domingo, 9 de outubro de 2016

A FUNÇÃO DAS PROFECIAS!



Imagem da Internet

Faz tempo que andei arquivando artigos relacionados a profecias e os salvando para um futuro artigo-arquivo aqui no blog como venho fazendo com outros assuntos recorrentes, sendo um referente ao Caminho rumo a Casa do Pai e os diferentes métodos, e quanto a Ufologia e seus diferentes seres e propósitos.

Tem gente que deve pensar:
- Nossa, menina agourenta, adora falar de fim de mundo. Não sossega. Eita!
E justamente por perceber,  sempre de novo, que as pessoas ignoram o que venho frisando em todos os artigos sobre o tema, é que decidi escrever novamente a respeito, mas agora já colocando como título o motivo de abordar o tema das profecias regularmente!
Existe um só motivo que me leva (na verdade algo me obriga) a continuar escrevendo sobre PROFECIAS - o fato que elas justamente existem para nos chacoalhar, acordar e assim termos a chance de ALTERAR partes dela, senão tudo, dependendo de qual profecia se tratar. Pois, alguém já disse há muito tempo:


- As profecias não existem para serem cumpridas, mas para serem evitadas... ou reduzidas, eu acrescentaria, pois, em muitos casos, para anulá-las totalmente, a mudança na consciência geral teria que ser muito grande - na pessoal isso é antes possível, ou seja, quando alguém lhe prevê algo. Neste caso, precisa checar:

1) se o vidente realmente é razoavelmente bom e mesmo que for, a visão astral é bem enganosa;
2) se o previsto trata-se de um fato maduro ou algo apenas provável (explicando na linguagem de uma tradição indiana: existem os carmas  feito gelo, água e vapor. Se for feito gelo,  a previsão é bastante segura, pois tá muito clara a imagem, mesmo no campo astral da pessoa - em seu céu pessoal).
3) Lembrando que existem carmas ou contas tanto a pagar quanto a receber!! Carma não implica em algo ruim por si. Isso é um engano popular.

Mas voltando a função das profecias para o Planeta ou uma região:

- As Profecias são como choques que devemos usar para efetuar revisões internas em primeiro lugar - afinal, só os choques e o medo (SE USADO PARA O BEM) ainda acordarão algumas almas que insistem em fazer da sua curta vida um passeio de turismo constante pelo Planeta - sem levar em conta, e sem se interessar em perceber que somos seres complexos, incríveis, com potenciais divinos fantásticos que nem os Anjos e Arcanjos e alguns seres extraterrestres possuem. Disso fala claramente, entre outros, O LIVRO DE URÂNTIA e explica porque - não há uma discriminação nisso - ou seja, os Anjos e toda a linhagem hierárquica deles, possuem seu papel na criação, assim como o reino mineral, vegetal, animal, hominal, angelical... cada um na sua linha! Destes, apenas os Humanos ou a linhagem hominal reúne algo fantástico. 

Disso já falou o famoso Pico Dela Mirandola no século XV - veja meu artigo postado estes dias - O MISTÉRIO DO SER HUMANO - em sua linguagem, não tendo, é claro, na época o nível de detalhes que temos hoje disponíveis, mas ele anteviu algo o qual O Livro de Urântia explicou em minúcias, ou seja: que 90% dos seres humanos e muitas humanidades de outros planetas, possuem como destino final VOLTAR A CASA DO PAI, dito em termos cristãos simples.
.
DOIS PROFETAS BÚLGAROS: PETER DEUNOV E AIVANHOV

Vou postar o artigo-Mãe, em que o mestre de Aivanhov, Peter Deunov falou sobre a época que vivemos HOJE. Just now. Uma mensagem clara, sem rodeios, sem ressaltar apenas as catástrofes, mas também fala do futuro glorioso da Sexta Raça (nossa atual é considerada a Quinta, a Atlante, a Quarta e assim por diante...). 
Depois uma comunicação de Aivanhov, e um terceiro artigo que faz parte do grupo de mensagens envolvendo Aivanhov indiretamente.

Sugestões:

- Para não ficar muito e nem confuso, sugiro primeiro ler tudo que escrevi e depois abra os links específicos, começando com o primeiro, de Peter Deunov para ter uma ideia clara sobre as características chaves desta época e do que nos espera.

- Se não acredita em Ser X e Y, se duvida de algo, esqueça por ora, leia o conteúdo e depois decida se te pareceu coerente ou se ajudou você a acordar – se for um ou outro e melhor ainda os dois, então o artigo foi bom para ti. Pois acredite, temos muito pouco tempo para nos preparar minimamente, então leia tudo e depois veja o que te tocou, é nisso que terá que cuidar, trabalhar, se preparar. 
Faça jus também ao meu esforço de extrair citações de artigos longos, fruto de pesquisas, pois se ler até o final, te garanto que não será mais o mesmo diante das revelações de Aivanhov principalmente. 
Entenderá que passou o tempo das banalidades, das mesquinharias, de pesar cada palavra e ato (dos outros, né?) com a BALANÇA DE OURO, pois em breve CADA UM DE NÓS SERÁ PESADO NA BALANÇA DE OURO com que pesamos os outros! Pois já disse Jesus (e outros Mestres com outras palavras):

COM A MESMA MEDIDA QUE MEDIRDES, SEREIS MEDIDOS!

