sábado, 12 de novembro de 2016

2017 - ANO DAS COLHEITAS!


 Imagem da Internet

QUEM AVISA AMIGO É!

Queridos Leitores!
Mesmo que não acredite na simbologia que envolve cada astro, leia, e depois decida se faz sentido e se acha que é heresia acreditar em astrologia. Considere que heresia é acreditar que Deus-Pai fez algo sem sentido! 
Relembrando que tudo pode ser lido ou interpretado em três grandes níveis:  físico, psicológico e espiritual.
Assim é com uma pessoa, um acontecimento, um planeta, um evento cósmico, um mestre, e com TUDO. 
Os astros, são, portanto, reguladores das Leis Cósmicas Divinas - afinal Deus não faz nada diretamente, para isso Ele tem Leis e Diretrizes, que, por sua vez, são aplicadas por grandes seres, alguns deles usam corpos gigantes, como astros - isso também venho explicando: cada planeta, cada planta, cada pessoa, cada animal é o corpo de um ser! Muda apenas a categoria dos seres!
Paganismo ou pecado é quando adoramos os astros físicos - ou quando acreditamos mais neles do que no nosso poder de mudar o que está previsto, pois o que está previsto é apenas fruto dos atos que praticamos no passado, mas sabendo disso, podemos mudar de atitudes e modificar nosso futuro próximo, pelo menos dentro de determinado espectro. POR ISSO ESCREVO AGORA ESTE ARTIGO E NÃO NO FINAL DO ANO.
Pois temos até março de 2017 a possibilidade de diminuir ou até de evitar a dureza da colheita que pode representar via Saturno o ano de 2017 e os próximos 36 anos, que serão regidos por ele.
Então continue lendo! Pois é para seu bem e do planeta, pois quanto mais a gente muda algo pessoal, melhor para o coletivo.
E é para os que me leem regularmente que quero deixar este presente, que parece de grego, porque falar que Saturno é um presente, é algo forte.
Mas, vale saber que:
Saturno pode nos levar ao topo da montanha da Iluminação ou
da Transgressão absoluta das Leis Divinas!
Tudo depende de como usaremos suas energias!
Pois, os Astros são os Servos de Deus-PAI!



Explicado isso, veja o que Saturno simboliza:

Saturno somente presenteia quem cumpriu fielmente suas tarefas menores, no dia-a-dia; quem não achou nada "demais", quem não se achou demais para fazer tarefa X e Y. Saturno é aquele que recompensa ou penaliza sem piedade. Tudo é pago conforme feito. Fez um trabalho mal-feito, receberá de acordo. Agiu deslealmente, receberá de acordo. Não se foge de Saturno, por isso eu o denominei, sem pensar, de CEIFADOR, ou aquele que vai SEPARAR O JOIO DO TRIGO, não somente a nível pessoal, separando o que foi bom e o que não prestou, mas ao nível PLANETÁRIO!

Mas, preocupada mesmo fiquei quando achei o artigo de Márcia Fernandes.
Veja link no final. 
Pelo pouco que entendo de Astrologia, ou seja, do que cada planeta simboliza, posso dizer algo relevante em relação a informação de Márcia, ao dizer que a cada 36 anos um planeta ou astro simboliza o curso da Terra e nosso. Até 2016 foi o Sol e, se não me engano, este foi inclusive um ano regido pelo Sol - pois cada ano ainda é regido por um astro. 

Sendo assim, Saturno tem suas características físicas, psicológicas e espirituais - por isso ele é como tudo: um SIGNO, UM SÍMBOLO! O mesmo com o Sol.
Vejamos então, baseado no pouco sei, olhando para trás o que 36 anos de regência solar provocaram no Planeta vista por uma leiga.

O Sol simboliza em seu sentido supremo a LUZ DE CRISTO! 

Aquele que brilha para TODOS SEM OLHAR A QUEM! E não só simboliza: dizem que o Sol é a morada de Seres que já atingiram O ESTADO CRÍSTICO! E que o LOGOS ou o Espírito do SOL, é um SER CRÍSTICO! Por isso, desde o Egito aos Maias, os povos antigos sabiam ainda desta verdade e honravam o Sol, não no seu aspecto físico, que gerou, mais tarde, por ignorância e esquecimento da verdade maior, o culto pagão. Cultuar o sol físico é sinal de ignorância, mas louvar o Sol por ele ser o corpo de um Cristo, é algo nobre e pode trazer benção sem fim - Jesus foi um dos que mais conseguiu entender a grandeza deste Ser Crístico, por isso o representou e por isso disse aquele célebre frase:
- Vós sois a Luz do Mundo!

