sábado, 28 de março de 2015

TER ou SER?



Imagem Internet

Você se define pelo TER ou pelo SER?
Pelo FAZER ou pelo ATRAIR?
E o que isso tem a ver com viver com o EGO ou com o SER?
E com a SOMBRA e a LUZ?

Teria alguém a capacidade de expor todo dilema humano em menos de uma hora, de forma divertida e tão clara, que até uma criança entenderia?
Se não tivesse visto teria dito: impossível!
Com legenda em português e falado num espanhol bem fácil de entender.


E aos que buscam mais a fundo, e querem agora saber detalhes de como despertar a LUZ INTERIOR ou a liberar de seu ego, depende de qual perspectiva se olha a questão, pode aproveitar ainda o autor e assistir parte de uma palestra maior, onde ele toca os pontos chaves desta jornada interna, que eu chamei de

DA CRUZ AO CÍRCULO!

Há muito tempo atrás, de época em época, eu recebia intuições de como as formas geométricas revelam de modo "concentrado" e simbólico toda a jornada humana. Cheguei a desenhar vários ensaios e que foram esquecidos. A última inspiração ocorreu há menos de dois meses, se não me engano, e foi com muita alegria que me foi mostrado o link abaixo. 

A cruz, no caso, refere-se ao quadrado, em que a matéria crucifica o espírito, ao não tomar conhecimento dele durante muitas eras. E como estamos às vésperas da Páscoa, bem oportuno abordar o tema, lembrando que no final precisamos crucificar a matéria ou renunciar às forças da matéria, para que possa se sobressair a luz, o espírito... mas isso exige uma jornada, pois nada aqui na 3D se realiza como num passe de mágica.

Mas, já aviso, agora o papo é sério: Xavier explica o funcionamento DE CIMA E DE DENTRO mencionado acima, sem legendas em português, mas com uma clareza que difícil não entender - digo, aos que já conhecem o tema, mas não numa abordagem tão atual - tão descomplicada e mostrando que vivemos sim a Era da Revelação em âmbito geral - ou seja: a Verdade não está mais confinada a certos grupos, ela foi liberada a nível planetário, pois o tempo urge - a colheita é ampla e os ceifadores são poucos - por isso ele explica algo chave em dado momento: que pelo fato de todos os mestres terem sido perseguidos, torturados e alguns crucificados, a Fraternidade da Luz tanto Planetária quanto Cósmica, optaram por adotar outro método: de enviar inúmeros voluntários, chamados aqui de Sementes Estelares, para que cada um faça uma parte e juntos atinjam o que poucos mestres conseguiram, visto que foram perseguidos em demasia e sua obra deturpada e adulterada.
Grupos grandes, por sua vez, muitas vezes, são prejudicados pelas estruturas de poder que vão lentamente minando o trabalho, ou então por que acabam caindo no erro das religiões: de achar que apenas seu método leva a libertação! E cristalizam.

E se você acha um exagero a questão da perseguição,  posso assinar embaixo, pois tenho lido sobre os mestres chamados de menores de várias raças e quase todos eles foram perseguidos até recentemente e isso desde que existe a Humanidade, digo, desde que o ser humano se apartou de sua LUZ INTERIOR e "caiu do paraíso" em que vivia, pois quem está conectado a sua Luz Interior vive em Harmonia com as Leis Divinas, pois vive em Comunhão com Deus via seu Espírito Divino Interior - sua parcela divina - e assim atrai tudo que precisa, sem para isso ter que "viver com o suor de seu esforço egóico". Recuperar este Paraíso Perdido é o mesmo que Voltar a Casa do Pai, ou atingir a Libertação, ou a Iluminação, sendo que o processo envolve várias etapas, e alguns grupos oferecem uma parte, outros apenas a etapa final, e alguns oferecem "serviço completo".  Além do que, agora temos um esforço tríplice ocorrendo, como explica Xavier no último link abaixo:

- A Terra está num momento tão chave que estão se unindo os Mestres Libertos ou Ascensos Terrenos, juntos com os Extraterrestres e os Intraterrenos Ascensos.
Por isso, o tema é complexo sim, mas o que importa é que cada um se sinta bem consigo, esteja onde estiver, e sinta que está cumprindo a que veio nesta vida, pois se de um lado existe uma meta geral para todos (de encontrar sua Luz Interior - tornar-se Mestre - lembram que Jesus disse: o que eu faço, vos farei e mais!), é verdade também,  que no decorrer deste processo, cada um vai encontrar seu modo de achar a Luz - e o que serve para um, não serve para outro. E tanto para as etapas iniciais, quanto intermediárias e finais, há métodos e meios para todos os tipos de almas. Ou seja: cada um encontrará seu grupo de almas e por meio dele vai atingir seja a etapa intermediária ou final e se o grupo atual não mais cumprir com seu propósito, é natural buscar outro. E precisamos lembrar de algo chave para as almas que já estão na etapa final: 

