domingo, 13 de novembro de 2016

A LIÇÃO ELEMENTAR DA ESCOLA "TERRA"

Imagem da Internet

Feriado prolongado, e aqui, prá variar, faz frio, e isso me convida a ler e escrever.
Ler eu já li ontem, digo, faz tempo que um livreto pedia para ser relido. Ontem então deu certo.
Faz tempo que não compro pilhas de livros pelos Sebos de Curitiba, pois tem um tempo para tudo: para comprar, vender, arar, semear,  colher (colher!! vejam o artigo anterior que postei a respeito), etc.
Ultimamente não flui mais o comprar livros - um e outro - parece que agora é tempo de reler aqueles que, naquele momento tem um papel a cumprir.
Assim foi com este livreto.
O material é incrivelmente simples e profundo, pois aborda a questão chave em relação ao Planeta Terra: 
- Qual a lição coletiva do Planeta, que todos devem aprender, para poder partir para um aprendizado superior?
Você sabia que cada Planeta corresponde a uma escola?


SEGUEM CITAÇÕES DO LIVRETO MENCIONADO:

FRASES QUE DEFINEM NOSSA LIÇÃO ELEMENTAR

Pág. 28:
O desafio do domínio dos sentimentos e dos seus condicionantes inclui vencer todos os apegos à matéria e aos seres que envolvem o Ser [a pessoa] em consideração. Os apegos à matéria caracterizam todas as atitudes do ter e do possuir, em qualquer circunstância.

Pág. 50:
Alcançar a consciência e o desapego experimentando todos os condicionantes da matéria é o aprendizado a que nos destinamos e que inclui o domínio completo de todos os mecanismos dos sentimentos e das emoções.

Releiam a ultima frase e a gravem em fogo em suas mentes e corações, pois eu já gravei! 
Todos os grandes mestres enfatizam este aspecto: que não há evolução espiritual sem evolução emocional - controle perfeito dos sentimentos e emoções, não pela razão, ou pelo mero controle racional, mas por algo mais profundo: pela compreensão que isso é a Lição Elementar do Planeta.

TÉCNICA SIMPLES PARA LIDAR COM AS EMOÇÕES

E como podemos dominar as emoções sem o uso da razão, talvez alguém pergunte? Podemos e devemos usar a razão, a mente, mas não necessariamente para controlar, reprimir, suprimir as emoções e sim para 

1) Saber que isso é necessário para um salto quântico espiritual;
2) Saber que emoções reprimidas ou sufocadas explodem em doenças ou implodem em depressão!

Sugiro uma prática bem elementar que aprendi por conta:

1. Antes de tudo, ACEITAR QUALQUER SENTIMENTO E EMOÇÃO, por pior que seja! Entre profundamente e ACEITE TUDO QUE SENTE.
2. Depois de aceitar plenamente, deixe quieto. Serene. ENTREGUE À LUZ, A DEUS, como quer que O conceba.
3. Entregue também a pessoa ou a situação que provocou tal sentimento ou emoção À LUZ E/OU A DEUS.

E toda vez que se sentir compelido a reviver a emoção, a dor, deixe vir, mas entregue logo em seguida, para que a emoção não cresça e se torne um monstro-fantasma, obrigando-o a se converter em uma doença para poder ser expurgada do corpo emocional, via corpo físico, somatizando a emoção negativa.

Se existir a chance de falar a respeito com alguém - não fofocar - MAS DESABAFAR -, faça-o pelo menos uma vez. Sinceramente. Isso ajuda.
Se gosta de escrever, escreva tudo no seu Diário - desabafe. E ENTREGUE no final. ISSO É IMPORTANTE. Senão estará somente reforçando a emoção escrevendo e "engordando" seu corpo de dor - do qual Tolle fala tanto.

Aliás, aos que gostam de Tolle ou que já entendem do poder que existe no simples ato de VOLTAR-SE PARA DENTRO, PARA O CENTRO, no meio do peito, onde reside, em outra dimensão, ou adimensionalmente, nosso SER DIVINO, volte-se para lá toda que vez que uma emoção ou situação o confrontar - se não lembrar na hora faça depois, e para ter certeza que vai lembrar da próxima vez, pratique com eventos menores, sem motivo algum, volte-se para seu CENTRO toda vez que lembrar, nem que seja por um segundo. 
Acredite, isso alimenta sua CONSCIÊNCIA DO DIVINO - e é isso que muda tudo em sua vida. Pois, quanto mais A CONSCIÊNCIA DA DIVINDADE permear sua ... consciência, que é a soma de tudo que você acredita ser (releia isso), mais CENTRADO você vai ser e você vai começar a agir pelo SER - e não pelas emoções - elas ainda vão balançar seu corpo emocional, mas não com a fúria habitual e, chegará o dia, em que, surpreso, constatará, que se tornou um LAGO TRANQUILO - e mesmo que o vento sopre, algo em você fica estável.

