atualmente temos Tolle, como o mais conhecido em termos mundiais - mas (quase!) cada país tem seus Mestres Libertos - basta querer encontrar um que vai atrair um. Mas também temos Escolas Espirituais - a mais conhecida e com sedes no mundo todo é da Rosacruz Áurea. 

Pois esta RECONEXÃO exige primeiro a limpeza dos 3 corpos altamente danificados - Jesus os chamou de 3 Templos. Depois são dadas práticas simples via de regra, mas eficientes, para nos reconectar e isso implica da gente se nutrir com elementos que fortaleçam a reconexão, seja via leituras adequadas, de reflexões, de cantos, de invocações, etc. Cada grupo ou mestre tem suas práticas.

Portanto, fazer o processo sozinho é possível, mas mais trabalhoso, apenas almas maduras o conseguem, pois, via de regra, o mundo é mais forte em nós e mais forte no dia-a-dia, engolindo as horas para seu uso e acaba nos vencendo. Teríamos que saber viver no mundo sem ser do mundo.
Teríamos que poder nos centrar e manter conectados mesmo em meio as tarefas no cotidiano e isso raros conseguem - assim como nos mosteiros zen, em que se busca fazer cada tarefa centrado. Por isso Tolle recomenda se voltar para o Centro sempre que lembrar - e técnicas similares tem algumas escolas, mas não iguais, pois, como vencer o mundo que nos exige 48 horas de trabalho semanal e quando temos folga, queremos relaxar... ver TV, sair, passear... claro, é compreensível, mas o que fica para trás é nossa vida espiritual ou melhor:

O SENTIDO DE NOSSA VIDA!

Não nascemos para ficar ricos e famosos. Para sermos poderosos. Isso é herança dos asuras, dos arcontes, dos que nos legaram exemplos péssimos. Seres que desconhecem o AMOR DE UM PAI CRIADOR - que apenas conhecem seus deuses ditadores, que nós adoramos - muitos - até hoje, achando que estão adorando o Pai... que heresia! 

Ocorre que, devido a alma ter fechado tantos contratos, ter dívidas em aberto, ter desejos em aberto decorrentes do ego que sempre quer mais, ela confunde , seu ímpeto interior, fruto de sua saudade do tempo em que vivia em harmonia com o Criador,  por paz, liberdade, abundância justa, por seus desejos externos, meramente egoicos, frutos de suas vidas equivocadas. E daí que surgem os inúmeros sentidos de vida pessoais... frutos de tantas vidas sem saber o sentido da vida e não mais confundi-lo com o sentido altamente questionável de sua vida. Claro, precisamos viver, ter uma profissão,  e ter alguns prazeres sadios, e tudo isso é válido, mas fazemos disso O SENTIDO DA VIDA e este é o grande equívoco desde a queda.

Portanto, vejam o cenário completo e o lado cruel: fomos doutrinados e levados a crer que a vida é sofrer, trabalhar até morrer, ter alguns momentos de lazer, ser alguém, de preferência rico e famoso, glamouroso... e quando finalmente temos tudo isso e percebemos QUE NÃO SOMOS FELIZES, antes, por vezes, profundamente infelizes, doentes, cansados, desiludidos, então, somente então nos revoltamos e perguntamos:

- PORQUE A DOR MEUS DEUS? PORQUE VIVO?

Alguns tem a sorte de terem alguma desgraça em sua vida (releiam esta frase!) e por causa dela acordam antes e fazem a pergunta acima antes de ver a alma assumindo corpos sem fim, sem entender o sentido da vida!

Alguns, talvez menos propensos a serem dominados e serem famosos e poderosos, se perguntam por si a frase-chave. A frase ABRACADABRA:

- QUAL O SENTIDO DA VIDA?

