quinta-feira, 30 de março de 2017

60 MINUTOS QUE EQUIVALEM A 6000 ANOS!




Estou impressionada.
De certo modo até emocionada!
Mas... sou suspeita, pois a Física Quântica sempre me fascinou e o vídeo acima, com certeza resume e traduz a física de forma a ajudar a transformar nossas vidas de um modo muito mais eloquente do que o famoso documentário, que talvez muitos de vocês viram
QUEM SOMOS NÓS!

E meu título, que pode parecer exagero, não é. Afinal, muitos passaram e tantos outros vão passar por esta vida sem terem ouvido os 60 minutos que teriam alterado sua trajetória humana e, com isso, alterada a trajetória do planeta e do cosmos por consequência máxima.
Felizes os que podem ouvir, entender e aplicar o saber destes 60 minutos que eu relacionei a 6 mil anos de história, pois, de fato, este saber, resumido de forma brilhante por Horácio Frazão, é o ápice de 6 mil anos de nossa história conhecida e verificável.

E como todos podem ouvir, mas nem todos podem entender, eu decidi traduzir partes chaves do áudio e reforçar os  pilares que eu constatei ouvindo o mesmo, pois só aplicar não resolve, se a gente não aplicar corretamente. Mas, faça como sentir: se preferir ouça primeiro e depois leia meus comentários ou o inverso. O inverso creio que será mais produtivo porque daí você entenderá o que ele quer dizer sem ter que se forçar ou ficar empacado no meio do vídeo.
Então vamos lá. Mas antes, aqui minha gratidão a minha amiga Carmin que me enviou este áudio em boa hora. Como eu já disse: eu só tenho amigos antenados, e boa parte desde a juventude, como eu! 
(Agora me elogiei também... hehehe!)




SEGUEM AS FRASES CHAVES DO ÁUDIO 

(E quase todas são frases chaves! - com alguns comentários meus no meio e alguns no final).

1. A Consciência rege tudo! O autor a define como a fantástica tecnologia interior!

2. A Epigenética comprova que é a mente quem controla os genes, inclusive eles reagem de acordo como cada um interpreta seu ambiente ou situação! Isso explica porque filhos de mesmos pais reagem de formas diferentes a situações de conflito ou de harmonia no lar e isso depois se somatiza nos genes. (O exemplo é meu). O que para um filho gera um trauma, no outro não gera nada! Impressionante mas verdade!

3. A Física Quântica diz e comprovou em experimentos que a Matéria só existe em função da Consciência - ou seja: se não há um observador ela não se forma (quem assistiu ao documentário Quem Somos Nós lembrará bem), portanto, cada um de nós é um agente co-participativo desse Universo.

4. Nós ainda temos medo de nos tornarmos a nossa própria referência!
Outro nome para dizer: assumir nosso papel como agente causal.
Quanto menos consciência temos, mais a tendência de usarmos a mente de forma negativa.
E dessa forma o Universo, que só sabe dizer Sim, acaba sim... realizando nossos pensamentos negativos ou indecisos, ou voltados para um futuro que nunca vem...

5. E apesar do grande conhecimento teórico sobre o tema (quem não conhece o tema hoje?), o grande Xis está na prática - pois sem uma prática e adequada, nada muda! 

Minha dica: Nem que a prática consista apenas em se evitar os pensamentos danosos habituais, pois tarda mas não falha: eles vão se materializar! Justamente por serem habituais!!! Água mole em pedra dura... tanto bate... até que fura! 

Natureza da Matéria e da Consciência!

- A matéria sólida, em sua intimidade, é formada em 99% de espaços vazios onde os os elétrons e quarks, que são elementos menores que formam os átomos, bem como os fótons (que são as partículas da luz), ora surgem como partículas, ora como onda, indo de um ponto a outro, mas não de modo linear: ou seja, desaparecem em um ponto e reaparecem em outro, sem qualquer aparente lógica, linearidade ou continuidade. 
(No final segue o link de um artigo que achei via Google, que conta a história da física quântica e descreve de modo simplificado o que é a base da teoria quântica, sendo que copiei só esta parte).
- Isso quer dizer que toda a matéria, seja uma mesa, nosso corpo, está em constante modulação, oscilando constantemente, entre matéria percebida e não percebida. Em outras palavras: em matéria realizada e em potencial quântico de possibilidades.
- Ora se lida com a matéria realizada (parede, corpo) ora se lida com potenciais! Quando a matéria não foi realizada ela volta ao seu estado original de Onda de Possibilidade que pode ser gerenciada pela nossa mente, pela nossa percepção, que é algo mais sutil ainda do que uma onda eletromagnética.

