terça-feira, 8 de julho de 2014

BIOPIRATARIA NA AMAZÔNIA




O DOCUMENTÁRIO (que daqui prá frente chamarei apenas de Doc) do link acima,  informa que os cientistas constataram que usar o sangue de tribos nativas confere muito mais precisão e agilidade na análise do sangue e seus segredos.
Há anos atrás foram coletados sangue de diversas tribos "para fins de malária" - mais tarde ficou claro o real motivo.
Os cientistas em suas diversas áreas contatam xamãs para descobrir conhecimentos e segredos e depois praticam a mais nova forma de pirataria (palavra que ouvi pela primeira vez neste Doc em alemão): a biopirataria!
A indústria farmacêutica - finalmente - constatou (o que todos sabemos!!!), que medicamentos  naturais provocam menos efeitos colaterais (ou nenhum!!!)
Neste caso, o Amazonas, quer seja pelo sangue (ainda puro) dos indios, quer pela exuberante  natureza, torna-se símbolo de ouro em 5 variáveis centrais:

- Ouro Verde (pelo ar puro que devolve ao Planeta <<e>> pela riqueza biológica)
- Ouro amarelo (pela riqueza do solo, não só quanto a ouro, mas vários minérios - como expus no artigo SUIÇA vs BRASIL - RIQUEZAS DIFERENTES) - segue link abaixo!
- Ouro Vermelho (pelo sangue e análises x resultados e usos para a bilionária indústria  farmacêutica)
- Ouro Incolor (da riqueza líquida - água potável e ainda pura)
- Ouro Marrom (da grande vastidão de terras disponíveis)

Daí o Doc entra em detalhes, tais como o caso de uma reserva indígena (cuja pronúncia por um alemão eu não entendi - risos), do tamanho de Portugal, onde um tal de Sidnei é o fiscal geral, que junto com índios, fiscaliza dia e noite toda a região na procura dos tais biopiratas! Ele disse que já "pegaram" navios inteiros carregados de riquezas biológicas. Que há piratas de todos os tipos, inclusive os que trabalham com autorizações falsificadas, ou em "nome" do Governo Brasileiro, etc.  O Doc ainda menciona o fato que índios são treinados para serem Ajudantes de Fiscalização.

Fato: todo país que contém riquezas, seja de que gênero for, é alvo de ataques! E nossa maior riqueza está toda concentrada na Amazônia Legal, que engloba 9 estados brasileiros, mas a floresta chamada de amazônica ainda engloba regiões fronteiriças com vários países vizinhos!

Sendo assim, vamos entender melhor a ideia de que a Amazonia é um patrimônio mundial! Sim e não.
Sim enquanto ninguem a usar para explorar suas riquezas para ficar ainda mais rico - como a industria farmacêutica, que depois revende com altíssimos custos seus remédios, que a medicina alternativa teria e tem disponível a custos mínimos - e aguardem, isso não é profecia: em breve veremos que todos os remédios naturais serão proibidos ou apenas vendidos por receitas e depois apenas aqueles produzidos pelos grandes laboratórios!!!
Gente, eu não sei vocês, mas estou de olho em algum outro Planeta onde já passaram por esta etapa!!! 
Que coisa absurda a ganância humana: começa com mil brinquedos, que hoje em dia a criançada tem, quando no meu tempo ter uma boneca melhor era algo maravilhoso, e termina com a biopirataria, para culminar depois na pirataria espacial, que, aliás, já existe faz tempo. (Vou postar em outro artigo um vídeo bem chocante para alguns que insistem em manter os olhos enfiados na Terra e esquecem de olhar os Céus em seu sentido prático e realista - sem mistificações!).

Portanto, não adianta a gente mudar de país ou planeta, precisamos fazer nossa parte e ela implica em ERRADICAR EM NÓS A GANÂNCIA - daí ela terá cada vez menos força no mundo! Paralelamente é sim preciso conter com leis e ações diversas os abusos de todos os tipos, afinal, aguardar pela evolução final do planeta... vai levar um tempão ainda!

Veja o link referente ao debate da Autonomia das Reservas Indígenas

Dia da Amazônia : eu não sabia que existia! e você?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos de antemão os que se derem ao trabalho de expor um comentário, pedimos apenas que sejam objetivos, seja na exposição, ou na formulação de dúvidas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.