Bem, o sentido inicial era vivermos em harmonia e alegria com a natureza e assim evoluirmos sem ter por necessidade a dor como aliada.
Mas... acabamos sendo dominados em nossa inocência e fomos paulatinamente aprisionados em nosso próprio planeta... há 300 mil anos, diz Aivanhov (leia meu artigo postado há uma semana: TERRA - A UN PASITO DA LIBERTAÇÃO FINAL e saberá mais detalhes - ele é longo, mas comparado a nossa história de 300 mil anos, é um piscar de olhos - e depois leia o outro artigo COMO AUMENTAR NOSSA VIBRAÇÃO  e vai ter um quadro completo).

Sim... a história completa é mais complexa, dizem... dizem que no início foi proposto fazermos uma experiência em vivermos menos conectados ao Pai, como uma forma de evoluirmos mais rapidamente, pois... usando um exemplo terreno: se não temos nenhum desafio na vida, geralmente demoramos para amadurecer. Crianças que são super protegidas não são fortes e nem sabem valorizar o que possuem... assim pensaram alguns seres e decidiram usar a Terra e nossa inocente humanidade como seu planeta-teste... mas, foram longe demais...

Hoje o mal impera de tal maneira que parece um planeta gerido por loucos. Insanos. E de tanto vivermos tanta insanidade, nos acostumamos, e apenas buscamos nos defender de todos os modos... mas um dia acordamos e pensamos: 
- Isso não pode ser normal!

E NÃO É! NUNCA FOI. NUNCA SERÁ.

Normal, humano, decente é vivermos conectados à Fonte, ao Pai-Mãe.

Imaginem agora o nível viciado e equivocado de nossa vida. Desde o berço... até o túmulo.
E vocês podem dizer: não é possível. Não é verdade.
Então me respondam SE É NORMAL A VIDA DE CRUELDADE QUE EXISTE NA TERRA?
SE o mal que impera - IMPERA! ainda! - é normal? Digno de um Pai-Amor?
No mínimo vocês precisarão se responder que algo deu errado. Deu zebra.

Se nosso egoísmo "natural e latente", desde o berço ao túmulo, é normal?
De um ser humano que hoje sabe usar a mente mais do que nunca?
E mesmo assim usa a mente para o mal, para satisfazer apenas seus desejos sem sentido, pois se usasse a mente de forma inteligente de fato, iria concluir que:

1) A mera satisfação de desejos nos impele a agir de forma egoísta, em que vale quase tudo para enfim, satisfazer nossos desejos.
2) Via de regra apenas olhamos para nosso umbigo. O próximo nos importa apenas e contanto que não nos incomode muito. E ser fazemos um papel de bonzinhos, bacanas e caridosos é porque o ego lucra com isso. Se acha o tal!
3) Isso se a gente não mente, rouba, e mata, mesmo que de forma indireta, via magias, via invejas, via inúmeras vias... tudo para atingir nossos objetivos, que, claro, são altamente suspeitos para gerarem tanta dor.

E tem gente que ainda duvida que algo deu errado. Que algo não foi explicado e que a maior parte, até os Mau Rapazes - os que servem aos ditos - , caíram no Conto dos Arcontes. Ou seja:
- Que também eles são ou foram marionetes e que um dia, pela lei da Ação e Reação, também vão ter que responder, mesmo que minimamente, pelos seus atos.

Por que eu disse minimamente?
Porque neste final de tempo, época e era, conforme já expus várias vezes, principalmente nas últimas postagens, baseando em dados de fontes que considero confiáveis, acabou a brincadeira de mau gosto. Acabou o que seria um experimento até válido de sermos desconectados da Fonte até certo limite, para evoluirmos mais rápidos - mas que descambou em algo tão trágico e cruel, que eu me pergunto:

- PORQUE OS QUE REGULAM A EVOLUÇÃO NESTE SETOR GALÁCTICO, permitiram que a maldade fosse tão longe? 

E se vocês acham que exagero, então tenham coragem e leiam os dois últimos artigos de Benjamin Fulford, no site Senhora de Sirius. Se não achar, leia meu artigo de ontem: A GRANDE LABAREDA SOLAR até o final, que lá postei o link. Veja o que acontece no mundo, digo, tenha uma mínima ideia e depois me diga se este planeta não está nas mãos de loucos e nós, mundo este que mantemos indiretamente, correndo atrás de nossos objetivos egoístas e masoquistas em parte - pois pagamos um preço altíssimo para termos umas migalhas de sucesso, de poder e de glamour.