- Conclusão chave: justamente pela Matéria ser fruto de algo descontínuo, ela permite que seja mudada o tempo todo pela nossa mente e consciência
- Ou seja: ela, apesar de parecer a nós como algo rígido, fixo, é altamente moldável, basta considerar que o processo de oscilação dos átomos ocorre de 3 a 5 bilhões de vezes por segundo!!! A matéria de nosso corpo está piscando neste exato momento a esta velocidade!!!
Portanto, a sensação de continuidade é uma ilusão da mente (ou dos olhos físicos), pois ao movermos o braço de um lado a outro, isso só parece algo contínuo, mas ele se materializa e desmaterializa, dando a impressão de ser algo contínuo.
(Imaginei aqui o exemplo de filmagem: um filme é uma sucessão de inúmeras fotografias ou imagens, que juntas geram a ilusão de movimento contínuo, assim também se criam os desenhos animados, por exemplo).
- Portanto, no momento que a matéria desaparece, nestes microssegundos ela volta a ser potencial. Mas potencial do quê? Potencial de qualquer coisa. Portanto, o que vai determinar o arranjo daquela matéria, a estrutura dela, a qualidade de nossa realidade, é nosso estado - o estado gerencia a oscilação da matéria.
- E assim nós podemos, deliberadamente, mudar o nosso estado e com isso mudar a qualidade de nossa realidade, por vezes, de modo abrupto, instantâneo (e aqui ele cita as curas milagrosas, espontâneas - cito também as pessoas mudaram seu estado de ser movidas por uma fé, por um ato de vontade, enfim, seja qual for o motivador, fato é que a pessoa mudou seu estado, sua crença, seu modo de pensar a respeito daquele assunto e assim mudou sua realidade).
- O mesmo se aplica a uma mudança gradual de estado. Ele gradualmente muda nossa realidade.
- Dito de modo atual: podemos reconfigurar nossa realidade a qualquer momento bastando para isso alterar nosso estado/nossa forma de ver as coisas e de agir.
- E isso tanto vale para nosso corpo quanto para a realidade a nossa volta, porque para a Consciência não há diferença, pois o corpo está inserido em um ambiente complexo (basta pensar em nossa casa, cidade, estado, país, planeta, sistema solar, constelação, galáxia, nosso universo, o macrocosmos!!! Ufa).
- Portanto, se algo não está bem em nossa vida, seja na área afetiva, financeira, nosso corpo não está bem e precisamos trabalhar internamente para alterar esse padrão.
- E a chave está em que tipo de informação estamos produzindo dentro de nós! E aqui ele cita inclusive as pessoas que estudam a teoria quântica e a dominam, e até conhecem muitas técnicas, mas ai reside o engano: elas acreditam que a técnica fará acontecer o salto quântico (ou seja: a mudança súbita de sua realidade ou ambiente).
- Elas não entendem que há que se produzir uma mudança interior pois sem ela você não produz a Informação necessária, portanto é a qualidade de nossos pensamentos e sentimentos, na sua média, que determinam a qualidade de nossa realidade pessoal. 
(Sim, eu sei, isso todos sabem... mas e o que fazem para mudar isso? E será que sua técnica é eficaz? Ou falta algum elemento chave? Vai constatar que sim!).
- Já a nossa Consciência não possui restrição de tempo e espaço e detêm um grande poder de escolher qualquer possibilidade e interferir a qualquer momento e realizar novas escolhas e com isso mudar o que quisermos. Mas para isso precisamos CONCEBER (vejam que o verbo se assemelha a concepção, geração, criação), pois, continua Horário, todas as possibilidades existem como potenciais, mas nem todas possibilidades são prováveis de ocorrência, ou seja, de se tornarem realidade para nós.
- Pois a ocorrência ou a realização depende muito da forma como nos comportamos ou funcionamos no nosso dia-a-dia. E aqui entramos no fundamento que é o poder de nossas atitudes. Quais são as atitudes que praticamos no dia-a-dia. A forma como atuamos determinará como a mente universal atuará em nossa vida.
18:33

Atitude - uma chave chave!

