domingo, 12 de março de 2017

COMO AUMENTAR SUA VIBRAÇÃO

OU: 
COMO DESENVOLVER 
 O QUARTO TIPO HUMANO!


Depois de ler o meu longo artigo sobre a libertação final do nosso Planeta, fica claro o seguinte:

 Que precisamos fazer algo para elevar nossa vibração!

 E isso pode ser algo espiritual e físico – sugeri dançar no plano físico, pois o dançar equilibra  o plano emocional e principalmente o homem tipo 2 emocional; e suplementa o tipo 3 intelectual, com algo que não precisa ser processado intelectualmente e assim abranda o tipo 3, ao não dar chances do intelecto ser o showman.
Mas principalmente sugiro lerem o livro acima - resumi partes chaves dele para terem uma ideia da preciosidade que é para entender como podemos elevar nossa vibração e a do Planeta.


É dando que se recebe! Sempre de novo constato isso ao me empenhar em esclarecer via escrita sobre algum tema, por vezes complexo para os que não gostam de ler. Quem acaba lucrando sou eu, pois tudo fica mais claro para mim também.

Foi o que aconteceu de novo ao compor o longo artigo anterior - eu quis achar o livro O QUARTO CAMINHO de Ouspensky, mas não o achei em PDF, porém achei o link do livro da capa.

E como foi bom reler o livro. Digo, porque o comprei em algum sebo há anos e confesso que não o li na íntegra na época, por alguma razão que hoje não sei mais precisar – e WOW - ele tem algumas informações tão simples e elementares, que dispensam altas contorções filosóficas para se entender, já antes da metade do livro, a importância, e atualmente a urgência, de realizar-se ou produzir-se o quarto tipo humano, tema que abordei rapidamente no final do artigo sobre a libertação final de nosso planeta.

Vou resumir passagens chaves do livro acima nas minhas palavras, porque o documento em PDF não permite ser copiado, aliás, vocês já experimentaram copiar trechos de um PDF? Tentem e depois entendam o trabalho que foi compor o artigo anterior de 60 páginas, tamanho do livro acima! Bem sei que tem pessoas que não gostam de ler – são mais visuais ou auditivas, ou seja por qual razão for – mas, peço para se esforçarem de ler com muita atenção o livreto (60 páginas é aperitivo para mim) acima e o próximo artigo, pois eles vão ajudar a entender como podemos elevar nossa vibração neste momento planetário. Pois, quem leu minimamente o longo artigo anterior, sobre a Libertação Final de nosso Planeta, vai ter concluído junto comigo (afinal grifei e pintei este termo inúmeras vezes), que realmente só isso ainda interessa e, tem pressa!

O que maioria não sabe por si, nem eu, e que Aivanhov explica, mas que no longo artigo vai ficar esquecido ou nem notado, é que não é a personalidade que vai irradiar uma vibração elevada – ela apenas é a lâmpada, pela qual passa a Luz que vem do Interior – claro que o essencial é que a lâmpada esteja limpa e isso técnicas adequadas, de nível iniciático ou superior ao que oferecem grupos espirituais bens intencionados,  tem o poder de promover em etapas, como veremos no seu livro. Não que Ouspensky vá dar dicas neste sentido, pois não se tratam só de técnicas frias, feitas ao acaso, mas de todo um conjunto que interage – lendo o livreto vai ficar claro.

O que vai ficar confuso e vou explicando desde já, é porque no próximo artigo vou praticamente contradizer o conteúdo do livro de Ouspensky e das ditas escolas espirituais e suas funções – como das Universidades.
Vocês vão deduzir agora que o terceiro artigo já está pronto então – sim, pois iria ser o primeiro que imaginei postar, mas daí veio com fúria total o tema sobre a Libertação do Planeta e agora veio este na transversal e o que seria o primeiro, será o terceiro, e, pensando bem, faz sentido, pois trata do Espírito Santo, geralmente associado ao terceiro aspecto da Divindade, coisa que questionei há meses atrás e que Aivanhov também explica que, de fato, é um “erro humano”, mas... tampouco isso importa a esta altura dos fatos.

Então – na verdade não há contradição quando se vai mais fundo. É como quando vamos além da dualidade e encontramos o terceiro elemento aglutinador ou voltamos ao primeiro, ao UM, onde tudo é UM, indiferenciado.

