domingo, 28 de junho de 2015

O FUTURO E PASSADO DO PLANETA TERRA

 E SUAS VARIADAS FUNÇÕES COMO PLANETA ESCOLA!
(E SEUS VARIADOS ADMIRADORES E CONQUISTADORES SECRETOS)


https://myartistego.wordpress.com/tag/thoth/

Estamos vivendo uma Era sem precedentes no que concerne ao nosso conhecimento sobre a história de nossas humanidades! E já diz o ditado que quem não conhece o passado e aprende com ele, está condenado a repeti-lo! Mas nós chegamos num momento, em que a mesma frase poderia se usar para o presente e futuro, pois muitas agendas em relação ao nosso futuro estão sendo praticadas e nós, por puro desconhecimento, estamos até colaborando com elas, sem saber que não incluem nesta agenda nossa liberdade e evolução espiritual!

Eu sugiro e até peço que cada um, se possível, leia até a página 13 aprox., ou seja, leia até onde se inicia a transcrição de trechos do livro da Lei do Uno – basta ler até as três primeiras citações e garanto que não vão conseguir ficar sem ler as demais, pois, de fato, este livro singular, desvenda vários mistérios sejam místicos ou ufológicos, como o que realmente aconteceu na Russia, em 1920 (caso mais do que conhecido pelos insiders). Ou então:
- Do porque eles consideram o nosso mundo da ilusão uma oportunidade única para se evoluir! Ou do porque eles não nos contatam diretamente! No que isso implica no caso de seres muito evoluídos. Entre muitos outros...

Aha! Deixei você curioso, confere? Eu também teria ficado! E te garanto que não me proponho a usar meu tempo livre para escrever este longo artigo, se não fosse tão urgente e se as fontes não fossem tão claramente confiáveis! Sem desmerecer meus comentários, que considero igualmente chaves, visto que tenho coletado um material pouco comum para a maior parte dos que se interessam pela Ufologia, sendo assim, os ângulos que abordo, poucos abordam, deste modo, represento uma faceta importante dentro do complexo tema que definimos por Ufologia, que seria a Ufologia Espiritual em seu sentido mais profundo:
- Da relação de algumas raças com o propósito final, no caso espiritual, de nossa jornada sobre o Planeta Terra!

Aos que, por motivos diversos, não lerem até o final, sugiro que rolem a página, para ler meu apelo no final - em duas linhas - as quais compreenderão ao lerem a parte onde o livro a Lei do Uno aborda como se processam os pedidos - no caso, via aritmética, e sua relação com a Lei do Livre Arbítrio, o que ficará claro em diversas passagens.

Temos que urgente fazer uso deste poder já repassado por Jesus, ao dizer:
- Pedi e dar-se-vos-á, batei e abrir-se-vos-á!
Sem nosso Pedido nem Deus, nem Jesus, nem Mestre, nem Anjo algum pode nos ajudar!
Portanto, vamos clamar sem parar para que o Planeta feche sua conta e encerre o ciclo dos abusos do livre arbítrio de cada ser, seja de que categoria for! Por outro lado, não vamos esquecer que precisamos nos tornar mais lúcidos - mais reluzentes - para elevar o Planeta o mais rapidamente possível!

Boa leitura! Lembrando que não tenho quem revise meu texto e assim, escrevo e corrijo aos poucos, mas não tem como evitar alguns erros; o importante é que a leitura flua de tal modo, que vocês nem percebam onde poderia se enxugar ou até excluir algo - o mais provável é que eu mesma, na próxima leitura, já aproveite para melhorar algo.



Já que acabei de citar Jesus, aproveito para dar um recado aos cristãos ortodoxos, que acham que todos os seres fora da Terra são “o diabo” travestido de luz; lendo o material vão saber em que casos eles têm razão em temer boa parte de seres que se passam por seres de luz, mas que não são o diabo, e sim representam, avaliados pelo termômetro da dualidade, a ala negativa.  Mas ainda sobram muitos seres da luz que de fato são da luz e, neste sentido é necessário que também os cristão ortodoxos comecem a ler algum material para justo eles não serem pegos pela ilusão da volta de Jesus “em naves e nas nuvens” como um tremendo ato de fato comandado pelos seres que se infiltraram nas religiões e que fariam uso deste expediente SE a estas alturas muitos já não fossem avisados.
Muitos falam da volta de Jesus, de Krishna, de Buda, do Profeta, enfim, todas as raças e religiões tem isso como profecia, e enfatizam que esta volta é apenas interior, no coração, ao cada um seguir o exemplo do mestre de sua raça e atingir o que ele atingiu; outros insistem que paralelo a isso eles retornarão.
Não tenho opinião definida a respeito, sei apenas que se seguirmos os passos seja de Jesus, Buddha, Krishna ou outros, vamos ser capazes de “vê-los” e termos um contato real com eles no nível espiritual e isso me basta, pois o propósito de suas vindas foi mostrar como se Unir ao Pai, como eles fizeram, através de seu Espírito Imortal.
Por outro lado, lendo o material extraído da Lei do Uno, vão se deparar com um aspecto bem inusitado, em que é abordado de como se processam os “pedidos” (via aritmética!), e, sob este ponto de vista, recebendo milhões de pedidos para que volte “fisicamente”, Jesus, provavelmente, terá que aparecer mesmo, mesmo que suas palavras na época também neste sentido tenham sido interpretadas de forma equivocada ou adulterada!
Aliás, aos cristãos em geral aviso que mais pro meio os Seres também respondem a perguntas sobre Jesus e tem alguns dados bem novos no meio – o que seria normal vindo de Seres da categoria deles – mas também são confirmadas outras informações, sobre onde esteve Jesus em seus anos “ausentes” da Bíblia, claro, mas não da história! Afinal, ele se escondeu? Perambulou pelos desertos caçando Oasis? Ora, se ele foi quem foi, ele fez algo bem proveitoso durante os anos ausentes, concordam?

Seguem duas citações parciais do livro da Lei do Uno para abrir o apetite:

O valor deste mundo de ilusão e sua relação com Jesus

Eu não posso enfatizar em excesso a necessidade de se tornar apto a entender a natureza dos potenciais dentro da sua ilusão e então, através da autoanálise e meditação, reagir a ela de uma forma que irá  expressar o pensamento que gerou a nós mesmos: o pensamento de nosso Criador. Isto foi realizado pelo professor que vocês conhecem como Jesus. Este homem reconheceu sua posição. Ele reconheceu a ilusão. Ele entendeu a razão para os potenciais dentro da ilusão, e sua reação a esses potenciais e atividades dentro da ilusão foi uma reação que estava expressando o pensamento do Criador, o pensamento do amor. Mantenha em primeiro lugar da sua mente que a ilusão que você experimenta é uma ilusão, e que está cercando você pelo propósito de ensiná-lo. Ela só pode ensiná-lo se você se tornar consciente dos seus ensinamentos. É dito que "Ele opera de modo misterioso para realizar maravilhas". Isto pode parecer misterioso; entretanto, é o caminho da evolução espiritual. Existem muitas almas experienciando a ilusão na qual você se encontra; entretanto, existem poucos usando essa ilusão para crescer. Eles não estão fazendo isso de forma sublime por não serem conscientes da possibilidade de fazer isso. Uma vez que um indivíduo se tornou consciente da possibilidade de usar a ilusão na qual ele se encontra no seu mundo físico para a progressão do crescimento espiritual, é necessário que ele dê o segundo passo e use esse conhecimento para expressar, independente dos potenciais que o afetam, o amor e entendimento do seu Criador.

Minha nota: 
Entendo que pelo fato de terem contatado pessoas cristãs (no caso um grupo dos EUA, na década de 80), ele usou o exemplo de Jesus; para um budista eles teriam usado Buda, pois também este reconheceu o poder maya, ilusão, ou dito em linguagem atual, da matrix. Entre tantos outros mestres libertos... sim, do poder da ilusão, no qual nosso ego está envolvido de forma complexa!

E do porque eles não nos contatam diretamente:

- Nós não desejamos impor nosso entendimento da verdade sobre o seu povo, e isto seria algo que iríamos fazer se os contatássemos diretamente. [olha aqui a resposta a muitos do porque eles não nos contatam mais - o sublinhado é meu e os demais também]. Nós não poderíamos evitar isso, pois nossas próprias declarações a respeito da verdade seriam aceitas por muitas de suas pessoas como sendo válidas. Nós não desejamos sermos os representantes definitivos da verdade do Criador. Nós desejamos dar isso a seus povos de tal maneira que possa ser aceito ou rejeitado de acordo com suas próprias vontades. Isto, como nós entendemos, é uma provisão necessária na evolução espiritual de toda raça humana: que ele possa estar, em algum estágio de sua evolução, em uma posição de aceitar ou rejeitar o que é necessário para sua evolução. Desta forma, e somente desta forma, ele pode saber a verdade, a verdade do Criador, aquela verdade única que é a criação, a verdade do amor da criação.

Minha nota: 
Aqui, exatamente neste termo Livre Arbítrio, reside a chave para que cada um possa detectar se uma pessoa, ser, ETE, entidade, grupo, igreja é de valor superior ou suspeito: um ser, entidade ou grupo da LUZ, jamais coage, jamais invade teu livre arbítrio!

Segue ainda uma das muitas perguntas feitas e da qual não vou copiar a resposta, para enfim aguçar sua curiosidade!!:
QUESTIONADOR: Então se um indivíduo está totalmente informado com relação à Lei do Uno e vive, e é a Lei do Uno, tais coisas como a construção de uma pirâmide por esforço mental direto seria corriqueiro. É isto que eu devo entender? Estou correto? 

No final vou citar então vários trechos, muito interessantes, deste contato com Seres de altíssima categoria espiritual, que se chamam de pertencentes a linhagem (se é que este termo procede) da LEI DO UNO! Em termos modernos, eles vivem na 6D - mais detalhes no decorrer do artigo.

Já os links de blogs diversos vão dar uma noção do que estou tentando descrever como uma preparação, pois de outro lado, somos visitados e, sobretudo CONTROLADOS por detrás dos bastidores, por seres que ao contrário dos citados acima, denotam uma total falta de espiritualidade por um simples fator: eles invadem nosso livre arbítrio sem a menor cerimônia - assim como a maioria de nós faz "naturalmente" com parentes, amigos e estranhos, com a diferença que um ser sem a menor ética, vai muito além de uma invasão psicológica - ele não tem limites!

Para facilitar o entendimento, tive a ideia de criar um índice, pois embora eu só aborde três gêneros de seres, cada um deles está envolto em uma história e contexto complexos, sem falar das terminologias usadas e de muitos aspectos inusitados, até para mim, que tenho lido regularmente algum artigo relacionado aos temas, justamente porque percebo que estamos no meio de uma grande revelação quanto à verdadeira história de nosso planeta, sendo que estes materiais fazem parte deste puzzle e vão nos ajudar a entender melhor nossa jornada passada, presente e futura, e, principalmente, o motivo final de nossa jornada sobre o complexo planeta chamado de Terra, cobiçado por tantos seres e até invejado por seres superiores a nós, pela chance que temos de evoluir em velocidade máxima, justo por ser um planeta da Ilusão.

Não acho que todos precisam ler e saber deste conteúdo, mas como ninguém sabe o que acontecerá daqui prá frente, talvez um mínimo de informação seja saudável para um grupo mais amplo, como:
1)   Aos que se interessam pelo tema dos discos voadores seja por qual razão for!
2)   Importantíssimo para os que têm algum tipo de contato; para estes, os tópicos extraídos do livro A LEI DO UNO, disponível em PDF, são realmente chaves, pois vão perceber que um deslize em sua ética ou no seu ego, pode fazer com que um contato antes positivo, e aqui defino por positivo um contato com seres evoluídos espiritualmente, será substituído, nos bastidores, por outros, que possuem capacidades psíquicas suficientes para se fazer passar por aqueles!
3)   Aos que lidam com o tema de forma profissional e diversa, aqui incluo os Ufólogos em geral, seja qual linha defendam!

Aos que seguem um caminho espiritual e estão firmes, seja de qual linha for, isso por si basta – estes tem, ao mesmo tempo, a proteção e terão a informação, se necessária, na hora certa do jeito certo, por isso o grupo de seres da Lei do Uno insiste na prática do “conhece a ti mesmo e conhecerás o universo”, como única proteção real sobre o controle mental em andamento, entre outros!

Iniciei este artigo em maio e como não deu tempo de finalizá-lo devido a várias viagens em junho, neste ínterim tive o privilégio de assistir a palestra de Amaury Pontieri, no III Forum Internacional de Contatados, que fala sem rodeios sobre este dado que muitos já consideram em seus contatos, mas outros ignoram e outros acham que basta ter boas intenções e fazer algumas orações e garantido está o contato com seres da LUZ. Infelizmente não é assim – o pior vilão é o ego mesmo e quando este atinge certo orgulho e começa por “deformar” sem perceber a princípio, conceitos, práticas, e outros componentes que envolvem os diversos gêneros de contatos, está aberta a porta para a entrada de “substitutos”, tal como nas cenas perigosas de filmes – que parecem ser os atores, mas são dublês! Disso trata o livro a Lei do Uno também, quando é perguntado sobre um famoso contato havido e se eram seres da Luz que estavam por detrás deste contato! Muito interessante e reveladora a resposta para todos que tem contatos com seres diversos!

Por outro lado, o material da Lei do Uno em especial é tão complexo e específico, que diria para não ser lido por quem não costuma ler a respeito; seria como começar a escola indo direto para a universidade! E aos que lerem, leiam... e prossigam, mas não forcem o entendimento, no decorrer da leitura muita coisa vai clareando, como na vida: não temos como entender antes ou durante o propósito de algumas situações em nossa vida, somente mais para o final ou bem depois.

Aos que nunca leram nada no gênero, sugiro primeiro lerem meus posts de junho de 2014 sobre Alertas para a Humanidade. Veja detalhes abaixo.

Indíce

Este post vai abordar diversos seres, suas metas e seus contatados, a saber:

1) Seres das Esferas: deles faz parte uma raça de seres chamadas de Aves Azuis – será que isso nos lembra algo do Egito?
2) Seres da Legião Prateada: de todas as Dimensões possíveis de serem reunidas!
3)  Seres da Lei do Uno: da 6D (sexta dimensão ou densidade).

4) Seres da Comunidade Maior: são seres que não se identificam precisamente até onde pude ler, mas pelo conteúdo transmitido são os que atingiram o que nossos grandes Mestres atingiram no Planeta, ou seja o contato direto com seu Espírito Imortal, falando numa linguagem que a maioria vai entender.
Esse material – dos seres da Comunidade Maior - postei neste blog em junho de 2014 e sugiro lerem ou relerem antes ou após ler as várias citações dos Seres da Lei do Uno!
Estes, que eu já abordei amplamente nos  artigos de junho 2014, portanto, exatamente há um ano, tornou-se atual não só por este post, mas pelo vídeo que achei dia 26 (antes de ontem), com uma incrível entrevista com o autor dos livros ALIADOS DA HUMANIDADE, Marshall Vian Summers, por nada menos que Kerry Cassidy e Bill Ryan, do Project Camelot (os insiders saberão quem são e aos demais esclareço que se trata de uma dupla, não sei se são um casal, que entrevistam as pessoas mais informadas do planeta, principalmente sobre os temas: extraterrestres x suas diversas origens e agendas, futuro do planeta em todos os seus aspectos, entre outros).

Link material em Português do site do Project Camelot

Link da entrevista com Marshall Vian Summers


Nota de 27 de Junho 2015:

Hoje estou revisando este artigo que venho preparando desde maio, e pasmem: Ontem a noite, ao buscar por um filme para assistir, e depois de abrir uns três e não me convencerem que valiam o meu tempo, lembrei de David Wilcock e decidi checar se havia algum vídeo com legenda em português e achei apenas uma palestra dele com legenda em espanhol – altamente interessante! E depois de assistir a mesma, achei o vídeo com  Marshall, citado acima – que presentes e quão oportunos! Daí entendi do porque nem deveria ter achado um filme interessante, pois estas duas palestras, diferentes, mas complementares, respondem a inúmeras questões e levantam tantas outras, sobre a complexa história de nosso planeta e os que buscam controlá-lo e os que buscam ajudar-nos a nos tornar livres, soberanos, e não sempre a busca de “salvadores” e com isso sermos presa fácil deles e de seres humanos sedentos de poder.


Detalhes sobre a palestra de David Wilcock citada acima

Antes de continuar com o índice proposto, preciso dar alguns detalhes sobre a palestra de David, pois que ele, além de figurar nos links citados neste artigo, dá um sem número de informações nesta palestra, que completam ainda mais este post – e o torna ainda mais complexo e abrangente do que já é. Portanto, considere este artigo uma espécie de Wikipédia sobre o tema de Seres diversos que nos contatam ainda neste momento ou que deixaram um legado inestimável há anos ou décadas, como foi o caso dos seres da Lei do Uno.

Imaginem vocês, que já nos anos 30 e 40 foram feitos, entre outros, testes hipnóticos em que um pai, por exemplo, foi hipnotizado de tal modo que não veria sua filha na sua frente... e assim foi, mas ele poderia ver objetos que a filha seguraria, como um relógio e daí, apavorado, vendo o relógio “andar sozinho” pela sala (onde havia várias pessoas, acho que isso foi ao vivo e era um palco), o público o convenceu a permanecer e a pegar o relógio e o pai passando a mão através da filha, só foi capaz de sentir fisicamente o relógio!!!

Com esse e outros exemplos, David adentrou num tema complexo, tanto sobre a hipótese de estarmos vivendo uma vida fictícia (a matrix/maya/dualidade/dialética), bem como sobre o incrível papel da glândula pineal.

Aos que entendem espanhol, esse vídeo é um resumo de um dos livros de David Wilcock, onde ele aborda vários temas, todos muito bem pesquisados e altamente interessantes para esta nossa era tão plena de má informação e mais ainda de desinformação proposital.
David diz, em meio a um dos temas, que ele considera que nem todos os seres que nos visitam tem propósitos negativos, seja atualmente ou no passado, visto que alguns fundaram ou cooperaram para fundar as grandes religiões – considerando seu aspecto inicial que foi sim positivo e para o bem – mais tarde ocorreram tanto infiltrações quanto o natural desgaste e cristalização. Marshall adverte para o fato que atualmente muitas correntes religiosas estão sendo infiltradas pelos que querem nos controlar, visto que a religião é nosso ponto mais fraco... e também o mais forte! Assistindo a palestra de Marshall e lendo o livro, ou partes que publiquei nos posts mencionados acima, entenderão este aparente paradoxo.

David faz uma relação minuciosa entre a glândula pineal e as religiões e grandes mestres e aproveito aqui para esclarecer algo que muitos ignoram por motivos diversos:
- As glândulas hipófise e pineal são sim poderosas e se desenvolvidas via técnicas, sem se seguir um caminho espiritual, conferem poderes psíquicos e estarão à mercê de nosso ego e podem nos levar a um afastamento total de nossa alma, visto que nos empoderam e o poder, via de regra, fortalece nosso ego no sentido negativo; creio que isso é elementar para quem lê este artigo, ou seja, algo claro; já o seguir de uma via espiritual autêntica, em que se busca contatar o Espírito Imortal, a Voz do Silêncio, a Mônada, o Eu Sou, a Presença, a Voz de Deus, enfim... também traz como consequência algum tipo de poder espiritual, ou seja, ele é uma decorrência do caminho e não o propósito – uma dica chave -, por isso todos os grandes Mestres Iluminados tinham poderes, os quais jamais ostentavam, mas usavam de acordo com o momento e para fins altruístas.

Palestra de David Wilcock sobre seu livro Investigações sobre o Campo da Fonte - não sei se neste ínterim foi ou está sendo traduzido – Legenda em ES


David Wilcock entrevista Graham Hancock – Legenda em PT
- achei interessante postar para saber mais sobre Wilcock


E aqui faço um parêntesis de ouro sobre

Poderes Psíquicos x Poderes Espirituais & Discernimento:

Eis aqui um dos motivos positivos porque um Conhecimento mais profundo – ao qual também se refere Marshall – no passado era repassado nas chamadas Escolas de Mistérios ou Iniciáticas – visto que, ao se acessar a técnicas para desenvolver os tais poderes sem o acompanhamento de um Mestre ou similar, tais poderes se voltam contra a pessoa e a sociedade, visto que empoderam um ego com muitas deficiências e estas deficiências também são igualmente empoderadas, reforçadas, via de regra, e isso muitas pessoas ignoram ou fazem questão de ignorar – portanto, a priori, um caminho espiritual até recentemente implicava sim em primeiro se submeter a  várias normas de purificação física, mental e emocional, para impedir que o possível aflorar de poderes inverta o propósito espiritual, mas, sobretudo para garantir o contato com o Espírito Imortal pelo ego, que também poderia ser definido por alma humana, que até certo estágio evolutivo, ignora a existência do Espírito Imortal nela e mais ainda, ignora o modo como pode e deve se aproximar dele.

Importante frisar que o ego, até certo ponto e etapa, precisa “não saber” do Espírito Imortal, para justo maturar o ego em seus aspectos básicos de agir, pensar e sentir, mas, após atingir xis maturidade psicológica, o oposto é verdade e o ego se torna um obstáculo ao contato com o Espírito Imortal, ao qual deverá se unir, para atingir a União com o Pai, ou realizar as Bodas Alquímicas numa linguagem medieval, ou para atingir a Iluminação, ou a Salvação da Alma, em linguagem cristã, alma esta até então voltada para o ego e a vida humana. (A alma é a ponte entre o ego e o Espírito Imortal ou a Mônada, e dependendo a quem serve, ela é humana e mortal ou se tornará divina e imortal). Pensem que a ingenuidade da criança é linda enquanto criança, mas se torna um obstáculo mais tarde e precisa ser substituída por uma maturidade consciente - assim também ocorre com os processos espirituais.

