segunda-feira, 5 de maio de 2014

OVO - O SEGUNDO ALIMENTO MAIS COMPLETO



Créditos da Imagem:
http://pedacindekada.blogspot.com.br/2013/09/por-que-o-ovo-cozido-tem-cheiro-ruim.html

Eu como ovos todos os dias - em média dois a quatro ovos caipiras, alguns produzidos pelas galinhas da minha Mãe, outros pela fazenda (Atelier) onde trabalho. 
Geralmente como cozido cedo, com pão integral e tempero com sal marinho ou flor de sal (flor de sal: tem mais barato que as marcas caras que é para impressionar). E se frito, faço assim: coloco-o numa frigideira pequena, em fogo baixo, com um pouco de azeite ou uma pitada de manteiga (não margarina), tampo e deixo-o "cozinhando" - fica uma delícia! Em 3 minutos está pronto. Em breve vou começar a postar algumas receitas com ovos!

O mito do colesterol em relação ao ovo poderia ser desmistificado pelo simples fato do ovo conter boa porcentagem de Lecitina, dissolvente e emoliente de gorduras - isso me diz meu bom senso e meu conhecimento de que o ovo contém lecitina, desde meados dos anos 80, quando trabalhei com um terapeuta japonês da linha da Medicina NISHI, em Barra do Garças (MT) e por meio dele soube que os japoneses já usavam a lecitina do ovo, e não da soja, como nós, entre outros para emagrecer!!! Pois é, por isso fizeram testes (atualmente) e constataram que pessoas que comem Xis ovos por dia chegaram a emagrecer! CRARO!!! 
MAS, como não sou médica e nem nutricionista formada (mas bem informada desde os 21 anos!!!), vejam o que achei para endossar minha teoria pessoal:


Ah! Além de tudo, para os vegetarianos, uma boa notícia: ele tem Vit B12 - não pesquisei detalhes, mas quem se interessar, pesquise!


OVO - O MELHOR ALIMENTO DO MUNDO! NÃO DEIXE DE LER

(Nota: o texto a seguir veio junto com o e-mail enviado por um amigo e vale a pena ler antes de ler o artigo sobre o ovo do Dr. Victor Sorrentino).

Caros amigos!!

Certa ocasião, em contato com renomado Professor da ESALQ - Escola Superior de Agronomia Luiz de Queiroz, em Piracicaba-,  já beirando seus oitenta anos, perguntei-lhe, qual era o segredo de sua vitalidade.
Respondeu-me que, toda manhã, tomava dois ovos quentes.
O referido Professor, morreu, recentemente, beirando os 100 anos e lúcido.
Como se vê, essa é mais uma controvertida informação, dentre as que nos chegam a todo instante.
Afinal, o ovo é bom pra saúde ou não??
Abraços!

Murilo


Na dúvida segue ainda este link (o de cima não queria abrir ao testar):

http://drvictorsorrentino.com.br/?s=OVOdrvictorsorrentino.com.br/ovo-nunca-mais-tenha-duvidas-sobre-este-alimento/

Veja as matérias publicadas pelo Dr. Victor - um cara jovem, corajoso, que fala o que raros médicos vão falar e muito menos publicar, pois eles seriam os primeiros a perder clientes cativos da indústria química!
Leiam, por exemplo, a matéria referente vacinas. A maioria das pessoas insiste em tomar... sem se informar! 

http://drvictorsorrentino.com.br/o-lado-obscuro-das-vacinas/

Dr. Victor Sorrentino

Médico formado pela Universidade Luterana do Brasil / * Pós-Graduado em Cirurgia Plástica e Reconstrutiva da Mama pela Santa Casa do Rio de Janeiro / * Pós-Graduado em Cirurgia Geral pela Santa Casa do Rio de Janeiro / * Membro da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia / * Membro da Sociedade Brasileira de Medicina e Cirurgia Plástica Estética / * Membro da Sociedade Brasileira de Geriatria Preventiva / * Membro do Colégio Brasileiro de Cirurgiões / * Membro do Grupo Longevidade Saudável / * Membro da Sociedade Brasileira de Medicina do Esporte * Membro da World Society Interdisciplinary Anti-aging Medicine / * Membro da "The International Hormone Society" / * Membro da American Academy of Anti-Aging Medicine

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos de antemão os que se derem ao trabalho de expor um comentário, pedimos apenas que sejam objetivos, seja na exposição, ou na formulação de dúvidas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.