Imagem da Internet - mas não achei o nome do pintor/pintora
É um recorte de uma imagem maior!

Ou seja: temos que ativar em nós o Espírito Divino, que é equivalente ao Espírito Solar - pois o Sol é símbolo de Luz e Amor - e ambos são os símbolos e a "matéria" do Pai e de TODOS OS SEUS FILHOS, a começar pelos seus Filhos gigantes, os ASTROS SOLARES! Daí ainda temos os GRANDES SÓIS CENTRAIS que são como USINAS SOLARES CÓSMICAS, corpos de SERES DIVINOS numa expressão que nem podemos mais mensurar com nosso pequeno ego e intelecto usando 3-5% de nosso potencial. 

Portanto, agora, quando olhar o Sol, lembre-se que estará olhando os Raios de um Ser que já atingiu o Estado Crístico - pois, pelo Livro de Urântia, NOSSO UNIVERSO É O CORPO DO CRISTO MICAEL! E cada UNIVERSO é o CORPO de um FILHO CRIADO DIRETAMENTE PELO PAI ABSOLUTO. Neste sentido que deveria ter sido entendido que Cristo é o Filho de Deus-Pai, ou seja: numa escala macrocósmica, pois, a semente de Deus-Pai ou de Cristo temos todos em nós!

Nossa civilização decaiu tanto em função de dogmas inventados pelos que queriam e ainda nos manipulam, infelizmente via religião, que é onde o MEDO pode nos prender em dogmas ridículos sem fim - isso vai ser destruído nos próximos 36 anos e, ao mesmo tempo, os que insistem em dogmatizar e usar a força e o medo como suas rédeas, vão se tornar ainda mais fortes! Triste mas verdade, pois cada signo ou astro tem seu lado superior e inferior.

Voltemos ao sol.
O que ele simboliza em termos negativos para seres mais primitivos:
- o egão autocentrado!
O Rei que quer todas as atenções para si. A criança mimada! 
O poder pelo amor ao poder. O poder pelo amor ao brilho.
Portanto, se você for um leonino você pode ser um ser altamente espiritualizado, com o ego mais egoísta, ou então um ego mediano, que busca ser alguém na vida lutando para mostrar seu brilho... humano.
No aspecto geral, o Sol ainda simboliza nosso lado criativo, nosso lado criança, e a criança por excelência. 
Ora, o que temos visto nos últimos 36 anos senão uma verdadeira CULTURA DA CRIANÇA: a roupa infantil tá mais cara que a adulta, surgiram brinquedos sem fim, desenhos animados e, pensem: as crianças deste período já nasceram brilhando, seja cantando, dançando, se comportando como pequenos reis e rainhas, não é? A criança virou a Vaca Sagrada da Índia, que se bater, mesmo que de leve, vai preso por violência. Mas ela também virou alvo de pedofilia como nunca antes.

Porém não esqueçamos de algo vital: o sol não somente brilha, mas ele também ILUMINA OS CANTOS ESCUROS DE NOSSA ALMA E DA ALMA DO MUNDO! E neste ano solar de 2016, estamos vendo que tudo está sendo des-coberto: a começar no Brasil e a finalizar com as eleições americanas - num único discurso Trump revelou ao mundo aquilo que até então, muita gente ainda insistia em ver como "mera teoria da conspiração", inventada por alguns loucos! Qual surpresa terão daqui prá frente, em ver que justo essas pessoas estavam sendo manipuladas cem por cento, seja via mídia 100% vendida, via medicina corrompida, via religião infiltrada, em que líderes são usados para realmente deixar o povão crente de milagres baratos, que magos negros produzem sem cessar em qualquer parte do mundo - e justo nessas religiões ou movimentos religiosos, se aplica aquilo que os crentes ignorantes mais temiam: os falsos profetas! Os piores estão no meio das religiões cristãs e, pela primeira vez quero aqui fazer uma ressalva com relação ao atual Papa e alguns outros papas, que foram flores raras em meio ao pântano que rodeia e permeia nossas religiões, seja de qual vertente sejam.