Aliás, à ala cristã clássica, aviso desde já, que Aivanhov foi talvez o ser que mais explicou porque a missão de Jesus, o Cristo foi tão fundamental para o Planeta e o Universo; isso não vai transparecer nas citações que tirei, pois senão este artigo daria um livro, mas no próximo artigo isso vai constar, porque os cristão ortodoxos não sabem explicar essa importância numa linguagem atual, mas Aivanhov, Rudolf Steiner, Jan van Rijckenborgh, O Livro de Urântia e outros sim. E nisso não tem nada de cristão no sentido da igreja organizada, mas existe um princípio cósmico por detrás da tarefa de Jesus, que se tivesse que resumir nas palavras de Aivanhov, seria... a resposta à pergunta, feita numa longa comunicação de Maio de 2009:

Questão: Jesus ou Buda fizeram a escolha de esquecer a Divindade manifestando-se sobre Terra?
Buda, sim. Jesus, não.
Jesus recebeu o princípio solar, CRISTO Solar, durante a sua missão pública, mas, obviamente, ele tinha a consciência total de quem ele é, do dia do seu nascimento até a sua morte. No entanto, o seu corpo não podia suportar a totalidade do que ele era antes do período do seu ministério público. Foi naquele momento que o Espírito Solar se fundiu totalmente nele.

- Notas pessoais:
O Livro de Urântia foi mais longe, dizendo que Jesus recebeu a consciência de nosso CRISTO UNIVERSAL, nosso Bom Pastor, o Criador de nosso Universo! (Isso eu cito no artigo sobre Urântia, o anterior a esse - Urantia fala que cada Universo é criado pelos Cristo Micaeis - um tema complexo, pois aqui se entende, a nível cósmico, porque Jesus é confundido com Cristo, o Filho de Deus ou o próprio Deus, visto que Cristo é sim o Deus-Pai-Criador de nosso Universo, etc.).

Importante lembrar ou saber que planetas, sóis, galáxias e universos, são CORPOS DE SERES POTENTES - tanto é que são chamados de corpos planetários, corpos solares... eu já escrevi sobre isso, acho que no meu artigo SOMOS TODOS LUZ - muitos de vocês conhecem isso, mas muitos não, por isso gosto de explicar.

Mas esqueçam tudo isso - LEIAM TUDO - e vejam o que os tocará! Isso é CHAVE!
E não os dados intelectuais, que as vezes são necessários para criar confiança, só isso.


A ÚLTIMA PROFECIA DE PETER DEUNOV 
– FEITA HÁ 70 ANOS, ATUAL AGORA!


UMA MENSAGEM SOBRE OS TEMPOS DE AGORA DE AIVANHOV 
– PROFUNDA E TOCANTE


O texto é longo e por ser uma comunicação, não existem subtítulos, apenas quando surgem as perguntas, aí fica mais fácil, por isso recomendo iniciarem a leitura quando surge a palavra "silêncio" em negrito.

E depois... calma! É preciso se acostumar aos poucos ao modo de se expressar de Aivanhov, depois ao modo da tradução (literal), e por fim, o mais complexo, aos novos termos cunhados por Aivanhov para explicar diferentes processos espirituais, instâncias, princípios e outros.
MAS lendo sem querer entender cada frase, e sim o sentido, vão entender o suficiente!
E vão entender algo relacionado a comunicar ou invocar Anjos, Arcanjos. Vou resumir isso agora, pois é uma chave:

- Quando você já vive na Unidade ou SABE QUE TUDO É UNO EM SUA ORIGEM, não importa mais o nome que você invocar, pois ele não será mais algo fora, mas parte do UNO do qual você faz parte!
Neste sentido a invocação não "atrai" os seres, mas a essência deles! 
E ISSO FAZ TODA A DIFERENÇA!
Mas como a maioria ainda não atingiu esse nível de consciência, melhor ler o artigo mais no final, na íntegra, se o tema lhe interessar, onde Kardec vai explicar em detalhes sobre o tema.

Mas vou tirar apenas o que interessa a este artigo, pois chegamos na época em que a função das profecias já está chegando ao fim e quem aproveitou as advertências para se preparar tanto melhor, quem não, quem sabe tem a sorte do seu lado e acabe pegando carona prá 5D, é o que desejo, pois a ultima chamada vai acordar muitos diz Aivanhov. Lembrando que a comunicação abaixo é de junho de 2016.

Questão: você pode dar-nos notícias de Nibiru, do qual nós vemos, cada vez mais, os efeitos, na Europa e no mundo, atualmente?

De momento, os piores efeitos estão no Cinturão de Fogo do Pacífico e no hemisfério sul.
Vocês começam a ter primícias importantes na Europa.
Eu sempre disse, há muito tempo, isso remonta há mais de dez anos, que, no momento em que as manifestações geofísicas, climáticas e sociais tocassem a França, era o fim de tudo.
Eu não posso ser mais preciso.

Questão: é agora, de fato.

Sim, é claro.
Então, Nibiru, lembrem-se de que ele estará visível, diretamente, apenas durante muito pouco tempo, mais ou menos sincrônico com o Apelo de Maria, em função das Trombetas.
Mas esse período de visibilidade dura apenas sete dias, ou mesmo dez dias, conforme o ângulo de inclinação que é, ele também, variável em seu plano orbital e, também, os movimentos dos outros planetas, é claro.
E a velocidade de deslocamento não é, jamais, a mesma, é por isso que eles jamais puderam calcular, mesmo se saibam que ele está ali, em qual momento preciso, mas estando a par de muito mais coisas do que vocês, ou do que nós, mesmo.
Nós temos uma visão global, mas eles têm aparelhos de medida para medir os campos magnéticos...
E, aliás, vocês sabem que existe uma máquina, não muito longe da França, que perturba, que tenta corrigir as anomalias gravitacionais desencadeadas por Nibiru, mas é causa perdida.

Agora, o período de visibilidade para todo mundo, não de fotos com as imagens fantasma ou fotos que viriam do hemisfério sul, mas visível para todos e cada um, de dia ou à noite, conforme o hemisfério no qual vocês estejam, mas visível, e não como um ponto, como algo de muito grande que dá muito medo, isso dura apenas sete dias.