- Atitude ele define como uma Postura Interna que qualifica o ato (ou seja: lhe confere qualidades!).
Logo a atitude reflete nosso pensamento e o sentimento que embasa a nossa atuação em nossa realidade. Logo, nossa atuação determina como a Mente do Universo vai atuar em nossa vida.
- A Mente do Universo ele a define como um prolongamento muito maior e poderosa de nossa mente, como um aspecto multidimensional de nossa mente e assim ela não é alheia a nossa vontade, mas reflete nossa vontade e responde da forma como atuamos! Constantemente. 

- E aqui ele entra na sua mais brilhante exposição aos 20 minutos do vídeo, ao constatar que o Universo possui um vocabulário muito pobre (eu diria muito essencial!), ao ter apenas uma Resposta a tudo que fazemos, sentimos, pensamos: SIM! 

(A genialidade, a meu ver, foi definir um complexo sistema por uma resposta, SIM no caso, seja do Universo, seja de Horácio em constatar isso!
Afinal quem já não sabia disso em outras palavras e conceitos?
Mas eram conceitos em parte complexos ou simplistas demais, que acabavam não gerando uma clareza como o acima!).

- Tudo que desejamos, queremos já temos... como possibilidade em nós, o que falta é tornar isso realidade, experimentável e saber disso de forma bem consciente muda tudo em nossas vidas.
- E para tornar uma possibilidade em realidade precisamos de três ferramentas:

Pensamento, Palavra e Ação!

- E aqui ele explica outro aspecto fundamental: não precisamos criar nada, pois tudo já existe disponível como possibilidade o tempo todo, o que precisamos criar é a conexão com tal Onda ou Possibilidade desejada, para que ela se torne Experimentável ou Realidade dito de modo mais simples.
- Ou seja: tudo que pensamos durante o dia, o que dizemos a nós mesmos de forma inconsciente via de regra, é que determina o que se Realiza. Ou mesmo a força que damos ao que nos dizem, isso tem força, ressalta!

Notas Importantes

Previsões pessoais:
- Exatamente aqui está o perigo de se acreditar, por exemplo, em previsões negativas a seu respeito dito por vidências diversas ou via astrologias, ou via nossos pais, ou via qualquer via que te atinja e te faça dar Poder ao dito, ou mesmo que não seja verbalizado, exemplo: alguém ter uma crítica constante a teu respeito por qualquer razão e você captar isso e dar Força a isso ao "aceitar" tal. Por isso sábios diversos evitam o uso de vidências e pedem para se abster delas. Eu já escrevi sobre isso e cheguei a conclusão, há muitos anos, que só é certo algo que está muito eminente. Chamei de carma maduro. Ou seja:

Carma & Dharma / Dívidas & Dádivas:

- O movimento Akram Vignan diferencia entre potenciais cármicos tipo gelo, água ou vapor, sendo que o primeiro é o único que se muda dificilmente e por isso é facilmente identificado por algum tipo de vidência; os demais poderiam e deveriam ser mudados ao invés de solidificados ao algum vidente ou astrólogo reforçar os mesmos. Lembrando que carmas em seu sentido "negativo" significa Lições não aprendidas dito de modo leve - ou consequências negativas resultantes de atos negativos! Em termos ocidentais poderíamos trocar carma por dívidas e dharma por dádivas! A primeira se refere aos débitos que trazemos na Alma,  a segunda aos créditos! E crendo ou não em alguma forma de reencarnação, fato é que cada um traz no nascimento uma lista de ambas que vão sendo ativadas ao longo da vida e aqui um aviso just in time:

Quem avisa amigo é!