Portanto, tudo isso o Sol vai revelar, via sua LUZ, cada vez mais no mundo afora - mas revelar não basta: depois é preciso limpar a sujeira constatada e daí entra em cena o FUNCIONÁRIO-ASTRO mais zeloso do SOL: SATURNO!

Saturno - o funcionário zeloso do Sol!

É como se o Sol dissesse (e ele diz, mas na sua linguagem):

- Saturno, eu trouxe à Luz a sujeira do mundo e das pessoas, dentro do possível para esta época, agora limpe a sujeira, puna os que mancharam a honra humana e planetária e premie os que vinham cooperando para que a ignorância fosse menor!

Entenderam? 
Os ASTROS SÃO OS SERVOS DE DEUS! 
Vai cair a ficha que ou a Criação inteira tem sentido e é divina, ou toda ela é pagã e antidivina?
Qual vocês preferem?
Pesquisem mais. Pesquisem porque o conceito de reencarnação foi tirado da Bíblia, por exemplo (uma história quase ridícula se não fosse verdade). Eu nunca entendi, por exemplo, porque os ditos evangélicos, tão contra a Igreja Católica assumiram os Testamentos que foram escolhidos na época (e em parte adulterados) para fazer jus aos papados que queriam apenas ter poder sobre a massa! Céus, não pode ser que os pastores todos tenham sido tão ignorantes e ingênuos - não é à toa que larguei a igreja luterana com 14 anos quando vi que Pastor algum sabia responder coisa com coisa, perguntas básicas de alguém que usa um mínimo do cérebro, como: 
- Pastor, porque alguns nascem ricos outros pobres, uns deformados outros sadios e lindos?
SE um Pastor ainda hoje te responder que isso é Vontade Deus, céus... e você cair nessa, por favor, então você merece ser enganado até cansar...

QUANDO... até quando o povo vai entender duas coisas básicas:
- DEUS NÃO DESEJA O MAL E A DOR, E NÃO SE VINGA!
Esse ser já não seria um deus, mas um diabo!
E vocês acreditam num deus desses??? Então veneram um deus-diabo.
Eu não canso de me espantar o nível de MEDO que os líderes religiosos ainda hoje conseguem incutir na alma dos ignorantes - por isso O MEDO TEM SIDO USADO DESDE O INCIO DOS TEMPOS COMO A ALGEMA MAIS CRUEL a impedir que o ser humano CRESÇA E SE RESPONSABILIZE POR SEUS ATOS!

Deus não pune, não se vinga, mas Ele age sim por meio de Leis Cósmicas, aplicadas por seus Servidores Sem Fim, incluindo aqui os Astros, mediante a frase mais elementar dita há mais de dois mil anos:

- SE PLANTAREM VENTOS COLHERÃO TEMPESTADES!
- A CADA UM DE ACORDO COM SUA SEMEADURA!

Gente, essa é A GRANDE LEI CÓSMICA, não apenas planetária ou pessoal.
- COMO EM CIMA, EMBAIXO.
- COMO NO PEQUENO, NO GRANDE.

Exemplo: se você bater uma bola contra a parede e ela voltar prá você, é culpa da parede? É culpa de Deus?

TUDO QUE FAZEMOS RETORNA!
SE FOR BOM, RETORNA O BOM.
SE FOR MAU, RETORNA O MAU.

As paredes são as leis - algumas paredes estão longe e parece que o Bem e o Mal não retornam... não se enganem: é só uma questão de tempo!

Portanto, o SOL que vem revelando o MAL no mundo, será premiado ou punido por SATURNO - pois ELE É A LEI ACIMA MENCIONADA!

E diante disso só podemos fazer uma coisa para nos preparar e ainda evitar que a conta seja muito alta ONDE NÓS FOMOS MUITO NEGLIGENTES.

Para começar faça uma lista onde acha que foi negligente - pois lá a coisa vai pegar!
E comece a praticar algo que SATURNO vai te ensinar agora por força... mas ainda temos um espaço de alguns meses para aprender por... livre vontade.
Pois Saturno representa em outra linguagem isso:

- Ensinar à força o que negligenciamos aprender por livre vontade!

