segunda-feira, 28 de abril de 2014

RUACH KADOSCH - NOSSO ESPÍRITO ANCESTRAL



Ofereço aos
que compreenderam que o “Pão da Vida”
é o “Cristo-Interno” onde fomos gerados e existimos.
É esta “Divina Presença” em nós que nos mantém a Vida e impulsiona à evolução a fim de que, um dia, possamos contemplar e exaltar Sua Face de Glória. Amém!



(Faço das palavras de Ruach Kadosch as minhas ao oferecer extratos de três diferentes obras, que achei algum dia do mês de abril de 2014, ao acaso, via Google).

As citações falam por si, mas, por via de dúvida, vou resumir o seguinte, considerando que um livro de sabedoria pode ser “lido” em três vias ou modos: 


Literal - Simbólico - Espiritual!

Pelo fato da maioria ter sido criado dentro da doutrina chamada de cristã vou me basear nela para exemplificar o acima exposto, considerando que nem tudo na Bíblia é fruto de má interpretação, má tradução, má compilação, conforme meu artigo anterior procurou demonstrar!

As pérolas de real valor são reconhecidas de longe por um bom conhecedor, mesmo que misturadas a lama e sujeiras!

Simbolicamente

João é símbolo do Ser Racional, mas que já entende o Caminho que sua Alma deve seguir – ele é decapitado (a mente racional precisa morrer, se entregar à mente intuitiva diríamos hoje, em linguagem moderna); ele diz que ele, a mente racional e bem intencionada, não é digna de desatar os nós da sandália daquele que está por vir e que é

Jesus, símbolo da Alma Iluminada – ou seja, que não é mais conduzida pelo eu humano, racional, limitado, mas o respeita e até se deixa batizar por este eu consciente de sua limitação e de sua missão até este momento da jornada; Jesus é símbolo da Alma que já se deixa conduzir por

Cristo, símbolo do Espírito Imanente, que está sempre em Comunhão com O PAI Transcendente!

Portanto, se queremos seguir as Pegadas de Jesus, devemos entregar nossa Vida a Cristo (Krishna/Buddha/Mohammed), Deus (Allah/Brahman/Tao), Imanente e/ou Transcendente,  ou então buscar entender o processo de forma racional e praticar a Entrega na medida do Conhecimento a respeito; em ambos os casos o Símbolo se torna vivente e se experimenta pessoalmente seu significado Espiritual!

(Ruach Kadosch usa alguns termos ligeiramente diferentes, assim como cada religião tem seu nome para estes Três que devem ser tornar UM, pois embora a mente racional tenha que entregar seu limitado poder quando devida-mente amadurecida em seus veículos do pensar, sentir e agir, os frutos dela serão recolhidos e acolhidos pela Alma quando esta se Unir ao Espírito e farão parte da Glória de Deus, em palavras cristãs, afinal, senão todo o sofrimento e saber conquistados na Terra via muita dor teriam sido para quê? Em vão? Nada é em vão!).

São duas as grandes vias para atingir a Iluminação, Salvação, Transfiguração, Fusão, Eterização Superior; não importa qual termo queiramos dar a etapa que simboliza o Retorno da Alma-Espírito (unidas – via casamento alquímico ou espiritual) à Casa do Pai.

Cada via criou mil ramificações e nomes de acordo com a raça, época e condição psíquica:

- a Via Feminina, da Entrega plena por Amor, que tudo inclui e que no final recebe todo o Saber Divino! 


- a Via Masculina, da Gnosis/Jnana/Conhecimento Revelado, que tudo exclui a princípio, que tudo quer saber para então entregar e conhecer no final o Amor Divino (que tudo inclui)!



Ex.: Na Índia o método Feminino Central se chama Bhakti-Yoga! Yoga significa União e Bhakti Entrega, logo: União com Deus por meio da Entrega Plena, pois só uma entrega plena gera tal Fogo que consome tudo que não é digno da União da Alma com o Espírito de Deus.

Há muitos outros grupos que buscam tal União com outros meios, mas todos eles se classificam em tipo Feminino ou Masculino. Por Exemplo: a via de Orações é Feminina, a via por Afirmações é Masculina! Sempre que o “fazer” é mais forte que o “entregar”, pode-se detectar a via que estamos seguindo! Ou sempre que o Saber é mais forte que o Amor!
Há povos, dada a sua evolução psíquica, ainda se encontram em estágios bem primários de Entrega ou Ação, portanto, a cada um o seu método mais adequado. 