Aivanhov, explica, em muitas das perguntas feitas, que desde 2005 ou que seja 2009, não há mais necessidade das ditas escolas e técnicas para se realizar um autêntico processo espiritual  que sempre implica em se render o ego ao Espírito Imortal em nós. Nem mesmo as técnicas deixadas por ele – diz que foram superadas - pois o que antes se produzia somente com muito esforço e disciplina, o que caracteriza uma Escola Espiritual e qualquer escola – pense que pode até faltar em algumas matérias ou aulas, mas não demais, senão não conclui seu curso – isso vale para as Escolas Espirituais do mesmo modo... então, o que se produzia numa Escola, hoje está disponível via entrada da Sagrada Energia Feminina, chamada de Espírito Santo, Fogo Cósmico e tantos outros nomes.

Então, o objetivo inicial de qualquer Escola Espiritual é realizar em etapas uma limpeza nos três templos: físico, emocional e mental, para criar condições para o ego se render ao Espírito Imortal e não só isso, se tornar digno de ser o Veículo dele, a Lâmpada dele – mas imaginem que para suportar a voltagem do Espírito Imortal, é preciso ser de um material superior, espiritual, e por isso uma Escola Espiritual de verdade, cria uma personalidade ou um veículo novo, mais potente e puro ao mesmo tempo. E isso adivinhem quem realiza? O Espírito Santo que faz novas todas as coisas. Este Espírito Santo, esta Sagrada Energia Feminina, denominada Shakti na tradição indiana, portanto, claramente a força feminina, e igualmente na tradição da Cabala como Shekinah, é a chave para um processo espiritual completo. 

Até a vinda de Jesus, tal Força só era acessível via um longo processo iniciático, depois ele a tornou acessível a quem estivesse pronto e maduro por um simples ato de fé, mas profundo o suficiente para atrair e suportar esta energia amorosa sim, compassiva sim, mas altamente corrosiva para o ego – por isso, sem uma entrega profunda, ela não tem como agir, pois o ego irá resistir e gerar somente dor que não vai resultar em nada, antes em danos psíquicos.

Agora entendem do porque Aivanhov fala diversas vezes que agora é preciso apenas se render a energia do Espírito Santo que está atualmente em sua plena potência sobre o Planeta – até 2009 ou antes, disse que havia 20% presente somente. E isso nos remete ao tempo de Jesus – tenho um palpite: creio que Jesus se propôs a ser o grande intermediador dessa energia, justamente fazendo a função, a nível coletivo, de uma escola, que faz exatamente isso: ela atrai esta energia em seus templos onde a cada um será dado de acordo com sua capacidade de absorção – inclusive para isso existem os graus dentro de uma escola: justamente por causa da voltagem desta potente energia.

Fora Jesus o Cristo, a verdadeira Fraternidade Universal vinha fazendo o papel de Intermediadora para esta energia – disso poucos sabem. (Falo verdadeira porque existe uma cópia dela no astral - aliás, no astral tem cópia de tudo e a maioria acessa estas cópias ou egrégoras e não sabe). E claro, assessorada pelo Mestre Planetário chamado há dois mil anos de Jesus. Como venho explicando, não é porque se fundou uma religião cristã (desvirtuada) em cima de sua vida e princípios, é que ele é o Mestre dos Mestres, mas pela sua categoria – ele foi o primeiro humano a se libertar das garras deste planeta confinado por conta e criou uma brecha irreversível para esta caminhada – agora outros poderiam passar pela brecha criada, com mais facilidade, sem tanto sacrifício.

Aliás, falando de sacrifício – Ouspensky dá uma chave tão preciosa neste livreto de 60 páginas (estão entendendo minhas indiretas ao sempre de novo citar o número de páginas? Ou seja, que isso não é nada diante do valor delas, que equivale a um livro de 600 páginas), sobre o sacrifício da dor do ego, que pra mim foi um eureca. Eu vinha questionando isso há tempo, sempre de novo, e ele matou a charada em duas ou três frases. E isso é uma chave chave para egos fortes, prepotentes, pois ele quer sempre ser... adivinhem? A vítima! E adora lamber suas feridas. Infelizmente isso é a situação generalizada desta humanidade que desenvolveu seu ego aos limites extremos e daqui prá frente só tem duas vias: ou entregar o ego maduro ou ele vai ficar duro – cristalizado, e insensível a um processo espiritual real.

E chegando no grande xis da questão:

- Afinal ainda são válidas Escolas Espirituais como a de Ouspensky e outras do gênero, Escola da Rosacruz Áurea, etc.?