Mas voltando ao tema sobre como ativar esta União.
Hoje, dado ao desenvolvimento mental da humanidade, já temos disponíveis técnicas menos perigosas, e, que, portanto, podem ser passadas de modo coletivo, justamente porque hoje muitas almas maduras estão no planeta e fizeram seu processo de purificação no passado e podem ir direto ao ponto – por isso existe hoje um Eckhart Tolle, que fala abertamente e que com práticas simples – dos quais muitos duvidam tamanha simplicidade – podem-se conseguir resultados espirituais incríveis, sem receio de despertar poderes de modo invertido. Só para citar um, mas há outros caminhos disponíveis, inclusive o próprio caminho/técnica repassada a Marshall – mas li pouco neste aspecto, visto que já tenho meu caminho. E também temos alguns grupos e escolas espirituais confiáveis e tendo as dicas acima por referência, saberá prontamente se seu grupo ou escola se insere no conceito de confiável e realmente tendo por fim um propósito espiritual e não o desenvolvimento de poderes psíquicos, visto que nossa meta final neste ainda belo planeta agonizante é NOS UNIRMOS AO PAI EM NÓS, tal como todos os grandes mestres demonstraram com seu exemplo! Via seu Espírito Imortal em nós, imortalizando assim nossa alma, e garantindo, em termos cristãos ortodoxos, a Salvação Eterna!

Portanto, faço aqui este grande parêntesis, pois o acima que parece apenas um adendo ao artigo que já estava pronto, na verdade é um adendo sim, mas chave para entender a complexidade que nos envolve neste momento, visto que os seres altamente desenvolvidos tecnologicamente, via de regra, possuem os chamados poderes psíquicos e os usam, pelo relatado, abundantemente, inclusive para se fazer passar por mestres iluminados nas canalizações e outros tipos de contatos.
E temos várias raças de extraterrestres que apesar de não possuírem e mesmo desconhecerem o que nós chamamos de princípios espirituais, eles, no entanto, possuem vários poderes psíquicos, com os quais, iludem a grande massa, que

associa, por desconhecimento, poderes psíquicos com evolução espiritual!

Portanto, se você leu só até aqui, já terá valido a pena, porque este será o grande teste desta nossa Era Tecno-lógica e Psico-lógica – sendo que a união de ambas é algo tão fantástico, que qualquer ser que se apresente, inclusive com belas roupagens e “auras” de luz, vai confundir quase que a maioria e assim seremos mariposas humanas a se queimar na luz que parece tão atraente!
Por outro lado, tal como escrevo no artigo referente ao material dos ALIADOS DA HUMANIDADE, citado no índice, isso que nos parece tão apavorante, pode e deve ser nossa grande motivação para adquirir a coisa mais preciosa nesta Era:

Discernimento via Conhecimento!

Por isso, leia sem falta meus posts de junho de 2014, que lá encontrará um link de um artigo que postei há anos no meu espaço no Scribd, com o título de PODERES PSÍQUICOS & PODERES ESPIRITUAIS! E terá as chaves básicas para criar discernimento e não ser confundido quando eles se apresentarem, seja via humanos poderosos que serão seus aliados, ou via imagens holográficas ou via canalizações e outros meios menos materiais! Onde reside o perigo maior!

Palestra de Amaury Pontieri

Lendo outros posts meus saberá que não considero todas canalizações como negativas, mas sempre insisto no perigo que elas representam aos que não possuem discernimento e aqui é também oportuno citar novamente a pesquisa feita por Amaury Pontieri e que relatou com vários detalhes técnicos, no III Fórum Mundial de Contatados, numa produção de Ademar Gevaerd e sua equipe, nosso Ufólogo reconhecido no Brasil e do Mundo e com a devida e justa razão. Ele fala que um ser da espécie reptiliana que foi contatado pelo grande médium Waldo Vieira – um dia, provou o que muitos ignoram, ou seja, sua capacidade de mudar de aparência e meio que brincando se transformou na frente de Waldo em uma bela mulher, para dizer que isso não lhe assustaria como sua aparência!

Amaury concluiu sua palestra, entre outros, com este dado chave: disse que ver um ser de luz não é garantia alguma que seja da Luz, e assim, desenvolveu um sexto sentido no sentido de sentir!!! Ele aprendeu, com o tempo, a diferenciar um ser de luz, de um ser reptiliano, de uma entidade X e Y, etc. “sentindo sua vibração”!!  Mas antes de confiarmos em nosso feeling, veja se tem um feeling ou sentimento refinado suficiente para sentir as diferenças vibratórias! Nem todos nascemos com tal dom e Amaury foi claro que o desenvolveu!

Em tempo: anotei um dado curioso sobre Waldo Vieira, cujo nome não me era desconhecido, citado por Amaury: aos 15 anos tinha uma biblioteca de 1.250 livros em 5 idiomas! De qualquer forma, tenho minhas restrições quanto ao fato de ter contatado por 50 anos, se não me engano, o tal ser reptiliano e o ajudado no processo de encarnação como ser humano – a história, independente de como se a processa, é realmente muito interessante e merecia mesmo um estudo tal como feito por Amaury.
No entanto, a pergunta que me bateu na hora e que ainda não tive tempo de esclarecer, seja com Waldo ou Amaury diretamente, eu acabei em parte me respondendo ao assistir 15 minutos do link abaixo, onde se menciona que o motivo dele buscar guarida na Terra e outros de sua espécie, é que seu planeta foi destruído fisicamente – porém, o que parece uma ajuda humana diferenciada, em acolher seres tipo anfíbio-reptiliano, pode fazer parte de uma estratégia muito refinada de ocupar o planeta silenciosamente! Vendo e lendo tudo que publiquei neste artigo, vão entender a que me refiro.
Eu disse pode – pois assim como o brasileiro mediano que mora no exterior tem má fama em roubar, burlar leis, etc., isso não significa que todos são assim, mas, quando você vive lá fora, a maioria se mostra restritiva em manter contato ou aprofundar, quando sabem que você é brasileiro – o mesmo ocorre agora com estes seres dada as diversas agendas que acontecem no planeta. Isso não quer dizer que todos os seres da categoria ou aparência reptiliana/anfíbia, tenham interesse em tomar o planeta – talvez eles, por amarem a natureza acima de tudo, possam fazer a diferença para salvar o planeta fisicamente de uma derrocada total, por exemplo!
Portanto, não julgueis, mas também não bobeeis!!! ;-)

O trabalho de Amaury & Waldo
Veja abaixo um link que achei de Amaury Pontieri onde ele fala do trabalho dele e deste caso, com alguns detalhes muito interessantes do caso citado e de como ele e Waldo estão processando o fato de muitos tipos de Etes ou ConsciEx, como eles os definem  (interessante nome e não sei como se escreve) estarem nos visitando – eles estão criando ao lado de um novo sistema de contato – via parapsiquismo – um código de ética e estudos altamente sofisticados, que para a sociedade humana futura com certeza será de grande valor, independente se este estudo em algum momento vai tocar o tema chave aqui proposto, ou seja:

- Até que ponto o contato com Seres X e Y vão facilitar nossos propósito espiritual sobre o planeta ou o abortar, ao me enredar em aspectos que me afastam do que chamamos de contatar o True Self em si – o Espírito Imortal.

De outro lado, a palestra dele foi muito interessante por demonstrar que precisamos aprender a ter mais conhecimento e discernimento de modo geral e principalmente quem quer se aventurar a investigar as raças e contatos via parapsiquismo, mas sobretudo quem canaliza e não tem um preparo interior que lhe permita saber quando e se o contato é da Luz e se for um Ete qualquer, se ele está disposto a dar seu tempo para tal, mas, principalmente, acredito que muitos que canalizam estão realmente atraindo seres cópia, pois as mensagens que tenho lido são tão rasas em termos espirituais que não tem como um Ser da Luz de fato estar por detrás. O que defino por rasa: eles repetem conteúdos que foram amplamente abordados pelos contatos com seres da Luz de fato, mudam algumas coisas, acrescentam pensamentos e reflexões do próprio canalizador e pronto tá a sopa! Uma sopa rala, sem consistência!

Entrevista com Amaury Pontieri – 32 min


Outros palestrantes do III Forum

Ainda falando do III Forum Mundial dos Contatados,  gostaria de falar um pouco de Gevaerd e de outros palestrantes chaves a meu ver:

Gevaerd iniciou sua trajetória Ufológica garoto ainda e aos 20 já fez sua primeira palestra internacional sobre o tema – portanto, seu grande mérito, entre outros, é trazer em fóruns e congressos pessoas contatadas e abduzidas (vejam a diferença), entre outros, como um Amaury Pontieri, que foi um dos palestrantes mais fortes do Fórum a meu ver, bem como Ricardo Gonzalez da Argentina, mas peruano, de quem traduzi livremente um artigo que considerei chave para aprofundar o discernimento ora abordado,  com o título de A IRMANDADADE DA LUZ. Ricardo deu uma informação bem inusitada no final de sua palestra, mas como não sei se ele já disponibilizou esta informação em seu site, me abstenho de comenta-la, mesmo porque este artigo já está longo e consistente o suficiente, mas dou a dica: ele falou de seres do futuro que nos visitam (o que já postei numa versão mais light, pois é um tema antigo e que muitos conhecem melhor do que eu), sua ligação com o Planeta Terra e Alfa Centauri e o motivo pelo qual nos visitam e que é a necessidade de, em dado momento, de buscarmos por outro planeta habitável, visto que este, nós tivemos o “prazer” de destruir em termos eco-lógicos! Claro que há alguns detalhes curiosos que fazem a diferença no que ele expos.

Artigo Irmandade da Luz


Também me surpreendeu positivamente neste sentido, de criar discernimento, a palestra de Laura Eisenhower, a neta do ex-presidente americano, que, entre outros, citou o programa espacial Marte, ao qual ela declinou participar, por se tratar de um programa da elite e para a elite do poder, e, no lugar, preferiu dar palestras pelo mundo detalhando dados sobre as diversas agendas das diversas raças que nos visitam, e que Marshall, em sua entrevista a Kerry resume de forma clara o suficiente, mas sem cair em extremos. Mas não encontrei material de Laura com legenda em português, de qualquer forma, ela fez um resumo claro e deixou claro também, aquilo que sempre venho comentando:
- que o processo de hibridização, parte de uma das agendas de umas raças que querem e precisam de nosso planeta – de longe serve a humanidade e é sim do interesse deles!

Puxa, tinha que vir a neta do ex-presidente para algumas pessoas acordarem a este respeito, pois que o terráqueo de um lado é um “bonzinho bobo” e, de outro lado, um “mauzinho cruel” que não hesita em roubar, matar e aviltar o planeta e se espanta então, que atrai seres de índole similar, só que com altas capacidades psíquicas e tecnológicas, aos quais só podemos resistir se seguirmos as dicas dos grandes Mestres e Profetas do passado e presente, de “nos conhecermos a nós mesmos, e assim conheceremos o universo”, como já dizia o oráculo de Delfos e como dizem os contatados de Marshall e dos seres da Lei de Uno e outros – e esta SEMPRE SERÁ A MARCA REGISTRADA DE UM SER EVOLUIDO E O FATO  DELE INSISTIR NESTE PONTO!!! – SE ele apenas abordar entre uma linha e outra a necessidade de uma vida espiritual e do autoconhecimento, cuidado, ele está tentando envernizar seu discurso verdadeiro com tinta espiritual! E se ele insistir em práticas claramente psíquicas, sem sublinhar o valor espiritual e ético, cuidado também!

Ao buscar no site do Project Camelot algum material traduzido para o português de Laura, deparei-me com um longo texto sobre Boris, o garoto marciano, do qual o mundo todo já ouviu falar e recebeu algum pps dele antes da era do facebook. Aproveito então para inserir um comentário de Boris sobre o tema acima:

[...] A pergunta natural, se ele tinha uma família como nós a entendemos, Nadezhda não sabe. Boriska nunca falou sobre quaisquer relações familiares em suas encarnações como marciano. No entanto, uma vez, enquanto assistia a um programa de TV no canal Discovery, ele começou a falar com entusiasmo sobre a civilização Gray, pequenos humanóides com olhos enormes. 
"Eles não são marcianos", disse ele, indicando a tela. "Nós não somos assim, estamos mais perto dos lemurianos e dos atlantes. Primeiro, nós somos altos, e estes são os anões. Em segundo lugar, os Grays (Cinzas) são cruéis. Eles são de outra galáxia, e executam qualquer experimentos com as pessoas. Nós até tivemos que lutar contra eles, porque eles são agressivos. Nossa raça era bondosa, menos agressiva e mais intelectual, já que podíamos até usar energia psíquica .... "
Disparando as suas palavras, por vezes, a gagueira, tudo dito em um breve discurso, o menino volta sua atenção para seus jogos normais e o problema dos Cinzas, nas palavras de sua mãe, não vem de novo. Parecia ser um reflexo da memória, que nunca pode ser repetido. [...]

Aliás, não resisto de comentar novamente de como Marshall mostrou com suas respostas espontâneas ser uma pessoa altamente centrada em todos os sentidos – assistir a este vídeo é de um valor incomensurável para qualquer pessoa que se preocupe com o FUTURO DO PLANETA E DO SEU E DE SEUS DESCENDENTES, pois que ele dá dicas e informações não todas novas, mas vistas sob um prisma muito diferente do que temos lido via de regra, onde, claro nossa responsabilidade não se estende apenas a evitar o perigo do mind control – controle da mente - que os tais seres já praticam há milênios diríamos e agora atinge seu auge, mas, sobretudo, nossa grande responsabilidade em usarmos o planeta e suas fontes como se fossem eternas – e embora estas palavras sejam batidas, no entanto, pessoalmente, que já fiz um trabalho escolar sobre a reciclagem de lixo aos 15 anos, na década de 70, vivendo no Paraná, quando a maioria que me lê talvez nem tivesse nascido e outros nem cogitavam existir tal tema, tenho insistido em dar minha parcela via meus diversos artigos publicados no Scribd ou mais recentemente no Blog, pois que TODOS temos RESPONSABILIDADE PELO PLANETA! E uma delas é informar, avisar, insistir, visto que o marketing sabe que para uma mensagem adentrar em nossa mente, é preciso vê-la, ou ouvi-la, ou lê-la, no mínimo 9 vezes! Agora imagine quantas mil vezes você “recebe” mensagens sutis via TV por dia! Céus, isso é outro tema e que tema – somos controlados a começar pela TV e suas mensagens subliminares! Pesquisem, por favor! E usem com muita parcimônia a TV! Se possível não a usem! Isso falam todos que sabem o que ocorre por detrás dos bastidores!

Outro palestrante que completou bem o tema dos que nos visitam, foi o material pesquisado por Thiago Ticchetti, coeditor da Revista UFO, entre outros (veja link abaixo). De quase 7 ou 8 mil casos, ele pesquisou 1.700 se não me falha a memória e mostrou desenhos dos tipos de seres que tem nos visitado. Na verdade, agora me lembro, ele citou um site ou autor, do qual retirou boa parte de seu material pesquisado. De qualquer forma, há os parecidos conosco, os que se parecem com aves e animais diversos e outros muito exóticos, para não dizer bem diferentes de tudo que se imagine. Sendo assim, não se iluda, os desenhos e filmes de Hollywood baseiam seus Etes em contatos reais havidos e não na imaginação de alguma mente humana. Sendo que muitos desenhos e filmes sugerem uma aceitação plena deles, inclusive o aprofundar dos laços, enfim... cuidado, a mensagem subliminar aí é bem clara: eles estão nos preparando para que os aceitemos na boa para assim poderem concretizar sua agenda sem nossa resistência e ainda por cima com nossa ajuda! Puxa, somos realmente muito bonzinhos ou muito bobinhos! E isso sempre é uma vantagem enorme para os que precisam nos controlar de algum modo e para o bem deles.

Link sobre Thiago L. T.


Falando em raças diferentes, suas origens e os contatos quentes:
Volta e meia algum autor cita os contatos com seres chamados de positivos sob todos os pontos de vista e sempre de novo citam seres de Andrômeda, de Arcturus, das Pleiades, e outros.
Alguém também falou que 57 raças diferentes nos visitam ou nos visitaram – algo a se pensar.
Aqui vale citar o famoso Bob Dean, ex-coronel, senão me engano, de quem já postei vídeos e que realmente é um cara confiável e que falou dos seres que viu pessoalmente e da sutil diferença que existe entre os ditos nórdicos positivos e os que estão buscam se apoderar de nossos planeta e se parecem com ele, com leves diferenças... aha, acabo de lembrar de algo muito muito chave:

- O maior argumento que alguns Ufólogos e interessados no assunto usam para justificar que se os grays ou os que estão por detrás deles tivessem más intenções, com sua tecnologia e poder já poderiam ter tomado o nosso planeta dez vezes! E eu também cheguei a duvidar de suas intenções diante de um argumento tão convincente, pois bem, basta assistir ao vídeo com Marshall Vian Summers (de novo!) para entender o que envolveria uma tomada de poder e do porque eles optaram por métodos mais indiretos e a longo prazo! Muito revelador! Sugiro salvarem o vídeo em DVD, pois quem sabe, daqui a pouco não está mais disponível e seria uma pena – eu mesma não salvei, mas quem puder, faça – garanto que vale muito a pena.

Talvez fosse oportuno citar aqui os nomes mais confiáveis dos quais tenho conhecimento pessoal e que tem ou tiveram contato com seres extraterrestres, intraterrestres (outro tema) e/ou com a hierarquia espiritual do planeta nesta época e de quem vale pena ler ou ver algum material:

- Sixto Paz do grupo RAMA (Peru), Ricardo Gonzalez (Peru/Argentina), Luis Fernando Mostajo (Bolívia), Pedro Xavier Galego (Espanha), Aurelia Louise Jones (Canadá/USA – faleceu recentemente), Alex Collier (USA), Marshall Vian Summers (USA), Grupo que contatou Rá/Lei do Uno (USA), Bob Dean (USA), e os diversos entrevistados pela dupla do Project Camelot, Kerry e Bill também dos USA. No Brasil temos a Bianca, do caso Karran, sobre o qual publiquei um artigo em junho de 2014 para destacar alguns aspectos que, a meu ver, atestam que se trata de um contato positivo, bem como temos Luiz Gonzaga Scortecci de Paula, que hoje vive em Irati, PR, e que contata uma linhagem de seres cuja procedência não me ocorre agora, pois não tenho lido recentemente a respeito, por isso não tenho como dar maiores detalhes agora, mas basta acessar seu nome via Google ou o nome Amasofia, onde poderão encontrar tudo.

Comentei de Bob Dean e achei este post no site do Project Camelot

Claro que minha lista é incompleta e só tem o propósito de enumerar dos que tenho lido algo recentemente. Em termos de Intraterrestres considero a Eubiose a grande fonte de material fidedigno e entre eles Jorge Antonio Oro, entrevistado quinzenal do programa do Grego, na TV Floripa. Apenas não concordo com a teoria de que todos os discos voadores provem do interior da Terra – visto que se lermos os vários casos e raças, não dá para negar a origem de fora da Terra da maioria, porém, muitos discos vem sim dos Intraterrenos, nisso eu acredito e que são sobreviventes Lemurianos ou Atlantes, bem como de bases secretas de nossos governos e de raças alienígenas que estão aliados com eles de algum modo.

Aqui um link aleatório do Vida Inteligente com Jorge A. Oro


E finalmente vamos aos temas dos Índices, sendo que o 4 já foi tratado no próprio índice, que é o dos Seres que contataram Marshall Vian Summers.

1)  Seres das Esferas:  suas metas e seu contatado

O artigo fala de um Ser Humano (ou não) que se entitula de GoodETxSG ou Corey Goode, em conexão com David Wilcock, que alguns de vocês talvez já conheçam (postei algo no Face há algumas semanas atrás, mas nem lembro mais o que era):


Aqui um trecho do link:
Um novo informante está causando uma grande agitação nos sites e fóruns UFO e exopolítica, devido as suas afirmações de ter trabalhado em diferentes programas espaciais secretos; e mais recentemente ter sido contatado por um [novo] grupo extraterrestre presente em nosso sistema solar.
Usando o pseudônimo de GoodETxSG, afirmou em entrevistas e postagens em dois fóruns de blogs na internet sua participação por mais de 20 anos em mais de um programa espacial secreto – pertencentes a militares, corporações e à antigas civilizações terrestres. Ele afirma que existem até 10 civilizações humanas como nós que tiveram origem no próprio planeta Terra e agora habitam em vários lugares do sistema solar e além (Breakway Civilizations).

E mais um trecho:
GoodETxSG diz que extraterrestres desta Aliança das Esferas (“Sphere Alliance” ) o contataram fisicamente assim como a outros indivíduos [da área política, não envolvidos com o governo oculto] para liberar informação sobre importantes novos eventos que profundamente vão mudar a vida na Terra.

O link a seguir, é uma continuação do tema acima e pode ser lido em outro momento, para não esquentar demais os neurônios!!!

A pergunta que fica aqui é: quem são estes Seres das Esferas que contataram o tal do GoodETxSG fisicamente? Visto que tanto os Seres da Lei do Uno e da Comunidade Maior, que provam ser altamente evoluídos espiritualmente, não fizeram nenhum contato físico, pois que seres desta categoria nunca invadem o Livre Arbítrio e nos contatar fisicamente – via de regra - já os denunciaria e com isso estariam ainda mais vulneráveis aos ataques do grande número de seres que não listam como Seres Evoluídos Espiritualmente e que nos visitam com fins bem precisos e de seu interesse, e com agendas (programas) diversos que estão sendo implantados desde... a aurora dos tempos, dos quais, só agora temos notícias, pois, finalmente atingimos o estágio mental e tecnológico possível de entender suas agendas e programas.

2)  Seres da Legião Prateada: suas metas e sua contatada 

Imaginem um grupo na Terra composto por todas as raças e graus de consciência, todos dispostos a realizar algo de positivo, sem interferir no livre arbítrio do próximo! Assim se poderia definir a Legião Prateada pelo que li que a respeito.


Abaixo um link do mesmo blog, de um discurso apaixonado, de como os Seres da Legião Prateada interpretam a lei do livre arbítrio, entre outros! Pode parecer um pouco "autossuficiente" demais, mas para quem começou a entender a importância de cada um ser um SER SOBERANO, centrado em seu PODER INTERIOR, vai entender este agrupamento de seres, no mínimo curioso! O citado artigo de Cameron Day repassei para alguns amigos recentemente.


Muito oportuno também é ler a análise crítica que o autor do Blog faz de canalizações, meu tema recorrente (enfim encontro alguém que se preocupa com isso também) - mas sugiro deixar isso para outro dia, para não ter uma indigestão mental - eu apenas quis aproveitar a carona. 