- Cuidado. Não se engane se demorar para começar a saldar as dívidas negociadas para esta vida! A partir de uma idade a conta aparece do nada e você não vai gostar! Ninguém gosta, porque, primeiro não lembramos, e se lembrássemos iriamos desistir, pois muitas dívidas levam anos para serem saldadas, isso se a gente não aumentar a mesma ao não aceitá-la ou se revoltar demais!!! Sei que é duro de ler isso, mas falo por experiência. E falo mais: a Alma que se dispôs a saldar um quantum (quantidade mínima, dito de modo quântico, já que estamos lidando com esta ciência) que permita sua redenção para evitar nova encarnação na 3D, esta será cobrada até por aquelas situações que ela jamais fez por mal, mas que acabou causando algum tipo de desconforto para terceiros! Por isso muitas pessoas não entendem porque pessoas boas, as vezes, são acometidas de males que não correspondem a sua índole! (Tudo isso deduzi vivendo e aprendendo e não lendo!). Claro que há casos e casos... Há casos que uma doença ajuda a pagar em menos tempo alguma dívida grave, etc.

Por isso, aproveite esta técnica, esta época planetária e pratique, pois irá queimar muitos débitos antes deles entrarem em atividade! Esta é a enorme Graça deste momento Planetário. Até 30 anos atrás isso não era possível, ou não com tal facilidade. Ai seria necessário um processo complexo e demorado!

Voltando ao tema:

- Se eu penso, por exemplo: Preciso muito de dinheiro! Aí há duas coisas muito negativas de antemão: em primeiro lugar você está afirmando uma falta... e o Universo vai responder: SIM, você precisa muito de dinheiro! E vai ficar nisso, no preciso!!! E o pior: com isso você está dando força a falta de dinheiro e não para a abundância de possibilidades de ter mais dinheiro!!! (Socorro!!! É o que a maioria de nós faz o tempo todo).

- O mesmo vale para qualquer coisa, outro exemplo: Quero muito curar minha doença! O Universo vai responder: SIM, você quer muito se curar!
- Ou: estou cansado de viver assim! SIM, você está cansado de viver assim.

- SIM, SERÁ SEMPRE A RESPOSTA DA MENTE CÓSMICA, PRA TUDO QUE A GENTE PENSA, FAZ, SENTE!

E assim estamos sempre reforçando exatamente aquilo que não desejamos!
Isso é tão grave e tão sério e tão simples de reconfigurar!

Portanto, a chave é qual o tipo de pensamento que tenho em relação a tudo.
- Pois os pensamentos elementares que temos no nosso dia-a-dia DETERMINAM NOSSAS VIDAS!

Dito de novo (por Horácio):
- A gente se torna a nossa autoridade máxima, autorizando o Universo a nos trazer as experiências de acordo com nossa atitude diária em relação aos diversos assuntos.

- E voltando ao que disse no princípio: 
- Já temos tudo a nossa disposição, todas as possibilidades, o que nos falta é a atitude correta, o pensamento, a palavra correta, para acionar a realização do que desejamos!

              <<< fim das citações dos 30 minutos iniciais >>>>

A partir de agora vou resumir em minhas palavras os aspectos chaves mencionados nos próximos 30 minutos e para isso farei uma breve introdução para reforçar o conteúdo chave dos 30 minutos iniciais.

Comentários sobre os 30 minutos finais

Uma porta com 3 chaves

Imaginemos que exista uma porta para acessar um lugar mágico! Mas que ela tem 3 chaves: uma em cima, outra no meio e mais uma embaixo da porta.
Então saiba que até hoje, todos os livros sobre os variados Segredos, tiveram apenas uma ou duas chaves, mas não as três simultaneamente! 
Isso é o que vídeo nos mostrou e inteiramente de graça: 

- As três chaves para a gente realmente saber e entender de uma vez por todas como afinal CO-CRIAMOS nossa vida de forma CONSCIENTE e não mais de forma negativa inconsciente, ou que seja de forma positiva, mas inconsciente e assim, no dia que a gente perder uma das chaves, não sabemos o que deu de errado - foi bem isso que aconteceu comigo dos 19 para os 20 anos. 
Até então eu tinha as chaves e só quando as perdi é que eu me vi literalmente perdida... e só hoje voltei ao acesso pleno, pois no largo dos anos fui acessando um segredo e outro, cheguei até a escrever OS SETE SEGREDOS DO SEGREDO, e cheguei a perceber que  um segredo essencial, que o livro que usei na época, citou mas sem frisar, era que é preciso sentir, não basta mentalizar algo! Eu sabia também que tudo que pensamos e sentimos por Xis tempo se materializa, mas não sabia que isso se devia ao fato do UNIVERSO SÓ SABER DIZER SIM - uma palavra curta e que diz tudo. 

