quinta-feira, 10 de julho de 2014

OS MISTÉRIOS DO PASSADO, PRESENTE E FUTURO


Imagem da Internet


O vídeo do link acima alguns conhecem, outros não.
Quem já viu, vale a pena rever, quem não viu "precisa"! Ele é muito lindo e mostra lugares e paisagens belíssimas sobre a Terra.

A ideia inicial era escrever só sobre o tempo face ao vídeo acima - tanto é que o título original desta matéria era CHRONOS - O SENHOR DO TEMPO, mas daí escorreguei para regressões, que também tem a ver com o tempo e, no final, vi que a ênfase era toda neste sentido e de experiências de quase morte - tudo temas ligados ao tempo, portanto, o título original até faria sentido em termos gerais.

Voltando ao vídeo acima:
Coloquei Stonehenge como imagem central, primeiro porque me fascina desde teenager, segundo porque acabei comemorando meus 40 anos tomando café com bolo em frente a este calendário megalítico, terceiro porque ele é a obra antiga que mais simboliza "o tempo", quarto, porque li em algum livro que, mesmo tendo existido civilizações avançadas no passado, o que sobram são as obras em pedra e outros materiais mais naturais, porque as artificiais se deterioram com o tempo - por isso as civilizações evoluídas do passado não deixaram rastros, mas, mesmo achando metais e pegadas de sapatos de mais de cem mil anos e de milhões de anos, o ser humano insiste em se manter ignorante sobre seu passado real. Entre muitos outros achados absolutamente fantásticos!

No artigo DEUS É O CENTRO GEODÉSICO DO COSMO, eu arrisquei uma analogia de como mil anos levaram Xis "tempo/espaço" para passar no passado e como hoje, a beira da quarta dimensão, que dizem ser a própria dimensão do tempo (onde então teremos acesso ao futuro e passado, entre outros), os mesmos mil anos passam muito mais rápido, até passarem tão rápido (vibrarem tão rapidamente) que se concentrarão num só ponto: na ETERNIDADE, DEUS, representado, na figura do artigo, com a Ponta da Pirâmide!

Hoje vários cientistas brincam com a ideia dos tempos simultâneos  - li isso em alguns artigos, mas foi no livro CONVERSANDO COM DEUS que esta ideia me chamou mais a atenção e agora, há uma semana, no livro, que encontrei ao acaso, num sebo aqui em Curitiba, de regressões impressionantes, inclusive progressões, com viagens ao futuro!!! 
VIAGENS NO PASSADO - VIAGENS NO FUTURO - DR. BRUCE GOLDBERG
(Provavelmente o livro só existe ainda em sebos - não achei em PDF para fazer download).
A propósito, por meio das viagens ao futuro, Dr. Bruce constatou com mais de um paciente, que, por exemplo, aprox. no ano 2070, ocorrerá um grande terremoto que destruirá Nova Iorque, San Francisco, Los Angeles etc. E que em algum momento também teremos ainda uma guerra nuclear, apesar dos enormes avanços tecnológicos relatados por diferentes pacientes.

Mas voltando aos tempos simultâneos -  são um tema fascinante: tudo estaria ocorrendo no AGORA! E como isso é possível? Ocorre-me uma ideia antiga, que eu usava para explicar as vidências passadas e futuras, mas vejo que posso ampliar este exemplo para a teoria dos tempos simultâneos:

- Imagine-se no topo de uma montanha muito alta, à sua frente o futuro, atrás o passado, mas isso só valeria se a montanha tivesse apenas frente e verso, ou fosse bidimensional, mas ela tem 360 graus à volta dela! Assim, quem está no alto, vê, ao mesmo tempo, passado e futuro (simbolicamente falando agora), e assim, a parte mais alta de nós, nosso Espírito, vive no Eterno Agora, vendo tudo ao mesmo tempo, nosso passado, presente e futuro e todas as variáveis, ou seja, as possíveis escolhas que "eu", meu ego, "lá embaixo", no vale, posso fazer (e que já fiz):

- Posso escolher ir à direita, esquerda, seguir reto, fazer curvas, ficar parado, seja na vida diária e quanto a escolhas chaves tais como profissão, relação, filhos, crenças, etc.
Por isso diz a Bíblia, "olho para o Alto e de lá busco meu socorro" (algo assim) - pois lá do "alto", Deus e o Espírito Dele em Mim, que me conecta diretamente com Deus, como um Chip Divino, sabe o que é melhor - porém, aqui entra então a questão:
- E o livre arbítrio e as escolhas que possibilitam nosso amadurecimento?

Sim, temos que fazer escolhas - antigamente, para resolver este dilema - quando bem jovem (!), eu fazia assim diante das diversas escolhas diárias ou em termos de médio e longo prazo:
- Veja Deus, eu, com meu conhecimento sobre o tema e baseando-me no que sinto a respeito, escolheria esta opção - favor aprovar ou então me dar outra opção! Eu então ficava atenta aos sinais, sentimentos, dicas diversas via livros, pessoas, etc. (Isso não era tão óbvio para a maioria na década de 80, como é hoje, via internet e outros).
Mas fui mais longe - negociei na época um prazo com Deus, argumentando o seguinte: Deus, você sabe que eu tentaria mil vezes algo se eu soubesse que esse é o caminho certo, mas como o tempo é algo precioso e a gente tem que usar a inteligência, sugiro fazer sempre três tentativas honestas e boas em cada coisa que eu queira fazer, se na terceira não der algum sinal positivo, eu interpreto como esta não sendo a melhor opção e buscarei por outra! 
Bem, isso funcionou muito bem e hoje sei, que na época,  eu acionei uma Lei básica do Universo: 
- É preciso estipular limites, datas e similares, quando queremos algo, assim o universo, por meio da Força Divina, reúne o que for necessário dentro daquele prazo prá te mostrar que vale a pena continuar ou não - por exemplo, em duas ocasiões em que mudei de cidade eu disse "a mim mesma" (e aqui entra também o Poder do Subconsciente em ação - a coisa toda é sempre mais complexa do que a primeira vista):
- Dou o prazo de uma semana para achar um emprego, se não vou embora!