Mix dos 3 Temas x 3 grupo de Seres

Aos que entendem inglês e que queiram entender mais detalhes do complexo tema de quem fez e faz parte de nossa história planetária, sugiro ler os links abaixo, onde são abordados simultaneamente todos os seres abordados neste post; eventualmente vou traduzir partes do texto em alemão, que achei por acaso!  e do qual retirei os links originais em inglês! MAS, somente acesse este material, após ler o que postei acima, senão vai boiar...


Aqui links em alemão (pelo que entendi o texto em inglês é único, mas em alemão foi dividido em 2 partes):


Finalmente,  a incrível mensagem dos 

Seres da LEI DO UNO


A introdução do Livro 1 acima é longa e não a ser que lhe interesse, sugiro ir direto ao conteúdo, para saber se a MENSAGEM corresponde às suas expectativas. 

Abaixo seguem alguns extratos do livro como uma entrada, e já previno que eles usam uma linguagem totalmente diferenciada.

Trecho a seguir extraído da longa introdução, explicando a origem do trabalho (1961) e sua fase de contato iniciada em janeiro de 81:

Nosso grupo de pesquisas usa o que eu prefiro chamar de "telepatia de transe sintonizado" para comunicar com uma raça extraterrestre chamada de Ra. Nós usamos a língua inglesa porque é conhecida por Ra. Na verdade, Ra a conhece mais que eu mesmo. Ra pousou na Terra a cerca de 11.000 anos como um tipo de missionário extraterrestre com o objetivo de ajudar os homens terrestres em sua evolução mental. Fracassando em sua tentativa, Ra se retirou da superfície terrena, mas continuou a monitorar de perto as atividades nesse planeta. Por essa razão, Ra é altamente informado a respeito de nossa história, linguagens, etc. Provavelmente a coisa mais difícil de entender sobre Ra é sua natureza. Ra é um complexo de memória social de sexta densidade. Sendo que a Terra está perto do fim do ciclo de evolução de terceira densidade, isso significa que Ra está a três ciclos evolucionários a frente de nós. Em outras palavras, o atual estado evolucionário de Ra está a milhões de anos à frente dos humanos. Não é surpreendente que Ra teve dificuldades ao se comunicar com os seres humanos há 11.000 anos. O mesmo problema ainda existe em nosso "iluminado" tempo presente.

As páginas a seguir mencionadas referem-se ao documento em PDF, não aos números constante nas folhas (baixando o documento entenderão).

Pag. 25 - sobre a Personalidade Mágica

Entretanto, existe um estudo sobre a assim chamada personalidade mágica que sugere que existe um fio que percorre nossas vidas diárias que pode ser agarrado; e, usando esse fio, podemos nos retirar de tempos em tempos para uma estrutura de pontos referenciais na qual nós vemos a realidade como sendo aquela do corpo espiritual, aquela personalidade que existe de encarnação a encarnação e de fato "desde antes do início dos tempos". Através do trabalho com essa personalidade mágica, através da interiorização das experiências, da aceitação da responsabilidade por tudo que ocorre, através da análise cuidadosa de nossas reações a tudo que ocorre, e através do eventual equilíbrio das nossas reações perante tudo o que ocorre para que nossas ações no nosso ambiente sejam geradas a partir do nosso Eu verdadeiro e não sejam mais simples reações a estímulos externos, nós reforçamos a assim chamada personalidade mágica até que sejamos capazes de reivindicar uma parte da "arte de provocar mudanças na consciência voluntariamente". Esta é a clássica definição de magia. Cada vez que uma pessoa vive uma situação infeliz e reage a ela de forma que não responda o ódio com ódio ou tristeza com tristeza, mas ao invés disso, ofereça compaixão e conforto onde nenhum seja esperado, nós reforçamos esse fio de força interior dentro de nós e nos tornamos mais e mais associados com uma vida que é mais próxima à evolução orgânica do universo.

Pág. 27 a 32 - sobre Hatonn e a Lição embutida na Ilusão (na Matrix ou Maya dos Hindus) & o propósito de boa parte dos Ovnis vistos nos céus nos últimos tempos e mesmo em outros “tempos”

De acordo com uma entidade chamada Hatonn que já falou com nosso grupo e diversos outros por muitos anos, a razão de estar aqui, de pelo menos uma parte dos Óvnis, que são vistos em nossos céus atualmente, é bem parecido com o propósito que nós poderíamos ter ao enviarmos ajuda humanitária a um país extremamente pobre que tivesse acabado de ser atingido por um desastre natural. É um desejo de ajudar.
Nós temos contatado pessoas no planeta Terra por muitos e muitos de seus anos. Nós temos contatado em intervalos de milhares de anos aqueles que buscam nossa ajuda. É hora para muitas das pessoas desse planeta de serem contatados, pois muitos agora têm o entendimento e o desejo de buscar algo fora da ilusão física que tem por tantos anos envolvido o pensamento daqueles deste planeta. O processo que estamos estimulando é autogerado. [...]
Nós da Confederação dos Planetas a Serviço do Criador Infinito estamos, há muitos dos seus anos, conscientes de muitos princípios da realidade. Nós estamos conscientes destes princípios, pois nós fizemos uso deles tanto quanto as pessoas do seu planeta também podem.
É possível, através da meditação, reduzir totalmente a ilusão que você vive atualmente que cria a separação - uma separação ilusória - do que realmente se trata, uma total ilusão. Nós estamos continuamente falando com vocês sobre meditação. Nós já falamos diversas vezes sobre a realidade e sobre o amor e o entendimento, e mesmo assim vocês parecem não serem capazes de se sobreporem à ilusão.
A razão para a ilusão, meus amigos, é uma que o próprio homem na Terra criou. Ele a criou a partir do desejo. Esta ilusão é útil. É bastante útil para aqueles que desejam evoluir em um ritmo bem acelerado por experimentá-la e usá-la enquanto dentro dela. Muitos de nós, que estão agora rodeando seu planeta, desejaríamos ter a oportunidade que vocês têm. A oportunidade de estar dentro da ilusão, e então, através da geração de entendimento, usar o potencial da ilusão. Esta é uma forma de ganhar progresso espiritual e tem sido procurada por muitos de nossos irmãos.
Eu não posso enfatizar em excesso a necessidade de se tornar apto a entender a natureza dos potenciais dentro da sua ilusão e então, através da autoanálise e meditação, reagir a ela de uma forma que irá  expressar o pensamento que gerou a nós mesmos: o pensamento de nosso Criador. Isto foi realizado pelo professor que vocês conhecem como Jesus. Este homem reconheceu sua posição. Ele reconheceu a ilusão. Ele entendeu a razão para os potenciais dentro da ilusão, e sua reação a esses potenciais e atividades dentro da ilusão foi uma reação que estava expressando o pensamento do Criador, o pensamento do amor. Mantenha em primeiro lugar da sua mente que a ilusão que você experimenta é uma ilusão, e que está cercando você pelo propósito de ensiná-lo. Ela só pode ensiná-lo se você se tornar consciente dos seus ensinamentos. É dito que "Ele opera de modo misterioso para realizar maravilhas". Isto pode parecer misterioso; entretanto, é o caminho da evolução espiritual. Existem muitas almas experienciando a ilusão na qual você se encontra; entretanto, existem poucos usando essa ilusão para crescer. Eles não estão fazendo isso de forma sublime por não serem conscientes da possibilidade de fazer isso. Uma vez que um indivíduo se tornou consciente da possibilidade de usar a ilusão na qual ele se encontra no seu mundo físico para a progressão do crescimento espiritual, é necessário que ele dê o segundo passo e use esse conhecimento para expressar, independente dos potenciais que o afetam, o amor e entendimento do seu Criador.

Nota: 
Entendo que pelo fato de Ra contatar pessoas cristãs, ele usou o exemplo de Jesus, para um budista ele usaria Buda, pois também este reconheceu o poder maya, ilusão, ou dito em linguagem atual, da matrix. Entre tantos outros mestres libertos!

Pág. 33 a 34 - sobre o Livre Arbítrio e Contatos 
As mensagens da Confederação concentram-se muito fortemente no conceito da busca e do desejo, transparecendo que a vontade de cada entidade é absolutamente central para a busca da sua própria evolução. Na verdade, eles dizem que o livre arbítrio está na fundação do universo. Cada entidade é concebida não somente como parte de uma unidade, mas também como uma parte totalmente única daquela unidade. O livre arbítrio de cada pessoa é intocável e a preocupação da Confederação é sempre para evitar o infringimento sobre o livre arbítrio de qualquer pessoa. O seu método de contatar o homem na Terra tem sua forma baseada em uma preocupação profunda com esse livre arbítrio: 

- Nós não desejamos impor nosso entendimento da verdade sobre o seu povo, e isto seria algo que iríamos fazer se os contatássemos diretamente. [olha aqui a resposta a muitos do porque eles não nos contatam mais - o sublinhado é meu e os demais também]. Nós não poderíamos evitar isso, pois nossas próprias declarações a respeito da verdade seriam aceitas por muitas de suas pessoas como sendo válidas. Nós não desejamos sermos os representantes definitivos da verdade do Criador. Nós desejamos dar isso a seus povos de tal maneira que possa ser aceito ou rejeitado de acordo com suas próprias vontades. Isto, como nós entendemos, é uma provisão necessária na evolução espiritual de toda raça humana: que ele possa estar, em algum estágio de sua evolução, em uma posição de aceitar ou rejeitar o que é necessário para sua evolução. Desta forma, e somente desta forma, ele pode saber a verdade, a verdade do Criador, aquela verdade única que é a criação, a verdade do amor da criação.

Nota: 
Aqui, exatamente neste termo Livre Arbítrio, reside a chave para que cada um possa detectar se uma pessoa, ser, ETE, entidade, grupo, igreja é de valor superior ou suspeito: um ser, entidade ou grupo da LUZ, jamais coage, jamais invade teu livre arbítrio!

Pág. 76 -  aqui começa o Contato com Perguntas e Respostas 
Sessão 1 - 15 de Janeiro de 1981 - 1.0 

RA: Eu sou Ra. Eu não falei através deste instrumento antes. Nós tivemos que esperar até que ela estivesse precisamente sintonizada, pois nós enviamos uma vibração de banda estreita. Nós os saudamos no amor e na luz de nosso infinito Criador. 
Nós estivemos observando o seu grupo. Nós fomos chamados ao seu grupo, pois vocês têm uma necessidade pela diversidade de experiências em canalização que vão com uma mais intensa, ou como vocês poderiam chamar abordagem avançada ao sistema de estudo dos padrões de ilusão do seu corpo, sua mente, e seu espírito, que você chama de procurar a verdade. Nós esperamos oferecer a vocês um tipo de direcionamento diferente sobre a informação que é sempre a mesma e sempre será. 
A Confederação dos Planetas a Serviço do Infinito Criador tem somente uma declaração importante. Essa declaração, meus amigos, como vocês sabem, é “Todas as coisas, tudo da vida, toda a criação é parte de um pensamento original”. Nós exercitaremos cada canal se formos capazes. A recepção de nossa frequência é uma capacidade mais avançada do que aquelas vibrações mais amplas recebidas por outros membros para um trabalho mais introdutório e intermediário. 
Deixe-nos, por um momento, analisarmos o pensamento. O que é, meus amigos, o pensamento? Quais pensamentos você teve hoje? Quais pensamentos foram parte do pensamento original hoje? [entendo aqui por "pensamento original" provindo do SER, da Fonte, de Deus, onde todos somos UM].  Em quantos de seus pensamentos a criação habitou? O amor estava presente? E o serviço era gratuitamente ofertado? Você não é parte de um universo material. Vocês são partes de um pensamento. Vocês estão dançando em um salão no qual não existe matéria. Vocês são pensamentos dançantes. Vocês movem seus corpos, suas mentes, e seus espíritos de forma excêntrica, pois vocês ainda não compreendem totalmente o conceito de que vocês são partes do pensamento original.

Pág. 77 -  sobre a diferença entre eles e a Confederação
QUESTIONADOR: Parece que membros da Confederação tem um propósito específico. Isto é verdade com vocês, e caso positivo, qual é seu propósito? 
RA: Eu sou Ra. Nós nos comunicamos agora. Nós, também, temos nosso lugar. Nós não somos aqueles do Amor ou da Luz. Nós somos aqueles que são da Lei do Uno. Em nossa vibração as polaridades são harmonizadas, as complexidades são simplificadas, e os paradoxos têm sua solução. Nós somos um. Esta é nossa natureza e nosso propósito. Nós somos antigos sobre o seu planeta e já servimos com vários degraus de sucesso em transmitir a Lei do Uno, da Unidade, da Unicidade a seus povos. Nós já andamos sobre sua Terra. Nós vimos as faces de seus povos. Isto não acontece com muitas das entidades da Confederação. Nós descobrimos que não é eficaz. Entretanto, nós então sentimos a grande responsabilidade de termos a capacidade de remoção das distorções e os poderes que foram dados a Lei do Uno. Nós continuaremos nisto até que seu, digamos, ciclo tenha apropriadamente terminado. Se não esse, então o próximo. Nós não somos uma parte do tempo e, portanto, somos capazes de estarmos com vocês em qualquer dos seus tempos.

Minhas notas:
Características e/ou Lições de cada Densidade e/ou Dimensão

3D – Como vimos acima, é a nossa Terceira Dimensão, onde, por meio da ilusão (do tempo e do espaço), aprendemos lições em tempo menor do que em outras faixas, onde não existe a ilusão. A este respeito até a Bhagavad-Gita fala, dizendo que, se juntarmos muitos créditos que nos garantem viver num planeta ou plano mais tranquilo, geralmente não ocorre uma evolução e, além disto, terminado de gastar o Cartão de Crédito Cármico, no caso positivo, é preciso retornar a Terra, para terminar de saldar seus débitos!!!
4D - Considerando que todas as densidades possuem 7 subníveis e estes mais 7, conforme informação de Rá mesmo e de outras fontes, devemos lembrar que mesmo a 4D, que abriga a ilusória faixa astral possui níveis baixos e também abriga oitavas superiores de luz e amor, visto que uma densidade deságua na outra e isso significa que o nível 7 da 4D já é um passaporte para o nível 1 da 5D e assim com todas, porém, não nos iludamos, há muitos seres que vivem na 4D e que por isso tem o poder de se fazer por outros seres, visto que isso é uma das potencialidades da 4D! Por outro lado, não tenho certeza se estes Seres consideravam a 4D de fato como nós - as vezes parece que sim, outras vezes que não.
5D - Conforme Rá, a 5D abriga polaridades (não mais dualidades), tais como ativo/passivo luz/amor, elétrico/magnético, e assim por diante, mas, no caso específico, trata-se da faixa dimensional  para atingir a Maestria sobre a Luz e o Amor (há quem afirme, que é possível adentrar até a 5D, provavelmente até suas faixas iniciais, ou na primeira faixa das sete, sem ser um ser da Luz, e sim por meios psíquicos! Portanto, se esta informação procede, mais um motivo para enfim contatarmos nosso Espírito Imortal e com isso garantir um discernimento natural sobre o que é de fato Luz e o que não é).
6D - Atingir a consciência da 6D significa então integrar a Luz e Amor de forma a serem UM - é a União das Polaridades Divinas.
Em algum momento Rá fala sobre as palavras-chaves de cada Dimensão ou Densidade e quando compus o resumo acima, eu ainda não tinha lido isso, por isso, talvez, haja diferenças.

Pág. 79 - sobre a ligação entre Rá do Egito e este contato

QUESTIONADOR: Você poderia me dar um pouco mais de detalhe a respeito de seu papel com os Egípcios? 
RA: Eu sou Ra. A identidade da vibração Ra é nossa identidade. Nós como um grupo, ou você poderia chamar de complexo de memória social, fizemos contato com uma raça de seu tipo planetário que você chama de Egípcia. Outros de nossa densidade fizeram contato ao mesmo tempo na América do Sul, e as, então chamadas “cidades perdidas”, foram suas tentativas de contribuir para a Lei do Uno.  Nós falamos com alguém que escutou e entendeu e estava em uma posição de decretar a Lei do Uno. Entretanto, os padres e pessoas daquela era rapidamente distorceram nossa mensagem, roubando-a da, poderíamos dizer, compaixão com a qual a unidade é formada por sua própria natureza. Já que ela contém tudo, não pode abominar nada. Quando não fomos mais capazes de ter canais apropriados através dos quais enunciarmos a Lei do Uno, nos removemos da então posição hipócrita que havíamos nos permitido nos colocar. E outros mitos, deveríamos dizer, outros entendimentos tendo mais a ver com polaridade e as coisas de seu complexo vibracional, novamente dominaram aquele complexo social particular. [depois que se retiraram, a consciência voltou no estágio humano normal - leia-se: bárbaro!].

Pág. 81-  sobre Aprender/Ensinar x Um/Todos

Cada um daqueles neste grupo está se esforçando para usar, digerir, e diversificar a informação que nós estamos enviando a este instrumento através dos canais do complexo mente/corpo/espírito sem distorção. Os poucos que vocês iluminarão por compartilhar sua luz são uma razão muito mais que suficiente para o maior esforço possível. Servir a um é servir a todos. Portanto, nós oferecemos a questão de volta a você para declarar que de fato é a única atividade que vale a pena: aprender/ensinar ou ensinar/aprender. Não existe mais nada que possa ajudar a demonstrar o pensamento original exceto seu próprio ser, e as distorções que vêm do Ser inexplicável, inarticulado, ou revestido em mistério são muitas. Então, tentar discernir ou tecer seu caminho através de tantos complexos mente/corpo/espírito quanto possíveis entre seus povos no curso de seu ensinamento é um esforço muito bom a ser feito. Nós não podemos falar mais valorosamente do seu desejo de servir.

Nota: eles nos chamam de complexos mente/corpo/espírito, o que, de fato somos, somos um ser complexo formado por mente, corpo e espírito.

Pág. 84 a 86 Ra fala mais sobre sua vinda há 11  mil anos no Egito e de outro grupo na America do Sul - e sobre o delicado uso dos Cristais:

QUESTIONADOR: Você poderia nos dizer algo sobre seu retrospecto histórico, seu tempo remoto na ilusão e o tempo do contato, possivelmente sua encarnação neste planeta que você já falou a respeito, e contato com raças mais antigas neste planeta? Então teríamos algo para começar a escrever este livro. 

RA: Eu sou Ra. Nós estamos conscientes que sua mente/corpo está calculando o método apropriado para realizar a tarefa de criar um instrumento de ensino/aprendizado. Nós somos conscientes que você considera interessante nossa encarnação, como você a chama. Nós aguardamos uma segunda pergunta para enfatizar que o tempo/espaço de vários milhares de seus anos criam um tipo falso de interesse. Então ao darmos esta informação, nós solicitamos que a devida falta de stress seja colocada em nossas experiências em seu espaço/tempo local. O ensino/aprendizado que é de nossa responsabilidade é filosófico ao invés de histórico. 
Nós podemos prosseguir com seu pedido, que é inofensivo se apropriadamente avaliado. Nós somos aqueles da Confederação que há onze mil dos seus anos vieram a duas de suas culturas planetárias que estavam naquele momento intimamente ligadas com a criação do Único Criador. Era nossa ingênua crença que poderíamos ensinar/aprender através do contato direto e as distorções do livre arbítrio do sentimento individual ou personalidade estariam fora do perigo, nós pensávamos, de serem perturbadas já que estas culturas já estavam intimamente alinhadas com uma crença que engloba tudo e todos numa consciência geral. Nós viemos e fomos bem recebidos pelos povos que queríamos servir. 

Nós tentamos auxiliá-los de formas técnicas tendo a ver com a cura das distorções dos complexos mente/corpo/espírito através do uso de cristais, apropriados à distorção, distribuídos dentro de séries apropriadas de material tempo/espaço. Então as pirâmides foram criadas. Nós descobrimos que a tecnologia estava reservada largamente para aqueles com a distorção efetiva de poder mente/corpo. Isto não era um objetivo da Lei do Uno. Nós deixamos suas pessoas. O grupo que trabalhava com aqueles da área da América do Sul, como vocês chamam aquela porção da sua esfera, não desistiu tão facilmente. Eles retornaram. Nós não. Entretanto, nós nunca deixamos sua vibração devido a nossa responsabilidade pelas mudanças em consciência que nós primeiramente causamos e então descobrimos terem sido distorcidas de formas não relegadas pela Lei do Uno. Nós tentamos contatar os dominadores da terra à qual nós viemos, aquela terra que vocês chamam Egito, ou em algumas áreas, a Terra Sagrada. 

Na Décima Oitava Dinastia, como é conhecida em seus registros de distorções espaço/tempo [Nota: em nossa contagem de anos!], nós fomos capazes de contatar um faraó, como vocês o chamariam. O homem era pequeno em experiência de vida no seu plano e era um... o que este instrumento chamaria de Andarilho. Então, este complexo mente/corpo/espírito recebeu nossas distorções de comunicação e foi capaz de misturar suas distorções com as nossas. A esta jovem entidade foi dado um complexo de som vibratório que vibrava em honra a um deus próspero, este complexo mente/corpo, que nós chamamos instrumento por conveniência, se chamava "Amun". A entidade decidiu que este nome, sendo em honra a um entre muitos deuses, não era aceitável para inclusão em seu complexo vibratório de som. Então, ele mudou seu nome para um que honrasse o disco do sol. Esta distorção, chamada "Aten", era uma distorção próxima da nossa realidade como nós entendemos nossa própria natureza de distorção do complexo mente/corpo/espírito. 
Entretanto, não vem totalmente em alinhamento com a intenção do ensino/aprendizado que fora enviado. Esta entidade, Akhenaten, ficou convencido de que a vibração do Uno era a verdadeira vibração espiritual e assim decretou a Lei do Uno. Entretanto, as crenças desta entidade foram aceitas por muito poucos. Seus padres fizeram apenas trabalho de oratória, sem a distorção espiritual na direção da procura. As pessoas continuaram em suas crenças. Quando esta entidade não estava mais nesta densidade, novamente as crenças polarizadas nos muitos deuses voltou aos seus meios e continuou assim até que aquele conhecido como Muhammad libertou os povos para uma distorção mais inteligível dos relacionamentos de mente/corpo/espírito. 
Você tem um interesse mais detalhado neste momento? 