Esta técnica passada por Tolle, que de tão simples a maioria nem pratica, embora leia Tolle e o considere um Grande - realmente é poderosa. Talvez para uns demore ver resultados, seja por qual razão for - talvez até um bloqueio do subconsciente que diz: Imagine se isso vai funcionar! 
Ignore toda elucubração mental, dúvida, etc. e pratique. 
E pratique. Pratique. Pratique. Tarda, mas não falha o resultado.

Mais citações do livreto: [itálicos são meus]

Pág. 50 - 51:
Assim, em nossa vida, alcançar o estado consciencial máximo a cada circunstância é o roteiro da evolução. 
A prática do bem, o amor irrestrito, o desapego, a caridade, o perdão, a renúncia, a resignação, a libertação em relação aos vícios, entre outros, são condicionamentos positivos, sem os quais o progresso não se estabelece, não podendo ser considerados apenas como preceitos de moral. Eles são efetivos, porque conduzem à consciência estabelecida como final da Grande Vida e não porque sejam práticas do bem pelo bem. 
São positivos por aumentarem o estado consciencial.
[...] 
A vida é um exercício do estado consciencial. Não é, como se pensa, um exercício de amor, sofrimento e caridade. Estes são apenas condicionadores do estado consciencial.

Explicando algo essencial sobre o que o livro define por

GRANDE VIDA E SERES ASTRAIS E ETÉRICOS DA ESQUERDA E DIREITA.

Grande Vida: É a soma das encarnações do Espírito Divino em corpos humanos!
Seres Astrais: Somos nós, quer estejamos encarnados ou desencarnados. Somos considerados seres astrais por excelência, cuja meta central, por isso mesmo, é dominar o campo astral, que é outro nome para o campo emocional.

Seres Etéricos da Esquerda: São todos os seres ligados ao reinos mineral, vegetal e animal.  Exemplo:  a meta dos animais em geral é aprender em cada vida o máximo do animal no qual nasceu; se nasceu gato, precisa aprender tudo que compete a um gato e só assim passa a outra etapa.

Seres Etéricos da Direita: São os que já passaram pela vida astral humana, a dominaram e agora estão livres do peso das emoções e são mestres, por assim dizer, podendo voltar e atuar em todos os campos, seja nesse planeta ou em outros, ou em aprendizados distintos ligados ao funcionamento do universo. Mas... também existem muitos seres que jamais vão passar pela vida humana e ainda assim atingem o nível desta classe de seres. Esse pequeno detalhe tem uma importância gigante, pois, sugere e, de fato, o livro assim o explica, que muitos animais não passam pela onda humana e ainda assim atingem um nível alto evolutivo. 
Aqui está mais um argumento forte e absolutamente novo, do absurdo de infligirmos dores e outros aos nossos irmãos "menores" (???), os animais e outros.

PUREZA ÁURICA -  CONDIÇÃO CHAVE

O livro foca, sempre de novo, no quesito acima, ou seja, que enquanto não purificarmos nosso corpo astral, ninguém se liberta deste plano. E os animais, por não estarem envolvidos na esfera emocional tal como nós, progridem neste quesito com muito mais facilidade. 
E o livro enfatiza algo que todos os grandes mestres vem enfatizando:
- Que cinco minutos de ódio ou raiva descontrolados, podem acabar com anos de discipulado!
(Isso quem disse foi Jan van Rijckenborgh num dos seus livros e também disse que não existe evolução sem controle emocional).
E isso disseram, cada um em suas palavras, todos os Grandes.

E mais: o livreto fala que, por vezes, um laço de ódio entre duas almas, requer que as mesmas voltem juntas por mais de dezenas de encarnações, ora como pai e filho, como amigos, como marido e mulher, etc. até terem limpado todo o mal entre eles!