Vejamos, vou definir isso baseado em meus conhecimentos adquiridos seja sendo aluna da Escola Rosacruz, seja lendo material diverso, seja praticando o método de Ramana ao me desligar da Escola justamente para ver se outros métodos teriam o mesmo poder, seja agora lendo o material de Aivanhov e de Ouspensky.
Concordo com todos!

Aivanhov diz que agora basta a Entrega ao Espírito Santo e ele faz todo o resto – sempre foi assim, só que a energia não estava disponível online full time (o tempo todo), como agora como já expliquei – então, agora é só acessar a energia via senha “entrega total” e pronto, está conectado com a poderosa energia! E daí? Você vai conseguir? Está maduro? Então está esperando o quê? Vá fundo. Ramana dizia que existem dois grandes caminhos: pela Entrega Plena ou pelo Autoconhecimento - ele mesmo usava a segunda via, e como técnica o ser perguntar Quem sou eu? Mas dizia que a Entrega, no final, leva ao Autoconhecimento e este, no final, à Entrega.

Deduzi, por tudo que li e observei, que os povos orientais, por serem, talvez mais femininos, menos intelecto, tem mais facilidade para a Entrega e os Ocidentais mais para o Autoconhecimento. Fica bem claro que um usa o Sexto Aspecto e o outro o Sétimo (mais adiante vão entender melhor).
Portanto, tem almas que nunca vão conseguir realizar a Entrega, por mais que gostassem... e vice-versa. E embora o tempo seja pouco e curto – ou quem sabe ainda vão alongar por alguns anos a transição final se verem que muitos ainda vão acordar e fazer algo. Então veja se  você tem interesse em atingir a Comunhão com seu Espírito Imortal, imortalizando assim sua Alma. Caso não, nem estaria lendo este artigo. E cheque qual método mais lhe condiz.

Independente do que decidir, sugiro ler sem falta o livreto de Ouspensky e o meu próximo artigo que contem muitas passagens do extenso documento em PDF de mais de 2 mil páginas, sobre o tema Espírito Santo. Era algo que vinha me cutucando há meses... e finalmente eu mesma entendi do que se trata – a grosso modo, claro – e da importância para este momento, pois esta grande energia do Sol Central, é essa Energia Poderosa que agora está presente no sistema solar inteiro e que só chega a Terra a cada 50 mil anos – por isso, em planetas confinados, cortados durante 50 mil anos da energia, todo processo de libertação era algo penoso, longo, envolvendo vidas de uma alma.

MESTRES QUE FALARAM DA GRANDE ONDA OU ÉPOCA

Entenderam agora porque todos os Grandes, a começar por Jesus, que se tornou o Cristo, mencionou esta época? Da REVELAÇÃO? E que nós, hoje, desta época, poderíamos fazer mais do que ele na sua época, onde tudo era como desbravar o mato selvagem para achar uma clareira por onde poderia entrar esta Energia Santa, aspecto feminino da Energia do Pai, da Fonte?
Entenderam do porque um Jan van Rijckenborgh disse que esta era uma época única, que depois levaria milhões de anos para se chegar a uma similar... caso este planeta não fosse fazer sua transfiguração e voltasse a era primitiva (perigo que de fato corríamos na época da vida de JvR)? E que Aivanhov e outros mencionam também vez e outra dentro dos contextos adequados?

Entenderam do porque Babaji de Haidhakan afirmava diversas vezes sobre esta época e as grandes transformações cósmicas inevitáveis e ele mesmo, sendo o mestre que foi, ficava se questionando como ajudar o Planeta e o cosmos diante de tanto “fogo”? Por isso ele reativou todos os templos de Fogo do Norte da Índia – quem entende minimante a respeito vai saber a finalidade disso! E afinal quem foi ele?

- Babaji, como foi chamado, foi encontrado aos 18 anos,  em uma caverna, perto de Haidhakan, no sagrado monte Kailash, sem pais... tenho escrito sobre ele quando o tema se apresenta – viveu 13 anos em que realizou várias coisas! E experimentei a energia dele durante um fim de semana e ela é simplesmente desmascaradora – fortíssima! Assim ele era com seus alunos – ou você estava pronto para perder o ego ou não aguentava o tranco – tenho uns 3 livros de pessoas que escreveram sobre ele – li os livros a pedido de um amigo de São Paulo, enquanto ainda vivia na Suíça, pois na época não havia nada em português. Gora Devi viveu 12 dos 13 anos com ele – uma italiana – passou por provas impressionantes – seu relato, em formato de livro, é incrível. É o mais autêntico e confiável também, pois, como sempre, há muita especulação em torno dele. Mas ele foi verdadeiramente extraordinário.