QUESTIONADOR: Nós estamos muito interessados na história inteira que você tem para contar e em entrar na Lei do Uno em mais detalhes. Haverá várias questões que eu perguntarei na medida em que nós seguimos, que podem ou não estar diretamente relacionadas ao entendimento da Lei do Uno. Entretanto, eu acredito que a maneira apropriada de apresentar isto como um veículo de ensino/aprendizado para a população do planeta que irá lê-la neste momento, é investigar diferentes facetas do que você nos conta. Você falou de cura por cristais. (Uma outra coisa que eu posso mencionar é que quando o instrumento se torna fadigado nós queremos cortar comunicação e continuá-la em um momento posterior depois que o instrumento estiver recarregado). E se o instrumento estiver adequado neste momento eu gostaria de uma pequena discussão da cura por cristais que você mencionou.

RA: Eu sou Ra. O princípio da cura por cristais é baseado no entendimento da natureza hierárquica da estrutura da ilusão que é o corpo físico, como vocês o chamariam. Existem cristais que trabalham sobre as energias vindo para o corpo espiritual; existem cristais que trabalham sobre as distorções do espírito para a mente; existem cristais que equilibram as distorções entre a mente e o corpo. 
Todas estas curas por cristais são carregadas através de canais purificados. Sem a relativa cristalização do curandeiro trabalhando com o cristal, o cristal não estará apropriadamente carregado. O outro ingrediente é um alinhamento apropriado com os campos de energia do planeta sobre o qual vocês habitam e as distorções ou fluxos holísticos ou cósmicos que entram na aura planetária de tal maneira que uma relação apropriada de formas e disposição dentro destas formas é de auxílio indicado no processo de desemaranhar ou balancear. Para atravessar os vários cristais a serem usados seria exaustivo para este instrumento, apesar de você poder nos perguntar se desejar em outra sessão. A delicadeza, digamos, da escolha do cristal é muito crítica e, na verdade, uma estrutura cristalina tal como um diamante ou rubi pode ser usada por um canal purificado que está preenchido com o amor/luz do Uno em praticamente qualquer aplicação. Isto, é claro, exige iniciação, [um preparo por alguém competente em termos espirituais, portanto, um Iniciado], e nunca houve muitos a perseverarem à extensão de progredirem através dos vários abandonos de distorções que a iniciação causa. Podemos informá-los mais de qualquer forma razoavelmente breve sobre este ou outro assunto?

Pag. 87 - 88 -  trata de dicas interessantes de como preparar bem o Receptor das Mensagens & Livre arbítrio

Nota:  
Vejam novamente uma dica claríssima de como eles não invadem nosso livre arbítrio, nem mesmo em fornecer explicações que não foram pedidas!! Sempre que o contexto permite, eu ilustro isso usando a frase de Jesus:
- Pedi e dar-se-vos-á, Batei e abrir-se-vos-á!
Com essas frases Jesus já aludiu ao uso consciente do livre arbítrio, porque nem ele e nem Deus, por meio de quem quer que seja,  podem Nos ajudar se a gente não pedir, pois que nenhum Ser da Luz pode ajudar aos humanos se eles não pedirem, pois eles JAMAIS invadem o livre arbítrio, salvo se eles mesmos estejam correndo perigo com nossas asneiras, como no caso da energia atômica, etc.

QUESTIONADOR: Considere-as perguntadas. Eu quero dizer, eu não tenho nada para continuar. Qual é o uso apropriado deste instrumento [de Carla, quem recebe por transe telepático]? O quê nós devemos fazer para maximizar sua habilidade de... conforto, rejuvenescimento, etc.? 
RA: Eu sou Ra. Nós ficamos gratos que você perguntou esta questão pois não é de nosso entendimento que nós temos o direito/dever de compartilhar nossas percepções sobre qualquer assunto além de filosofia sem pergunta direta. Entretanto, esta mente/corpo/espírito não está sendo corretamente usada e, portanto está experimentando distorções desnecessárias de corpo na área da fadiga. As vibrações podem ser bem purificadas pelo simples percurso do círculo do Uno e a vibração verbal enquanto percorrido do seguinte diálogo?
Pergunta: “Qual é a Lei?”
Resposta: “A Lei é Uno.”
Pergunta: “Por que nós estamos aqui?”
Resposta: “Nós buscamos a Lei do Uno.”
Pergunta: “Por que nós procuramos Ra?”
Resposta: “Porque Ra é um humilde mensageiro da Lei do Uno.”
Ambos juntos: "Regozijem-se então e purifiquem este lugar na Lei do Uno. Não deixem nenhuma forma-pensamento entrar no círculo que nós percorremos em torno deste instrumento, porque a Lei é Uno."

O instrumento neste momento deverá estar em transe. O alinhamento apropriado é com a cabeça apontada vinte graus norte-por-nordeste. Esta é a direção a partir da qual as distorções de amor/luz mais novas ou da Nova Era, que são menos destorcidas, estão emanando, e este instrumento encontrará conforto nelas. Este é um instrumento sensível, com isso queremos dizer que as distorções que entram em seu complexo mente/corpo/espírito vêm a partir de qualquer um de seus sentidos. Assim, é bom fazer o seguinte: 
Colocar na cabeça da entidade um cálice de água virgem. Ao centro, o livro mais proximamente alinhado com as distorções mentais do instrumento que estão aliadas mais aproximadamente com a Lei do Uno, isto sendo a Bíblia que ela toca mais frequentemente. Ao outro lado da Bíblia, uma pequena quantidade de censo, ou incenso, em um incensário virgem. Atrás do livro simbolizando Uno, aberto no Livro de João, Capítulo Um, uma vela branca. 
O instrumento seria fortalecido pelo uso de uma túnica branca. O instrumento deve estar coberto e inclinado, os olhos cobertos. Nós sentimos que, apesar disto ser um complexo de atividade/circunstância e poder parecer muito distorcido com relação a uma experiência de ensino/aprendizado cheia de propósito, estas elaborações sobre a técnica do transe facilitarão as distorções da mente daqueles em torno do instrumento na medida em que eles percebem melhora nas distorções do instrumento com relação à fadiga. Nós acrescentamos apenas que se estas sessões de ensino/aprendizado forem tidas durante tempo/espaço durante o qual seu corpo solar não ilumina seu quarto, é melhor chamar o instrumento antes de se acender o mecanismo iluminador. Eu sou Ra. Eu os deixo na glória e na paz do Uno Criador. Regozijem-se no amor/luz, e sigam adiante no poder do Uno Criador. Em alegria, nós os deixamos. Adonai.

Pág. 93 -  sobre a Construção das Pirâmides

QUESTIONADOR: Então se um indivíduo está totalmente informado com relação à Lei do Uno e vive, e é a Lei do Uno, tais coisas como a construção de uma pirâmide por esforço mental direto seria corriqueiro. É isto que eu devo entender? Estou correto? 
RA: Eu sou Ra. Você está incorreto no sentido de que há uma distinção entre o poder individual através da Lei do Uno e o entendimento combinado, ou da mente/corpo/espírito do complexo de memória societário da Lei do uno. No primeiro caso apenas o uno indivíduo, purificado de todas as falhas, poderia mover uma montanha. Naquele caso do entendimento em massa da unidade, cada indivíduo pode conter uma quantidade aceitável de distorção e, ainda assim, a mente massiva poderia mover montanhas. O progresso é normalmente a partir do entendimento que vocês agora buscam de uma dimensão de entendimento que é governada pelas leis do amor, e que buscam as leis da luz. Aqueles que estão vibrando com a Lei da Luz buscam a Lei do Uno. Aqueles que vibram com a Lei do Uno buscam a Lei da Eternidade. Nós não podemos dizer o que está além desta dissolução do self unificado com tudo que existe, pois nós ainda buscamos nos tornar tudo que existe, e ainda somos nós Ra. Assim nossos caminhos seguem adiante.

Minha notas:
Esclarecendo o que sublinhei, mostra que eles definiram o Caminho de Volta a Casa do Pai por 3 grandes etapas ou iniciações:

- uma que nos leva da 3D a 5D, da Luz (um ser/ETE da 5D contatado por um espanhol e que publiquei aqui no blog, deu um exemplo muito bom da diferença entre um ser da 3D e da 5D - um ser da 3D ou nós, somos 90% matéria e 10% luz, um da 5D é o contrário, mas podem se materializar até uma frequência que nossos olhos os captem/vejam!).
- o próximo caminho é o  que nos leva até a 6D, onde Luz e Amor são integrados
- e a próxima etapa seria a UNIÃO COM TUDO E TODOS, COM O ETERNO, COM DEUS-PAI, talvez como Jesus e os Grandes - EU E MEU PAI SOMOS UM! 

Sessão 6

Pag. 111 a 117 - sobre a Confederação, Origem de Ra x Venus, etc.

6.5 - QUESTIONADOR: Como vocês foram capazes de fazer a transição de Vênus, e eu imagino, da sexta dimensão, que - vocês eram invisíveis quando chegaram aqui? Vocês tiveram que alterar suas dimensões para andar sobre a Terra? 
RA: Você se lembrará do exercício do vento. A dissolução no nada é a dissolução na unidade, pois não existe o nada. Da sexta dimensão, nós somos capazes de manipular, pelo pensamento, a inteligência infinita presente em cada partícula de luz ou luz distorcida, de forma que nós éramos capazes de nos vestir com uma réplica de nós mesmos, visível na terceira dimensão de nosso complexo mente/corpo/espírito [do ser deles! – minha nota], da sexta densidade. Nós fomos autorizados nesse experimento pelo Conselho que guarda este planeta. 

QUESTIONADOR: Onde este Conselho está localizado? 
RA: Este Conselho está localizado no Octavo, ou oitava dimensão, do planeta Saturno, mais exatamente em uma área a qual você entende em termos da terceira dimensão como os anéis. 

Sobre Maldek – sua destruição e sua ligação com a Terra

QUESTIONADOR: Existem mais pessoas como aquelas que você encontra na Terra em mais algum outro planeta desse sistema solar? 
RA: Você deseja informações sobre o presente espaço/tempo ou informações sobre o continuum espaço/tempo?
QUESTIONADOR: Ambos. 
RA: Em um espaço/tempo, o qual é seu passado, existia uma população de seres de terceira densidade em um planeta que existia dentro de seu sistema solar. Existem vários nomes pelos quais este planeta foi denominado. O complexo de som vibratório mais usualmente usado por seus povos é Maldek. Estas entidades, destruindo sua esfera planetária, então foram forçados a encontrar espaço para eles mesmos nesta terceira densidade que é a única em seu sistema solar no então presente espaço/tempo deles que era habitável e capaz de oferecer as lições necessárias para diminuir as suas distorções mente/corpo/espírito com relação à Lei do Uno.

QUESTIONADOR: Como eles chegaram aqui? 
RA: Eles vieram através do processo de colheita e encarnaram através do processo de encarnação a partir das suas esferas mais altas dentro desta densidade. 

QUESTIONADOR: Há quanto tempo isso ocorreu em nossos anos? 
RA: Eu estou tendo dificuldade na comunicação com este instrumento. Nós devemos aprofundar seu estado. Isto ocorreu há aproximadamente quinhentos mil anos [500.000] de seus anos. 

QUESTIONADOR: Obrigado. Então toda a população da Terra, população humana da Terra, são todos originários de Maldek?
RA: Eu sou Ra. Esta é uma nova linha de questionamento, e merece um espaço a parte. Aqueles que foram selecionados pela colheita para sua esfera a partir da esfera conhecida anteriormente à sua dissolução por outros nomes, mas por seus povos como Maldek, encarnaram, muitos dentro de sua superfície terrestre ao invés de sobre ela. A população de seu planeta contém muitos e diversos grupos coletados de outras segundas-dimensões e esferas de terceira-dimensão com ciclo finalizado. Vocês não são todos uma única raça nem compartilham todos da mesma origem. A experiência compartilhada por vocês é única neste continuum espaço/tempo. 

Minha nota:
Este é um dado interessante, embora o saibamos intuitiva ou apenas racionalmente, fato é que o planeta Terra realmente é uma oficina evolutiva única, por abrigar tantos níveis diferentes não só de consciência dentro da 3D, mas também de outras densidades – mais adiante ele explica em detalhes quem são os seres da 2D, uma informação p

QUESTIONADOR: Eu acho que seria apropriado descobrir como a Lei do Uno age nesta transferência de seres para o nosso planeta e a ação da colheita? 

RA: Eu sou Ra. A Lei do Uno declara simplesmente que todas as coisas são Uno, que todos os seres são Uno. Existem certos comportamentos e formas-pensamento consoantes com o entendimento e prática desta lei. Aqueles que, finalizando um ciclo de experiência, demonstram vários níveis de distorção daquele entendimento de pensamento e ação serão separados por sua própria escolha numa distorção vibracional mais confortável para seus complexos mente/corpo/espírito.  [separação do joio do trigo em palavras mais complexas – minha nota].
Este processo é guardado ou observado por aqueles seres provedores que estão bem perto da Lei do Uno em suas distorções, mas possuem a distorção no sentido do serviço ativo. Então, a ilusão é criada da luz, ou mais apropriadamente mas menos compreensível, luz/amor. Isto se dá em vários níveis de intensidade. O complexo espiritual de cada entidade selecionada pela colheita se move ao longo da linha de luz até que a luz se torne muito brilhante para ele, é então quando a entidade para. Esta entidade pode mal ter alcançado a terceira densidade ou pode estar muito, muito perto do final do complexo vibratório de distorções da terceira densidade da luz/amor. No entanto, aqueles que caem neste octavo de intensificação da luz/amor então experimentam um ciclo maior durante o qual as oportunidades são muitas para a descoberta das distorções que são inerentes em cada entidade e, portanto, a atenuação destas distorções. 

Minha nota:
Entendo aqui que ele fala do que nós chamamos de Iluminação, considerando que eles não consideram a iluminação o estágio final - como grifei acima, os que buscam a Luz depois buscam a Lei do Uno  e estes buscam pela Eternidade - são etapas cada vez mais altas, por isso eles se consideram "acima" dos seres que trabalham com a Confederação, pois estes trabalham com a ainda polaridade - mas não dualidade - Luz/Amor, enquanto que eles já vivem a UNIDADE de ambos, que implica em uma consciência mais unificada. Porém, não dá para afirmar nada - o próprio grupo deveria ter traduzido na época o sentido mais aproximado possível. Tenho relido algumas páginas e, por vezes, entendo bem - sinto que se relesse várias vezes com tempo decifraria melhor a linguagem usada.

QUESTIONADOR: Qual o período, em nossos anos, de um desses ciclos atualmente? 
RA: Um ciclo maior é de aproximadamente vinte e cinco mil [25.000] de seus anos. Existem três ciclos desta natureza durante os quais aqueles que progrediram podem ser colhidos ao final de três ciclos maiores. Ou seja, aproximadamente entre setenta e cinco e setenta e seis mil [75-76.000] de seus anos. Todos são colhidos, independentemente de seus progressos, pois durante aquele tempo o planeta em si se moveu através da parte útil daquela dimensão e começa a cessar sua utilidade para os níveis mais baixos de vibração dentro daquela densidade. 

QUESTIONADOR: Qual é a posição deste planeta com relação à progressão do ciclo no tempo atual? 
RA: Eu sou Ra. Esta esfera está, neste momento, em vibração da quarta dimensão. Seu material está bem confuso devido aos complexos de memória social inseridos em sua consciência. Ela não realizou uma transição fácil para as vibrações que chamaram. Portanto, ela encontrará algumas inconveniências. 

QUESTIONADOR: Estas inconveniências são iminentes dentro dos próximos anos? 
RA: Eu sou Ra. Esta inconveniência, ou complexo vibratório desarmônico, começou há muitos de seus anos no passado. E continuará intensa por um período de aproximadamente três oh, trinta [30], de seus anos. 

QUESTIONADOR: Após esse período de trinta anos eu assumo que nós seremos um planeta de quarta dimensão ou quarta densidade. Isto está correto? 
RA: Eu sou Ra. Sim, está.

QUESTIONADOR: [Será] Possível estimar qual a porcentagem da população presente habitará o planeta na quarta densidade? 
RA: A colheita não se concluiu ainda, estimações não têm sentido. 

QUESTIONADOR: O fato de nós estarmos neste período de transição agora tem algo a ver com a razão que você está tornando suas informações disponíveis para a população? 
RA: Eu sou Ra. Nós já andamos entre seus povos. Nós lembramos. Nós lembramos do sofrimento. Nós vimos muito. Nós buscamos por um instrumento com os parâmetros apropriados de distorções em seu complexo mente/corpo/espírito e um grupo de complexos de mente/corpo/espírito capaz de auxiliar, compreender e aceitar esta informação com mínima distorção e máximo desejo de servir por alguns  de seus anos. A resposta, em suma, é sim. Entretanto, nós desejamos que vocês saibam que em nossa memória nós os agradecemos. 

Os modelos de naves e suas procedências & sua relação com Vênus e com os seres de Rá

6.21 - QUESTIONADOR: As naves em forma de disco que nós chamamos de Óvnis tem... dizem que algumas vêm... possivelmente do planeta Vênus. Alguma dessas seriam suas naves? 
RA: Eu sou Ra. Nós usamos cristais para muitas finalidades. A nave da qual você fala não foi usada por nós em seu complexo de memória no espaço/tempo presente. Entretanto, nós usamos cristais e a forma de sino no passado de sua ilusão. [entendi que ele quis dizer, que hoje eles usam cristais... para se locomover e, no passado de nosso tempo e mundo de ilusão/maya, usaram naves em formas de sino - de fato, este formato de naves é bem conhecido... ah... agora vi... embaixo a pergunta confirma o que entendi].

QUESTIONADOR: Há quantos anos no passado vocês usaram as naves em forma de sino para vir aqui? 
RA: Eu sou Ra. Nós visitamos seus povos dezoito mil [18.000] anos atrás e não pousamos; novamente, onze mil [11.000] anos atrás. 

QUESTIONADOR: As fotografias de naves em forma de sino e relatos de contatos oriundos de Vênus existem há menos de trinta anos. Você tem algum conhecimento a respeito desses relatos? 
RA: Eu sou Ra. Nós temos conhecimento da Unicidade nessas intervenções no seu presente espaço/tempo. Nós não somos mais de Vênus. Entretanto, existem formas de pensamento criadas entre seus povos a partir do nosso tempo no qual andamos entre vocês. A memória e formas de pensamento criadas a partir de lá são uma parte de seu complexo de memória social. Esta consciência em massa, como você poderia chamá-la, cria a experiência uma vez mais para aqueles que solicitam tal experiência. A população atual de Vênus não é mais de sexta densidade.

Nota:
Olha que louco isso - ele está dizendo que no passado - há 11 mil anos, quando pousaram, usaram naves tipo Sinos de Vênus, mas que elas já não existem mais hoje, porém, houve quem desejasse nova experiência deste gênero e então ela foi criada usando-se as misteriosas linhas de tempo, as quais conhecemos atualmente - digo, estamos levantando a ponta do véu do tempo e só por isso algo assim pode ser repassado! (Curioso, meu primeiro conto escrevi aos 16 anos e se chamou A Rosa Branca e o Disco Voador e a única cena que lembro deste conto que perdi, foi que uma nave pousou ao lado de um sino...).

QUESTIONADOR: Algum desses Óvnis que são no momento, reportados vêm de outros planetas aqui nesse presente, ou você tem esse conhecimento?
RA: Eu sou um dos membros da Confederação dos Planetas a serviço do Infinito Criador. Existem aproximadamente cinquenta e três civilizações, compreendendo aproximadamente quinhentos complexos de consciência planetária nesta Confederação.  

Minha nota:
Entendi que na época - década de 80, do contato - havia 500 seres oriundos de 53 civilizações, pois cada civilização é um "complexo de consciência" dito de modo mais sofisticado ou impessoal, que é uma linguagem apropriada para seres que já vivem a Lei do Uno e tem dificuldade de falar de individualidades e coisas pessoais – e interessante que atualmente se fala de 57 raças, portanto, parece haver algo de consistente neste número com ligeiras variações.

Seres que formam a Confederação e o número deles

Esta Confederação contém aqueles de seu próprio planeta que alcançaram dimensões além da sua terceira. Ela contém entidades planetárias de dentro do seu sistema solar, e ela contém entidades planetárias de outras galáxias. É uma verdadeira Confederação já que seus membros não são parecidos, mas aliados no serviço de acordo com a Lei do Uno. 

Minha nota:
Acredito que pode haver Confederações entre os não aliados da humanidade, tal como uma Mercosul, que trata só de aspectos comerciais, portanto, sempre é bom checar bem de qual Confederação se trata em caso de contatos e canalizações!

QUESTIONADOR: Algum deles vem aqui nesse presente em naves espaciais? Nos últimos, digamos, trinta anos? 
RA: Eu sou Ra. Nós devemos declarar que esta informação não tem importância. Se você compreender isto, nós sentimos que a informação pode ser aceitavelmente ofertada. A Lei do Uno é o que nós estamos aqui para expressar. Entretanto, nós falaremos sobre esse assunto. Cada entidade planetária que deseja aparecer em sua distorção tridimensional do espaço/tempo solicita permissão para quebrar a quarentena, como você pode chamá-la, e então aparece para seus povos
A razão e propósito para esta aparição é entendida e então, aceitada ou rejeitada. Já houve até quinze das entidades da Confederação em seu céu ao mesmo tempo; os outros são disponibilizados para vocês através de pensamento. [canalizações?].
No presente existem sete que estão operando com naves em sua densidade. Seus propósitos são bem simples: permitir aquelas entidades de seu planeta se tornem conscientes do infinito que é geralmente melhor expressado ao leigo como o misterioso ou desconhecido. 

Minha nota:
Bem, parece que todos tem que permitir autorização para quebrar a famosa quarentena, que nos cortou o contato com outros mundos e isso nos remete a pergunta: E os não aliados? Como conseguem acesso? Será que burlam os Portais, como já li em outro material que não me lembro agora?
E que interessante a ultima frase, em que entendi, que algumas naves de seres – parece que 7 seres ou raças dos Confederados  aparecem em nossos céus com naves materializadas ou materiais, para que algumas pessoas se questionem sobre o infinito, sobre os mistérios e deste modo enveredem pelo caminho da busca por algo mais, maior...!

QUESTIONADOR: Eu estou totalmente consciente que você está primariamente interessado em disseminar a Lei do Uno. Entretanto, é meu julgamento, que pode estar equivocado, que para disseminar este material seria necessário incluir questões como aquela que eu acabei de perguntar para o propósito de se criar a maior disseminação possível do material. Se este não é o objetivo, eu poderia limitar minhas perguntas apenas a aplicação da Lei do Uno. Mas eu entendo que neste momento o objetivo é disseminar amplamente este material. Estou correto?