Comece então uma tarefa básica para treinar a lidar com a energia severa de Saturno, pois ele é como o Pai rigoroso que não vai deixar passar nada, principalmente com as almas que tem chance de evoluir, pois as demais vão usar o potencial negativo de Saturno, ou melhor: nenhum astro tem um potencial negativo - isso não existe, o que ocorre é que almas primitivas ou negativas vão usar as potentes energias para fazer o mal! Saturno simboliza o Poder também, simboliza a força radical no sentido de premiar ou punir, não por vingança, mas pela harmonia cósmica, afinal no Universo não existe um lixão e o mal, ou o que fizemos mal feito, terá que ser refeito ou... apagado! 
Como?  
Via perdão, digo, via arrependimento sincero

E o que é isso na prática?
Se realmente se arrependeu de algo que fez, refaça se for o caso de uma situação material, ou peça perdão, e se a pessoa não está por perto, peça em seu coração - ela sentirá, mesmo que esteja em outro planeta - acredite! 
E o mais importante: 
- Não repita ato similar com ninguém, senão a conta virá mais pesada! 

Alguns usam a Chama Violeta, que para mim, é uma forma de atuação da Energia do Espírito Santo - na verdade é a Energia Divina da Compaixão Extrema - a divina Shakti indiana ou Shekina da tradição judaico-cristã. O PAI simboliza RIGOR - representado por Saturno na linguagem astrológica (lembrando que não estamos falando neste caso de DEUS-PAI-CRIADOR) e exige que se pague e se cumpra. 
A MÃE simboliza o AMOR, que perdoa e que dá uma chance.

Estamos vivendo a época do jorrar da Energia da Mãe Divina, do Espírito Santo dito em linguagem "machista espiritual"! Afinal, nem a Mãe Divina deixaram como feminino e a Maria Madalena transformaram em prostituta. Pobre planeta. Pobre humanidade manipulada desde eras sem fim. Mas isso só foi possível porque ninguém se interessa em realmente ir atrás da verdade - é mais fácil ouvir um pastor, um mestre, um guia e CRER. Se ele diz branco é branco, se é preto é preto. Então tá, continuem assim, crianças eternas, que hoje sabendo ler e escrever, tendo internet e tudo na palma da mão (via celular literalmente!) ainda insistem em usar seu tempo para só pesquisar besteirol. E depois não chorem... quando o Planeta entrar mais fundo no cinturão de fótons do qual escrevi no penúltimo post... pois daí será tarde. 

Voltando ao símbolo de Saturno:

Portanto, vão surgir ditadores mais cruéis ainda, déspotas, seja em casa, no país e no planeta; isso inclui líderes religiosos que vão sucumbir à gana de Poder, pois Saturno representa um poder Divino, mas usado por egos primitivos, vai despertar o desejo de SUBIR AO TOPO DA MONTANHA A QUALQUER CUSTO E PREÇO. Lembrando que o símbolo de Saturno é a Cabra que pasta nos topos da Montanha.
Saturno simboliza, portanto:
- SER RESPONSÁVEL e se não foi, terá que se responsabilizar pelo que fez de mal feito, de mal ou de errado;
- O PODER CONQUISTADO VIA ATOS RESPONSÁVEIS, ou então a usurpação do poder.
Isso confere a Saturno uma aura de Radical, aura essa que impregna os seres negativos que vão usar esta energia de forma radical negativa, se colocando como Punidores e Premiadores baseados em suas mentes perversas, principalmente no âmbito da política e religião, que são os alicerces, a estrutura do mundo, pois  Saturno simboliza também a ossatura no ser humano, sendo assim, veremos que seremos desnudos até os ossos - até nossa estrutura elementar. E assim acontecerá com a sociedade e o planeta:
- Todos vão sentir nos próximos anos o impacto de Saturno!

Sei que estou causando medo, mas é um medo sadio, pois vocês estão tendo a chance de ver a verdade nua e crua - pois isso Saturno vai fazer com todos daqui prá frente; voltando ao nosso preparo (isso me inclui!):

- Daqui prá frente, o preparo mais elementar para aprender a lidar com a energia que vai ficar forte e começa com força total no próximo ano, pois será o início de 36 anos de regência de Saturno e não por acaso, o ano de 2017, que é seu start, também é regido por Saturno, é...
- Vamos começar a fazer as tarefas mais chatas, as que mais detestamos.