-  Elas terão que "matar o Buddha" - ou seja: precisam se desligar do Mestre, da Escola, do Grupo... e se tornar LUZ e SER - assim como o Adolescente precisa cortar seu cordão umbilical para se tornar um ser adulto, um indivíduo, o mesmo processo ocorre a nível espiritual - e, na maioria dos casos, o corte se realiza com crises e até com separações e brigas - mas nem todos os casos são iguais. Uma alma madura pode romper com seu cordão sem agressividade, pelo contrário, sendo grata aos que a trouxeram até esta etapa. 
Porém, creio que esse corte é algo muito pessoal - assim como nem todos terão que romper de modo tempestivo,  não posso afirmar que todos terão que romper com seu grupo para se tornarem Mestres em si mesmos - mas sei que muitos sim. Na Índia o discípulo que se ilumina com ajuda de seu Mestre, torna-se Mestre e atrai seus discípulos, mas continua tendo um vínculo amoroso e altamente respeitoso com seu Mentor! E isso acho bonito e coerente.
Creio que há uma diferença entre ter como Mentor um Mestre Liberto direto ou um Grupo e por aí já pode haver diferenças quanto ao processo em geral. E quanto ao Raio a que se pertença.

A seguir a parte chave da palestra completa abaixo (aos que não tem muito tempo e já conhecem um pouco do tema, basta assistar a esta parte por ora).
Abaixo o link com a palestra completa (aos que entenderem espanhol).
https://www.youtube.com/watch?v=ieMwJALNL6Q

Finalmente o videoconferência de Xavier sobre os 3 Grupos envolvidos na Ascensão do Planeta:
os Mestres Terrenos, os Extraterrestres e os Intraterrenos Ascensos. 

Só vi até  a metade e optei por acrescentar, porque confio em Xavier - ele é muito sensato - inclusive quanto ao processo de canalização; em outro vídeo ele fala dos perigos de alguém que quer canalizar e acaba "canalizando" uma entidade qualquer que se faz passar por um mestre - coisa que venho alertando e que outro espanhol passou e aprendeu a duras penas, falo de Jesus Jofre Mila - outro contatado sério, que teve contatos físicos com um ser da 5D e que pode servir de guia para os que acham que canalizar é coisa sem perigos - aliás, Jofre definiu muito bem a diferença entre a 3D e 5D: 
- 3D seria sermos 90% matéria e 10% luz e 5D o contrário - mesmo que os valores não sejam exatos, a ideia é exata e ajuda no processo de compreensão e internalização da 5D em nossa vida cotidiana, que é o nosso próximo grande desafio e parte do processo chamado de Ascensão. Lembrando que a 5D me faz lembrar o Pentagrama, a Estrela de 5 Pontas - o pentagonar de Xavier! E sim... eu sempre vinha me perguntando porque nenhum Mestre Indiano da linha Advaita, por exemplo, se referia a estas etapas iniciáticas e cheguei a uma conclusão há alguns anos que nunca expus, pois a achei um pouco pretensiosa, mas que agora vou expor para servir de reflexão:
- Um Mestre Liberto geralmente atrai almas muito maduras que já cumpriram as etapas anteriores seja nesta vida ou em outras e assim estão prontas para se tornarem o UM, o ponto final da jornada terrena! Ramana Maharshi, por exemplo, e os Mestres da Linha Advaita, via de regra, entendem por dualidade tudo que não for UM - assim eles não falam de trindades, nem corpo de luz ou algo similar, mas apenas de se tornar UM - SER O SER REAL - EU SOU O QUE SOU!  
Aliás, em algumas das palestras de Xavier, ele fala que todos os que querem contatar com Seres de Luz, seja Intras, Extras ou Mestres, não há caminho mais sensato e seguro do que se tornar um Ser de Luz - pois que daí o "contato é automático" e, além do que, não poderá ser enganado por alguma entidade ou ser se fazendo passar por um ser de luz - sendo assim: Recado dado! Não há atalhos! Salvo para as ditas Sementes Estelares, que se propuseram a fazer um trabalho planetário em níveis menores, serão contatadas e preparadas... sendo que muitas se negam, outras se perdem via ego seja mistificando ou se endeusando... enfim... ajudar seres profundamente presos (literalmente colados) a 3D não é fácil, seja para Mestres, Grupos, Sementes Estelares, ETEs ou ITEs (minha sigla para Intraterrenos). Por isso: muitos serão os chamados (inclusive para realizarem seu trabalho) e poucos os escolhidos - os que realmente são aproveitáveis!
Veja qual você sente ser seu Caminho: via Mestres, via Grupos, via Contatos, lembrando que há um aspecto chave para todos eles: a constância, a prática, a entrega. Ou seja: não pense que num deles poderá fazer as coisas um dia e outro não, ou então não precisa seguir algum método, exercício, pois que, via de regra, todos precisamos ainda de ferramentas para nos ajudar a libertar dos vínculos com a matéria, que é outro nome para: precisamos nos purificar.
Veja qual deles mais te inspira a esta entrega e constância, e claro, que sejam de confiança, que sejam de FONTE FIDEDIGNA!
E BOA JORNADA! Y HASTA LA VISTA!

https://www.youtube.com/watch?v=BHAY3YVdB8w


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos de antemão os que se derem ao trabalho de expor um comentário, pedimos apenas que sejam objetivos, seja na exposição, ou na formulação de dúvidas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.