Portanto, vocês podem apenas confiar nos sinais que sobrevêm, nesse momento, que começaram a aparecer, sobretudo quando eu disse, após a passagem da segunda estrela; era a partir de janeiro deste ano.
E vocês vão constatar os efeitos.
Os efeitos, eu lhes disse no preâmbulo, também, era a manifestação violenta dos Elementos: sismos, fogo da Terra, vulcões, inundações, buracos na terra, feitos pelos dragões e, também, pelos Arcturianos agora, que ali se põem.
Tudo isso, se querem, assinala a presença efetiva, em sua ação e em sua irradiação, de Hercobulus.
As anomalias gravitacionais, o basculamento dos polos magnéticos, o processo de extinção global da vida que está em curso na Terra, é ligado, diretamente, à aproximação de Nibiru.

Questão: há, também, sistemas informáticos, que não param de falhar ou de estourar.

Ah, bem, vocês vão ver, tudo o que é elétrico, que possui o que vocês chamam, eu creio, rolamentos, o que é extremamente frequente na eletricidade como na eletrônica, é levado a explodir, completamente, sim, é claro.
Isso vai de seu automóvel ao seu relógio, passando pelos computadores e as centrais nucleares.
Aliás, Cristo disse: «Não restará pedra sobre pedra».

Segue mais um artigo correlacionado aos artigos de Aivanhov do blog
LEITURAS PARA OS FILHOS DA LUZ.
Deste copiei abaixo apenas a resposta à primeira pergunta.


Questão: 
Em sua última intervenção Metatron disse que ele se juntava a Miguel para retificar o eixo da Terra.
Foi constatada uma mudança de 17° da posição do Sol, muito recentemente, isso está em relação com essa ação de Metatron?
A retificação total do eixo da Terra terá ocorrido antes dos três dias de estase e o que ela implica?

A retificação do eixo da Terra começou a partir da passagem da segunda Estrela e foi, portanto, inicializada no início de seu ano 2016.
Não há apenas Metatron, mesmo junto a Miguel, que baste para retificar o eixo da Terra.
Eles são os agentes operadores disso, através das irradiações que vêm do cosmos, que vêm da Fonte, que vêm do espaço profundo do cosmos, que vêm de Sírius e que vêm do Sol.

A retificação, o endireitamento do eixo da Terra acompanhar-se-á, quando for finalizado, de eventos a nenhum outro similar, que modificam o equilíbrio dos continentes, das massas de água, e permitem à Terra receber a totalidade da irradiação cósmica.
Isso é, também, diretamente ligado à aproximação do astro que lhes é, ainda, invisível aos seus olhos de carne, mas visível no infravermelho, o que seus olhos não podem ver e o que, no entanto, é visto pelas tecnologias modernas de seu mundo.
As consequências disso são, portanto, inumeráveis quanto à dissolução de toda estrutura carbonada, de toda montanha e de todo oceano.

Não há, necessariamente, concomitância entre o Apelo de Maria e a finalização da retificação do eixo da Terra.
Isso continua, contudo, uma probabilidade, uma possibilidade.
Em um plano que eu qualificaria de mais lógico, o basculamento final da Terra deveria situar-se, mais ou menos, em ressonância com o planeta grelha final e, portanto, após o Apelo de Maria e após os cento e trinta e dois dias de tribulações.
Contudo – e como o Comandante havia dito –, nada disso é fixo nem congelado, e adapta-se segundo a Inteligência da Luz e seu ajuste às últimas zonas de resistência coletivas e planetárias.

A consequência disso é um desaparecimento da consciência de toda forma carbonada que acede à sua eternidade, para algumas, com esse corpo, para uma grande maioria, sem esse corpo efêmero.

Mas retenham que o mais importante não são os eventos geofísicos ou os eventos que concirnam ao seu corpo e à sobrevivência desse corpo, mas, bem mais, a retificação de sua consciência, que os realinha à Fonte, revivifica, em vocês, o Juramento e a Promessa.

Contudo, se as circunstâncias exigirem-no, no mecanismo, desta vez, de Ascensão da Terra à sua dimensão quinta, esse evento poderá ser avançado, mas não retardado.
O importante é sua liberdade e sua liberação, assim como a Ascensão da Terra, que nada tem a ver com qualquer elemento concernente à sobrevivência do que é efêmero.
Não existe mais, como foi o caso durante as Núpcias Celestes e até 2012, uma noção de limiar de consciências despertas.
Esse limiar, vocês sabem, foi amplamente superado e continua a crescer a cada dia.
Cada vez mais consciências, humanas e não humanas, reencontram sua eternidade nesse mundo.
Não há mais, portanto, propriamente ditos, obstáculos, mas, sim, um ajuste cada vez mais fino entre o efêmero e o eterno.

Cada dia de seu tempo terrestre que passa faz apenas estabilizar um pouco mais a própria consciência no futuro e em sua eternidade.