Eu me revolto desde os 27 anos, de época em época. Aos 27 anos tive a primeira crise profunda.
Xinguei todas as noites com Deus em voz alta, pois eu tinha percebido que mesmo tendo a melhor das boas vontades, a dor era inevitável. Eu tinha, por exemplo, entendido que a dor existia porque a gente não vivia em harmonia com a Vontade do Pai - lindo! Na teoria... na prática eu então fiz um trato e falei:
- Ok. Vou ficar atenta, aberta, para saber qual é Tua Vontade.

Isso dava certo em duas ou máximo três situações, as demais vinham ao meu encalço sem chance! Claro que na época eu não analisei devidamente o fato que, toda alma acumula débitos do passado que precisam ser resgatados via de regra. O que minha proposta acima faria é eliminar novos débitos futuros.
Mas... eu não fui tão longe na minha análise na época e assim xinguei com o dito Deus.

Falei que acho um absurdo o modo como funciona o planeta. Que não vejo ninguém que saiba a verdade. Que enfim, eu teria feito um mundo melhor! E que só acredito ainda em algo parecido com um Deus-Pai, pela existência de flores e pássaros! 
E eu nem de longe aceitava ser punida pelo desabafo porque eu dizia:
- E SE EXISTIR UM DEUS-PAI então Ele vai entender esta filha desesperada, pois isso até um pai terreno entenderia, imagine um cósmico!

HOJE, precisamente hoje, tudo está claro, no entanto, sabendo de tudo que sei - só ainda não entendi porque deixaram este experimento escalonar até além de todos os limites.

Entendo que muitos que estão aqui, não foram parte original do experimento - são almas que vieram de outros mundos, algumas para ajudar e ficaram presas nesta terceira dimensão de densidade máxima, outras vieram para experimentar esta densidade e assim acelerar sua evolução - pois, de fato, viver aqui, equivale a fazer mil doutorados.  Isso vislumbrei ao escrever meu primeiro livro em alemão ( que não publiquei no Scribd como outros)  e achei que estava doida, pois comecei a intuir alguns mistérios e quase não me atrevi a expor tudo, mas expus. 

Então, imaginem o nível de contratos que fechamos. O quanto nos prendemos. O quanto nossa alma está carregada de medos, culpas, de desejos frustrados, de teorias malucas sobre a vida, a morte. Tudo isso é nosso ego. Uma tremenda de uma colcha de retalhos. Somos um aglomerado de retalhos, remendos... e nos achamos tremendos! Sim, t-remendos! 

E esse ego doentio, cansado de estar à mercê dos desejos mais doentios, aos anseios mais profundos, aos receios mais absurdos, este ego precisa agora ser desmascarado, precisa ser acolhido, precisa ser curado, precisa ser amado... por nós mesmos, pois a loucura é que ele é consciente de si - ele pode ser ciente de si e assim se ver de fora. Só que esta parte sadia dele não vem do ego artificial formado ao longo da história humana - esta Voz que ainda resta em nós, é a Voz do que restou de nossa antiga conexão com o Pai-Mãe, com a Fonte:

- É a Voz de nosso verdadeiro Eu, nosso Ser Real, nosso Espírito Imortal, herança do Pai.
- E agora, desde Jesus, vem sendo liberada com facilidade cada vez maior a ajuda da Mãe Divina, também chamada de Espírito Santo, de Fogo Cósmico, de Pomba da Paz - ela está vindo lá da Grande Fonte, para nos dar a mão, nos curar, nos santificar! Também poderíamos chamá-la de a Energia da Misericórdia! Da Grande Graça que vem de graça. Não precisamos mais implorar, apenas pedir por ajuda. Ela está aí. Acima, abaixo, dos lados.

Estes dias tive uma visão, digo, desenhei um gráfico:
Imagine um V - na ponta esquerda está o Pai, na direita a Mãe. Embaixo o Filho. 