E agora eu entendo também o insólito livro A QUARTA DIMENSÃO, do Escriba del Tao – que achei num sebo em Curitiba, todo escrito em letras maiúsculas – depois pesquisei sobre o autor – entrei em contato com uma espécie de editor dele. Neste livro ele fala da época extraordinária, de como um novo Universo iria nascer – achei aquilo quase absurdo – mas agora lendo Aivanhov e entendendo que o confinamento se estendeu por todo o sistema solar e parte de outros, tudo ficou claro e entendi estes autores insólitos. E pelo que entendi, o Escriba realizou o Novo Homem e por um meio inusitado. Assim como tantos outros anônimos. Chamo-as de almas maduras. Como um Tolle.

A profecia da Estrela Azul dos Kachina, nome dado aos sábios dos nativos norte-americanos denominados Hopis. Ora, esta energia, até a NASA comprovou, é azul mesclada com ultravioleta e Aivanhov explica no artigo anterior, e talvez no posterior, a diferença entre as variadas energias que estão chegando com esta época astronômica única.
Aliás, Aivanhov fala que a energia feminina – do espírito santo – é azul dourada. Duas cores que ultimamente vem me atraindo fortemente – desde que tive uma visão extraordinária relacionada a um ser que tinha cabelos dourados, longos e trajava uma túnica ampla de um azul profundo – não foi uma visão comum – ele/ela (era andrógino) veio e me deu um beijo na testa – isso foi em 2003.

PROFECIA DOS HOPIS - ESTRELA AZUL E VERMELHA

Ao revisar este artigo - horas depois de tê-lo finalizado - decidi abrir o link que achei sobre os Hopis - pois eu lembrava do nome Kachina, mas o nome da tribo não vinha na mente, foi muito estranho, afinal tenho um livro em alemão, que foi a compilação de um autor que falou com o último grande sábio dos Hopis e por isso chamo este livro de A Bíblia dos Hopis - e acabo de entender do porque devia esquecer o nome da tribo e  buscar na net - para achar o link abaixo. Veja que interessante a profecia. 
Diria que a Estrela Vermelha é a tal da Anã Marrom - o irmão gêmeo do Sol!!! Ou será que é a Betelgeuse? Lembro que Aivanhov explicou numa das perguntas, que ela se aproximou muito de nosso sistema e por outros motivos caí num site, onde o autor explica que ela é uma estrela gigante vermelha... veja aqui:
http://www.observatorio.ufmg.br/pas33.htm


A azul para mim é a Energia que Aivanhov chamou de Espírito Santo - que a NASA já fotografou e que Carlos Torres menciona em seu livro O GRANDE PULSO (vale muito à pena ler), ou... se refere ao Povo Azul, de Sirius... que contactou Carlos e outros? As vezes um elemento é um símbolo de algo, não exatamente aquilo. Pois o artigo do link acima explica que ambas são nossos Sóis mais próximos, nosso vizinhos!!!

Portanto, todos grandes, inclusive o mestre de Aivanhov, que junto com Jan van R, foi um dos raros, que nas décadas de 40 e 50 anteviram a vinda desta energia, escreveram em detalhes o que ela iria promover na Terra; JvR escreveu inclusive o que ela iria provocar nos corpos, em órgãos internos e na natureza. O mestre de Aivanhov também falou de sua potência e eu já postei sobre isso em outros artigos, mas vou ver se acho links a respeito, pois agora é o momento adequado.

PROFECIA DE PETER DEUNOV

Ela é claríssima. Estamos vivendo EXATAMENTE AGORA o que ele profetizou em 1944. Leiam – link segue abaixo - e comprovem e verão que ele chama esta potente energia, entre outros de Fogo do Amor, Eletricidade Cósmica, sim, porque esta Energia Divina irá transfigurar não mais apenas a nossa personalidade, digo, seus veículos danificados do pensar, sentir e agir, como até agora se fazia nos templos preparados para atraí-la, mas a nível planetário e todo o sistema solar (como viram se leram meu artigo anterior).