… Silêncio…

Quanto mais os dias de sua Terra passam, mais a probabilidade de simultaneidade dos eventos descritos há muito tempo – tanto pelos profetas como pelos diversos intervenientes – será cada vez maior.
O encadeamento do que vocês poderiam nomear de «eventos terrestres» é conhecido desde sempre.
Como foi enunciado por Sri Aurobindo há muito tempo, a Obra no Azul e a Obra no Branco permitiram limitar as desordens, não da Terra, mas as desordens da consciência ao nível do número de irmãos e irmãs humanos.
Cada dia é um dia ganho, qualquer que seja a fadiga, qualquer que seja a esperança ou a desesperança.
Nosso olhar não é aquele de seu efêmero, mas aquele de sua eternidade.
Então, vivam cada minuto de sua vida como se fosse o último, não há melhor modo de fazer a paz em si e de fazer a paz ao redor de si.
Lembrem-se dessa noção essencial de perdão a si mesmo e ao mundo, ao próprio confinamento.
O perdão libera-os e coloca-os, automaticamente, em ação de Graça ou, mesmo, em estado de Graça. [o sublinhado é meu - HS]

Então, juntos, rendamos graças ao tempo atribuído e à intensidade da Luz que se propaga a cada dia de seu tempo, cada vez mais.
As consequências desse reajuste e desse realinhamento entre o efêmero e o Eterno dão-lhes a ver ao seu redor, em seus círculos próximos, mas, também, por toda a parte no mundo, o medo ou o Amor, a paz ou a guerra, tanto em vocês como ao seu redor.
Ao ver tudo isso e ao viver tudo isso, vocês reforçam não sua escolha, que já está feita, mas seu posicionamento de consciência e, isso, com cada vez mais lucidez.

Aquele que crê ter, ainda, algo a melhorar ou a mudar não está em paz com ele mesmo.
Aquele que está em paz é aquele que aquiesceu à sua própria ressurreição, e continua a viver sua vida o melhor que ele pode, portador de sua eternidade e de seu efêmero, e irradia em seu ambiente e no conjunto da Terra.

Assim, portanto, em vocês, em cada um de vocês, além das vibrações, além das percepções, a coisa essencial a observar é, eu diria, seu grau de paz, a intensidade dela, a presença dela, permanente ou não, porque essa paz é o melhor marcador de sua tranquilidade e de sua humildade.

Vocês não têm mais necessidade de nós para ver com seus olhos, sem hipocrisias, o que se desenrola, tanto em vocês como nesse mundo.
Conforme seu ponto de vista, vocês podem nomear isso de «mecanismo de extinção global» ou, então, «Ressurreição», tudo depende de onde vocês estão.
Tudo depende não das circunstâncias de sua vida, mas, bem mais, de sua capacidade para estar estabelecido na estabilidade do coração, a despeito de qualquer circunstância que poderia ser nefasta para sua pessoa, para seu corpo ou sua vida, em todos os seus aspectos.

Daí decorre a paz, inabalável, estável e permanente, que depende apenas de uma coisa: de sua instalação no coração e não mais na pessoa.
O conjunto de circunstâncias de suas vidas individuais, de seus ambientes pessoais é, muito exatamente, o que lhes é necessário, de maneira individual, para realizar isso.
Não vejam, aí tampouco, um objetivo a atingir, mas, bem mais, a ocasião de fazer a paz com vocês mesmos, como com o mundo, pelo perdão e pela humildade.
Vivam cada minuto como se não houvesse outro minuto, não há melhor modo de estar no eterno presente, na Paz e na Verdade.

Eis a resposta do silêncio e a resposta da vibração.

… Silêncio…


A SEGUIR MAIS CITAÇÕES CHAVES DE AIVANHOV, SOBRE O TEMA!


Citações de uma mensagem de agosto de 2007:

Questão: de que dependerá o tipo de caminho?
De sua purificação de alma.
Questão: por que alguns ascensionarão com o corpo e outros não?
Se o corpo não está, suficientemente, apto para subir à quinta dimensão e a alma está perfeitamente apta, o que acontece?
O corpo morre.
Questão: a humanidade poderia suportar a báscula dos polos, se isso devesse acontecer?
Absolutamente não.
Menos de 1% poderia sobreviver.
Questão: onde está esse processo?
Mas ele já está em curso.
Vocês imaginam uma banheira e viram a banheira.
A Terra estará imersa, completamente.
É por isso que os fenômenos ascensionais deverão ter ocorrido anteriormente, para aqueles que perdem o corpo, para aqueles que vão ao Intraterra, para aqueles que perdem o corpo na superfície, para aqueles que estarão em ilhas de preservação de vida e para aqueles que partirão, também, alhures.
Eu falo de alhures, de outros mundos, de outros planetas, mas eu não tenho que me ocupar disso.
Os papéis, se querem, são perfeitamente atribuídos.
Há os Anjos do Senhor que são encarregados de vigiar, individualmente, sobre cada alma.
Há as embarcações/mãe que vão repatriar as almas que vão partir alhures.
Há os Intraterrestres que preparam o acolhimento de alguns povos ascensionados na Terra.
Há outras entidades que devem acompanhar o trânsito que corresponde à morte física e não à transição à quinta.
Etc ... etc ...
Questão: o dilúvio citado na bíblia faz referência a uma báscula dos polos?
Não, absolutamente.
A báscula dos polos é muito mais violenta.
O que vocês vivem nesse planeta corresponde ao dilúvio, mas não ao basculamento dos polos (há isso - ele quer dizer: isso ocorre a cada cinquenta mil anos).
Questão: as ilhas de preservação de vida estarão no sudoeste ou no oeste da Europa?
Perfeitamente.
Eu não disse sudoeste, eu disse pés dos Pirineus.
Questão: haverá outros?
Muito poucos.

Diversas citações de uma mensagem longa de 06/06/2009:

- Muitas perguntas feitas fazem Aivanhov repetir alguns dados, mas geralmente acrescenta outros e a imagem vai ficando mais clara, fazendo com que cada um possa imaginar como será sua passagem & pesagem! E isso ajuda muito a alma a não ficar presa em umbrais por falta de conhecimento, que gera medo - por isso, usem bem as informações, não para criarem medos, por favor, justamente o contrário: para ficarem lúcidos, conscientes e, sobretudo, para ver onde precisam perdoar, se desapegar e julgar menos, para facilitar SUA PASSAGEM E PESAGEM!


Questão: poderia nos descrever o que você vivenciou ou como isso aconteceu? 