Minha nota
O cara é bem esperto e desperto - diria que ele tem toda razão, se apenas se focar na parte espiritual - Lei do Uno - muitos não iriam se interessar e perder a chance de, no final, também querer saber da Lei do Uno e assim transcender o mero aspecto fenomênico ufo-lógico!!! vamos ver a resposta que Ra vai dar!

RA: Eu sou Ra. Esta percepção está apenas ligeiramente distorcida em seu entendimento/aprendizado. Nós desejamos que você proceda como julgar apropriado. Esta é sua posição. Nós, ao darmos esta informação, achamos que nossa distorção de entendimento do nosso propósito é aquela não apenas do oferecimento da informação, mas a sua pesagem de acordo com nossas percepções distorcidas de sua importância relativa. Então, você considerará que nossas declarações, algumas vezes, julgam que uma pergunta é sem importância. Isto se deve à nossa percepção de que a questão dada não tem importância. De qualquer forma, a não ser que a resposta à questão tenha o potencial de infringir o livre arbítrio, nós oferecemos nossas respostas. [que resposta complexa... mas, afinal ele deixou a cargo deles decidirem como abordar o tema, sempre respeitando o livre arbítrio, por também entenderem, que eles, já vivendo na Unidade, não dão mais importância a vários aspectos que para nós, da terceira densidade ainda teriam].

QUESTIONADOR: Muito obrigado. Nós não queremos cansar demais o instrumento. Já estamos consideravelmente acima do tempo normal de trabalho. Poderia me dizer a condição do instrumento?

Minhas notas gerais:

Bem, creio que extraí alguns tópicos bem chaves e, quem se sentir confortável com a linguagem pode ler o livro todo, considerando que eles usam a palavra Distorção para toda vibração/criação abaixo da Lei do Uno – e de fato assim é para um bom entendedor da linguagem espiritual, visto que apenas o Uno reflete a Harmonia Plena, tudo abaixo é, em certo sentido, uma distorção do Uno, agora imagine nossa 3D, ela é mesmo a  distorção máxima possível! Aqui a Luz, o Amor e todos os atributos que consideramos bons ou espirituais, são caricaturas ou sombras das originais, que dirá NA FONTE, onde TUDO É UM e plenamente harmônico!

A única coisa que não achei, foi uma abordagem muito interessante e que acho que era parte deste livro da  Lei do Uno, sobre existirem duas possíveis escolhas na vida de cada pessoa:
- serviço ao outro ou serviço a si mesmo - ou seja, viver uma vida que implica em prestar algum serviço ao ser humano, a humanidade e que não precisa ser nada físico pelo contrário: quando alguém segue um caminho espiritual, ele está prestando o mais alto serviço a humanidade, pois quanto mais nos tornarmos luz - ultrapassando os míseros 10% citados anteriormente, mais lúcido!!! se tornará o Planeta - neste sentido que vale também a frase - vos sois a luz do mundo!!! - ou então, podemos viver apenas para satisfazer as vontades e desejos do ego. 

Também achei interessante eles nomearem a Lei do Livre Arbítrio de a Lei da Confusão!!! Diz muito. Diz tudo... pois haja confusão, visto que a maioria de nós extrapola e pratica o ABUSO do Livre Arbítrio gerando cadeias de dor - para não dizer, gerando humanidades sem fim, somente para resgatar os excessos e se não bastasse, durante o resgaste de excessos X e Y, criamos novos excessos, pois que não temos consciência, via de regra.
Portanto, haja confusão e isso é um termo muito suave - o correto seria:
CONFUSÃO CÓSMICA - nisso somos especialistas!!
Haja gente, digo, seres nos ajudando para sairmos das mil e umas que aprontamos, visto que com tanta confusão atraímos também ainda seres de outras áreas, que adoram se aproveitar de nossa confusão mental, emocional, espiritual e nos acorrentam mais profundamente em nosso próprio caos para deleite e proveito deles.
Por isso, sejamos imensamente gratos por temos muitas ajudas, justo neste momento, que creio que a tal da quarentena - dos positivos - já está bem afrouxada, devido ao grande momento cósmico de liberar o Planeta de seu papel de planeta da dor!

Olha, continuei lendo e vi que dá página 116 a 124, por exemplo, ele responde a perguntas sobre a Confederação - e existe um Conselho de 9 e um especial de 24... anciões... isso lembra alguém algo? Depois ele responde sobre Seres de Orion, e por causa deles sobre a curiosa diferença entre o Serviço a Si e a Outros... aha, achei - e, pasmem, ele diz que ambos conseguem acessar a Infinitude... pois o perguntador ficou curioso e queria entender como seres que seguem o caminho do serviço a si conseguem adentrar a dimensões que ele consideraria acessíveis apenas aos grupos que prestam Serviço a Outro... gente, este material é quente... e quem se interessar, leia, releia... e reflita.

Na sequencia, ou Sessão 8 - a coisa esquenta, pois as perguntas são bem objetivas, materiais e Ra revela, digo, responde sobre tudo, inclusive sobre a tecnologia de ondas, desenvolvida por Tesla, que inclusive alteram climas ( ele cita até isso), as naves que o governo americano tem, de quem ganhou, e quem deu uma tecnologia para a Russia, onde se produzem as naves/discos (o que sabemos hoje de cor, mas na época apenas 1.500 pessoas no mundo sabiam), sobre um pouso aleatório - sua origem - enfim... aqui os Ufólogos vão vibrar, pois que hoje todos sabemos, more or less, sobre o exposto, mas, em 26 de janeiro de 1981... ninguém sabia e é muito curioso como o Pessoal de Rá tinha conhecimento de tudo!!! Com detalhes precisos!

Na medida que vou lendo, não resisto de comentar e até de inserir mais trechos!

Sessão 9

MARTE - E COMO ELES ENCARNARAM NA TERRA

9.10 QUESTIONADOR: As entidades do planeta vermelho estavam seguindo a Lei do Uno antes de deixarem o planeta vermelho?
RA: As entidades do planeta vermelho estavam tentando aprender as Leis do Amor que formam uma das distorções primárias da Lei do Uno. Entretanto, as tendências destas pessoas no sentido bélico causou tais dificuldades no ambiente atmosférico de seu planeta ao ponto de torná- lo inabitável para a experiência na terceira densidade antes do fim de seu ciclo. [Bate com as informações de Boriska].  Portanto, as entidades do planeta vermelho não foram colhidas e continuaram em sua ilusão para tentar aprender a Lei do Amor. 
9.11 QUESTIONADOR: A quanto tempo atrás esta transferência ocorreu do planeta vermelho para a Terra? 
RA: Eu sou Ra. Em seu tempo, esta transferência ocorreu há aproximadamente sete cinco zero zero zero [75.000] anos atrás. 
9.12 QUESTIONADOR: 75.000 anos atrás? 
RA: Eu sou Ra. Isto está aproximadamente correto. 
9.13 QUESTIONADOR: Estas entidades eram desta forma que eu sou agora - dois braços, duas pernas - neste planeta antes desta transferência ocorrer?
RA: Eu sou Ra. Visitantes têm vindo para sua esfera em vários momentos pelos últimos quatro milhões de anos, falando aproximadamente. Estes visitantes não afetam o ciclo da esfera planetária. Não era de terceira densidade em seu ambiente antes do tempo previamente mencionado.

Sessão 10
FORMAÇÃO DE NOSSA RAÇA

10.6 QUESTIONADOR: Então nossa raça atual é formada de uns poucos que vieram originariamente de Maldek e um número maior que veio de Marte. Existem entidades aqui que vieram de outros lugares? 
RA: Eu sou Ra. Existem entidades experimentando o seu continuum tempo/espaço que vieram de muitos, muitos lugares, como você os chamaria, da criação, pois quando existe uma mudança de ciclo, aqueles que devem repetir então encontram uma esfera planetária apropriada para esta repetição. É de certa forma incomum para um complexo mente/corpo/espírito planetário conter aqueles de muitos, muitos, diversos locais [loci], mas isto explica muito, pois, você vê, você está experimentando a ocorrência tridimensional com um número muito grande daqueles que devem repetir o ciclo. A orientação, então, tem sido difícil de unificar mesmo com o auxílio de muitos de seus professores/aprendizes.

AS VARIAS RAÇAS QUE COMPÕEM O PLANETA  & STATUS DE CONSCIÊNCIA E A DIFÍCIL TAREFA DE TRANSMITIR UM CONHECIMENTO UNIFICADO

10.12 QUESTIONADOR: Então apesar de muitas entidades não estarem cientes disso, o que elas realmente desejam é acelerar seus crescimentos, e é trabalho delas descobrir isto enquanto encarnadas. É correto que elas podem acelerar seus crescimentos muito mais enquanto encarnadas na terceira densidade do que entre encarnações desta densidade? 

RA: Eu sou Ra. Isso está correto. Nós tentaremos falar sobre este conceito. A Lei do Uno tem como uma de suas distorções primordiais a distorção do livre arbítrio, então, cada entidade é livre para aceitar, rejeitar, ou ignorar os complexos mente/corpo/espírito que a cercam e ignorar a própria criação. Existem muitos na distorção de seu complexo de memória social que, neste tempo/espaço, empenham-se diariamente, como você diria, no trabalho da Lei do Uno em uma de suas distorções primordiais; ou seja, os caminhos do amor. Entretanto, se esta mesma entidade, tendo tendências desde as profundezas de seu complexo mente/corpo/espírito no sentido do amor/luz, aceitasse responsabilidade por cada momento da acumulação de momentos presentes tempo/espaço disponível para ela, tal entidade poderia potencializar seu progresso da mesma forma que nós descrevemos a potencialização do chamado da distorção de seu complexo social pela Confederação. 

Minha nota:
Entendi aqui que se uma pessoa pratica obras sociais em nome do amor como ele é entendido por nós, isso vai acelerar sim seu desenvolvimento, mas se esta mesma pessoa aceitasse cada momento de sua vida de forma plena, com isso provando que se responsabiliza por tudo que lhe ocorre como algo que semeou em algum momento, sem se desesperar ou rejeitar ou reagir negativamente, ela alcançaria em pouco tempo o nível que os grupo de seres confederados alcançaram!

A ARITMÉTICA MATEMÁTICA DOS PEDIDOS DE AJUDA

10.13 QUESTIONADOR: Você poderia declarar de uma forma ligeiramente diferente como você potencializa este chamado? 
RA: Eu sou Ra. Nós entendemos que você agora fala sobre nossa informação prévia. O chamado começa com um. Este chamado é igual ao infinito e não é, como você diria, contado. É a base. O segundo chamado é acrescido. O terceiro chamado potencializa ou dobra o segundo, e por assim adiante, cada chamado adicional dobrando ou potencializando todos os chamados precedentes. Então, o chamado de muitas de suas pessoas é muito, muito potencializado e esmagadoramente ouvido até os limites infinitos da Única Criação.

Minha nota:
Vejam novamente a importância de Pedir! E quanto mais se pede, mais garantida está a resposta vinda das profundezas do Criador.

EXERCÍCIOS PARA ACELERAR A EVOLUÇÃO BASEADO NA ARITMÉTICA

10.14 QUESTIONADOR: Para o desenvolvimento geral do leitor deste livro, você poderia declarar algumas das práticas ou exercícios a se realizar a fim de produzir uma aceleração na direção da Lei do Uno?
RA: Eu sou Ra.
Exercício Um. Este é o mais centrado e útil em seu complexo ilusório. O momento contém amor.  Esta é a lição/objetivo desta ilusão ou densidade.
[veja que interessante: a lição da terceira dimensão é o amor! isso soa bem familiar, não só pelas religiões e mestres, mas pelos que tiveram a experiência quase-morte – outro tema para outro artigo, em andamento!].

O exercício consiste em procurar conscientemente este amor em distorções de percepção e compreensão. A primeira tentativa é a base. Sobre esta escolha se baseia o restante da experiência de vida da entidade. A segunda busca por amor dentro do momento inicia a adição. A terceira busca potencializa a segunda, a quarta potencializa ou dobra a terceira. Assim como os tipos prévios de potencialização, ocorrerá alguma perda de potência devido às falhas internas da busca na distorção da falta de sinceridade. Entretanto, a declaração consciente, de si para si, do desejo de buscar o amor é tão centradamente um ato de vontade que, como antes, a perda de potência devido a esta fricção é irrelevante.
Exercício Dois. O universo é um ser.
Quando um complexo de mente/corpo/espírito vê outro complexo de mente/corpo/espírito, vê o Criador. Este é um exercício útil. [ou seja: veja no outro o divino – o Criador, em miniatura, dentro dele]
Exercício Três. Encare um espelho. Veja o Criador. [em si – minha nota]
Exercício Quatro. Encare a Criação que cerca o complexo mente/corpo/espírito de cada entidade. Veja o Criador. [ou seja: veja o Criador na Criação, em tudo e todos].
A fundação ou pré-requisito destes exercícios é uma predileção no sentido do que pode ser chamado de meditação, contemplação, ou prece. Com esta atitude, estes exercícios podem ser processados. Sem ela, os dados não serão absorvidos pelas raízes da árvore da mente, então habilitando e enobrecendo o corpo e tocando o espírito. 

ATLANTIDA - LEMURIA
10.15 QUESTIONADOR: Eu estava pensando sobre o advento da civilização chamada Atlântida e Lemúria, a forma que estas civilizações ocorreram, e de onde elas vieram [inaudível] civilizações? 
RA: Eu sou Ra. Esta é a última pergunta deste trabalho. As civilizações da Atlântida e Lemúria não eram uma, mas duas. Olhemos primeiro para as entidades Mu. Elas eram seres de uma natureza de alguma forma primitiva, mas que tinham distorções espirituais muito avançadas. A civilização foi parte deste ciclo, experimentando mais cedo no ciclo há aproximadamente cinco três zero zero zero, cinquenta e três mil [53.000] de seus anos atrás. Era um lugar útil e inofensivo que foi lavado para dentro do oceano durante um reajustamento das placas tectônicas de sua esfera através de [143 Sessão 10] nenhuma ação dela própria. 
Os sobreviventes partiram e alcançaram muitos lugares no que você chamar de Rússia, América do Norte, e América do Sul. Os indígenas pelos quais vocês vieram a sentir alguma simpatia em suas distorções de complexo social são descendentes destas entidades. Como os outros encarnados deste ciclo, eles vieram de outro lugar. Entretanto, estas entidades em particular foram amplamente trazidas de um planeta de segunda densidade que tinha alguma dificuldade, devido à idade de seu sol, para atingir condições de vida de terceira densidade. Este planeta era da galáxia Deneb. A raça da Atlântida era um complexo social bem conglomerado que começou a se formar há aproximadamente três um zero zero zero, trinta e um mil [31.000] anos no passado de seu continuum ilusório de espaço/tempo. Foi um crescimento lento e uma sociedade bem agrária até há aproximadamente um cinco zero zero zero, quinze mil [15.000] de seus anos atrás. Ela alcançou rapidamente um alto conhecimento tecnológico que a tornou capaz de usar a infinidade inteligente de uma forma menos informativa. Nós podemos acrescentar que eles usaram a energia inteligente também, manipulando enormemente os influxos naturais do raio índigo ou pineal da divina ou infinita energia. Então, eles foram capazes de criar formas de vidas. Isto eles começaram a fazer ao invés de curar e aperfeiçoar seus próprios complexos mente/corpo/espírito, transformando suas distorções na direção do que você poderia chamar de negativo. Há aproximadamente onze mil [11.000] de seus anos, a primeira das, o que você chamar de guerras, fez com que aproximadamente quarenta por cento daquela população deixasse a densidade devido a desintegração do corpo. O segundo e mais devastador dos conflitos ocorreu há aproximadamente um zero oito dois um, dez mil e oitocentos e vinte e um [10.821] anos no passado de acordo com sua ilusão. Isto criou uma configuração de mudança na Terra e grande parte de Atlântida deixou de existir, tendo sido inundada. Três dos grupos orientados positivamente da Atlântida deixaram este local geográfico antes da devastação, colocando-se nas áreas montanhosas do que vocês chamam Tibet, do que vocês chamam Peru, e do que vocês chamam Turquia.

SIGNIFICADO DE GALÁXIA PARA RÁ & NÓS

Eu tenho apenas mais uma [144 Sessão 10] pergunta. Eu gostaria de ter uma informação breve da palavra que você usa, "galáxia". 
RA: Eu sou Ra. Nós usamos o termo conhecido por suas pessoas pelo complexo de som vibratório "galáxia". Nós aceitamos que algumas galáxias contém um sistema de grupos planetários e solares, outras contendo vários. Entretanto, a importância do local na dimensionalidade infinita de espaço/tempo é tão pequena que nós aceitamos a distorção implícita em termo tão ambíguo. 

10.17 QUESTIONADOR: Então os nove planetas e o nosso sol que temos aqui em nosso sistema, você se referiria a eles como uma galáxia solar?
RA: Nós não faríamos isso. 
10.18 QUESTIONADOR: Quantas estrelas, aproximadamente, existiriam em uma galáxia?
RA: Depende do sistema galático. O seu próprio, como você sabe, contém muitos, muitos milhões de entidades planetárias e corpos estelares. 
10.19: QUESTIONADOR: Eu estava apenas tentando chegar na definição que você está usando para galáxia. Você mencionou algumas vezes e me parecia que [inaudível] o que você chamava de galáxia nós chamaríamos de sistema planetário.

CANALIZAÇÕES & FONTES NEGATIVAS E POSITIVAS

12.15?  QUESTIONADOR?
Orion de forma alternada, um, depois o outro, [inaudível] de volta para [inaudível]? --> o comentário em chaves não é meu agora; eles gravaram em K-7 na época estes contatos e, muitas vezes, a pergunta ou a resposta tinha falhas, como aqui!
RA: Eu sou Ra. É inteiramente possível para o canal dessintonizado, como você chama este serviço, receber ambas comunicações positivas e negativas. Se a entidade na base desta confusão é orientada na direção de serviço a outrem, a entidade começará a receber mensagens de destruição. Se a entidade na base do complexo de existência é orientada no sentido do serviço a si, os cruzadores, que neste caso, não acham necessário mentir, irão simplesmente começar a dar a filosofia que estão aqui para dar. Muitos dos seus, assim chamados contatos, entre suas pessoas, são confusos e autodestrutivos devido aos canais serem orientados na direção do serviço a outrem mas, no desejo de provas, estavam abertos à informação mentirosa dos cruzadores que então foram capazes de neutralizar a efetividade do canal. 

12.16 QUESTIONADOR: A maioria dos cruzadores é de quarta densidade? 
RA: Eu sou Ra. Existe uma maioria de quarta densidade. Isto está correto.

Minha nota:
Fica claro que os Cruzadores são seres não confederados.

COMO BUSCAR MELHOR A LEI DO UNO - QUE INTEGRA TUDO E TODOS

15.14 QUESTIONADOR: Ontem você declarou "A colheita é agora. Não existe no momento nenhuma razão para incluir esforços nestas distorções na direção da longevidade, mas ao invés disso, encorajar as distorções na direção da busca do coração de cada um, pois é nisto que reside claramente o campo de energia dos raios violeta e será determinante na colheita de cada complexo mente/corpo/espírito." Você poderia nos dizer como buscar ou a melhor forma de buscar o coração do ser? 

RA: Eu sou Ra. Nós fornecemos a vocês esta informação em vários palavreados. Entretanto, nós podemos apenas dizer que o material para seu entendimento é o ser: o complexo mente/corpo/espírito. Vocês receberam informação sobre cura, como vocês chamam esta distorção. Esta informação pode ser vista em um contexto mais geral como formas de se entender o ser. O entendimento, experiência, aceitação, e fusão do ser com o ser e com outros seres, e finalmente, com o Criador, é o caminho para o coração do ser. Em cada parte infinitesimal de seu ser reside o Uno em todo seu poder. Portanto, nós podemos apenas encorajar estas linhas de contemplação, sempre declarando o pré- requisito da meditação, contemplação, ou prece como meios de subjetiva/objetivamente usar ou combinar vários entendimentos para aumentar o processo de busca. Sem tal método de reversão do processo analítico, alguém não poderia integrar, em unidade, os muitos entendimentos ganhos em tal busca.

IRMANDADE & RAÇA ANCIÃ & GRAU DE EVOLUÇÃO DELES
A Irmandade é formada por seres que poderiam ter partido na ultima grande colheita de almas maduras, mas que decidiram ficar!

15.17 QUESTIONADOR: Você poderia me contar uma pequena parte da história do que você chama de Raça Anciã? 
RA: Eu sou Ra. A questão não está clara. Por favor, reformule-a. 
15.18 QUESTIONADOR: Eu fiz esta pergunta porque eu já ouvi sobre a Raça Anciã antes em um livro, Estrada para o Céu, por George Hunt Williamson, e estava imaginando se esta Raça Anciã era a mesma que ele falou a respeito? 
RA: Eu sou Ra. A questão agora se responde, pois nós falamos anteriormente da maneira da tomada de decisões que causaram estas entidades a permanecerem aqui ao fechamento do segundo ciclo maior de seu atual ciclo principal. Existem algumas distorções nas descrições daquele conhecido como Michel; entretanto, estas distorções têm primariamente a ver com o fato de que estas entidades não são um complexo de memória social, mas, ao invés disso, um grupo de complexos de mente/corpo/espírito dedicados ao serviço. Estas entidades trabalham em conjunto, mas não são completamente unificadas; então, elas não vêm completamente os pensamentos, sentimentos e motivos umas das outras. Entretanto, seus desejos de servir é do tipo de desejo de quarta dimensão, então combinando-as no que você poderia chamar de irmandade. 

Minha nota:
Aqui há uma sutileza enorme que só consegui entender porque li com muita atenção! Ele fala que o tal do Michel não contatou Seres do gênero deles, que se denominam complexo de Memória Social, visto que atuam em uma Consciência Unificada de vários seres, e isso denota, por sua vez, serem mais evoluídos que seres que trabalham em conjunto, mas em que cada um ainda preserva sua individualidade, sendo que a Confederação é formada por vários gêneros de seres, conforme já mencionado no início.
E o desejo de 4D, ainda gera muita distorção, como do amor por exemplo e de como aplicá-lo, passível, portanto, de muitos erros!