GENTE - ISSO É SÉRIO DEMAIS!
Ou seja: sabemos que alguns filhos odeiam seus pais e pais que odeiam seus filhos, mesmo que nunca verbalizem - e isso talvez seja o que mais intoxica e impede a cura -  e ninguém consegue explicar algo assim... Claro, a religião comum não explica e nem a psicologia comum. Isso só o conceito de reencarnação explica, seja lá como você acredita nela, fato é que algo reencarna (eu creio que é o Espírito como já expliquei em outros artigos, mas aqui vale acreditar que algo reencarna que nos faz resgatar os erros cometidos). E se não consegue acreditar de jeito nenhum em reencarnação, então acredite que filhos, netos e por aí afora, resgatam fraquezas, vícios, medos, traumas de gerações anteriores! E isso também é verdade, só que, para quem conhece a fundo o tema, sabe que nada é à toa... enfim, não ignorem mais os laços de ódio ou aversão que alguém lhe inspira - SE não vencer tal, não vencerá a prova mais importante desta encarnação.

A MISTERIOSA INFORMANTE

E aqui a revelação: o ser que revelou os conhecimentos deste singular livreto a seu autor (Marino Tadeu, que infelizmente faleceu em 2015), foi uma Ninfa (veja desenho do livro ao lado), que tendo atingido a libertação do mundo astral, material, mas em outro planeta, optou por oferecer seus serviços como Ninfa no planeta Terra, que significa coordenar outras Ninfas e cada uma delas milhares de gnomos, duendes, fadas e outros seres relacionados com a vida nos vales e montanhas. 
É um trabalho laborioso, para o qual a Ninfa se preparou durante tempos inimagináveis e nós - que nos consideramos os grandes, os sabedores, os tais, destruímos um vale ou floresta, num piscar de olhos.

Quando disse que se libertou, esta libertação equivale o que a gente fala na Terra de Iluminação ou Transfiguração ou Libertação da Roda de Samsara - das Encarnações obrigatórias - pois depois de atingida tal Libertação, e de ter sido Eterificada, como diz a Ninfa, pode-se escolher várias Linhas de Serviço pelo Universo afora. Ela escolheu o Planeta Terra. No final o livro conta a história dela. Fascinante.

Falando no livro: desejo que algum leitor deste artigo, se motive a comprar o livro e o disponibilize via PDF, pois é uma OBRA ÚNICA NO PLANETA!

SE antes de ler este livro eu já me envergonhava da grosseria e barbárie do ser humano, depois de lê-lo estou MIL VEZES MAIS CHOCADA!

Chocada de saber que realmente, a maior parte dos animais e de outros reinos, são muito superiores a nós, por galgarem outros ramos evolutivos sim, mas que não tira nossa responsabilidade pelo fato de sermos tão grotescos! Nossa prova é difícil sim, mas ninguém, nesta Era, poderá ser perdoado por ignorância, porque não sabia, embora a crueldade com um ser que sente não se justifica, e para isso não se precisa de teorias - basta TER UM CORAÇÃO PULSANDO NO PEITO - e isso parece que muitos não tem mais! Ou nunca tiveram. E muitas vezes são os que vão à missa todos os domingos, se ajoelham e pedem perdão por qualquer coisa e acham que confessando os pecados são redimidos - SE FOREM SINCEROS E SE NUNCA MAIS VOLTAREM A COMETER O MESMO SIM! Foi isso que Jesus disse - afinal, são cristãos, ou não são? E aqui incluo todos os cristãos, que são apenas da boca prá fora, pois todo ser que se diz Cristão, deve imitar a Cristo e ELE JAMAIS, por exemplo, iria fazer SOFRER UM ANIMAL, que dirá um ser humano - daria sim um belo tabefe num caso isso fosse necessário, não movido pela raiva, como nós o faríamos, mas porque se um Mestre de fato chegar neste ponto com relação a um ser humano, é porque esta é a última ou única maneira dele aprender. E disso UM MESTRE DE FATO SABE! Ele age então pela lei do AMOR-RIGOR. E aqui tá um perigo: acham alguns que podem JUSTIFICAR ATOS CRUÉIS baseados em alguns atos de mestres! 
Realmente o ser humano é MESTRE NUMA SÓ COISA: de achar justificativas das mais absurdas para sua crueldade!

Aliás, neste contexto quero sugerir uma simples prática aos cristãos sem coração:

- TODA VEZ QUE FIZER ALGO QUE SABE TÁ ERRADO, PENSE QUE SE JESUS TIVESSE NA SUA FRENTE SE FARIA A MESMA COISA? QUALQUER COISA!