[Nota: aqui alguém pergunta como a foi a transição dele - antes disso alguém perguntou como foi a Ascensão dele... essa parte vocês podem ler por conta ou na minha próxima postagem sobre a 5D - Aivanhov tem muito senso de humor e tive que rir muito em relação a algumas perguntas feitas e sua resposta].

Tudo depende do lugar onde você aterrissa.
Eu aterrissei em uma dimensão específica, ou seja, eu não passei pelos planos intermediários onde se revê todas as ações que se fez aos outros, porque, quando se atinge certo grau de controle, vai-se diretamente na Luz.
Vivemos a Luz sem passar pelas etapas preliminares.
Em seguida, somos dirigidos a algumas esferas luminosas ligadas ao que eu chamaria, para vocês, de emanações da Luz, correspondendo ao estado dimensional no qual pudemos aceder no final da vida.
Portanto, o que condiciona e, isso, vocês sabem, foi escrito por toda parte, o que condiciona o seu futuro e a sua evolução é o modo como vocês deixam esse corpo e é para isso que é preciso se preparar interiormente, ao invés das malas, porque as malas, quando vocês deixam o corpo, elas não podem segui-los.
***
Questão: é melhor que as pessoas que falecem nesse momento sejam «enterradas», ou efetivamente que elas sofram a cremação do seu corpo?
A diferença depende do nível de consciência da pessoa.
Lembre-se do que eu disse: muitos seres humanos começam a perceber um corpo diferente do corpo físico, no qual eles estão, em alguns momentos.
É o que se chama de corpo de Luz.
Esse corpo de Luz (ou esse corpo de Cristal, para alguns outros, ou para alguns mais raros, o que se chama de corpo de Diamante) é o seu futuro corpo.
E essa é uma oportunidade extraordinária, quer dizer que há a possibilidade de viajar diretamente, de provar esse novo corpo que é construído, que está em outra dimensão.
E, no momento do planeta grelha, vocês vão passar nesse novo corpo.
Isso é tudo.
Isso não é uma morte.
É uma translação da consciência em um outro veículo.
Alguns de vocês serão capazes, permanecendo até o derradeiro momento sobre este planeta, após serem preparados por algumas entidades específicas, que eu prefiro não chamar de extraterrestres, ainda que sejam.
Mas a palavra extraterrestre tem muita significação com relação à sua realidade de terceira dimensão.
Entretanto, são esses seres que vêm de outros lugares, mas eles não vêm de outros lugares pelo espaço, eles vêm de outros lugares pela Intraterra.
Porque não é necessário crer que os discos voadores viajem assim, no espaço.
Não, eles viajam através de portas ou de filtros dimensionais que se situam no nível dos núcleos Terrestres.
E todas as viagens interestelares se fazem desse modo, para as dimensões da Luz, é claro.
Apenas as dimensões não luminosas que tentam, embora mal, modificar a curvatura do tempo e se materializar em um lugar e se desmaterializar em outro lugar, modificando a curvatura do tempo.
Mas esse não é um princípio divino.
É um princípio tecnológico.
Isso nada tem a ver com o modo de circulação dos Anjos do Senhor, por exemplo, ou também das entidades que vêm de Órion ou de outros lugares.
Entretanto, do que eu falava ?
No início partimos sobre as vantagens e os inconvenientes da cremação e do enterro.
Isso não tem qualquer importância.
Tudo depende do nível de consciência do ser humano.
Agora, é preciso efetivamente compreender que, sem entrar nos detalhes, se quiserem, há vários tipos de ascensões possíveis.
Há ascensões individuais que já começaram, mesmo se vocês não estão a par, aqui, na Europa.
Nos países da América Latina, em particular nos países em que houve inundações, as almas tiveram êxito em ascensionar com o corpo, e elas se manifestam no seu corpo de Luz, não como um desencarnado, mas como entidades vivas em outra dimensão, para seres da sua família.
Os testemunhos são extremamente numerosos na América Central e na América do Sul, e também na Austrália. Então, eu lhes garanto que o melhor modo de ascensionar é encontrar a Paz do coração, a Alegria do coração e se centrar, alinhar-se em si.
Não há alternativa.
Se vocês procurarem com o mental, vocês jamais irão encontrar.
Portanto, se houver a ascensão sem o corpo, quer seja a cremação ou o enterro, isso não tem mais qualquer importância, isso estritamente não tem qualquer importância.
Porque há translação dimensional e no corpo de Luz, diretamente.
Não há interrupção da consciência como a morte.
***
Questão: quando falava então de pessoas que permaneceriam até o final, até a sua morte, ou que seriam acompanhadas por aqueles a quem você chama de Anjos do Senhor, por exemplo, é uma ascensão translacional, no sentido que se entende, ou é uma partida por embarcação?
Não.
Não haverá falecimentos.