Trata-se de um RENASCIMENTO PLANETÁRIO E GALÁCTICO, tal como previsto por JvR, Babaji, o Escriba del Tao, pelos Hopis e pela tradição Indiana, que fala desta Era de Kali Yuga onde predomina o mal, a corrupção a confusão, o ego, e depois virá a Era de Ouro, de Satya Yuga – mas não sem uma purificação pelo fogo, como, aliás, também foi previsto pelos índios Hopis, Mayas e outros povos que sempre conheceram os longos ciclos astronômicos. Gente, em níveis Crísticos, este é o Retorno de Cristo! Não mais via corpo como Jesus, que foi apenas uma expressão deste Ser sem nome! Ele voltará do jeito como foi, como bem disse Aivanhov:
- Em uma nuvem... em nível etéreo!

Afinal, como iria se explicar antigamente essa energia para os leigos? Se nem mesmo os discípulos entendiam a complexidade de Jesus, por ele ter atingido a Comunhão Plena com o Pai-Mãe? Com a FONTE? Ele disse:
- EU E MEU PAI SOMOS UM!
Falar da energia feminina na época era algo impensável. E nem havia necessidade, contanto que ela fizesse seu trabalho, mesmo que em silêncio.

Bem seguem os links comentados para deleite geral :-)) !? ou :-(( !?

ARTIGO: ULTIMA PROFECIA DE PETER DEUNOV


LIVRO EM PDF: A GRANDE REVOLUÇÃO - JAN VAN RIJCKENBORGH
Edição Original em 1959, em holandês


Veja o que achei ao buscar pelo artigo do mestre de Aivanhov: outro de Aivanhov, de 2006 que trata do tema, entre outros de...

COMO MANTER O FOCO ESPIRITUAL NO DIA A DIA?

Eis a grande chave e o grande desafio para todos que trilham a senda do retorno a Casa do Pai... em si mesmos!


É por isso que numerosos ensinamentos ao nível do Oriente insistem no fato de fazer tarefas quotidianas, ao mesmo tempo estando religado ao si superior, ao mesmo tempo estando religado à própria mestria.
Isso é importante.
É o aprendizado o mais importante, porque é muito fácil estar no espiritual quando se dorme.
É muito fácil estar no espiritual quando se está em oração.
Mas é mais difícil estar nele a cada minuto da vida comum.

Ora, a espiritualidade deve penetrar a vida comum.
O estado de consciência expandida deve penetrar a vida comum para iluminá-la de uma nova Luz.

Logo depois alguém pergunta sobre a sexualidade e a espiritualidade. Para quem se interessar sugiro abrir o link acima e ler – bem simples, claro, objetivo e direto. Imperdível. Para mim pessoalmente esta questão foi resolvida com o tempo – quanto mais me volto para dentro menos importância tem o aspecto sexual, sem me forçar um tiquito. Também se fluísse um companheiro adequado, não teria dramas em viver o que sentisse a respeito. E é por aí o caminho: não se forçar. Nem inventar sexualidade como hoje fazem. Insistir. Achar que isso é tudo. É o inverso de negar, reprimir. O ser humano é mesmo complicado. Adora complicar e tudo por quê? Porque ele não se conhece. E daí vamos adentrar ao tema central do livro de Ouspensky:

- O que significa se conhecer? E por que para isso se precisa de uma Psicologia Superior? Que transcende a personalidade e seus três veículos básicos conhecidos: pensar, sentir e agir?


E agora, finalmente, vamos ao conteúdo chave do livro

PSICOLOGIA DA EVOLUÇÃO POSSÍVEL AO HOMEM –  OUSPENSKY


1) O ser humano não é um ser acabado!
2)   Para se tornar pleno precisa de ajuda específica!
3)   E ele precisar querer e se esforçar, senão pode estagnar e até degenerar ao invés de evoluir.
4)   Sem um esforço contínuo ele não irá atingir a meta de se tornar, o que o autor chama de o quarto tipo humano.
5)   Ele se define, erroneamente, porque é uma definição parcial, por seu nome ou profissão e pelas características de ser ou um tipo mais terra ou material, mais água ou emocional,  mais ar ou mental.
6)   Ele precisa, antes de tudo, portanto, tomar consciência disso: que não está pronto só porque sabe pensar, sentir e agir.
7)   O ser humano possui propriedades latentes maiores que o autor define por: consciência de si e consciência objetiva!
8)   Erroneamente o ser humano comum acha que consciência de si é o exposto no item 5, quando se trata aqui de seu Ser mais profundo, não seu ego raso, que ora acredita nisso, ora naquilo e tudo por meios bastante confusos e desordenados.
9)   O autor inicia pelos obstáculos que impede a maior parte dos seres humanos de entender que precisa de ajuda especializada para poder desenvolver o quarto tipo, que inclui ter consciência de si, de seu Ser, de sua Essência.
10)               Os obstáculos mais elementares são a) a ignorância a respeito de ser mais do que imagina; b) e de achar que o sabe dele é tudo, e que, portanto, se conhece; c) e que não precisa de ajuda, que pode fazer tudo sozinho (o equivalente seria a criança dizer que não precisa de escola para aprender a ler e escrever, porque este quarto estado compreende um estado totalmente diferente do normal).
11)               Resumindo de outro modo, o autor relaciona que a máquina humana possui 7 funções:

            1)   A função do Pensar (ou Intelecto)
2)   A função do Sentir  (ou Emoções)
3)   A função do Instinto (que regula as ações internas do corpo)
4)   A função Motora (que regula as ações externas do corpo)
5)   O Sexo (de forma geral)
6)   A função emocional superior (ou Consciência de Si)
7)   A função mental superior (ou Consciência Objetiva)

O autor adverte para o fato que as duas últimas são amplamente confundidas nos meios que buscam estudar ou compreender as mesmas, visto que ambas são identificadas por se tornar um Iluminado, Liberto ou na linguagem cristã, um Cristo, Ungido, etc.
Em seguida aprofunda a função do instinto e motora, pois, via de regra, achamos tudo tão óbvio que nem neste aspecto óbvio o ser humano se conhece adequadamente.

Sendo assim, conclui que o estudo da Psicologia, deveria ser o estudo de si incluindo o estudo de seu SER REAL – e não apenas no âmbito da personalidade ou do ego humano, ou o que foi cunhado como sendo o nosso normal: pensar, sentir e agir baseados no que achamos de nós, no que dizem de nós, seja via psicologia comum, seja até vias outras, como astrologia, numerologia, todas, mais ou menos baseadas no ego. (Isso eu estou adicionando agora – ele não menciona estas vias).

Por outro lado, acho importante comentar que a mente racional tem o seu papel e teve - ela apenas precisa ser reciclada em sua função. Já passou a época de apenas jogar fora - reciclar é a ordem atual. Até para ego vale isso. Portanto, vamos ir com calma - sem necessidade de atacar o ego - isso apenas o reforça, pois o obriga a reagir. Aceitar o ego - aceitar a mente - aceitar... sempre aceitar... para superar sem dramas, seja o que for. Agradecer também. Tudo foi válido. Sejamos gratos. Faz tempo que caiu a ficha que a Gratidão é uma chave poderosa - ela caiu em função da Sei Cho No Ie que usa esta chave poderosa de forma bem interessante. Aceitar já é bom - agradecer é a oitava superior. Tem um mistério aí. Talvez um dia escreva a respeito. Já dei pistas em outros artigos. Essa ficha também me caiu um dia. 

E agora vamos pular várias páginas e chegar no ponto onde ele define perfeitamente a diferença entre se atingir o Quarto estado, que é o de Desperto, de quem sabe que não é pleno e que precisa fazer algo CONSCIENTE para atingir sua plenitude como SER HUMANO.
As nomenclaturas quase sempre confundem, pois se pegarmos a lista das 7 funções estamos falando da Sexta e Sétima função. Isso lembra os famosos ditos populares: eu tenho o Sexto Sentido!!! E como faz sentido!

O que seria então o Sexto estágio ou estado de ser?

- Aquele que se conhece totalmente como SER ETERNO QUE É e não as capas do ego e se identifica, portanto com SEU SER ETERNO e não com o ego. E assim se torna o SER ETERNO.

E o que seria o Sétimo estágio ou estado de ser?

- Aquele que conhece AS COISAS EM SI MESMAS, O MUNDO TAL QUAL É em seu aspecto não revelado ao homem comum – como se nos faltassem olhos para ver uma REALIDADE MAIOR – E ASSIM É.
E qual o grande passo para alguém que quer SER O QUE É em seu âmago?
Ele precisa, como o homem comum, de uma Escola. Ou, no mínimo, de um Professor qualificado para tal. E qual professor seria qualificado para tal aprendizado? Um que já tenha atingido o estágio 6 e 7. Ou uma Escola regida por um Professor de tal gabarito. Tanto faz.