Quando uma alma está pronta para subir um degrau, seja porque seu método atual não lhe permitia atingir a Plenitude do Ser, seja por outra razão, ela é dirigida ao Grupo com o qual sua alma se afine e que esteja de acordo com sua maturidade! 
Nem todos os métodos são tão potentes que permitem a conclusão do processo espiritual sobre a Terra - alguns são apenas carros e não podem transportar a alma via mar, outros são aviões, e assim por diante; ou: alguns correspondem ao Ensino Fundamental, outros Médio, outros Superior e outros formam os Doutores! Todos são, porém fundamentais, cada um na etapa correspondente da Alma! Mas poucos são os que podem oferecer o Doutorado, ou a conclusão do Caminho da Alma sobre o Planeta Terra! Ou seja: em termos Planetários! Depois há Caminhos Superiores, pois a Glória de Deus é infinita em expressão e variedade! 

E agora seguem as citações mencionadas:



CITAÇÕES DO LIVRO PRESENÇA DIVINA 

DE RUACH KADOSCH

Ofereço aos
que compreenderam que o “Pão da Vida”
é o “Cristo-Interno” onde fomos gerados e existimos.
É esta “Divina Presença” em nós que nos mantém a Vida e impulsiona à evolução a fim de que, um dia, possamos contemplar e exaltar
Sua Face de Glória. Amém!

Quando você atenta para o “pulsar” do seu coração,
a atividade intelectual do seu cérebro pára instantaneamente...
E aí, a “voz” que se “ouve” é a “Voz de Deus”
dentro de você!

Pág. 142

- "Não sabeis que sois o Templo de Deus e o Espírito Santo habita em vós?", 1Cor. 3:16;
- "É santo o Templo de Deus, que sois vós", 1Cor. 3:17;
- "Vós sois o Templo do Deus vivo", 2Cor. 6:16, etc.

Pág. 83

João vivera no deserto, retirado entre os essênios dos quais guarda as características, inclusive o hábito de "iniciar" pela água. "Veio a João a palavra de Deus", isto é, veio-lhe a inspiração do Alto. Apenas para simplificar a questão, economizando linhas, vamos classificar o homem em três partes principais:

1-) A "Centelha" (que chamamos "Divina Presença Em Nós"), de substância Divina, que habita, vivifica e ilumina a todas as criaturas e coisas existentes no Universo criado);

2-) O "Espírito", criado pela Centelha, a essência mais íntima de tudo o que existe no Universo criado, aquilo que é "habitado, vivificado e iluminado" pela Centelha;

3-) A "Personalidade" física e transitória... Assim como o "Espírito" é filho da Centelha (Jesus a chamava "Pai"), a "Personalidade" é filha do Espírito enquanto este está sujeito à chamada "Roda da Reencarnação", ou seja, enquanto este ainda é "filho de mulher", conforme dizia Jesus.

Assim, temos que o "Alto" da personalidade é o espírito, e o "Alto" do espírito é a Centelha Divina; portanto, "veio a João (personalidade do espírito encarnado) a palavra de Deus (Centelha/Divina Presença/Pai) por inspiração do "Alto" (espírito, que está jungido permanente e eternamente à Centelha).


Importante, também, observar que Mateus (e somente Mateus) emprega constantemente a palavra "reino dos céus" (31 vezes que nos demais evangelistas aparece como "reino de Deus". Ambas as expressões se equivalem, isto é, têm o mesmo significado). Acontece que o "nome de Deus" (YHWH, uma abreviação que significa "Aquele que foi, é, e será" ou seja, "o Eterno", que Jesus chamava de "Pai" porque é na Centelha que a Criação se origina, sustém e existe, e que nós chamamos "Divina Presença") era um nome "impronunciável" entre os judeus, inclusive um dos dez mandamentos mosaicos ordena "não tomar o Seu santo nome (YHWH) em vão"; como Mateus escrevia para os judeus, com a intenção de "provar" que Jesus era o Messias ("Ungido") anunciado pelo Antigo Testamento, ele evitava esta palavra (YHWH/o Eterno/Deus), substituindo-a por "céus", o que, no final das contas dá no mesmo, porque tanto "Deus" (YHWH/Pai/Centelha/Divina Presença) como os "céus" representam o "Alto" de cada um de nós.