Obviamente, aqueles que vão ascensionar com o corpo, ou seja, que serão capazes de transmutar esse corpo físico em corpo de Luz, quando chegar a hora, farão parte dos professores do novo mundo.
Quer dizer que eles deverão permanecer sobre a Terra.
Eles deverão permanecer sobre o planeta grelha.
Mas eles serão protegidos, é claro, justamente pelo que chamamos de Anjos do Senhor, ou seja, pelos seres que vêm de Vega da Lyra, que são muito parecidos com aqueles a quem vocês chamam, em inglês, de «short grey», mas isso nada tem a ver com os «short grey» [pequeno cinzento].
São seres que não têm cabelos, que têm um rosto muito, muito bonito e que são muito pequenos e que têm apenas 4 dedos.
E, sobretudo, que são capazes de lhes fazer a saudação de Órion, o que é impossível para os reptilianos ou para aqueles a quem vocês chamam de «shorts grey».[que seriam os negativos].
E, portanto, nesses últimos períodos, uma vez que esses professores tenham trabalhado, eles “mudarão de casa”.
Eles farão a translação dimensional na nova dimensão onde eles serão acolhidos como heróis.
***
Questão: e esta translação se fará de qual maneira?
Do mesmo modo que aqueles que vivem, hoje, fenômenos de transferência de consciência ao mesmo tempo estando vivos: no seu corpo de Luz ou no seu corpo de Cristal.
***
Questão: existem translações ou transporte nas embarcações espaciais?
Haverá deslocamentos.
Se quiserem, neste período específico, todo mundo vai colher o que deve colher.
Aqueles que fazem parte das forças opostas à Luz vão continuar os seus caminhos nas vias da Sombra e da dissociação.
Estes poderão ser salvos, com o corpo, fisicamente, obviamente, mas para serem transportados a outro lugar que será ainda uma terceira dimensão dissociada [nde: foi posteriormente revelado que será uma terceira dimensão unificada].
***
Questão: quando das perturbações dos polos, como estarão os reinos animal, vegetal e humano?
Na realidade que vocês conhecem, eles não vão mais existir.
Mas a melhor analogia que se pode encontrar é a borboleta, a lagarta que, a um dado momento, se apercebe de que ela comeu tudo e ela tem uma tomada de consciência.
Isso eu já disse durante a minha vida, aliás.
E, quando a lagarta tem a tomada de consciência de que ela destruiu os vegetais, o que ela faz?
Ela reflete, ela se volta para o interior, ela forma um casulo, ela se isola e ela renasce borboleta.
Portanto, o que a lagarta chama de morte, a borboleta chama de nascimento.
Então, não é preciso se preocupar com o fenômeno de basculamento dos polos, porque vocês irão apreende-lo através da sua consciência física 3D, ou seja, «meu Pai, os polos vão bascular, isso quer dizer que tudo fica inundado!».
Mas isso não é o pior, se vocês quiserem pensar em ciência 3D, porque, obviamente, o que vai acontecer?
E isso foi anunciado por toda parte, é o retorno do novo Sol.
Vocês passam do quinto Sol para o sexto Sol.
O que isso quer dizer?
Isso quer dizer que a Terra vai desposar o Sol.
Como é que a Terra pode desposar o Sol?
Vocês acreditam que ela vai se deslocar e vai ao Sol?
Não, de modo algum.
É o Sol que virá a vocês, quer dizer que ali haverá fenômenos de ejeção de massa coronal que vão transmutar totalmente o que acontece na superfície desta Terra.
Mas vocês não têm que ter medo, não é um processo que vai queimar, no sentido em que vocês pensam, com seu cérebro limitado.
É um processo de transmutação alquímica.
***
Questão: poder-se-ia chamá-lo de processo de torradeira...
É a grelha planetária.
Mas isso é visto com a extensão da 3D porque, visto com a energia Arcangélica, é o nascimento e a ressurreição da Terra.
Isso se chama ‘translação dimensional’.
Quer dizer que a Terra, tal como vocês a veem hoje, simplesmente não vai mais existir.
E um observador, digamos, um observador exterior, que olharia o que acontece sobre a Terra, veria apenas o que se tornou como Marte ou como Vênus, porque a verdadeira vida não acontece mais nesta dimensão.
Ela acontece em outra dimensão.
Mas, por enquanto, isso pode ser complexo de compreender para vocês, porque vocês tentam compreender como isso pode ocorrer.
Mas isso vai ocorrer muito naturalmente.
Não há o que temer ou o que esperar, porque, progressivamente e à medida que o seu nível de consciência subir, progressivamente vocês vão descobrir, e alguns de vocês já descobriram que, além desse corpo físico, vocês têm um outro corpo que os espera, no qual vocês já viajam à noite.
Na verdade, é o corpo de Luz.
Para alguns, é até mesmo o corpo de Cristal.
Para outros, ainda, muito mais raros, é o corpo de Diamante.
Esses corpos espirituais são construídos.
E, de maneira consciente ou inconsciente, vocês são capazes, em alguns momentos, de transferir a sua consciência nesse corpo.
Assim é, do mesmo modo, para os vegetais.