No Oriente os alunos – chamados de Buscadores – afluem para os chamados Mestres – sendo que muitos não são os mestres aqui aludidos – alguns são, portanto, literalmente iludidos.
Idem no Ocidente onde muitos grupos ou ordens chamadas de espirituais não tem Professor gabaritado para ensinar seus alunos a atingir o Sexto e Sétimo estágio. São raras as verdadeiras Escolas Espirituais. A maioria são escolas ao nível de Alma, ou seja, ensinam muitas coisas, mas não tem condições de dar o Doutorado como uma Universidade. Isso não as desqualifica para serem boas escolas no âmbito do primário e secundário ou do ensino fundamental a médio. Mas não superior. Para cada nível há de se ter Professores qualificados – isso vale para o mundo material e o espiritual de igual forma.

O autor enfatiza depois da necessidade de se saber dar o devido valor a Essência e à Personalidade. E descreve os males que advém quando a Essência suprime a personalidade e vice-versa. Porém, deixa claro que o maior problema é que a Personalidade não aceita seu papel de subordinada à Essência e disso advém o fracasso de se atingir o Sexto e Sétimo estágios ou estados de Ser.

E todo o mais só faz sentido se lermos o livro. Se o acima o deixou curioso, talvez seja um sinal para ler o livro de 60 páginas... de ouro!

E boa jornada! O tempo urge. O Leão ruge!

O Leão é o guardião solar em seu sentido espiritual superior. Ele guarda as chaves do Ser Eterno. Ele é o Cristo de Fogo. No sentido inferior é o ego que só quer comandar e ser obedecido – usurpando o trono do Ser Imortal em nós e criando dores sem fim em nossas vidas.  Depende de um esforço grande sim, conseguir que o ego largue o osso – o trono que não lhe pertence. Mas chega uma hora que só isso ainda faz sentido na vida da gente. Se chegou neste ponto... leia o livreto acima e tudo que estou indicando nesta Trilogia de artigos que não sabia que seria uma trilogia até hoje cedo (12/03/2017).

BOA JORNADA DE VOLTA AO LAR... DO PAI EM TI. 
Lá, no âmago do nosso coração, está o caminho, o corredor cósmico que dá acesso ao Coração Central ou da FONTE PAI-MÃE. Nossos PAIS DIVINOS, CÓSMICOS.

Helena ... del Tao (me veio espontânea-mente).

Daí fui deitar, pois algo que nunca mencionei é que enquanto escrevo artigos, ou quando os reviso, costumo deitar várias vezes, pois, descobri há mais de 10 anos, sem querer, que deitando meu mental relaxa e daí recebo inspirações do que mudar, do que acrescentar, como agora...

Fui deitar e pedi então uma inspiração – hoje por acaso eu pedi, mas via de regra vem algo – porém, deito sem expectativas, é porque preciso, pois escrever gasta energia em muitos sentidos e uma “deitada” de 5 a 10 minutos fazem milagres. Então eu pedi a Sagrada Energia Feminina para me dar um nome se for o caso e relaxei... e veio
Helena della Fuente!

Gostei. E daí fui sentindo e percebi que tanto podia usar Helena del Tao como della Fuente. A segunda reporta mais o aspecto Feminino, pelo menos em português, espanhol e italiano. 

Dica: ache sua maneira de relaxar a mente – que é sinônimo de ego
Pois as inspirações verdadeiras vem além mente-ego ou intelectual – vem da supra mente ou da mente superior ou da mente abstrata, tudo termos similares para definir o sétimo sentido – já o sexto sentido, refere-se  ao nível emocional superior – o amor divino – não humano - tudo isso explica o tal do livreto....o amor incondicional como se diz tão bonito, mas que não há ego que consiga imitar tal amor, pois o ego humano não ama – ele deseja, ele quer receber atenção, ele quer é receber... e o amor divino apenas quer dar, se doar, amar sem esperar nada em troca e isso, adivinhem, apenas pode quem já tem acesso ao nível sexto usando a linguagem de Ouspensky. Ou o quarto tipo humano visto sob outra prisma. 
Lembrando que há inspirações que vem do plano astral, ou do subconsciente, por isso eu disse acima as verdadeiras e elas tem um ingrediente essencial: 
- Elas trazem algo novo, nunca pensado ou imaginado, ou dentro de um contexto novo!

Acho o sexto sentido e o sétimo mais claro para nós ocidentais. No Oriente o Quarto Estado, chamado lá de Turyia é bem claro para eles, pois designa o que Despertou do sono de Maya. Da ilusão. Da prisão. E viu que ficar limpando a prisão não é suficiente para se libertar dela. Limpar o ego não é suficiente, seja via psicologia ou outra via – é sem fim... enquanto estamos na prisão.