QUEM SÃO OS ANDARILHOS E A DIFERENÇA DELES DOS ANCIÃES

Minha nota: 
Eles vem de várias densidades e sempre com o propósito de ajudar/aprender - muitas vezes se perdem no sentido de não conseguirem cumprir seus objetivos e se enredar na malha ou na matrix do planeta, gerando carma - mas os que não criam carmas, poderiam partir da 3D, se não o fazem, é pelo uso soberano de seu Livre Arbítrio e não tem nada a ver com épocas de colheitas, ou pelo fato de que ficaram por terem ainda que resgatar carmas.

15.19 QUESTIONADOR: Porque você as chama de Raça Anciã?
RA: Eu sou Ra. Nós a chamamos de tal forma para familiarizar você, o Questionador, com suas identidades como é entendido pela distorção de seu complexo mental.

15.20 QUESTIONADOR: Existem muitos Andarilhos com esta Raça Anciã, ou não? 

RA: Eu sou Ra. Estas são entidades planetárias colhíveis - Andarilhos somente no sentido de que eles escolheram, no amor de quarta densidade, reencarnar imediatamente em terceira densidade ao invés de proceder para a quarta densidade. Isto os torna Andarilhos de um tipo, Andarilhos que nunca deixaram o plano da Terra devido a seu livre arbítrio e não devido a seu nível vibracional. 

A LEI DO UNO E AS VARIAS DISTORÇÕES (LIVRE ARBITRIO - AMOR/LUZ - LUZ/AMOR)

15.21 QUESTIONADOR: Bem, no material de ontem você declarou "nós oferecemos a Lei do Uno, a resolução dos paradoxos." Você também mencionou anteriormente que o primeiro paradoxo, ou a primeira distorção eu quis dizer, era a distorção do livre arbítrio. Você poderia me dizer se existe uma sequência? Existe uma primeira, segunda, terceira, quarta distorção da Lei do Uno? 
RA: Eu sou Ra. Apenas até um certo ponto limitado. Após este ponto, a multiplicidade das distorções são iguais umas às outras. A primeira distorção, livre arbítrio, encontra foco. Esta é a segunda distorção conhecida por vocês como Logos, o Princípio Criativo ou Amor. Esta energia inteligente então cria uma distorção conhecida como Luz. A partir destas três distorções vêm muitas, muitas hierarquias de distorções, cada uma tendo seus próprios paradoxos para serem sintetizados, nenhum sendo mais importante que os demais. 

15.22 QUESTIONADOR: Você também disse que oferece a Lei do Uno, que é o balanceamento do amor/luz e luz/amor. Existe alguma diferença entre amor/luz e luz/amor?
RA: Eu sou Ra. Esta será a questão final deste tempo/espaço. Existe a mesma diferença entre amor/luz e luz/amor do que em ensinar/aprendendo e aprender/ensinando. Amor/luz é o capacitor, o poder, o fornecedor de energia. Luz/Amor é a manifestação que ocorre quando a luz é impressa com amor.

A QUARENTENA & CONTROLE DO LIVRE ARBITRIO & AÇÃO DOS CONFEDERADOS E CRUZADORES, COMO OS DE ORION
Nota: Mais adiante Ra responde que a Quarentena foi instituida há 75 mil anos.

16.1 QUESTIONADOR; Eu gostaria de perguntar, considerando a distorção do livre arbítrio da Lei do Uno, como podem os guardiães submeterem a Terra à quarentena? Esta quarentena está dentro da distorção do livre arbítrio? 

RA: Eu sou Ra. Os guardiães guardam a distorção do livre arbítrio dos complexos mente/corpo/espírito de terceira densidade nesta esfera planetária. Os eventos que requerem ativação da quarentena interfeririam na distorção do livre arbítrio de complexos mente/corpo/espírito. 

16.2 QUESTIONADOR: Eu posso estar errado, mas me parece que seria o livre arbítrio do, digamos grupo de Orion, interferir. Como isto é balanceado em relação ao outro conceito que você acabou de fornecer? 

RA: Eu sou Ra. O balanceamento é de dimensão a dimensão. As tentativas, dos assim chamados Cruzadores, de intervir com o livre arbítrio são aceitáveis na dimensão de seus entendimentos. Entretanto, os complexos mente/corpo/espírito desta dimensão, que você chama de terceira, formam uma dimensão de livre arbítrio que não é capaz de, digamos, reconhecer em completo, as distorções no sentido da manipulação. Então, a fim de balancear as variações dimensionais em vibração, a quarentena foi armada, isto sendo uma situação de balanceamento onde o livre arbítrio do grupo de Orion não é parado, mas desafiado. Ao mesmo tempo, o grupo de terceira densidade não é impedido da livre escolha. 

16.3 QUESTIONADOR: Essas janelas, que ocorrem, podem... deixar o grupo de Orion atravessar de vez em quando... isto tem algo a ver com essa distorção do livre arbítrio? RA: Eu sou Ra. Isto está correto.

16.8 QUESTIONADOR: Isto é uma revelação profunda, eu acredito, da Lei do Livre Arbítrio. Obrigado. Esta é uma questão menor para promover um exemplo deste princípio, mas se a Confederação pousasse na Terra, eles seriam tomados como deuses, quebrando a Lei do Livre Arbítrio e assim reduzindo sua polarização no sentido do serviço a todos. Eu presumo que a mesma coisa aconteceria se o grupo de Orion pousasse. Como isto afetaria a sua polarização na direção do serviço a si se eles fossem capazes de pousar e se tornarem conhecidos como deuses? 
RA: Eu sou Ra. No evento de pouso massivo do grupo de Orion, o efeito de polarização seria fortemente na direção de um aumento do serviço a si, precisamente o oposto da oportunidade anterior que você mencionou. 

GRUPO DE ORION & YAVEH & MOISES

6.13 QUESTIONADOR: Bem, a Confederação estabeleceu sua quarentena, pelo que eu entendi, há setenta e cinco mil anos atrás. O grupo de Orion tem tentado contatar qualquer parte deste planeta antes disso, ou... eles... quanto tempo eles têm tentado [inaudível] contatar este planeta? 

RA: Eu sou Ra. Aproximadamente quatro cinco mil [45.000] anos atrás uma tentativa foi feita. Não foi bem-sucedida. Aproximadamente dois seis zero zero, dois mil e seiscentos [2.600] 2 , anos atrás o grupo enviou uma entidade do complexo de memória social a esta esfera planetária. Este esforço obteve algum sucesso, mas foi em um continuum espaço/tempo diminuído em impacto. Desde aproximadamente dois três zero zero, dois mil e trezentos [2.300] 2 , anos atrás, em sua medida, este grupo tem trabalhado constantemente na colheita tanto quanto a Confederação. 

16.14 QUESTIONADOR: Você poderia nomear a entidade que foi enviada aqui há dois mil e seiscentos anos atrás?3
RA: Eu sou Ra. Esta entidade nomeada por suas pessoas, Yahweh. 2 Ra corrigiu estas datas na sessão 17. Elas deveriam ser 3.600 e 3.300 anos atrás, respectivamente. 3 O tempo correto seria 3.600. Veja a declaração de abertura da sessão 17. 192 

Sessão 16 
16.15 QUESTIONADOR: Você poderia me dizer as origens dos Dez Mandamentos? 
RA: Eu sou Ra. A origem destes mandamentos segue a lei das entidades negativas imprimindo informações em complexos mente/corpo/espírito positivamente orientados. A informação tentou copiar ou se disfarçar de positiva enquanto manteve características negativas. 
16.16 QUESTIONADOR: Isto foi feito pelo grupo de Orion? 
RA: Eu sou Ra. Isto está correto. 

16.17 QUESTIONADOR: Qual era o propósito deles ao fazer isto?
RA: Eu sou Ra. O propósito do grupo de Orion, como mencionado anteriormente, é conquistar e escravizar. Isto é feito através da procura e estabelecimento de uma elite, e fazendo com que os demais sirvam a esta elite através de vários dispositivos tais como as leis que você mencionou e outras dadas por esta entidade. 

16.18 QUESTIONADOR: O receptor das leis... dos Dez Mandamentos, era positiva ou negativamente orientado? 
RA: O receptor era alguém de extrema positividade, sendo responsável então por algumas das pseudo-positivas características da informação recebida. Como com contatos que não são bem-sucedidos, esta entidade, complexo vibratório, Moishe, não manteve uma influência confiável entre aqueles que ouviram primeiramente a filosofia do Uno e esta entidade foi removida deste nível vibratório de terceira densidade em um estado diminuído ou entristecido, tendo perdido o que você poderia chamar de honra e fé com as quais ele começou a conceptualização da Lei do Uno e a libertação daqueles que eram de suas tribos, como elas eram chamadas naquele tempo/espaço. 

16.19 QUESTIONADOR: Se esta entidade era positivamente orientada, como o grupo de Orion foi capaz de contatá-la? 
RA: Eu sou Ra. Isto foi um intensivo, digamos, campo de batalha entre as forças positivamente orientadas de origem da Confederação e fontes negativamente orientadas. Aquele chamado Moishe estava aberto à impressão e recebeu a Lei do Uno em sua forma mais simples. Entretanto, a informação se tornou negativamente orientada devido à pressão de suas pessoas por fazer coisas físicas específicas em planos de terceira densidade. Isto deixou a entidade aberta para o tipo de informação e filosofia de natureza de serviço a si. 
16.20 QUESTIONADOR: Seria improvável que uma entidade, plenamente ciente do conhecimento da Lei do Uno, dissesse "Não deverás". Isto está correto?
RA: Eu sou Ra. Isto está correto.

Minha nota:
Entenderam? Nenhum ser espiritual elevado ensina algo começando pelo “Não...”, isso, por si só, já é algo negativo, controlador!

O GRUPO DE SERES RA E SUA JORNADA RUMO AO UNO

16.21 QUESTIONADOR: Você poderia me dar algum tipo de história de seu complexo de memória social e como vocês se tornaram cientes da Lei do Uno? 

RA: Eu sou Ra. O caminho de nosso aprendizado está cravado no momento presente. Não existe história, como nós entendemos seu conceito. Imagine, se desejar, um círculo do ser. Nós conhecemos o alfa e o ômega como inteligência infinita. O círculo nunca cessa. É presente. As densidades que nós atravessamos em vários pontos no círculo correspondem às características dos ciclos: primeiro, o ciclo da percepção; segundo, o ciclo do crescimento; terceiro, o ciclo da autoconsciência; quarto, o ciclo do amor ou entendimento; quinto, o ciclo da luz ou sabedoria; sexto, o ciclo da luz/amor, amor/luz, ou unidade; sétimo, o ciclo do portal; oitavo, o octavo que se move para um mistério que não sondamos.

Minha nota:
Notaram que Rá deu as palavras chaves para cada dimensão? Eles são da 6D.


O GRUPO RA E SUA ESCALADA ESPIRITUAL RUMO AO UNO
& A ESCALADA E PLANETAS E DENSIDADES (DIMENSÕES)
RUMO AO UNO

16.22 QUESTIONADOR: Muito obrigado. Em material prévio, antes de nos comunicarmos com você, foi declarado pela Confederação que não existe, de fato, o passado ou o futuro... tudo é presente. Esta seria uma boa analogia?

RA: Eu sou Ra. Existe passado, presente, e futuro em terceira densidade. Em uma visão geral tal como uma entidade possa ter, removida do continuum espaço/tempo, pode ser visto que no ciclo da completude existe apenas o presente. Nós mesmos procuramos aprender este entendimento. No sétimo nível ou dimensão, nós deveremos, se nossos esforços humildes forem suficientes, nos tornar um com tudo, então, tendo nenhuma memória, nenhuma identidade, nenhum passado ou futuro, mas existindo no todo.

16.23 QUESTIONADOR: Isto significa que você terá percepção de tudo que existe? 194
Sessão 16 RA: Eu sou Ra. Isto está parcialmente correto. É de nosso entendimento que não seria nossa percepção, mas simplesmente a percepção do Criador. No Criador, está tudo o que existe. Portanto, este conhecimento estaria disponível.

16.24 QUESTIONADOR: Eu estava imaginando quantos planetas inabitáveis existem em nossa galáxia e se todos eles alcançarão uma densidade mais alta pela Lei do Uno, ou se existe alguma outra forma - não me parece que existiria qualquer outra forma de se alcançar densidades mais altas. Isto está correto? RA: Eu sou Ra. Por favor, reformule a sua questão.

16.25 QUESTIONADOR: Quantos planetas habitados existem em nossa galáxia? RA: Eu sou Ra. Nós presumimos que você se refere a todas as dimensões de consciência ou densidades de percepção, nesta questão. Aproximadamente um quinto de todas as entidades planetárias contém percepção de uma ou mais densidades. Algumas esferas planetárias são habitáveis apenas para certas densidades. Sua esfera planetária, por exemplo, é, nesse momento, habitável para os níveis ou densidades um, dois, três, e quatro.

16.26 QUESTIONADOR: Bem, por alto, quantos planetas totais nesta galáxia de estrelas em que estamos têm vida perceptiva, independente da densidade?

RA: Eu sou Ra. Aproximadamente seis sete, zero zero zero, zero zero zero [67.000.000].

16.27 QUESTIONADOR: Você poderia me dizer qual a porcentagem destes estão em terceira, quarta, quinta, sexta densidade, etc.? Por alto, bem por alto.

RA: Eu sou Ra. Uma porcentagem dezessete para primeira densidade, uma porcentagem vinte para segunda densidade, uma porcentagem vinte e sete para terceira densidade, uma porcentagem dezesseis para quarta densidade, uma porcentagem seis para quinta densidade. A outra informação deve ser omitida. O livre arbítrio de seu futuro não está tornando isto disponível. Nós podemos falar sobre um item. Existe uma porcentagem razoavelmente alta, aproximadamente trinta e cinco por cento dos planetas inteligentes, que não se encaixam nos percentis. Estes mistérios são de sexta e sétima densidade e não estão disponíveis para nossa fala. 195 Sessão 16

16.28 QUESTIONADOR: Bem, estas primeiras cinco densidades, todas elas progrediram a partir da terceira densidade através do conhecimento e aplicação da Lei do Uno? RA: Eu sou Ra. Isto está correto.

16.29 QUESTIONADOR: Então a única forma de um planeta sair da situação que nós estamos, ou a única forma para a população, é se tornar ciente e começar a praticar a Lei do Uno. Isto está correto? RA: Eu sou Ra. Isto está correto.

16.30 QUESTIONADOR: Você poderia me dizer qual a porcentagem de planetas de terceira, quarta, e quinta densidades sobre os quais você falou agora são negativamente polarizados, polarizados na direção do serviço a si?
RA: Eu sou Ra. Esta não é uma questão sobre a qual nós podemos falar, dada a Lei da Confusão. Nós podemos apenas dizer que as esferas planetárias negativamente orientadas, ou a serviço de si, são bem menos. Dar números exatos não seria apropriado.

16.31 QUESTIONADOR: Eu gostaria de fazer uma analogia sobre porque existem menos negativamente orientados e te perguntar se a analogia está correta. Em uma sociedade positivamente orientada ao serviço a outrem, seria simples de se mover um grande pedregulho tendo a ajuda de todos para movê-la. Em uma sociedade orientada na direção do serviço a si, seria bem mais difícil ter todos trabalhando no pedregulho para o bem de todos; portanto, é bem mais fácil realizar as coisas para criar o princípio do serviço a outrem e crescer em comunidades orientadas positivamente do que seria em negativas. Isto está correto? [inaudível] RA: Eu sou Ra. Isto está correto.


COMO FOI FORMADA A CONFEDERAÇÃO DOS PLANETAS & SEU NUMERO
E SUA INTERAÇÃO COM O OBJETIVO DE SE ALCANÇAR A LEI DO UNO

16.32 QUESTIONADOR: Muito obrigado. Você poderia me dizer como a Confederação de Planetas foi formada e por que?
RA: Eu sou Ra. O desejo por servir começa, na dimensão do amor ou entendimento [que seriam a 4 e 5D pelo exposto a cima quanto as palavras-chaves de cada dimensão], a se tornar um objetivo esmagador para o complexo de memória social. Então, estes percentis de entidades planetárias, mais aproximadamente quatro por cento a mais, cujas identidades não podemos falar, se encontraram há muito, muito atrás em seu tempo, buscando a mesma coisa: serviço a outrem. O relacionamento entre estas entidades, na medida em que entravam em um entendimento sobre outros seres, outras entidades planetárias, e outros conceitos de serviço, era compartilhar e continuar juntas nestes objetivos de serviço em comum. Então, cada uma voluntariamente colocou os dados do complexo de memória social no que você poderia considerar um complexo de pensamento central, disponível a todos. Isto então criou uma estrutura onde cada entidade poderia trabalhar em seu próprio serviço, enquanto convocava qualquer outro entendimento necessário para melhorar o serviço. Esta é a causa da formação e a maneira de trabalho da Confederação.

16.33 QUESTIONADOR: Com tamanho número de planetas nesta galáxia, eu estava pensando se - você disse que existem aproximadamente quinhentos planetas na Confederação. Isto me parece uma porcentagem relativamente pequena do número total de planetas em quarta e quinta densidades. Existe uma razão para esta relativamente pequena porcentagem nesta Confederação?
RA: Eu sou Ra. Existem muitas Confederações. Esta Confederação trabalha com esferas planetárias de sete de suas galáxias, se você desejar, e é responsável pelos chamados das densidades destas galáxias.

16.34 QUESTIONADOR: Você poderia definir a palavra galáxia como você acabou de usar?
RA: Nós usamos aquele termo no sentido que você usaria sistemas estelares.

16.35 QUESTIONADOR: Eu estou um pouco confuso com relação a quantos planetas no total então, por alto, a Confederação na qual você está, serve?
RA: Eu sou Ra. Eu vejo a confusão. Nós temos dificuldade com sua linguagem. O termo galáxia deve ser dividido. Nós chamamos galáxia aquele complexo vibracional que é local. Então, seu sol é o que chamaríamos de centro de uma galáxia. Nós vemos que vocês têm outro significado para este termo.

16.36 QUESTIONADOR: Sim. Em nossa ciência, o termo galáxia se refere ao sistema estelar lenticular que contém milhões e milhões de estrelas, e isto ocorreu mais cedo em nossas comunicações, esta área de confusão. Estou feliz que nós a esclarecemos. Agora, usando o termo galáxia no sentido que eu acabei de te dar, do sistema estelar lenticular que contém milhões de estrelas, você conhece a evolução em outras galáxias além desta?
RA: Eu sou Ra. Nós estamos cientes da vida em capacidade infinita. Você está correto nesta suposição.

16.37 QUESTIONADOR: Você poderia me dizer se a progressão da vida em outras galáxias é similar à progressão nesta?
RA: Eu sou Ra. A progressão é de certa forma, próxima à mesma, assintosamente se aproximando da congruência através de todo o infinito. A livre escolha do que você chama de sistemas galácticos causa variações, de natureza extremamente pequena, entre uma de suas galáxias e as demais.

16.38 QUESTIONADOR: E então a Lei do Uno é verdadeiramente universal ao criar a progressão em direção à oitava densidade ou octavo em todas as galáxias. Isto está correto?
RA: Eu sou Ra. Isto está correto. Existem formas infinitas, entendimentos infinitos, mas a progressão é uma.

16.39 QUESTIONADOR: Eu presumo que não seja necessário para um indivíduo entender a Lei do Uno para ir da terceira para a quarta densidade. Isto está correto?
RA: Eu sou Ra. É absolutamente necessário que uma entidade conscientemente perceba que ela não entende, a fim de ser colhível. Entendimento não é desta densidade.

16.40 QUESTIONADOR: Este é um ponto muito importante. Eu usei a palavra errada. O que eu quis dizer é que eu acredito não ser necessário que uma entidade perceba conscientemente a Lei do Uno para ir da terceira para a quarta densidade. RA: Eu sou Ra. Isto está correto.

16.41 QUESTIONADOR: Em qual ponto das densidades é necessário que a entidade perceba conscientemente a Lei do Uno para progredir?
RA: Eu sou Ra. A colheita da quinta densidade é para aqueles cujas distorções vibratórias aceitem conscientemente a honra/dever da Lei do Uno. Esta responsabilidade/honra é a fundação desta vibração.
16.42 QUESTIONADOR: Você poderia me dizer um pouco mais sobre este conceito de honra/responsabilidade?
RA: Eu sou Ra. Cada responsabilidade é uma honra; cada honra, uma responsabilidade.

QUEM PRATICA AS MUTILAÇÕES DE GADO

16.43 QUESTIONADOR: Eu quero perguntar uma questão bem questionável. Talvez eu não a coloque no livro. Eu estava pensando se mutilações de gado, que nós agora experimentamos através do país e em outros lugares, poderiam ser explicadas por você.
RA: Eu sou Ra. A maior parte de suas, assim chamadas, mutilações, ocorre de acordo com as maneiras de seus seres de segunda densidade, que se alimentam de carniça. Uma porção destas, assim chamadas mutilações, são aquelas que são o que você poderia chamar de tipo multidimensional: uma construção forma-pensamento usando várias partes a fim de ter vida e estar em terceira densidade.

16.44 QUESTIONADOR: De onde vêm estas formas-pensamento?
RA: Eu sou Ra. Esta é uma questão bem ambígua. Entretanto, nós tentaremos respondê-la. Primeiramente, elas vêm do Criador. Em segundo lugar, elas vêm do que você poderia chamar, astral baixo em nível, pensamento. Em terceiro lugar, em complexo de visualização de construções elas residem, em parte, embaixo da crosta de seu planeta. [Nota: não confundir com intraterrenos em seu conceito usual – existem vários tipos de seres que vivem abaixo da crosta e um deles é este, no caso]

16.45 QUESTIONADOR: São estas de uma forma em particular?
RA: Eu sou Ra. Estas entidades podem tomar qualquer forma-pensamento associada com uma emoção de medo ou terror.
16.46 QUESTIONADOR: Estas formas-pensamento são capazes de atacar somente gado ou elas podem também atacar seres humanos?
RA: Eu sou Ra. Estas formas-pensamento não podem atacar seres de terceira densidade.

O QUE SÃO AS PINTAS PRATEADAS

16.47 QUESTIONADOR: Obrigado. Você poderia me dizer o que são as pintas prateadas que nós encontramos algumas vezes em nossas faces ou em outros lugares?
RA: Eu sou Ra. Estas, das quais você fala, são uma materialização de um sinal subjetivamente orientado indicando a um complexo mente/corpo/espírito, e mais nenhum, um significado de natureza subjetiva.