Para os animais, o problema é diferente, porque algumas categorias de animais vão viver um processo chamado de individualização da alma.
Particularmente para os processos para os animais, que vocês chamam de animais domésticos, não é? (os cães, os gatos) e há também algumas variedades de animais selvagens (especialmente como o cavalo e, como se chama aquele que tem grandes orelhas, aí, o elefante) que vão se encontrar na individualização da alma.
Eles terão grandes orelhas, hein, tranquilizem-se, e a tromba também.
Portanto, não é preciso se preocupar com tudo isso.

O mais importante, como lhes disseram todos os intervenientes nesses últimos tempos (eu gostaria de ajudá-los em suas problemáticas desta terceira dimensão) é que vocês têm que viver no interior, porque a porta de saída desse planeta grelha é o Coração, e nenhuma outra coisa.

Então, vejam vocês, quando se fala de modificações climáticas que são engendradas pela purificação Micaélica e pelos Arcanjos é, como vocês dizem, há uma palavra para isso..., isso nada significa em relação à torradeira, ao planeta grelha.
Mas o planeta grelha não é algo de dramático, atenção, é algo de maravilhoso.
É o encontro consciente com a Luz.
Bom, eu sei, 3.000 graus é muito.
Mas quando eu penso, e que vocês sabem, que há imbecis que estão se enterrando a 700 metros sob a terra, nas bases subterrâneas, porque eles esperam escapar à Luz...
Se eles soubessem onde vão se encontrar depois...
***
Questão: o petróleo será substituído por outra fonte de energia?
Obviamente que há outras fontes de energia que são amplamente utilizadas pelas suas elites, através dos meios de propulsão que vocês não têm a mínima ideia.
Mas, entretanto, não é preciso se preocupar com relação ao petróleo, com relação ao alimento, com relação ao aquecimento, com relação a tudo o que faz sua vida, hoje.
Contentem-se em se firmarem no seu Coração e eu lhes asseguro que tudo irá acontecer bem, vocês vão rir, até mesmo.
Mas na condição de estarem nesta disposição de espírito interior e de estarem nesta paz ou nesta Alegria, tal como lhes disse o Mestre RAM, é claro.
***
Questão: a radiação do Ultravioleta pode causar problemas aos computadores?
Então, no momento, causou problemas no nível das obturações, não é?, quer dizer, no nível do metal chumbo e há muitas chances de que no final da efusão do Ultravioleta vocês comecem a ver perturbações nos circuitos à base de sílica, ou seja, na eletrônica e, portanto, nos computadores, mas de maneira intermitente por enquanto.
***
Questão: a energia elétrica sempre vai existir tal como a conhecemos agora?
Ela vai existir ainda durante certo tempo.
Haverá perturbações que estão ligadas não ao planeta grelha, mas a pequenas queimaduras, digamos, do Sol, mas não até fazer desaparecer todos os circuitos.
Portanto, o funcionamento será assegurado, durante certo tempo.
Vocês não têm que se preocupar, ainda uma vez, com isso.

Questão: o que é do oitavo chacra e da abertura do Coração?
Então, o oitavo chacra é aquele que está situado na ponta do esterno.
É a ‘porta estreita’.
É aquele de que Cristo dizia: «ninguém pode penetrar o reino dos Céus se não voltar a ser como uma criança».
Isso corresponde também quando ele dizia: «será mais difícil um rico penetrar no céu do que um camelo passar pelo buraco de uma agulha».
Isso corresponde à ‘porta estreita’.
A passagem do ego ao Coração, correspondendo ao nascimento da nova dimensão.
[Nota de HS: achei muito incrível ele citar a frase acima, pois quando escrevi meu artigo falando justo desta frase, acho que foi no artigo O MISTÉRIO DO SER HUMANO, eu ainda não tinha acessado este material, que achei ao acaso logo depois].

Aí está o que se pode dizer sobre o oitavo Corpo.
Mas, hoje, as pessoas que efetuaram o trabalho de ativação dos novos Corpos e dos novos chacras (isso é feito desde alguns anos, é claro, desde mais de um quarto de século, para os primeiros; muito exatamente, os primeiros começaram em 18 de agosto de 1984, portanto, isso é muito antigo, isso faz um quarto de século, não é?), já constituíram, no mínimo, um corpo de Luz e, para a maior parte delas, um corpo de Cristal.

Aqueles por outro lado, que estão se abrindo hoje, ou seja, que não constituíram os novos Corpos, entretanto, abrem o Coração e vão constituir um corpo de Luz, sem passar pela ativação dos cinco novos Corpos.
Porque isso é uma Graça Divina, em vista dos poucos seres humanos que realizaram a ativação dos novos Corpos e, então, previmos um novo plano evolutivo um pouquinho diferente que passa diretamente pela ignição do Coração.
O problema com os novos Corpos espirituais foi remetido à quinta dimensão.
Mas, entretanto, tudo corresponde a um plano que se realiza perfeitamente.
Aqueles que deviam se abrir há 25 anos, estão abertos há 25 anos.
Aqueles que se abrem hoje têm a sua razão de ser.
E aqueles que irão se abrir no último momento terão também a sua razão de ser.

A SEGUIR TRÊS ARTIGOS DO SITE "A LUZ É INVENCÍVEL"


Para acessar o artigo acima, vão acessar o artigo ESTRATÉGIAS PARA A NOVA ERA (que vou postar mais abaixo em terceiro lugar, com alguns comentários), e vão rolar o texto até a imagem contendo um triângulo formado pelas palavras CIÊNCIA, RELIGIÃO, FILOSOFIA e no centro ESPIRITISMO. Aí vão achar um excelente resumo baseado nos ensinamentos de Allan Kardec sobre os enganos que ocorrem com previsões e canalizações em geral justamente dentro do amplo cenário espírita.


Observem o que o artigo do link acima diz no final sobre o Amor e lembrem o que disse um outro ser sobre o tema: nunca ataquem, não joguem energia negativa, rancorosa sobre os ditos poderosos negativos, que nos mantiveram presos... distribuam AMOR pois isso eles não suportam, e além disso, é disso que precisam, pois um dia também vão perceber que estiveram apenas A SERVIÇO DE SI - e vão entender a profundidade do termo cunhado pelo livro A LEI DO UNO, estar a SERVIÇO DO OUTRO.
  

Vejam as dicas que eles dão logo no início do artigo, entre eles:

a) – Buscar o contato com a Presença do EU SOU diariamente e entregar-se, submeter-se a esta Presença de Luz. Isto é – Amar incondicionalmente tudo e todos, acima de todas as coisas.
b) – Invocar a Chama Violeta  para consumir com o carma planetário, aliviando as energias negativas que estão sobre nosso planeta.
c) – Buscar elevar a nossa consciência estudando os ensinamentos das escolas de mistério, do Cristo Cósmico na Terra e buscando contato constante com o nosso  Eu Superior, o Cristo Pessoal.
d) – Fazer jejum um ou dois dias por semana e /ou se alimentar de vegetais, frutas, castanhas, legumes e cereais integrais, deixando de comer as carnes de animais, aves e peixes e produtos industrializados/transgênicos/contaminados por agrotóxicos e químicas.