Exemplos:
- Lavar nossa roupa periodicamente e não quando não couber mais nada no cesto e depois dobrar e guardar direito; lavar a louça toda que vez que tomamos uma refeição; organizar nossos documentos; limpar nossas pastas virtuais e físicas de documentos antigos, obsoletos, deixar nosso espaço limpinho, enfim. Isso será um preparo inestimável para cada um, acredite, pois o que sempre soubemos, mas dificilmente praticamos, é a verdade elementar que:
- O que não conseguimos fazer no pequeno, jamais vamos conseguir fazer no grande!
Muitos querem ser grandes nisso e naquilo e pecam nas mínimas coisas no dia-a-dia.
Pois outro termo ou símbolo que define SATURNO É DISCIPLINA!

E ELE VAI EXIGIR DE NÓS EXATAMENTE AQUILO ONDE SOMOS FRACOS.
E VAI PREMIAR ONDE FOMOS DISCIPLINADOS OU RESPONSÁVEIS, que são termos similares quanto a seus frutos.

Resumindo: vamos ver desde agora onde não somos
RESPONSÁVEIS E DISCIPLINADOS. 
Tampouco queira ser perfeito em tudo da noite pro dia.
Faça uma lista do que mais detesta fazer e comece com uma tarefa.
Talvez a que goste mais ou menos. Como lavar a louça assim que usar.
Depois de fazer isso uma semana sem parar, vai se incomodar de ver louça suja na pia. E lave direito. Se concentre. Sabia que os Mestres Zen usam exatamente as tarefas cotidianas como forma de FICAR PRESENTE - FOCADO?
E isso, meus caros, tem um poder inestimável. Mas isso é outro assunto.

O resto, ou seja, o que os grandes farão com a energia de Saturno não compete a nós diretamente, mas é bom saber, porque, infelizmente aqui no Planeta Terra, a tendência de cada signo é SER USADO PARA O MAL, pois o mal ainda impera em boa parte - por isso o saber disso impede que a gente, no dia-a-dia, seja no trabalho, em casa, com colegas, no meio social e religioso queira bancar o grandão, o ditador, o déspota, o que premia e pune... cuidado! A tentação para os que gostam de mandar será grande, mesmo numa cidade pequena, mesmo em sua família... pois os ditadores não nascem grandes, e eles mostram já na infância sua tendência de "impor". 

Um líder sempre propõe, enquanto que um ditador impõe!

E entenderam, finalmente, que o mal é apenas o mal uso do bem?

Se uso uma faca para cortar um pão e dar a um faminto é normal.
Mas se uso a faca para tirar uma vida ou ferir isso é usar o bem para o mal.
Se uso a TV para propagar filmes e documentários que alimentam a alma humana para o melhor, uso a TV para o bem, se a uso para propagar violência, para enfatizar notícias ruins (pois vende! e você é culpado se prefere assistir canais que transmitem violência), então a uso para o mal.
idem internet, celular, e tudo. Tudo.

Aqui um alerta:
- Se você é daqueles que ainda adora assistir um drama policial, noticiários sanguinários, que dá a seus filhos os games violentos, que os presenteia com armas... não se lamente se um dia seu filho ou sua família sofrer com a violência, pois SE ainda não sabe, precisa saber de uma verdade chocante:

- O CÉREBRO NÃO DISTINGUE se algo é real ou virtual. E assim, tudo que você e seus filhos assistem de violência, é como se seu corpo os sofresse... e um dia então terão que ser realizados, pois

O QUE SEMEAMOS VIA PENSAMENTOS, SENTIMENTOS E ATOS, IREMOS COLHER, MAIS CEDO OU MAIS TARDE.

E SATURNO VAI COBRAR ESTA RESPONSABILIDADE POR TUDO!
Daí não adianta chorar e lamentar, pois

A SEMEADURA É LIVRE, MAS A COLHEITA É OBRIGATÓRIA!

Pintura de Albin Egger-Lienz (1868–1926), de 1903. Museum Schloß Bruck, Lienz



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos de antemão os que se derem ao trabalho de expor um comentário, pedimos apenas que sejam objetivos, seja na exposição, ou na formulação de dúvidas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.