sexta-feira, 28 de agosto de 2015

eu-lagarta; Eu-Crisálida; EU-BORBOLETA





Rastejando no chão, qual lagarta, o eu humano em seu estágio inicial de evolução,
só tem olhos e pernas para lutar pela sua alimentação; 
rasteja por milênios, mudando apenas de formato, mas sua alma ainda não reconhece seu potencial, para ser, num alvorecer distante, uma borboleta de beleza cativante!

Algum dia então, ouve falar da capacidade de transformação, e que o eu humano é apenas um estágio da evolução espiritual, a dizer o inicial, e que é preciso buscar pelas alturas, por conhecimentos, para saber como processar os movimentos da transformação, que se iniciam por dentro e geralmente são de longa duração, tão longa, que o eu-lagarta, cético e cansado, tem épocas que desiste de crer que algum dia vai ser um ser encantado, tal como uma borboleta, batendo asas, voando livre, leve e solta pelo planeta!

E então se depara, com conhecimentos diversos mas nem todos tem a informação completa, de como uma lagarta se transforma numa borboleta - alguns apenas buscam polir a lagarta-eu e pintá-la com cores, outros buscam apenas abafar as dores de suas existência rastejante, mas e o semblante maravilhoso, onde estará o segredo glorioso? 
Quando o eu-lagarta se cansa de melhorar sua figura rastejante, eis que aparecem os Mestres-Borboletas, seja na forma de um livro, de um conceito, de uma intuição, e num processo delicado, o eu-lagarta começa a se transformar no Eu-Crisálida, e a lembrança do eu-lagarta vai se tornando pálida, e embora não consiga entrever seu futuro ser, mas confia nos Mestres da Luz e faz o melhor que puder.

Anos, décadas se passam e o Eu-Crisálida já não sabe mais definir sua identidade, vive de crise em crise, ansiando pela tão bela Liberdade, e tem fases de ceticismo, de revolta, e de dor, mas algo o impele, pois agora é tarde para voltar, o Eu-Crisálida está em plena gestação e só lhe resta  seguir em frente até a gloriosa Libertação.

Muitas coisas são sugeridas como essenciais durante esta longa jornada, e algumas são apenas vitais em determinadas fases, outras são cruciais, e diferenciar o que é preciso largar e o que é preciso cultivar exige um treino feroz, é preciso desenvolver um discernimento veloz, sem medo de errar, sem medo de pecar, pois senão o estágio-Crisálida vai se arrastar e cansar demais a caminhada.

Eis que um belo dia, em que já não sabe mais em que fase está, se falta muito ou pouco, se ainda está são ou louco, o EU-BORBOLETA surge de repente, como se tivesse sido criado naquele instante, e causa espanto a si e aos demais e quase não acredita que encontrou a Paz! 
 A PAZ de ter completado seu ciclo por este planeta, onde as lagartas ainda são a maioria e as crisálidas se contorcem de dor,  ansiando pelo momento de pousar, com suas diáfanas asas, sobre alguma FLOR  e se aquecer ao SOL e compreender o mistério da TRANSFIGURAÇÃO, que torna um ser humano em um ser divino, tal como demonstrou com seu exemplo Jesus e tantos outros, que mostraram a seus povos, como  transformar seus átomos materiais em PURA LUZ!



Oh Luz, Gloriosa Luz,
Vinde a Mim e envolvei-me em teus luminosos braços
e dissolvei toda dor e temor
e fazei reluzir o Diamante Divino em todo seu esplendor
por Amor a Luz do Pai Maior!
<<<>>>

Inspiração matinal em 28.08.2015 em função do livro de Torkom.
 - citação copiada do post QUEM CANALIZA QUEM:

https://en.wikipedia.org/wiki/Torkom_Saraydarian
Veja alguns trechos que consegui copiar do livro em pdf online, sem chances de baixar:

Cap. IV - Pág. 45-46  - ALMA HUMANA / Expansão da Centelha, Alma, Self 
A alma humana é uma fase no desenvolvimento da Centelha da divindade dentro de nós. O Self e a alma são quase o mesmo. A centelha é a semente, a alma é o broto e o Self é a flor totalmente desabrochada!
A Centelha é um reflexo da Mônada, mas, neste estágio da vida humana, o homem é a Centelha, ego ou alma!

Torkom ilustra esta evolução da alma ou o desabrochar da Centelha via Alma com gráficos, e na medida que fui lendo fui pensando: céus, porque não achei esta obra antes! Nunca vi um autor ser tão claro e simples quanto as diferenças entre alma, centelha, mônada... que são diferenças, em parte do estágio evolutivo, como da lagarta, crisálida e borboleta, que são o mesmo e não são!!! Agora talvez alguns entendam porque um axioma ou conceito chamado de Verdadeiro é sempre Paradoxal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos de antemão os que se derem ao trabalho de expor um comentário, pedimos apenas que sejam objetivos, seja na exposição, ou na formulação de dúvidas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.