Força do Hábito & Sinapses

Também sabia da força do hábito - escrevo sobre isso há 30 anos - e já alterei muitos hábitos, mas jamais entendi a força de um hábito usando como base a explicação científica das SINAPSES, que ele explicou depois dos 30 minutos - que são as interconexões que os neurônios fazem automaticamente toda vez que pensamos algo e quanto mais pensamos ou sentimos o mesmo, mais funda vai ficando esta sinapse, ou dito em termos mais simples: mais batida vai ficar esta estrada, este acesso e, bem por isso o cérebro vai acabar usando esta via mais intensamente, reforçando a qualidade dela; se for boa, ótimo, mas se for negativa... ai ai ai!

Frases chaves de Horácio:

Frase chave citada aos 36 minutos:
Você não tem culpa de nada, mas é a causa de tudo!
Puxa, ele até superou a frase anterior, de cunho psicológico:
Não somos culpados mas responsáveis pela nossa vida!

Outra chave aos 37 minutos:
O (nosso) comportamento dominante vira um hábito que determinará uma realidade habitual! 
Como se enfraquece um hábito (negativo)?
Fortalecendo uma virtude! 
De forma tão forte e evidente que faça com que o cérebro use este novo caminho com mais frequência, constituindo uma nova rede neural, baseado no mais positivo.

Práticas sugeridas por Horácio (dentre muitas):

A prática inicia com vários esclarecimentos aos 39 minutos, depois prossegue ao sugerir imaginar o arquétipo mais poderoso do Universo que 

É A  IMAGEM DE VOCÊ FELIZ!

Você consegue projetar uma imagem sua muito feliz? Pode ser da infância, de algo especial, etc.
A conexão com este arquétipo é muito especial porque a referência de felicidade vai ativar uma reação em cadeia (ele não diz essas palavras, mas é isso que ocorre).
Se não tiver uma imagem poderosa, crie uma imagem perfeita e plena de ti.
Depois ele cita frases, no presente (como um PRESENTE), como modelo:

- EU ESTOU TOTALMENTE CURADO!
- EU SOU FELIZ, PRÓSPERO,...!

Daí ele fala da importância de se FALAR tais frases...
Se ouvir dizendo, para criar a conexão!
Não é se convencer sobre o dito, é apenas uma sensibilização, porque como foi dito no início: tudo já está aí, potencialmente, é preciso apenas ATIVAR e o falar é um modo poderoso de ativar novos potenciais latentes, como a SAÚDE, PROSPERIDADE, AMOR, HARMONIA... 
Eu diria: crie sua frase ou suas frases, talvez três para aproveitar o momento e o impulso que se gera sempre que usamos uma nova ferramenta, ou seja, depois de algum tempo, por força da inércia que rege nosso ego, tendemos a deixar... até nem lembrar de continuar com a prática. É como no início de um namoro, de um emprego, a gente se envolve, se dedica e com o tempo, via de regra, entramos na rotina e deixamos de sentir impulsos renovadores naturalmente - e daí temos que fazer muito esforço para atingir o nível que temos no início de algo!

Sugere fazer a prática antes de adormecer e/ou ao acordar, pois nestes momentos estamos com uma amplitude de ondas muito maior e esta amplitude maior faz com que nos tornemos como antenas potentes de transmissão e captação. Paradoxalmente, explica, que aumentar a amplitude de ondas implica em baixar a frequência de nosso cérebro, e temos esta condição de forma natural antes de adormecer e logo que acordamos. (A prática que ele sugere produz este estado de forma autoinduzida e, portanto, se queremos ter mais chance de sucesso, pelo menos a noite, onde, se a gente esperar relaxar, vai acaber adormecendo, então façamos a prática).

Sentar com a coluna ereta, que permite se trabalhar com mais eficiência as imagens. E sugere praticar diariamente. (Parece que mencionou em algum momento, que deitado e a coluna estando ereta, também tem o mesmo efeito).

E aos 47:30 inicia a prática em si! 
Ouça e guarde as etapas chaves. Se for o caso anote, faça como eu! Esta parte vou deixar para você, caso contrário não irá gravar como fazer - afinal, eu já fiz 99% do trabalho que foi copiar as partes chaves para poder reler quando tiver dúvidas! E acha pouco??? :-) 

Outra frase-chave aos 53 minutos e 40 segundos:
Ao acordar você tem a chance de criar uma nova realidade e ao dormir você tem a chance de mudar uma realidade.