Isso também vale para o Planeta: só que os hindus levaram a outro extremo isso e não se interessam por mais nada – e os ocidentais, prisioneiros inconscientes dos Arcontes, caíram no conto dos Arcontes, de que a meta máxima é ficar rico e poderoso. Para isso matam, mentem, usurpam exatamente como eles fazem. Sistema de hierarquias dominadoras, sistema imperial, adoração, endeusamento de si e de alguém acima e por aí.

É fácil viver nos extremos, difícil é viver no mundo, fazer o melhor nele sem ser do mundo! Sem se apegar demasiada-mente...

Isso é viver no Tao... no meio... sem ser morno, mas CONSCIENTE que os extremos alimentam a dualidade. No meio da roda há silêncio, paz, ausência de movimento.
Não resisti e decidi pesquisar quanto ao significado de Tao e achei um link muito simples e esclarecedor e gostei demais. Tao é o Caminho, o Caminhante e a Ação de Caminhar - bem isso. Gosto muito desta imagem...


SIGNIFICADO DA PALAVRA TAO
... Pois estamos sempre a Caminho... do Grande Retorno... e antes disso, estávamos caminhando em círculos, perdidos, confusos, sem saber por onde para quê. 
E embora haja muitos autores que atualmente conseguem decifrar bem o Tao Te King, considero a interpretação dos autores abaixo uma das melhores.

A GNOSIS CHINESA - CATHAROSE DE PETRI E JAN VAN R.


Lembrando que Gnosis significa Conhecimento Revelado - vindo além-mente, da mente superior - Gnosis é o nome em Grego para designar o acesso a esta Mente Divina. Portanto, é um Conhecimento de Si e sobre Tudo - não um conhecimento lido, imaginado, "achado", uma mera opinião - não! Esta é a meta suprema do homem novo, ou novo homem: ou melhor; o novo homem vive desta mente - desta Fonte Superior e por isso ele sabe e conhece todos os mistérios por si - por acesso direto - sem intermediários. 

Os intermediários, no caso Mestres ou Escolas, apenas tem a função de ajudá-lo a se purificar para então criar, de certo modo os novos corpos, pois numa Terceira Dimensão, corrompida pelos Arcontes, palavras podem tanto enganar quanto esconder ou apenas subentender - e assim, enquanto uns garantem que já temos latentes o sexto e sétimo corpo, outros dizem que precisamos desenvolvê-los - talvez ambos estejam certos, pois há inúmeros seres que já amadureceram tais corpos - assim como hoje todos podem usar a mente racional de modo relativamente igual - embora haja sempre os mais maduros! Mas, seja para amadurecer a semente latente, seja para acessar, para isso não basta querer, crer, é preciso fazer algo;  seja participando de um grupo a altura ou se entregando totalmente a Energia do Espírito Santo. Bem que eu gostaria de ter esta capacidade de entrega. Honestamente duvido, mas vou pedir por ajuda e ver no dá.

Portanto, quando vemos pessoas escrevendo textos profundos, podemos ter certeza que foram revelações além mente - diferente de canalizações que são fornecidas por alguém de fora e com sorte por um Espírito que já realizou em vida o processo e pode verdadeiramente revelar algo novo ou apenas um novo aspecto de um tema, assim como o ensino médio e superior revelam novos aspectos da matemática para alunos preparados!!! Esta é a chave! O preparo.

Mestres são aqueles que já não fazem turismo na mente superior, mas são moradores permanentes nela! Assim temos muitos que acessaram a mente superior (eu mesma já tive acessos bem diretos e alguns indiretos que é quando escrevo inspirada), e acham que se iluminaram. No Oriente isso se chama Samadhi - por isso diferenciam "visitas" ao Samadhi temporário  do Maha-Samadhi - o Grande, sem retorno. 

Bem, por isso dizem que a meta final não é seguir um Caminho e sim Ser o Caminho. Agora creio que essa imagem ficou bem clara.

Mais um motivo para adotar Helena del Tao - pois ainda estou no caminho - ainda não sou o caminho, mas a meta é essa. E agora Tchau... digo, Tao!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos de antemão os que se derem ao trabalho de expor um comentário, pedimos apenas que sejam objetivos, seja na exposição, ou na formulação de dúvidas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.