Nas duas vezes ocorreram coisas milagrosas e ganhei empregos ótimos - pois, de fato, eu deveria ficar naquelas cidades - fazia parte do meu aprendizado de vida. Numa delas, numa grande cooperativa, eu fui fazer uma entrevista e ao final dela, o gerente de RH disse: ok, então quando tivermos uma vaga a gente te chama!, ao que eu respondi: então pode rasgar minha ficha, porque se eu não arranjar um emprego até este final de semana volto para Campinas (no caso). Ele me olhou com os olhos esbugalhados e disse para eu esperar um pouco - voltou uns 20 minutos depois e me disse o seguinte:
- Olha, vamos fazer o seguinte: você começa a trabalhar semana que vem e quando abrirmos novas vagas via concurso, você fará o concurso como todos os outros para regularizar sua entrada na empresa! Adivinhem? Nunca fiz o tal do concurso!

Voltando ao livro do Dr. Bruce, além das progressões, sua especialidade consistiu (não chequei se ainda vive), em fazer regressões, relatando algumas histórias simplesmente incríveis, de modo que não tem como negar que uma mesma Alma ocupa corpos diferentes em diferentes épocas - os genes até podem explicar algumas lembranças como sendo de seus ancestrais próximos ou de um passado distante, mas não podem explicar tudo! E como sempre, constatei mais uma vez a seguinte verdade:

- Nem tudo é bom para todos, e nem bom o tempo todo! E isso vale para as ditas regressões e/ou progressões (imaginem a loucura: procurar por um trauma que se desenvolveu no "futuro"!!! e se expressa no presente!).
O motivo e a intenção é quem determina se algo é de fato bom e inclusive necessário ou vai prejudicar tua vida, principalmente se fizer uso da regressão, no caso em debate, com hipnólogos duvidosos - o melhor, tal como sugere o autor do livro acima citado, é que o hipnólogo seja simultaneamente um psicólogo ou psiquiatra, para poder realmente ajudar de forma efetiva o paciente,ou seja, não só desvendar a origem de algum trauma inexplicável para esta vida e que acaba sabotando várias áreas ou uma área da vida atual de modo a se constituir num constante dilema. Mas há também hipnólogos ótimos, mesmo não tendo uma formação nas áreas mencionadas - vale, sobretudo, a sensibilidade e sinceridade de querer ajudar, tendo em mãos uma ferramenta, que, certamente, tem seu valor dentro do amplo campo da cura de traumas, desde os mais simples, como ter fobia (medo anormal) de algum animal em especial, até traumas complexos.

O livro citado do Dr. Bruce é muito sério, muito esclarecedor, equivalente ao livro do  DR. ALEXANDER EBEN - UMA PROVA DO CÉU, o qual, no final, é bem interessante e fecha com chave de ouro a experiência incrível vívida por ele.

Veja alguns links sobre a experiência de Dr. Alexander.

Aqui uma reportagem no Fantástico (como eu nunca assisto, não vi).
Outro vídeo sobre seu livro e experiência.

E já que estou falando do tema vale citar os livros pioneiros nesta área:

VIDA DEPOIS DA VIDA de DR. RAYMOND MOODY
Veja link com vídeo sobre seu livro (eu não vi - acabei de achar, mas tenho o livro e li):

A TERAPIA DE VIDAS PASSADAS de DR. BRIAN L. WEISS (existe em PDF via Google),  e a grande pioneira na área, a suíça, DRA. ELISABETH KÜBLER-ROSS com seus vários livros editados, entre eles A RODA DA VIDA (dá para baixar em PDF).

Alguns links sobre o tema, incluindo videos:

A história de um menino que quase morreu e voltou e falou inclusive da volta de Jesus, entre outros. Um caso bem impressionante, e que, ao meu ver, veio para alertar os cristãos mais ortodoxos, que ainda "morrem de medo" de acreditar nas experiências quase-morte, dizendo ser tudo obra do diabo: as belas visões, principalmente (vejam que loucura)! É lamentável a crença que ainda existe em um Deus Vingador, feito a nossa imagem e semelhança!!! e do seu oponente, o Diabo, o eterno tentador de Deus! Ora, o mal fomos nós quem criamos ao abusarmos do livre arbítrio, o qual, depois da Era Mental, atingiu o nível sutil e, sendo assim, de tanto fazer, sentir e pensar em coisas negativas, criamos egrégoras equivalentes! O mesmo vale para o dito  bem. (Um tema mais complexo - fica para outra oportunidade).

E para quem não leu o relato mais incrível que eu já li, e olhem que já li muitos, reposto aqui o link já postado em artigo anterior, assim, este post vai ser uma espécia de Wikipédia sobre o tema!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos de antemão os que se derem ao trabalho de expor um comentário, pedimos apenas que sejam objetivos, seja na exposição, ou na formulação de dúvidas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.