Outras técnicas

No final fala da Cura Holográfica que implica no uso de ferramentas mais poderosas e mais outra, que também não conheço. Cito-as apenas para ter registrado isso também na forma escrita, pois me conheço: eu não vou ouvir novamente o áudio, mas reler algo chave, ah isso faço com prazer.

Outra frase-chave:
Você é o epicentro de sua realidade!


Corpo de Dor de Tolle x Sinapses 

Preciso voltar ao tema das sinapses, pois agora que sabemos que a maioria das nossas sinapses são de natureza negativa... entenderemos melhor o famoso CORPO DE DOR explicado por Tolle - e do porque é tão difícil se desfazer dele se o reforçamos diariamente e quando o tentamos diminuir, via de regra usamos ou uma técnica inadequada ou no caso das dicas de Tolle, é preciso estar maduro para entender a função do ego e uma profunda disposição de liberar seu poder daí sim, estas sinapses se enfraquecem pela via indireta, ao enfraquecermos o ego, ao focarmos mais no AGORA, NO ETERNO, NO CENTRO, NO PAI EM TI, pois qualquer prática espiritual que tenha o poder de enfraquecer o poder do ego negativo, enfraquece a rede neural formada por ele, falando a linguagem de Horário ou da física, e, como a maior parte da rede é fruto de sinapses negativas, é fácil supor que isso tem um impacto positivo na vida da pessoa.

Mas... porque não dar uma ajuda para este processo tremendo que é reverter nossas sinapses negativas ao construirmos sinapses positivas? Isso não vai, claro, nos ajudar a enfraquecer o ego - respondendo a possíveis perguntas de pessoas que seguem uma via espiritual neste sentido - , pode até ocorrer o contrário no princípio ao nos deslumbrarmos com os resultados, ou seja, fortalecermos o ego, mas, eu costumo dizer que é mais fácil uma pessoa feliz se desapegar do ego do que uma triste, pois um ego triste, insatisfeito,  magoado, jamais vai poder ser uma ENTREGA MADURA E DOCE PARA O PAI - entregar um ego por pura frustração, céus, é frustrante até para o Pai e é uma oferenda pobre, fraca, e sem valor.
Portanto, que entreguemos um ego minimamente realizado, satisfeito em ter conseguido algumas coisas básicas, um ego positivo, maduro... e doce, não amargo e verde!

O gênio da lâmpada & Física Quântica

Deixei o artigo de molho uma noite e logo após acordar me veio a imagem do gênio da lâmpada - veja que quando descoberto o Poder do Gênio ele realiza todos os nossos desejos, seja bons ou maus e isso eu nunca entendi nesta alegoria, pois cheguei a considerar que o gênio seria nosso Eu Maior, nosso Ser Real, mas ele jamais seria parcial e muito menos iria aprovar algo que trouxesse prejuízo aos outros e, por consequência a seu eu menor, inconsciente de sua Real Fonte - pois, neste caso a Fonte se isenta e é o ego, ou eu menor, que paga o pato - as consequências!
Mas... com a explicação de Horário ficou claro que o Gênio da Lâmpada é o acesso a este poder, que em cada época foi explicado de acordo com a capacidade de compreensão, e, via de regra, por alegorias, mitos,  simbologias (em determinados grupos) e por parábolas em se tratando de Jesus e outros mestres. Ou por todas as vidas simultaneamente.

Seria esse o famoso Abracadabra?

Sim! É o abracadabra via Ciência - até então apenas alguns grupos herméticos - como Horário citou bem no começo, lembram? - tinham acesso a estes conhecimentos básicos, ou seja, nas chamadas Escolas de Mistérios, aos quais acessavam as almas mais maduras, que não mais se contentavam em acreditar num deus punidor e vingativo - e porque grupos herméticos, ou escolas de mistérios? Porque isso não era de domínio público? As religiões populares sempre impediram as pessoas de acessar a este conhecimento pois este iria libertá-las de seus domínios - e quando isso não funcionava por bem pela "fé cega", submissão absoluta,  então apelavam para castigos, caça aos heréticos, etc. E ficou pior quando os líderes das grandes religiões começaram a se juntar a política dominante, seja qual o regime em vigor, daí essa prisão, essa ignorância se tornou mais profunda e recheada de dor! E de onde vem essa herança de manter a humanidade escrava de uma ignorância generalizada? Ora, pesquise... e vai descobrir - eu mesma postei o suficiente, basta ler meus artigos COMO AUMENTAR SUA VIBRAÇÃO ou QUAL O SENTIDO DA VIDA, postados há alguns dias.