CITAÇÕES DO LIVRO JARDIM FLORIDO
DE RUACH KADOSCH

15 - Seguindo Deus-Em-Si 

Seguindo os ensinamentos que Jesus nos ofertou estaremos seguindo os ensinamentos d’Aquele com o qual Ele é Uno, a Divina Presença, a Centelha Divina, o Deus Interno (Entheos), o Cristo Íntimo que habita em Jesus tanto quanto habita em cada um de nós, do qual Jesus se fez porta voz excelente pela sua pureza e evolução espiritual; é por isto que o Mestre afirmou em certa oportunidade que poderíamos fazer tudo o que Ele fazia e ainda mais; porque na mesma medida que Ele possui o Cristo Íntimo dentro de Si nós o possuímos também. Porém, para realizarmos tudo o que o nosso Mestre realizou e ainda realiza nos planos sutis da Espiritualidade Superior, é necessário nos vestirmos com a túnica branca da pureza e da perfeição espiritual, a mesma túnica alvíssima que Jesus envergou e ainda enverga e que Lhe possibilitou ser o “porta-voz” ou “médium” (intermediário/canal) de Deus para todos aqueles que O amam e que O buscam “dentro” e “fora” de si. 



É esta Divina Presença ou Cristo Interno, o terceiro aspecto da Divindade em Sua manifestação no universo criado, o Filho Unigênito do Pai (“Verbo” ou “Vibração Original” do Amor de Deus) que habita no coração de cada um de nós! E esta Divina Presença habitava também em Jesus e é d’Ela que o homem Jesus se fez canal fiel e amantíssimo entregando-se até mesmo ao Supremo Testemunho para atestar a Sua fidelidade ao “Pai” onde seu espírito foi gerado. 

Importa que todos nós voltemos a nossa atenção ao nosso íntimo, ao 
compartimento mais sagrado de nós mesmos, ao jardim florido e perfumado onde as mais belas flores brotadas do Amor de Deus-Em-Nós exalam o delicioso perfume da pureza e perfeição espiritual... Nesse Éden Interno habita Deus eternamente em nossa presença. Para que possamos Ter consciência de que Deus habita “dentro” de nós, nesta câmara sagrada de nossos corações, é a maior felicidade a que uma criatura pode almejar; é este também o maior e mais perfeito alimento que fortalece nossa saúde espiritual e ilumina nossa existência no mundo.


CITAÇÕES DO LIVRETO 
ENTREVISTA COM RUACH KADOSCH

Pág. 16 

101-) O que é o pecado?

Resposta: A perda de sintonia com o Deus-Íntimo. Adão pecou quando “desobedeceu” a uma ordem divina.

102-) E por isto foi expulso do Paraíso?

Resposta: Exatamente. Pela perda de sintonia, expulsou-se a si mesmo da convivência íntima com Deus no Paraíso de seu próprio coração.

[Esta é a explicação simbólica - a real Sitchin descreve com detalhes nos seus diversos livros, sendo o mais impressionante O LIVRO PERDIDO DE ENKI - nota de HS)


103-) Mas a Escritura não diz que Jesus era sem pecado?


Resposta: Jesus manifestava em si o CHRESTOS, terceiro aspecto da manifestação divina, que vivifica e ilumina a criação. É o Chrestos ou Cristo que, por ser Filho do Verbo (Pai), nunca pecou, ou seja, nunca perdeu sua sintonia com Ele. Todos nós existimos porque somos vivificados e iluminados pelo Chrestos que habita em nossos corações, é Ele a verdadeira Vida na qual, como criaturas, existimos. É o Chrestos que é Uno com o Pai .

Jesus, a personalidade mortal e perecível, era somente a “casca” do espírito que é vivificado pelo Chrestos que é Uno com o Pai.

104-) Queres dizer que Jesus, o homem, era pecador?

Resposta: Jesus, o homem, a personalidade perecível encarnada na matéria, era Deus quando conseguia estar unido ao Chrestos como Este é Unido ao Pai; e era pecador, como qualquer mortal, quando perdia esta comunhão. Foi por isto que o Cristo declarou, pela boca de Jesus, “importa que sejais unos comigo, assim como eu sou Um com o Pai”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos de antemão os que se derem ao trabalho de expor um comentário, pedimos apenas que sejam objetivos, seja na exposição, ou na formulação de dúvidas.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.