Cuidado com a dica j), onde pedem para invocar Anjos, Arcanjos... etc. Afinal, sempre frisei em meus artigos  como é fácil invocarmos falsos seres, falsos anjos, e outros... e também precisamos entender o que próprio Livro de Urântia e outros autores explicam em relação aos Anjos, Arcanjos e Mestres e de entregar a eles nosso poder de decisão - isso é algo diferente do que afirmar que são seres negativos, embora Aivanhov, em outras mensagens, afirme que haja duas grandes Fraternidades: uma que bebe na fonte Crística e outra na fonte de Lúcifer. 
Mas isso é tema para um próximo artigo. Ainda estou aprofundando este material.  E algo diferente ainda é seres negativos se fazendo passar por Anjos e Arcanjos positivos! E como eu citei acima, Aivanhov diz para aquele que consegue ver apenas a ESSÊNCIA DE CADA SER, nada precisa temer, pois ao Invocar algum Anjo, Arcanjo, estará comungando DE ESSÊNCIA PARA ESSÊNCIA - mas... a maioria de nós não está neste estágio, então cuidado!

Por outro lado, SE fosse saudável vivermos apenas baseado na experiência alheia, para que a individualidade e a riqueza que ela traz ao CRIADOR? Ora, esta é a essência da Lenda ou da Parábola do Filho Pródigo da Bíblia e dos Talentos:

- Cada ser humano é de uma riqueza individual impressionante e tem coisas que cabe só a ele maturar, descobrir e levar como pepita de ouro de volta a Casa do Pai! Será sua parte do PUZZLE CÓSMICO!

Este assunto é muito complexo pois envolve o profundo tema quanto ao PORQUE VIVEMOS, PORQUE OS SERES HUMANOS SÃO MAIS ESPECIAIS QUE ANJOS E A MAIORIA DOS ETES,  e por aí afora! O LIVRO DE URÂNTIA respondeu uma boa parte destas questões e as outras eu fui recebendo de materiais tão diversos que seria impossível citá-los na ponta da língua.Sem falar das minhas reflexões, fruto de rebeliões internas de não aceitar como verdades certas verdades estabelecidas... que me propiciaram intuições que num primeiro momento achei que eram heréticas e depois foram sendo endossadas, de época em época, em obras inusitadas!

CONCLUSÃO PESSOAL

Espero que as maioria das profecias não se cumpra quanto ao prazo, pois todos dizem que a partir de 2016 a coisa vai esquentar prá valer até 2019 ou 2020. Mas, como ninguém sabe o dia e a hora, é melhor ficar alerta, e alguns sugerem a gente se prevenir com estoque básicos, para os tais TRÊS DIAS DE ESCURIDÃO, que podem ser mais longos, tudo depende da inclinação do eixo da Terra, em relação ao astro X, que a maioria chama de Nibiru - mas que importa o nome?

O preparo maior tem que ser interior - em sua base espiritual - pois o medo não deve nos impedir de acessar a LUZ nos momentos de maior escuridão - isso é mais importante que tudo o mais.
Portanto, veja bem onde está sua fé, fortaleça-a!

Prepare-se também perdoando ao máximo, desapegando-se de coisas que já não importam tanto, pois tudo isso serão pesos espirituais que vão dificultar ou até impedir que se acesse a LUZ na hora H. Para os que entendem: acessem a 5D - a quinta dimensão, que é onde de fato se situa a NOVA TERRA, mais sutil - esta Terra física irá então ranger de dores para se purificar de todo o mal que fizemos a ela!

Publicarei um artigo específico sobre o que é esta misteriosa 5D, pois quanto mais clara for a ideia, melhor. 

Outro fator importante que ainda me ocorre: evitar julgar o outro, lembrando que COM A MESMA MEDIDA QUE MEDIRDES, SEREIS MEDIDOS! Por isso coloquei a frase como introdução, aliás...

O ser humano tem 3 grandes desafios, entre outros menores, aqui a lista de cada pessoa é longa - comece a montá-la e para isso dou uma dica básica: 

- Veja se em tuas atitudes diárias com relação a seres humanos, aos animais, ao planeta, você poderia olhar nos olhos de Jesus (ou Buda, ou outro Ser de sua inspiração), ou seja, se você faria o mesmo SE eles estivessem olhando!

- Se não puder fazer o mesmo, está fazendo algo contra a divina ordem e justiça e por tal terá que responder, seja em vida (o que talvez não dê mais tempo), seja após, pois as pessoas insistem em ignorar que tudo que fazemos vamos recordar após a nossa passagem e vamos sentir na pele tudo que causou dor seja em seres humanos, animais, a natureza - e isso é o verdadeiro inferno, pois NINGUÉM nos julgará, nós mesmos seremos nossos Juízes ao vermos o que fizemos E AS CONSEQUÊNCIAS DE TAIS ATOS! E daí, se não formos capazes de nos perdoar, vamos remoer tais atos e sofrer... como num inferno pessoal... por isso, aprendamos a PERDOAR A SI E AOS OUTROS AGORA, antes que seja tarde... e agora vamos as 

3 GRANDES LICÕES DE TODOS, COLETIVAS:

- Perdoar, pois é perdoando que se é perdoado!
- Aprender a desapegar-se de tudo que for possível.
- Evitar julgar ou evitar pesar tudo com balança de ouro!

Estes três são os que terão maior peso na hora H da passagem, digo, da pesagem! De ambos! Quanto a passagem, como bem falou Aivanhov nos últimos anos, cada um terá seu fim:
- alguns vão morrer para acessar a 5D, a Nova Terra, outro vão vivos, o tema é complexo, como bem leram!

A TODOS, UMA BOA PASSAGEM E PESAGEM!
Ainda dá tempo de se preparar!
Coração à obra!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos de antemão os que se derem ao trabalho de expor um comentário, pedimos apenas que sejam objetivos, seja na exposição, ou na formulação de dúvidas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.