E hoje, exatamente nesta época, dizem os entendidos, estamos encerrando um ciclo de 300 mil anos, dentro de um de aprox. 26 mil anos, e outro menor de quase 6 mil anos. 
(Agora achei graça: quando digitei no Google a palavra ciclos e mantavara, apareceu em segundo lugar meu próprio artigo, no qual, entre outros, abordo sobre o tema. Vou aproveitar e salvar o link; quem não leu vai achar nele mais algumas informações chaves para ACORDAR DE VEZ!):

DIFERENCIANDO DEUS E DEUSES NA BÍBLIA

Neste ínterim alguém me enviou via Whats um vídeo de Osho, que eu já conhecia mas do qual não lembrava,  onde resume de forma brilhante como o sistema precisa de nós ignorantes! Não que não saibamos disso HOJE, mas tal como o marketing, precisamos ouvir isso sempre e sempre de novo, para acordarmos minimamente! 
E não se trata de nos revoltamos, basta acordar e agir com maturidade! A mera revolta ou a revolta agressiva, externa, mostra que não estamos assumindo que temos que mudar por dentro para mudar o mundo! E para isso não precisamos nem falar a respeito, melhor exemplo é justo este vídeo de Horácio: sem mencionar o tema ele nos dá ferramentas para sermos maduros, responsáveis por nossas vidas, sem atacar nada e ninguém! É este o caminho! Violência não gera paz, nem consciência! Chega de tanta ignorância, que apenas mantem a luta no mundo! Mantem a dualidade! 

NENHUM SOCIEDADE QUER QUE SEJAMOS SABIOS

E finalmente o trecho comentado no início, retirado do artigo a seguir:

O que é essa tal de física quântica

http://www.astropt.org/2013/08/05/o-que-e-essa-tal-fisica-quantica/comment-page-1/
O mundo em que vivemos é feito de átomos. Os átomos são feitos de coisas ainda menores chamadas quarks e elétrons. Ainda não sabemos se os quarks são feitos de coisas ainda menores. Os átomos, elétrons, quarks e outra coisa tão pequena que ainda não sabemos muito sobre ela, chamada fóton, têm comportamentos bizarros de vez em quando: nunca podemos saber exatamente onde estão. Não é por falta de instrumentos potentes, é uma lei da física, chamada Princípio da Incerteza de Heinsenberg, que diz que nunca saberemos a exata posição das coisas. Nunca saberemos onde os elétrons de um átomo estão exatamente. Nunca. É algo estranhíssimo, mas é a verdade. Há elétrons que, inclusive, somem de um lugar e reaparecem em outro, algo como um teletransporte. Não dá para ver que caminho seguiram para ir de um lugar a outro, só sabemos que eles fazem isso.
No mundo macroscópico, o “nosso” mundo, ondas são muito diferentes de objetos. Porém, se tivéssemos o tamanho de átomos, tudo se comportaria como uma onda de vez em quando e como uma partícula outras vezes. Essa foi uma das consequências mais bizarras da física quântica.
Há átomos, como o de Urânio que, do nada, explodem. Nunca sabemos que átomos vão explodir, ou quando, só sabemos que alguns vão e outros não. Aparentemente, nada faz eles explodirem, mas eles explodem. Dizem que irritou tanto a Einstein que foi aí que ele pronunciou sua famosa frase “Deus não joga dados com o universo”.

Muito embora a Física quântica seja esquisitíssima, e ainda por cima seja, como gostam de apontar alguns (sempre aqueles que não conhecem nada de ciência), “apenas uma teoria”, sem ela não teríamos os avanços da nossa tecnologia atual. Até o computador, smartphone ou tablet no qual você está lendo esse texto deve muito à mecânica quântica em algum nível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos de antemão os que se derem ao trabalho de expor um comentário, pedimos apenas que sejam objetivos, seja na exposição, ou na formulação de dúvidas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.