segunda-feira, 7 de setembro de 2015

MY INDEPENDENCE DAY







Postagens feitas no Facebook neste dia para quem quiser ler e ouvir... 

O verdadeiro e absoluto INDEPENDENCE DAY de cada alma é comemorado eternamente quando a mente, que mente, foi destronada de seu trono ilusório e a alma purificada unida ao espírito comemoram as Bodas Eternas... tal como demonstraram em vida os chamados MESTRES ou LIBERTOS... da escravidão do eu humano, e de seus desejos, caprichos, milhões de planos e tudo o mais... Muitos Mestes ou Libertos, portanto, passaram por esta Terra, de vários povos, mas todos falam a mesma linguagem da alma, apenas em termos e nomes diferentes que confundem um Buscador Iniciante, mas é um livro claro para quem sabe do ÚNICO NECESSÁRIO!
Aqui minha homenagem a um dos inúmeros libertos, um indiano que morreu na década de 50.


O ÚNICO NECESSÁRIO... comentado no post anterior... é o título de um livro que já se encontra em Português - veja link abaixo - e relata numa linguagem clara, até para os dias atuais, do que realmente a ALMA NECESSITA para se libertar da Roda de Samsara, do Nascer e Morrer, e atingir a VIDA ETERNA:

A VOZ INTERIOR como fiel conselheira... por LAO TSE ou Tzu, outro Sábio Liberto da China, muito lido, comentado, elogiado... mas tudo que um Mestre deseja é que você siga seu Exemplo na Vida Cotidiana e isso vale para todos, para atingir o que ele atingiu, isso vale inclusive para Jesus, que venceu a Cruz do Ego, ao se render ao Espírito do Pai Nele, um Espírito muito maduro e por isso capaz de uma entrega que resultou numa libertação maciça em níveis planetários, facilitando a jornada para todos - mas TODOS os Mestres Libertos deixam como herança um caminho mais simples e direto para o Pai! Por isso todos dizem que o melhor jeito de ajudar a Humanidade é atingir sua Libertação.
A "técnica" mencionada por Lao Tsé, tão simples que parece bobagem, eu descobri um dia por acaso, ou seja, antes de decidir o que fazer no dia, eu deitava na transversal na cama se estava em casa e relaxava... e sempre acontecia o mesmo: me vinha uma ideia na mente, as vezes o contrário do que eu pretendia fazer naquele dia e eu a seguia... e o dia era pura harmonia... anos depois, finalmente li o livro O PODER DO AGORA e entendi que poderia fazer tal prática o dia todo, pois as vezes algo nos tira da harmonia e perdemos o fluxo da paz e então, basta se conectar com o Coração, silenciar uns segundos, e seguir o primeiro impulso ou apenas continuar fazendo o que fazia e sentirá que voltará a harmonia... isso é uma "técnica" simples e efetiva de fortalecer o contato, e por consequência, a sua ligação com DEUS em ti, através de Seu Espírito Imortal, simbolizado pelo Coração Central - não o órgão físico (para quem não leu meu post CORAÇÃO TEM CÉREBRO talvez seja bom ler), pois a mente hesita em tudo que é SIMPLES, DIRETO... ela quer comandar, complicar, para "dar valor"... cuidado!


MORNING CONVERSATION... resume bem estes posts que não planejei postar... foi fluindo... e finalizo esta série com este post de TOLLE, outro Liberto e que ainda vive entre nós.
O que ele menciona e parece romântico, na verdade é algo maravilhoso quando vivido - um dia, após ler um livro sobre Ramana Maharshi, fui elevado em consciência e pude ver o mundo com os olhos de Atman, ou Trueself, ou do Espírito em mim - fiquei neste estado 24 horas, viajei, párei numa rodoviária suja, musica alta, e PUDE APENAS VER O BELO NAQUELAS 24 HORAS e então entendi o que os Mestres dizem... ganhei esta Graça, como um Aperitivo do Divino, para jamais cessar de buscar por este estado, só que de forma DEFINITIVA e não apenas 24 horas! E tudo fica de fato com um brilho extra... a baiana que me vendeu uns brincos, o cara que ouvia um rádio velho, todos eles não me irritaram, nem a sujeira, nada... é algo inexplicável, só vivendo... e seguindo uma intuição, ainda me livrei de uma viagem cansativa e penosa... e o mesmo acontece com a PENOSA E CANSATIVA VIAGEM DA VIDA... o contato com DEUS EM TI, com sua Centelha, garante uma viagem em harmonia... E UM BOM DIA A TODOS.
Trecho do livro O Poder do Silêncio de Eckhart Tolle, com música de Dan Gibson.
YOUTUBE.COM


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos de antemão os que se derem ao trabalho de expor um comentário, pedimos apenas que sejam objetivos, seja na exposição, ou na formulação de dúvidas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.