16.48 QUESTIONADOR: Quem cria as pintas prateadas? Elas são reais?
RA: Eu sou Ra. Imagine, se você desejar, o crescente potencial para aprender/ensinando. Em algum ponto um sinal será dado para indicar a pertinência ou importância deste aprender/ensinando. A própria entidade, em cooperação com os planos interiores, cria qualquer sinal que seja mais compreensível ou percebível para ela.

16.49 QUESTIONADOR: Você está dizendo que nós mesmos criamos elas?
RA: Eu sou Ra. Entidades conscientemente não as criam. As raízes do complexo mental, tendo tocado em entendimento, infinidade inteligente, as criam.

SOBRE AS DENSIDADES E SUAS CARACTERÍSTICAS PRINC A 4D

16.50 QUESTIONADOR: Obrigado. É possível para você dar uma pequena descrição das condições em quarta densidade?
RA: Eu sou Ra. Nós pedimos que você considere enquanto falamos que não existem palavras para descrever positivamente a quarta densidade. Nós podemos apenas explicar o que ela não é e aproximadamente o que ela é. Além da quarta densidade nossa habilidade se torna mais limitada até que nós ficamos sem palavras. Aquilo que a quarta densidade não é: não é de palavras, a não ser que escolhido. Não é de veículos químicos pesados para atividades do complexo do corpo. Não é de desarmonia dentro de si. Não é de desarmonia entre pessoas. Não é dentro dos limites da possibilidade causar desarmonia de qualquer forma. Aproximações de declarações positivas: é um plano de um tipo de veículo bípede que é bem mais denso e mais cheio de vida; é um plano onde se está ciente dos pensamentos de outrem; é um plano onde se está ciente das vibrações de outrem; é um plano de compaixão e entendimento das dores da terceira densidade; é um plano que se esforça na direção da sabedoria ou luz; é um plano onde diferenças individuais são pronunciadas apesar de automaticamente harmonizadas pelo consenso do grupo.

16.51 QUESTIONADOR: Você poderia definir a palavra densidade já que temos usado ela para nos dar uma ideia um pouco melhor do conceito deste termo quando usado por você?
RA: Eu sou Ra. O termo densidade é um, como você o chamaria, termo matemático. A analogia mais próxima é aquela da música, onde após sete notas em sua escala do tipo ocidental, se você desejar, a oitava nota inicia um novo octavo. Dentro de seu octavo maior de existência o qual nós compartilhamos com vocês, existem sete octavos ou densidades. Dentro de cada densidade existem sete sub-densidades. Dentro de cada subdensidade, sete sub-sub-densidades, e assim por diante infinitamente.

COMO OCORRE A MATERIALIZAÇÃO DE NOSSOS PENSAMENTOS / SENTIMENTOS NA 3D OU EM OUTRAS DENSIDADES!

16.52 QUESTIONADOR: Eu reparo que o tempo que nós usamos já passou de uma hora. Eu gostaria de continuar, mas quero perguntar nesse momento com relação à condição do instrumento. RA: Eu sou Ra. O instrumento está balanceado. Está bem continuarmos se você desejar.

16.53 QUESTIONADOR: Tudo bem. Continuando com o que estávamos conversando, a respeito de densidades: Eu entendo então que cada densidade tem sete sub-densidades que novamente tem sete subdensidades que novamente tem sete sub-densidades. Isto se expande a um ritmo extremamente alto, já que as coisas são aumentadas na potência de sete. Isto significa que em qualquer nível de densidade, qualquer coisa que se possa pensar está acontecendo? E muitas coisas que você nunca pensou estão acontecendo... existem... tudo está acontecendo... isto é confuso...
RA: Eu sou Ra. Da sua confusão nós escolhemos o conceito com o qual você luta, isto sendo oportunidade infinita. Você pode considerar qualquer complexo possibilidade/probabilidade como tendo uma existência.

16.54 QUESTIONADOR: O que nós fazemos quando pensamos nas possibilidades que poderiam ocorrer, digamos, sonhando acordados: Estas possibilidades se tornam reais nestas densidades?
RA: Eu sou Ra. Isto depende da natureza de seu sonho acordado. Este é um assunto extenso. Talvez a coisa mais simples que possamos dizer é, se o sonho acordado, como você o chama, é um que atrai para si, então este se torna realidade para si. Se for um sonho acordado contemplativo comum, isto pode entrar na infinidade de complexos de possibilidade/probabilidade e ocorrer em outro lugar, não tendo nenhuma ligação particular com os campos de energia do criador.

16.55 QUESTIONADOR: Para tornar isto um pouco mais claro, se eu estivesse sonhando acordado fortemente sobre construir uma nave, isto ocorreria em uma destas outras densidades?
RA: Eu sou Ra. Isto iria, teria, ou deverá ocorrer. 1

6.56 QUESTIONADOR: E então se, digamos, uma entidade sonha acordada fortemente sobre combater, digamos, outra entidade, isto ocorreria?
RA: Eu sou Ra. Neste caso a fantasia da entidade diz respeito a si e outro si; isto liga a forma-pensamento ao complexo de possibilidade/probabilidade conectado com o si que é o criador desta forma-pensamento. Isto então aumentaria a possibilidade/probabilidade de trazer isto à ocorrência em terceira densidade.

16.57 QUESTIONADOR: O grupo de Orion usa este princípio a fim de criar condições para facilitar a realização de seus propósitos?

RA: Eu sou Ra. Nós responderemos mais especificamente que a questão. O grupo de Orion usa os sonhos acordados de naturezas vibratórias hostis ou de outra natureza negativa para retroalimentar ou fortificar estas formas-pensamento.

16.58 QUESTIONADOR: Eles usam qualquer, digamos, gratificação do corpo físico para amplificar tais sonhos acordados?
RA: Eu sou Ra. Eles são capazes de fazer isto apenas quando tem uma habilidade forte da parte do complexo mente/corpo/espírito receptor com relação à percepção de formas-pensamento. Isto poderia ser chamado de característica incomum, mas tem de fato sido um método usado pelas entidades de Orion.

ANDARILHOS & ALVOS DE INFLUENCIAS ALHEIAS

16.59 QUESTIONADOR: Os muitos Andarilhos vindo para este planeta agora e no passado recente - eles estão sujeitos aos pensamentos de Orion?
RA: Eu sou Ra. Como nós dizemos anteriormente, Andarilhos se tornam completamente a criatura de terceira densidade em complexo mente/corpo. Existe tanta chance de tal influência à entidade de um Andarilho como a um complexo mente/corpo/espírito desta esfera planetária. A única diferença ocorre no complexo do espírito que, se ele desejar, tem uma armadura de luz, se você desejar, que o capacita reconhecer mais claramente aquilo que não é como apropriadamente desejado pelo complexo mente/corpo/espírito. Isto não é nada além de uma propensão e não pode ser chamado de entendimento. Além disto, o Andarilho é, em seu próprio complexo mente/corpo/espírito, menos distorcido na direção das, digamos, tortuosidades das confusões positivas/negativas de terceira densidade. Assim, ele geralmente não reconhece tão facilmente quanto um indivíduo mais negativo a natureza negativa dos pensamentos ou seres.

16.60 QUESTIONADOR: Então os Andarilhos, em suas encarnações aqui, seriam alvos de alta prioridade, digamos, do grupo de Orion?
RA: Eu sou Ra. Isto está correto. 16.61

QUESTIONADOR: E se um Andarilho fosse infringido com sucesso, digamos, pelo grupo de Orion, o que aconteceria com este Andarilho na colheita?
RA: Eu sou Ra. Se a entidade do Andarilho demonstrasse, através de ação, uma orientação negativa em relação a outrem, seriam, como nós dissemos anteriormente, pegos na vibração planetária e, quando colhidos, possivelmente repetiriam o ciclo maior da terceira densidade como uma entidade planetária.

Sessão 17 3 de Fevereiro de 1981
RÁ CORRIGE UM ERRO DE CALCULO E EXPLICA SOBRE O QUE A 4D X PLANETA TERRA X COLHEITA
17.0 RA: Eu sou Ra. Eu os saúdo no amor e na luz do Infinito Criador. Antes de nos comunicarmos através de respostas, nós devemos corrigir um erro que nós descobrimos na transmissão de nossa informação a vocês. Nós temos dificuldade ao lidarmos com seu tempo/espaço. Podem ocorrer novamente erros deste tipo. Sinta-se livre para nos questionar para que então possamos recalcular em suas medidas de tempo/espaço. O erro que descobrimos diz respeito a uma das chegadas de ambos o grupo de Orion em sua esfera de influência planetária e a correspondente chegada de emissários da Confederação. Nós demos datas de dois seis zero zero [2.600] anos para a entrada de Orion, dois três zero zero [2.300] para a entrada da Confederação. Isto está incorreto. O recálculo indica números três seis zero zero [3.600] para a entrada de Orion, três três zero zero [3.300] para a entrada da Confederação. Nós nos comunicamos agora.

17.1 QUESTIONADOR: Muito obrigado. Eu quero dizer novamente... considero uma honra, grande honra, e também um privilégio, como minha [inaudível]. E gostaria de reiterar que minhas questões podem às vezes sair um pouco da linha porque eu continuo em algo que eu já comecei a trabalhar nas aplicações da Lei do Uno para melhor entender primariamente o princípio do livre arbítrio e demais distorções que nós descobrimos. Eu obtive três questões agora em meditação. Eu as perguntarei primeiro antes de continuarmos. Primeiro, nós estamos agora em quarta densidade. Os efeitos da quarta densidade aumentarão nos próximos trinta anos? Nós veremos mais mudanças em nosso ambiente e no nosso efeito sobre o ambiente?

RA: Eu sou Ra. A quarta densidade é um espectro vibracional. Seu continuum espaço/tempo espiralou sua esfera planetária e sua, que nós chamaríamos de galáxia, e que você chama de estrela, nesta vibração. Isto fará com que a esfera planetária em si, realinhe eletromagneticamente seus vórtices de recepção do influxo de forças cósmicas se expressando como redes vibracionais para que a Terra seja então magnetizada em quarta densidade, como você poderia dizer. Isto ocorrerá com algumas inconveniências, como nós dissemos anteriormente, devido às energias das formas-pensamento de suas pessoas que perturbam as construções ordenadas dos padrões de energia das espirais de energia da sua Terra que aumentam a entropia e o calor inutilizável. Isto fará com que sua esfera planetária tenha algumas rupturas em sua vestimenta externa enquanto se torna apropriadamente magnetizada para quarta densidade. Isto é o ajuste planetário. Você encontrará um nítido aumento no número de pessoas, como vocês chamam, complexos mente/corpo/espírito, cujos potenciais vibracionais incluem o potencial para distorções de quarta vibração. Então, parecerá existir, digamos, uma nova prole. Estes são aqueles encarnando para trabalho de quarta densidade. Existirá também um notável aumento, no curto prazo, de complexos mente/corpo/espírito e complexos sociais negativamente orientados ou polarizados, devido às condições de polarização da notável delineação entre as características de quarta densidade e terceira densidade com orientação ao serviço a si. Aqueles que permanecerem em quarta densidade neste plano serão da assim chamada orientação positiva. Muitos virão de outros lugares, pois parece que com todos os melhores esforços da Confederação, que incluem aqueles dos planos interiores de suas pessoas, civilizações interiores, e aqueles de outras dimensões, a colheita ainda será bem menor que aquela que esta esfera planetária seria capaz de confortavelmente suportar em serviço.

17.2 QUESTIONADOR: É possível ajudar uma entidade a alcançar o nível da quarta densidade nestes últimos dias?
RA: Eu sou Ra. É impossível ajudar outro ser diretamente. Só é possível tornar catálise disponível de alguma forma, o mais importante sendo a radiação da realização da unicidade com o Criador a partir de si, menos importante sendo informações tais como as que compartilhamos com vocês!

Minha nota:
Olha que incrível, sempre de novo é dito que não existe serviço mais pleno a se prestar, do que elevar-se espiritualmente, pois assim elevamos todo o planeta – Rá até considera que as informações prestadas por ele não são tão poderosas como um ser se elevando... claro, salvo se estas informações inspirarem mais pessoas a se elevarem... ora bolas, não é óbvio?

Nós mesmos não sentimos uma urgência para que esta informação seja amplamente divulgada. É suficiente que nós tenhamos disponibilizado para três, quatro, ou cinco. Esta é uma recompensa extremamente ampla, pois se um destes obtiver entendimento da quarta densidade devido a esta catálise então nós teremos cumprido a Lei do Uno na distorção do serviço. Nós encorajamos uma tentativa não apaixonada de compartilhar informação sem preocupação com números ou crescimento rápido entre outrem. Que vocês tentem tornar esta informação disponível é, em seu termo, seu serviço. A tentativa, se alcançar um, alcançará todos. Nós não podemos oferecer atalhos para a iluminação. Iluminação é do momento, é uma abertura à infinidade inteligente. Ela só pode ser alcançada por si, para si. Outro self não pode ensinar/aprender iluminação, mas apenas ensinar/aprender informação, inspiração, ou uma partilha de amor, de mistério, do desconhecido que faz com que o outro self alcance e comece o processo de busca que termina em um momento, mas quem pode saber quando uma entidade abrirá o portal para o presente?
[exato – mais ou menos o que ponderei acima].

O QUE FOI A EXPLOSÃO DE TUGUNSKA
17.3 QUESTIONADOR: Em meditação há algumas noites atrás eu tive a impressão de uma questão sobre uma cratera na Rússia. Eu acredito que era em Tugunska. Você poderia me dizer o que causou esta cratera? RA: Eu sou Ra. A destruição de um reator de fissão causou esta cratera.
17.4 QUESTIONADOR: Reator de quem?
RA: Eu sou Ra. Isto foi o que você poderia chamar de "sonda" enviada pela Confederação que teve mau funcionamento. Ela foi movida para uma área onde sua destruição não causaria infringimento sobre a vontade de complexos mente/corpo/espírito. Ela foi então detonada.
17.5 QUESTIONADOR: Qual era seu propósito ao vir aqui?
RA: Era uma sonda desenvolvida para escutar aos vários sinais de suas pessoas. Vocês estavam, naquele tempo, começando a trabalhar em uma esfera mais técnica. Nós estávamos interessados em determinar a extensão e a rapidez de seus avanços. Esta sonda era alimentada por um motor de fissão simples como você o chamaria. Não era do tipo que vocês hoje conhecem, mas era bem pequena. Entretanto, tem os mesmos efeitos destrutivos sobre as estruturas moleculares de terceira densidade. Então como ela teve um mau funcionamento nós sentimos que seria melhor escolher um lugar para sua destruição ao invés de tentarmos recuperá-la, pois os modos de possibilidade/probabilidade desta manobra pareciam bem, bem mínimos.
17.6 QUESTIONADOR: O perigo dela era de ambas explosão e radiação?
RA: Eu sou Ra. Existe muito pouca radiação, como você a conhece, neste tipo específico de dispositivo. Existe radiação que é localizada, mas a localização é tal que ela não se espalha com os ventos como a emissão de suas armas, de certa forma, primitivas.
17.7 QUESTIONADOR: Eu acredito que uma análise das árvores naquela área mostrou um baixo nível radioativo. É esta a razão para um nível de radiação tão baixo nas árvores?
RA: Eu sou Ra. Isto está correto. A quantidade de radiação é bem localizada. Entretanto, a energia que é liberada é poderosa o suficiente para causar dificuldades.
17.8 QUESTIONADOR: Então, a Confederação foi responsável pela Terra receber energia nuclear?
RA: Eu sou Ra. É um ponto que não se pode julgar. O que é causa? A equação básica que precedeu este trabalho foi uma equação trazida através de um Andarilho dedicado ao serviço ao planeta. Que este trabalho tivesse se tornado fundação para instrumentos de destruição não era a intenção e não foi dado.
17.9 QUESTIONADOR: Você poderia me dizer quem foi este Andarilho que trouxe a equação?
RA: Eu sou Ra. Esta informação parece inofensiva já que esta entidade não é mais de sua terceira densidade planetária. Esta entidade foi nomeada, complexo de som vibratório, Albert.

SOBRE JESUS /RA E COMO ELE SE COMUNICA X CONSCIENCIA SOCIAL
17.10 QUESTIONADOR: Obrigado. Você poderia me dizer quem, antes da encarnação nesta densidade, foi aquele conhecido como Jesus de Nazaré?
RA: Eu sou Ra. Eu tenho dificuldade com esta questão como ela foi formulada. Você poderia descobrir outra forma para esta questão?

17.11 QUESTIONADOR: Sim. O que eu quis dizer é você poderia me dizer se Jesus de Nazaré veio da Confederação antes da encarnação aqui?  
RA: Eu sou Ra. Aquele conhecido por vocês como Jesus de Nazaré não tinha um nome. Esta entidade era um membro da quinta densidade, representando o entendimento da quinta4 densidade da vibração do entendimento ou amor. A densidade do mais alto nível daquele sub-octavo. Esta entidade desejava entrar nesta esfera planetária a fim de compartilhar a vibração do amor de forma tão pura quanto possível. Então, esta entidade recebeu permissão para realizar esta missão. Esta entidade foi então um Andarilho sem nome, de origens da Confederação, de quinta. Deveria ser quarta. Ra corrige o erro na próxima resposta.
17.12 QUESTIONADOR: Você disse que a quinta densidade é aquela do amor? Quinta densidade é aquela do amor?
RA: Eu sou Ra. Eu cometi um erro. O ser de quarta densidade é o que queríamos dizer, o nível mais alto da quarta densidade indo em direção à quinta. Esta entidade poderia ter ido à quinta mas escolheu ao invés disso retornar à terceira para esta missão em particular. Esta entidade era do sub-octavo mais alto da vibração do amor. Esta é quarta densidade.

Minha nota:
Muitos agora vão ficar chocados e dizer, mas Jesus não foi o Mestre dos Mestres, e por tal não deveria vir de uma esfera muito superior do que do ultimo nível – do sétimo – da 4D? Eu acho que nós não fazemos ideia do que é realmente atingir um nível de Amor máximo na 4D, portanto, é melhor a gente nem tentar entender a matemática da Universidade com conhecimentos do ensino Fundamental! Nós, da 3D, que temos como chave a palavra “autoconsciência”, estamos rumando para  o primeiro nível da 4D, que significa amor e compreensão ou entendimento, sendo que um ser que se graduou em Mestre do Amor da 4D, ao invés de continuar sua jornada para a 5D, resolver voltar para a 3D e nos ensinar o ABC!!! Isso é serviço ao próximo em alto nível! Ainda mais considerando sua trajetória trágica. Eu me pergunto agora, a que nível é catapultado alguém quando resolve voltar para ensinar ao invés de prosseguir para regiões mais altas? Acredito que o ganho foi muuito grande – talvez um salto quântico para uma esfera muito superior.


SOBRE COMUNICAÇÃO COM RÁ E QUEM “FALA”

17.13 QUESTIONADOR: Quando estou me comunicando com você como Ra, você é as vezes uma entidade individualizada ou estou conversando com o complexo inteiro?
RA: Eu sou Ra. Você fala com Ra. Não existe separação. Você poderia chamar de complexo de memória social então indicando multiplicidade. Para nosso entendimento, você está falando com uma porção individualizada de consciência.
17.14 QUESTIONADOR: Eu sempre falo com a mesma porção individualizada de consciência em cada uma das sessões?
RA: Eu sou Ra. Você fala com a mesma entidade através de um canal ou instrumento. Este instrumento está as vezes com baixa energia vital. Isto irá algumas vezes dificultar nossos procedimentos. Entretanto, este instrumento tem uma grande quantidade de fidelidade à tarefa e dá o que tiver para esta tarefa. Portanto, nós podemos continuar mesmo quando a energia está baixa. Isto é porque nós geralmente falamos ao final da sessão devido à nossa estimativa dos níveis de energia vital do instrumento.

17.15 QUESTIONADOR: Eu gostaria de deixar um ponto claro agora que estou seguro de mim mesmo. As pessoas deste planeta, seguindo quaisquer religiões ou nenhuma religião, ou não tendo nenhum conhecimento intelectual da Lei do Uno ou de nada em geral, poderiam ainda ser colhidas para a quarta densidade se elas forem daquela vibração. Isto está correto?
RA: Eu sou Ra. Isto está correto. Entretanto, você encontrará poucos que são colhíveis cujo brilho não faz com que outros estejam cientes de sua, como você poderia chamar, espiritualidade, a qualidade da distorção do complexo mente/corpo/espírito. Então, não é particularmente provável que uma entidade seria completamente desconhecida para seus conhecidos imediatos como uma personalidade de incomum brilho, mesmo que este indivíduo não seja pego em qualquer uma de suas distorções dos seus assim chamados sistemas religiosos.

JESUS & GRUPO DE ORION / SUA TRAJETORIA / SUA ATUAL MORADA / SUA VOLTA / ETC.

17.16 QUESTIONADOR: Quando Jesus de Nazaré encarnou houve uma tentativa do grupo de Orion de desacreditá-lo de alguma forma?
RA: Eu sou Ra. Isto está correto.
17.17 QUESTIONADOR: Você poderia me dizer o que o grupo de Orion fez para tentar causar sua ruína?
RA: Eu sou Ra. Nós podemos descrever em geral o que ocorreu. A técnica foi aquela de construir em cima de outras informações negativamente orientadas. Esta informação foi dada por aquele que suas pessoas chamavam de “Yahweh”. Esta informação envolveu muitas restrições sobre o comportamento e prometeu poder da terceira densidade, de natureza de serviço orientada a si. Estes dois tipos de distorções foram impressas naqueles já orientados a pensar estas formas-pensamento.
Isto eventualmente levaria a muitos desafios da entidade conhecida como Jesus. Eventualmente levou a um, complexo de som vibratório “Judas”, como você chama esta entidade, que acreditava que estava fazendo a coisa apropriada ao trazer sobre ou forçar sobre aquele chamado Jesus a necessidade de trazer na distorção de poder de terceira densidade planetária o domínio de terceira densidade sobre outrem.
Esta entidade, Judas, sentia que, se encurralado, a entidade que você chama Jesus seria então capaz de perceber a sabedoria de usar o poder da infinidade inteligente a fim de dominar outrem. Aquele que você chama de Judas estava enganado nesta estimação da reação da entidade, Jesus, cujo ensinar/aprendendo não era orientado na direção desta distorção. Isto resultou na destruição do complexo do corpo daquele conhecido como Jesus por vocês.