O Filho sai do seio do Pai inocente, puro, imaturo. Desce até a Matéria e se compraz nela - gasta toda sua fortuna, que é sua ainda ligação com o Pai que lhe permite viver com certa paz e abundância - mas a medida que se envolve com a Matéria e a densidade da Terceira Dimensão, esquece sua origem, esquece o Pai e começa a viver pelo suor de seu próprio esforço, achando que isso é o único meio de viver - e chega ao ponto de comer com os porcos - ou seja, chega no ponto mais baixo. Um dia então grita desesperado, em altos brados aos céus, se a vida é só isso? Porque o sofrer? Porque tanto sofrer? Que sentido há em tudo isso? E daí a Mãe responde aflita:

- Filho Amado. Volte para seu Lar. Esperamos de braços abertos!

E esse brado, essa revolta, é o primeiro sinal que está maduro para o Retorno. 
A energia feminina é acolhedora, amorosa, compassiva, curativa!
COMO NO PEQUENO NO GRANDE - COMO EM CIMA EMBAIXO.
Os atributos da Mãe terrena valem para a Mãe celeste. Mais ainda. Mil vezes potenciados.

E esse retorno, infelizmente não se faz por mágica. As vezes uma alma leva vidas para se curar, se purificar de tantas amarras, medos, traumas, dores. 
Esse é o papel dos verdadeiros Mestres e das verdadeiras Escolas Espirituais.
Explicar o que aconteceu e o que precisa ser feito para realizar o processo da purificação e depois da santificação (da cura) dos corpos do pensar, sentir e agir, para torná-los aptos a viver em uma dimensão mais leve. 

Portanto, que ninguém se engane achando que para aceder a níveis mais elevados, basta um brado, basta orar, basta meditar - tudo isso é necessário - são preparações! Há sim, almas maduras que podem realizar um processo completo por qualquer via, mas a maioria necessita de um caminho sistemático e eficaz. Boa vontade não é suficiente. Nem boas intenções. Tem sujeiras que não se limpam com sabão, nem com o mais caro. Nem com bombril. Nada à base de água! É preciso usar o fogo para queimar certas sujeiras, certos laços. E a energia do fogo celeste somente Escolas Espirituais autorizadas ou Mestres tem o poder de lidar sem causar estragos! Este fogo que até agora só era acessível via Mestres e Escolas, está no ar... em tudo. O Grande Fogo de Pentecostes, do Espírito Santo, da Mãe Cósmica, está agora presente no Planeta inteiro, conforme Aivanhov explicou de forma clara e atual e outros explicaram de forma velada, simbólica, camuflada, pois, até recentemente a humanidade não estava madura - leia-se: cansada que chega! - para se abrir em termos coletivos para esta Era da Transfiguração Cósmica!

Este fogo transfigura nossos átomos em puros! E isso dói, porque vamos nos confrontar com apegos, com amarras, com desejos mal resolvidos... Não nos enganemos, ainda estamos longe de aprender pelo amor... infelizmente - sou a primeira a escrever isso revoltada - afinal, tudo que fizemos desde o alvorecer da humanidade é sofrer. Sofrer por amor, por abusos, por tudo.
Portanto, esqueçamos os maus rapazes, os arcontes, os asuras, ou seja lá quem está por detrás de nossa história sofrida - vamos usar nossas forças para nos curar, nos preparar para o retorno - só isso interessa, só isso tem pressa.
Não nos ocupemos demais com o mundo - ele  já deu o que tinha para dar:
- Ele nos legou uma experiência ímpar, seja porque caímos no conto dos arcontes, seja porque viemos aqui para ajudar e ficamos presos, seja porque viemos para experimentar... 
FATO É QUE AGORA é HORA DE VOLTAR AO LAR!

E este Lar Doce Lar, existe em nós, em nosso peito, escondido, esquecido.
Se voltarmos nossa atenção ao nosso Centro, nosso Coração, várias vezes ao dia, como Tolle sugere, vamos reforçar a ligação com a FONTE EM NÓS! Este ponto, que coincide com o Centro da Cruz é onde o Céu se une com a Terra. O Céu representado pela haste Vertical e a Terra pela haste Horizontal. 