E Jesus está JUSTAMENTE PARA TI QUE CRÊ NELE - pois o Ser que um dia se chamou Jesus, atingiu aquilo que chamamos de Onipresença - Ele está presente em mil lugares ao mesmo tempo e mais perto daqueles que o chamam e clamam por ele - até a Ninfa falou disso, ou seja, da onipresença, que se atinge quando se atinge o estado que atingiu um Jesus, um Buddha, e outros Grandes! Existem inúmeras provas, inclusive de Santos Cristãos recentes, como o Padre Pio, como Ramana Maharshi na Índia - basta abrir os olhos e ver o que todos querem ignorar:
- NASCEMOS PARA VENCER A MORTE EM VIDA! TORNAR-NOS ETERNOS. 
Isso significa imortalizar a Alma, que mesmo o corpo morrendo, ela viverá eternamente e não será mais obrigada a renascer em corpos para aprender a que veio - mas pode renascer para SERVIR, inclusive como Ninfa, pois o UNIVERSO DE DEUS PRECISA DE MILHÕES DE SERVIDORES, EM TODAS AS ÁREAS - ignorantes que somos, achamos que tudo funciona "por acaso", ou talvez por algo tão misterioso que nunca entenderíamos... Tudo desculpas para não assumirmos NOSSA RESPONSABILIDADE POR TUDO QUE FAZEMOS E DEIXAMOS DE FAZER!

Agora também entendo meu amor por determinadas espécies vegetais - como as árvores do Cerrado ou as Araucárias, sendo que as árvores do Cerrado, eu as via literalmente como Seres, tinha vontade abraçá-las e falar com elas - mesmo as vendo somente pela janela do ônibus. Algo profundo me comove. E isso ocorre com muitas espécies vegetais neste ínterim. Algo forte. Quanto aos animais nem preciso falar: sou aquela que salva a mosca da vidraça, que tira a aranha com cuidado, dizendo a ela: viva e deixe viver, e por aí. E isso é genuíno, não é para colecionar elogios, pelo contrário,  é a primeira vez que falo isso a público e mesmo meus amigos mais íntimos não sabem disso. 

PÁGINAS FOTOGRAFADAS

Portanto, leiam todas as páginas que fotografei e terão  informações que jamais lerão em outra obras, tais como:
- Seres Etéricos do tipo Esquerdo ou Inferior, chamados de Vegetais, Animais, podem nunca querer ter experiências como Humanos-Astrais, mesmo que tenham conquistado tal direito - podem optar por outra rota evolutiva.
E outras informações do gênero.

Vamos perceber como somos ignorantes.
E que com toda nossa ignorância queremos aconselhar os outros!
Achamos que por termos lido a Bíblia ou outros livros, sabemos o motivo de nossa vida e o que, de fato nos liberta de nossos sofrimentos e de fazermos sofrer aos demais.
Pobres somos... e não sabemos.
Ricos somos... e não sabemos.

Fotografei as páginas 49 a 55, 64 a 67 e 80 a 108 e depois de prontas vi que algumas imagens não ficaram boas, talvez dê para ler - mas estão no lucro de qualquer jeito, pois o livro não existe em PDF e eu nunca iria digitar todo o material - na verdade o livro todo vale ser lido, mas melhor ler alguma coisa que nada e, quem quiser, busque na Estante Virtual - eu achei dois aqui em Curitiba - comprei um segundo por garantia dada a singularidade e preciosidade do livro.

Espero que Marino Tadeu aprove meu gesto de divulgar sua obra - coisa que já queria ter feito faz tempo, mas acabei esquecendo. 

Boas leituras!


SEGUEM IMAGENS DAS PÁGINAS CITADAS! 
Infelizmente, por tê-las fotografado na horizontal, eu não consigo alinhar a imagem - no blog mesmo não existem ferramentas e quando as salvo aqui, elas automaticamente ficam na vertical ou de ponta cabeça, sendo que salvei todos na posição correta - não entendo isso. Mas ao salvar as mesmas em seu computador ou notebook, vai poder girá-las de modo a poder lê-las adequadamente e até imprimi-las se for o caso.


























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos de antemão os que se derem ao trabalho de expor um comentário, pedimos apenas que sejam objetivos, seja na exposição, ou na formulação de dúvidas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.