17.18 QUESTIONADOR: Então se a entidade Jesus era de quarta densidade e existem Andarilhos no planeta hoje que vieram da quinta e sexta densidade, o que foi que Jesus fez que o capacitou a ser tão bom curandeiro e esses seres de quinta e sexta densidade poderiam fazer o mesmo?
RA: Eu sou Ra. Aqueles que curam podem ser de qualquer densidade que tenha consciência do espírito. Isto inclui terceira, quarta, quinta, sexta e sétima. A terceira densidade pode ser uma na qual a cura é realizada tanto quanto as outras. Entretanto, existe mais material ilusório para entender, balancear, aceitar, e para mover-se a partir de.
O portal para a infinidade inteligente apenas pode ser aberto quando um entendimento dos influxos de energia inteligente é aberto até o curandeiro. Estas são as assim chamadas Leis Naturais de seu continuum espaço/tempo local e sua rede de fontes eletromagnéticas ou ligações de influxo de energia. Conheça então, primeiro, a mente e o corpo. Então na medida em que o espírito é integrado e sintetizado, aqueles são harmonizados em um complexo de mente/corpo/espírito que pode se mover entre as dimensões e que pode abrir o portal para a infinidade inteligente, assim curando a si por luz e compartilhando aquela luz com outros. A verdadeira cura é simplesmente o brilho do self causando um ambiente no qual a catálise pode ocorrer que inicia o reconhecimento do self, pelo self, das propriedades de autocura do self.
17.19 QUESTIONADOR: Como Jesus aprendeu isto durante sua encarnação?
RA: Eu sou Ra. Esta entidade aprendeu a habilidade por um meio natural de lembrança em uma idade bem jovem. Infelizmente, esta entidade, primeiro, descobriu sua habilidade de penetrar a infinidade inteligente por se tornar a distorção que você chama de "bravo" com um amigo. Esta entidade foi tocada pela entidade conhecida como Jesus, por vocês, e foi fatalmente ferida. Então, aquele conhecido como Jesus se tornou ciente que residia nele um terrível potencial. Esta entidade determinou descobrir como usar esta energia para o bem, não para o negativo. Esta entidade era de polaridade extremamente positiva e se lembrou mais que a maioria dos Andarilhos lembra.
17.20 QUESTIONADOR: Como esta ação agressiva contra um amigo afetou Jesus em seu crescimento espiritual? Pra onde ele foi depois de sua morte física?
RA: Eu sou Ra. A entidade que vocês chamam de Jesus foi galvanizada por esta experiência e começou uma jornada de busca e procura. Esta entidade estudou primeiramente dia e noite em suas próprias construções religiosas as quais vocês chamam Judaísmo e aprendeu o suficiente para se tornar um rabino, como vocês chamam os ensinar/aprender deste ritmo ou distorção particular de entendimento, em uma idade muito jovem. Na idade de aproximadamente treze anos e meio de seus anos, esta entidade deixou a habitação de sua família terrena, como você a chamaria, e andou por muitos outros lugares buscando mais informações. Isto continuou esporadicamente até que a entidade tinha aproximadamente vinte e cinco, quando retornou para a habitação de sua família, e aprendeu e praticou a arte de seu pai terreno. Quando a entidade se tornou capaz de integrar ou sintetizar todas as experiências, a entidade começou a falar com os outros e ensinar/aprender o que ela havia sentido ser de uma natureza recompensadora durante os anos precedentes. A entidade foi absolvida cármicamente da destruição de outro ser, quando ela estava na última porção de sua vida e falou sobre o que você chamaria de cruz dizendo, “Perdoai-vos Pai, pois eles não sabem o que fazem.” Em perdão, se encontra a interrupção da roda da ação, ou o que vocês chamam carma.
17.21 QUESTIONADOR: Então [em] qual densidade a entidade conhecida como Jesus reside agora?
RA: Eu sou Ra. Esta informação é inofensiva apesar de não ter importância. Esta entidade estuda agora as lições da vibração da sabedoria, a quinta densidade, também chamada de vibração da luz.

Minha nota: Lembram que Jesus disse, que o que ele fez, nós poderíamos fazer e muito mais (no futuro... agora, quando teríamos ciência disto e de tantas coisas). As pessoas falam muito de se preparar para 5D, mas acho que há um exagero neste termo, pois ainda nem aprendemos a amar, a lição chave da 4D, de forma plena.

17.22 QUESTIONADOR: Em nossa cultura existe um grande ditado que diz que ele retornará. Você poderia me dizer se isto está planejado?
RA: Eu sou Ra. Eu tentarei resolver esta questão. É difícil. Esta entidade se tornou ciente que não era uma entidade de si mesma, mas operou como um mensageiro do Único Criador a quem esta entidade via como amor. Esta entidade estava ciente que este ciclo estava em sua última porção e falou com a intenção de que aqueles de sua consciência retornariam para a colheita. O complexo mente/corpo/espírito em particular que vocês chamam Jesus, como o que você chamaria de entidade, não retornará exceto como um membro da Confederação ocasionalmente falando através de um canal. Entretanto, existem outros de congruência de consciência idêntica que receberão aqueles na quarta densidade. Este é o significado do retorno.

A TERRA E SEU PROXIMO CICLO OU DENSIDADE

17.23 QUESTIONADOR: Você falou do alívio do carma sendo o perdão. São... são... Estou tendo dificuldades para formular esta questão. Eu acho que deverei retornar a ela. Eu perguntarei esta outra pergunta. Você poderia me dizer por que a Terra será de quarta densidade positiva ao invés de quarta densidade negativa após o ciclo se completar já que parece haver uma população negativa maior?
RA: Eu sou Ra. A Terra parece ser negativa. Isto é devido ao silencioso, digamos, horror que é a distorção comum que as entidades boas ou positivas têm com relação às ocorrências que são de seu espaço/tempo presente. Entretanto, aqueles orientados e colhíveis nos caminhos do serviço a outrem excedem enormemente aqueles cuja orientação na direção do serviço a si tenha alcançado uma qualidade colhível.

A PARTIR DA 17.24 ATÉ FINAL ELE FALA SOBRE A COLHEITA DAS ALMAS X SERVIÇO A SI E OUTROS X PORCENTAGENS – BEM INTERESSANTE TAMBEM! E SOBRE PARA ONDE VAO AS ALMAS COLHIVEIS E AS DEMAIS X DIVERSOS PLANOS

SOBRE A INGESTAO DE ALIMENTOS X COMPORTAMENTO X PERDOAR AOS OUTROS E A SI
18.2 QUESTIONADOR: Você poderia me dizer qual substância química foi ingerida? Que causa um contato debilitado? RA: Eu sou Ra. Esta não é uma questão clara. Você poderia reformular?
18.3 QUESTIONADOR: Você acabou de declarar que teve alguns problemas com o instrumento devido à ingestão pelo instrumento de alguma substância química. Você poderia me dizer qual foi a substância?
RA: Eu sou Ra. A substância da qual falamos é chamada complexo de som vibratório, LSD. Ela não causa um contato debilitado se for usada em conjunção com o contato. A dificuldade desta substância particular é que ocorre, digamos, um corte do efeito da substância muito dramático. Em cada caso este instrumento iniciou a sessão com a distorção na direção de energia vital extrema que esta substância produz. Entretanto, esta entidade estava, durante a sessão, no ponto em que esta substância não tinha mais força suficiente para amplificar as habilidades da entidade de expressar energia vital. Então, primeiro o fenômeno de, digamos, um contato irregular e depois, já que o instrumento depende de seus próprios complexos vibracionais de energia vital, a energia vital sendo neste caso muito baixa, foi necessário terminar abruptamente a comunicação a fim de preservar e nutrir o instrumento. Esta substância química em particular é tanto útil quanto inútil nestes contatos pelas causas dadas.
18.4 QUESTIONADOR: Existem quaisquer alimentos que sejam úteis ou prejudiciais que o instrumento possa comer?
RA: Eu sou Ra. Este instrumento tem distorção do complexo do corpo no sentido da saúde debilitada com correção da direção da distorção melhorada pela ingestão de gêneros alimentícios de seus grãos e seus vegetais, como vocês os chamam. Entretanto, isto é extremamente insignificante quando tido como útil com equiparação a outros auxílios, tais como comportamento, que este instrumento tem em abundância. No entanto, ajuda as energias vitais deste instrumento, com menos distorção na direção da saúde debilitada, ingerir gêneros alimentícios da maneira acima com ingestão ocasional do que vocês chamam de carnes, devida à necessidade do instrumento de diminuir a distorção na direção da energia vital baixa.

O PAPEL DO SELF OU PERSONALIDADE NO PROCESSO ESPIRITUAL

18.5 QUESTIONADOR: Obrigado. Eu tenho uma pergunta aqui de Jim que eu lerei verbatim: "Muito da tradição mística da busca na Terra tem a crença de que o self individual deve ser apagado ou obliterado e o material mundano ignorado para que uma entidade alcance o 'nirvana', como é chamado, ou iluminação. Qual é o papel apropriado do self individual e suas atividades mundanas para auxílio da entidade para um maior crescimento na Lei do Uno?"
RA: Eu sou Ra. O papel apropriado da entidade nesta densidade é experimentar todas as coisas desejadas, para então analisar, entender, e aceitar estas experiências, destilando o amor/luz de dentro delas. Nada deve ser suprimido. Aquilo que não é necessário é dispensado. A orientação se desenvolve com a análise do desejo. Estes desejos se tornam mais e mais distorcidos na direção consciente da aplicação do amor/luz na medida em que a entidade se equipa com a experiência destilada. Nós aprendemos ser inapropriado ao extremo encorajar a supressão de quaisquer desejos, exceto sugerir a imaginação ao invés da execução no plano físico, como você o chama, daqueles desejos que não são consoantes com a Lei do Uno; assim preservando a distorção primordial do livre arbítrio. A razão de a supressão ser imprudente é que suprimir é uma ação desbalanceada e cria dificuldades para o balanceamento no continuum tempo/espaço. A supressão então cria o ambiente adiante para se prender naquilo que aparentemente foi suprimido. Todas as coisas são aceitáveis no momento apropriado para cada entidade, e ao experimentar, ao entender, ao aceitar, ao compartilhar com outros, a descrição apropriada deve ser mover-se a partir de distorções de um tipo para distorções de outro que possam ser mais consoantes com a Lei do Uno. É, digamos, um atalho simplesmente ignorar ou suprimir qualquer desejo. Ele deve, ao invés disso, ser entendido e aceito. Isto exige paciência e experiência, que podem ser analisadas com cuidado, com compaixão pelo self e por outros selfs.

Minha nota: quando algo é aceito, mesmo que não nos agrade, o que pode ser um desejo de qualquer natureza, o aceitar já é, muitas vezes, o suficiente, não sendo necessário realizar o desejo, visto que quanto mais se nega algo que se deseja, mais força ganha tal desejo!

18.6 QUESTIONADOR: Basicamente eu diria que infringir o livre arbítrio de outro self ou outra entidade seria a coisa básica a nunca se fazer sob a Lei do Uno. Você poderia declarar qualquer outra quebra da Lei do Uno além desta regra básica?
RA: Eu sou Ra. Na medida em que se procede a partir da distorção primária do livre arbítrio, se procede para o entendimento dos pontos focais da energia inteligente que criou as inteligências ou os caminhos de um complexo mente/corpo/espírito particular em seu ambiente, tanto o que você chamaria natural e o que você chamaria de feito pelo homem. Então, as distorções a serem evitadas são aquelas que não levam em consideração as distorções dos focos de energia de amor/luz, ou digamos, o Logos desta esfera ou densidade em particular. Isto inclui a falta de entendimento das necessidades do ambiente natural, das necessidades de outros complexos mente/corpo/espírito. Estes são muitos devido às várias distorções de complexos feitos pelo homem nos quais a inteligência e consciência das entidades em si escolheram uma maneira de usar as energias disponíveis. Assim, o que pareceria uma distorção inapropriada para uma entidade é apropriada para outra. Nós podemos sugerir uma tentativa de se tornar ciente do outro-self como self e assim realizar aquela ação que é necessitada pelo outro-self, entendendo a partir da inteligência e consciência do outro-self. Em muitos casos isto não envolve a quebra da distorção do livre arbítrio em uma distorção ou fragmentação chamada infringimento. Entretanto, é uma matéria delicada estar em serviço, em compaixão, sensibilidade, e uma habilidade de empatia são úteis para evitar as distorções de inteligência e consciência feitas pelo homem. A área ou arena chamada de complexo social é uma arena na qual não existem necessidades especiais de cuidado, pois é prerrogativa/honra/dever daqueles da esfera planetária em particular agir de acordo com seu livre arbítrio para o auxílio pretendido ao complexo social. Então, você tem duas simples diretivas: ciência da energia inteligente expressada na natureza, ciência da energia inteligente expressada no self a ser compartilhada, quando parecer apropriado, pela entidade com o complexo social, e você tem vários conjuntos de distorções infinitamente sutis, dos quais você deve estar ciente; ou seja, distorções com relação ao self e outros-selfs que não dizem respeito ao livre arbítrio, mas sim a relações harmoniosas e serviço a outrem como outros-selfs, seria de maior benefício.

SOBRE YAWEH – SEUS PLANOS GENETICOS – SOBRE A CONFEDERAÇAO X GRUPO DE ORION

18.13 QUESTIONADOR: Obrigado. Um ponto muito importante para minha forma de pensar. Você mencionou que existe um número de Confederações. Todas elas servem ao Infinito Criador basicamente da mesma maneira, ou algumas se especializam em algumas formas particulares de serviço?
RA: Eu sou Ra. Todas servem ao Único Criador. Não existe mais nada a servir, pois o Criador é tudo o que existe. É impossível não servir ao Criador. Existem simplesmente várias distorções de serviço. Como na Confederação que trabalha com suas pessoas, cada Confederação é um grupo de complexos de memória social individuais especializados, cada um fazendo aquilo que expressa para trazer em manifestação.
18.14 QUESTIONADOR: Você poderia me dizer como Yahweh se comunicou com as pessoas da Terra?
RA: Eu sou Ra. Esta é uma questão relativamente complexa. A primeira comunicação foi o que você chamaria de genética. A segunda comunicação foi o andar entre seus povos para produzir mais mudanças genéticas em consciência. A terceira foi uma série de diálogos com canais escolhidos.
18.15 QUESTIONADOR: Você poderia me dizer quais foram estas mudanças genéticas e como elas foram realizadas?
RA: Eu sou Ra. Algumas destas mudanças genéticas foram de uma forma similar ao que você chamaria de processo de clonagem. Assim, entidades encarnaram na imagem de entidades Yahweh. A segunda foi um contato da natureza que você conhece como sexual, mudando o complexo mente/corpo/espírito através dos meios naturais dos padrões de reprodução planejados pela energia inteligente de seu complexo físico.
18.16 QUESTIONADOR: Você poderia me dizer especificamente o que eles fizeram neste caso? RA: Eu sou Ra. Nós já respondemos esta pergunta. Por favor reformule para mais informações.
18.17 QUESTIONADOR: Você poderia me dizer a diferença entre a... programação sexual, digamos, antes da intervenção de Yahweh e após a intervenção? RA: Eu sou Ra. Esta é uma questão que podemos apenas responder com a declaração de que a intervenção pelos meios genéticos é a mesma não importando a origem desta mudança.
18.18 QUESTIONADOR: Você poderia me dizer o propósito de Yahweh ao realizar as mudanças sexuais genéticas? RA: Eu sou Ra. O propósito sete cinco zero zero zero [75.000] anos atrás, como vocês medem o tempo, as mudanças subsequentes àquele tempo tinham um propósito apenas: aquele de expressar no complexo mente/corpo as características que levariam ao desenvolvimento mais rápido e avançado do complexo espiritual.
18.19 QUESTIONADOR: Como estas características levaram ao desenvolvimento mais espiritual? RA: Eu sou Ra. As características que foram encorajadas incluíam sensibilidade de todos os sentidos físicos para refinar as experiências, e o fortalecimento do complexo mental a fim de promover a habilidade de analisar estas experiências.
18.20 QUESTIONADOR: Quando Yahweh agiu para realizar as mudanças genéticas que Yahweh realizou? RA: Eu sou Ra. O grupo de Yahweh trabalhou com aqueles do planeta que você chama de Marte sete cinco, setenta e cinco mil [75.000] anos atrás no que você chamaria de processo de clonagem. Existem diferenças, mas elas estão no futuro do seu continuum tempo/espaço e nós não podemos quebrar o livre arbítrio Lei da Confusão. O tempo dois seis zero zero [2.600], aproximadamente, foi a segunda vez - nós nos corrigimos - três seis zero zero [3.600], aproximadamente, o tempo de tentativas daqueles do grupo de Orion durante este complexo cultural; isto foi uma série de encontros nos quais os chamados Anak foram impregnados com o novo código genético por seus meios de complexo físico de forma que os organismos seriam maiores e mais fortes.
18.21 QUESTIONADOR: Porque eles queriam organismos maiores e mais fortes? RA: Aqueles de Yahweh estavam tentando criar um entendimento da Lei do Uno através da criação de complexos mente/corpo capazes de compreender a Lei do Uno. O experimento foi um fracasso definitivo, do ponto de vista das distorções desejadas, devido ao fato de que ao invés de assimilarem a Lei do Uno, era uma grande tentação considerar o complexo social ou sub-complexo como elite ou diferente e melhor que outros-selfs, esta sendo uma das técnicas do serviço a si.
18.22 QUESTIONADOR: Então o grupo de Orion... não estou certo se entendi isto. Você quer dizer que o grupo de Orion produziu este complexo de corpo maior para criar uma elite para que então a Lei do Uno pudesse ser aplicada no que chamamos de sentido negativo?

Minhas notas: 
Ou seja, ao Yahweh buscar criar corpos e mentes mais fortes, estes seres se sentiram os melhores e daí se iniciou o culto a raça, e superioridade, o que foi logo “aproveitado” pelo Grupo de Orion para instalar o conceito de raças de elite, adoração, etc.

RA: Eu sou Ra. Isto está incorreto. As entidades de Yahweh foram responsáveis por este procedimento em casos isolados como experimentos para combater o grupo de Orion. Entretanto, o grupo de Orion foi capaz de usar esta distorção de complexo mente/corpo/espírito para inculcar os pensamentos de elite ao invés de concentrações sobre o aprendizado/ensino da unicidade.
18.23 QUESTIONADOR: Bem, Yahweh era da Confederação?
RA: Eu sou Ra. Yahweh era da Confederação, mas estava enganado em suas tentativas de ajuda.
18.24 QUESTIONADOR: Então as comunicações de Yahweh não ajudaram ou não criaram o que Yahweh queria que elas criassem. Isto está correto?
RA: Eu sou Ra. Os resultados desta interação foram um tanto misturados. Onde as entidades tinham uma característica da soma de vibrações que abraçava a unicidade, as manipulações de Yahweh foram muito úteis. Onde as entidades de livre arbítrio escolheram uma configuração menos positivamente orientada da soma total do complexo vibratório, aqueles do grupo de Orion foram capazes pela primeira vez de fazer inserções sérias na consciência do complexo planetário.
18.25 QUESTIONADOR: Você poderia me dizer especificamente o que permitiu que as inserções mais sérias fossem realizadas pelo grupo de Orion?
RA: Eu sou Ra. Esta será a pergunta completa final. Especificamente aqueles que são fortes, inteligentes, etc., têm a tentação de se sentirem diferentes daqueles que são menos inteligentes e menos fortes. Esta é uma distorção de percepção da unicidade com outros-selfs. Ela permitiu que o grupo de Orion formasse o conceito de guerra sagrada, como você a chamaria. Esta é uma percepção seriamente distorcida. Houve muitas destas guerras de natureza destrutiva.
18.26 QUESTIONADOR: Muito obrigado. Eu acredito que este é um ponto muito importante para o entendimento dos trabalhos totais da Lei do Uno. Será útil. Como você provavelmente sabe eu devo trabalhar pelos próximos três dias, então nós possivelmente teremos outra sessão esta noite se você achar que é possível. E a próxima sessão após ela não acontecerá antes de quatro dias a partir de agora. Você acredita que outra sessão esta noite seria possível?
RA: Eu sou Ra. Este instrumento está relativamente fraco. Esta é uma distorção causada pela falta de energia vital. Desta forma, nutrir o instrumento com balanceamento físico permitirá outra sessão. Você entende?

18.27 QUESTIONADOR: Não completamente. O que especificamente devemos fazer para o balanceamento físico? RA: Eu sou Ra. Um: tome cuidado com os gêneros alimentares. Dois: manipule o complexo físico para aliviar as distorções na direção da dor do complexo físico. Três: encoraje certa quantidade do que você chamaria de exercício. A injunção final: ter cuidado especial com os alinhamentos desta segunda sessão para que a entidade possa ganhar tanto auxílio quanto possível dos vários símbolos. Nós sugerimos que vocês chequem estes símbolos com o máximo de cuidado. Esta entidade está ligeiramente deslocada da configuração apropriada. Não foi importante desta vez. Mais importante quando uma segunda sessão for agendada. Eu sou Ra. Eu os deixo no amor e na luz do Único Infinito Criador. Sigam adiante, portanto, se regozijando no poder e na paz do Único Criador. Adonai.


O material é extenso e com um pouco de boa vontade e sem querer forçar o intelecto, consegue-se entender intuitivamente muitas passagens que contem aquelas palavras compostas e que nos irritam um pouco, mas tal irritação cede a gratidão que se sente com a clareza das respostas fornecidas. Esta foi minha conclusão. Sou imensamente grata a este conteúdo.

Gostaria de sugerir a todos que leram até o final, que entendam a importância e a urgência de PEDIRMOS POR AJUDA - TODOS OS DIAS, para que o ALTO possa intervir com seus AJUDANTES DA LUZ e encerrar o período de experiências e do abuso do livre arbítrio sobre o PLANETA TERRA.

QUE A LUZ E O AMOR PREVALEÇAM SOBRE O PLANETA!
HOJE E SEMPRE!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos de antemão os que se derem ao trabalho de expor um comentário, pedimos apenas que sejam objetivos, seja na exposição, ou na formulação de dúvidas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.