No Centro A PAZ. 
No Centro O PAI.
No Centro O LAR.
No Centro O AGORA.
No Centro O PRESENTE.
No Centro A ETERNIDADE.

E então esta Energia do Centro vai aumentar e inundar todo o Ser e transfigurar os veículos do pensar, sentir e agir e vai gerar assim o NOVO HOMEM.
Pois o Centro é como um útero que recebe as Energias do Centro do Céu e do Centro da Terra (lembrando que a haste vertical atravessa o centro de cima até embaixo).

O NOVO HOMEM, tecido com energias celestes, terá vestes adequadas para habitar o céu.
Voltará purificado, maduro e renovado ao LAR.

E AGORA? QUAL O SENTIDO DA VIDA?

Baseado no acima exposto, fica claro o seguinte para mim:

Se de um lado até concordo - sou obrigada! - com a teoria de que houve um experimento de evoluirmos mais rapidamente gerando um leve esquecimento de nossa origem, para assim, através de desafios, nos tornássemos mais maduros, de outro lado eu me pergunto:

- Qual o motivo de terem permitido tanta dor, tanto abuso, tanta maldade?  Respostas new age, batidas, como:
- Deus queria se experimentar em todas as facetas... me dão arrepios!

Que o Livre Arbítrio seja o grande vilão isso faz sentido: ou seja, que ganhamos a liberdade de experimentar, mas também de arcar com as consequências.
No entanto, se em tudo há regras e limites,  parece que na Terra até esta lei não impera.


Aqui vale tudo. Pode tudo. Um absurdo.

Aqui, só se consegue ser feliz (entre aspas), SE a gente ignorar toda a dor, fome, crueldade que acontece a cada segundo sobre a Terra. E esta felicidade é tudo, menos felicidade. Ela é crueldade, porque enquanto eu tenho casa, cama, comida, o outro morre de fome, frio, de sede, de dor... e eu sei disso, o tempo todo, ainda mais hoje com a mídia.

Portanto, não sei o que vim fazer aqui, neste planeta mendigo, como o descrevi em meu poema PLANETA TERRA, UM MAL NECESSÁRIO, e que postei neste blog. Sei que cansei.
Ele é um planeta encantado, porque a gente fica sempre de novo cegado por suas belezas e possibilidades, para em seguida acordar e perceber que foi - novamente - enganado!

Provavelmente ele foi o experimento mais insano já realizado. E as vezes me vejo voltando para algum lugar, relatando o absurdo de se viver em um lugar como aqui. Se a crueldade com crianças, animais e em geral não fosse tão absurda, até seria um experimento válido - mas a crueldade é tamanha, que NADA, NADA JUSTIFICA ALGO ASSIM. Isso seria justificar a própria crueldade e lhe dar legalidade.

Portanto, me recuso a dar meu aval neste experimento. 
Este é meu veredito. E tenho dito.

Helena del Tao.
A caminho... de volta... para nunca mais voltar!

Nota: Os que não costumam ler meus artigos, aqui vai um aviso just in time

Talvez entendam este meu artigo se considerarem que com 12-13 anos perguntei a minha Mãe se a vida era só isso que a gente via: - Se nasce, cresce, casa, trabalha, constrói uma casa e se morre? 
Ela não soube me responder e eu respondi: 
- Se for só isso quero morrer hoje por que não vejo graça nenhuma, mas não posso crer que um Deus nos tenha criado para tão pouco. Deve ter mais.Deve ter algo como vida eterna e eu vou buscar e eu vou achar e eu não vou morrer - vou viver mil anos ou mais. (!!!). 

Desde então venho buscando, lendo, refletindo, concluindo... até chegar no ápice acima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos de antemão os que se derem ao trabalho de expor um comentário, pedimos apenas que sejam objetivos, seja na exposição, ou na formulação de dúvidas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.